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[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

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@Slicer..

tava pensando em algumas quest aki..

 

tenho uma duvida.. teria como

tipo queria faze uma quest da equipe rocket para os policiais lutar com o gionvanii tal..

teria como no script do npc giovani, colokar assim, o giovanii usa 6 poke, e depois vai um policial e mata ele, e depois ele usa 6 poke diferentes,e dps vai outro policial e mata ele, ele usa 6 pokes diferentes.

 

@Conclusão.

teria como colokar pra ele não usar sempre os mesmo pokes?

e sim usar 6 poke de cada morte de lvl 100 - menos os poke ? thanks yo!

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@all

Patchs 1.6.1/2.6.1 postados no topico de download! foram apenas pequenas correçoes mas... ^^ enjoy!

 

@stylo

da pra por um math.random pra deixar aleatorio os pokes dele.. ou fazer alguns 'packs' de 6 pokes, q nem nos npcs de policia/rocket... da pra fazer bastante coisa.. ;x

Editado por Slicer
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Demoro Slicer.

 

@Slicer outra duvida.

teria como tu da uma ajuda a colokar teleport igual pxg?

precisa fala hi pra cada nursey ?

 

meu amigo falo que cada cidade teria sua nursey, ai ele configuro uma pra min, e eu configurei o resto.

ai ele nem entro mais, teria como da uma ajudinha?

explica só 1 vez, eu faço todas ;)

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Gente mais uma atuzalição do mapa. [Algumas partes do mapa tem hunts de estrada maiores,como na saffari, irei arrumar.]

 

 

amcbj9.png

 

 

Porfavor, comentem,criticas e sugestões aceitas.

Editado por Lendreo
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@stylo

eu fiz aki o sistema.. soh precisa de 1 nurse na real... ;p

npc/scripts/heal.lua

 

local pokeballs = {

[1] = {effect = 188, on = 11826, use = 11827, off = 11828, all = {11826, 11827, 11828}},

[2] = {effect = 191, on = 11829, use = 11830, off = 11831, all = {11829, 11830, 11831}},

[3] = {effect = 190, on = 11835, use = 11836, off = 11837, all = {11835, 11836, 11837}},

[4] = {effect = 189, on = 11832, use = 11833, off = 11834, all = {11832, 11833, 11834}},

[5] = {effect = 188, on = 11737, use = 11738, off = 11739, all = {11737, 11738, 11739}},

[6] = {effect = 189, on = 11740, use = 11741, off = 11742, all = {11740, 11741, 11742}},

[7] = {effect = 190, on = 11743, use = 11744, off = 11745, all = {11743, 11744, 11745}},

[8] = {effect = 191, on = 11746, use = 11747, off = 11748, all = {11746, 11747, 11748}},

}

 

local posis = { --[storage da city] = {pos da nurse na city},

[897530] = {x = 1069, y = 1145, z = 7},

[897531] = {x = 1081, y = 1064, z = 7}, --alterado teleport

[897532] = {x = 1059, y = 927, z = 6},

}

 

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)

end

 

function onCreatureAppear(creature)

end

 

function onCreatureDisappear(cid, pos)

if focus == cid then

selfSay('Good bye sir!')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

 

function onCreatureTurn(creature)

end

 

function msgcontains(txt, str)

return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))

end

 

function onCreatureSay(cid, type, msg)

local msg = string.lower(msg)

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

 

for a, b in pairs(gobackmsgs) do

local gm = string.gsub(b.go, "doka!", "")

local bm = string.gsub(b.back, "doka!", "")

if string.find(string.lower(msg), string.lower(gm)) or string.find(string.lower(msg), string.lower(bm)) then

return true

end

end

 

if((msgcontains(msg, 'hi') or msgcontains(msg, 'heal') or msgcontains(msg, 'help')) and (getDistanceToCreature(cid) <= 3)) then

 

if exhaustion.get(cid, 9211) then

selfSay('Please wait a few moment before asking me to heal your pokemons again!')

return true

end

 

if not getTileInfo(getThingPos(cid)).protection and nurseHealsOnlyInPZ then

selfSay("Please, get inside the pokémon center to heal your pokemons!")

return true

end

 

if getPlayerStorageValue(cid, 52480) >= 1 then

selfSay("You can't do that while in a Duel!") --alterado v1.6.1

return true

end

 

for e, f in pairs(posis) do

local pos = getThingPos(getNpcCid())

if pos.x == f.x and pos.y == f.y and pos.z == f.z then

if getPlayerStorageValue(cid, e) <= -1 then --alterado teleport

setPlayerStorageValue(cid, e, 1)

end

end

end

 

exhaustion.set(cid, 9211, 5)

 

doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)-getCreatureHealth(cid))

doCureStatus(cid, "all", true)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 132)

 

local mypb = getPlayerSlotItem(cid, 8)

 

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then

 

if not nurseHealsPokemonOut then

selfSay("Please, return your pokemon to his ball!")

return true

end

 

local s = getCreatureSummons(cid)[1]

doCreatureAddHealth(s, getCreatureMaxHealth(s))

doSendMagicEffect(getThingPos(s), 13)

doCureStatus(s, "all", false)

if getPlayerStorageValue(s, 1008) < baseNurseryHappiness then

setPlayerStorageValue(s, 1008, baseNurseryHappiness)

end

if getPlayerStorageValue(s, 1009) > baseNurseryHunger then

setPlayerStorageValue(s, 1009, baseNurseryHunger)

end

else

if mypb.itemid ~= 0 and isPokeball(mypb.itemid) then --alterado v1.3

doItemSetAttribute(mypb.uid, "hp", 1)

if getItemAttribute(mypb.uid, "hunger") and getItemAttribute(mypb.uid, "hunger") > baseNurseryHunger then

doItemSetAttribute(mypb.uid, "hunger", baseNurseryHunger)

end

for c = 1, 15 do

local str = "move"..c

setCD(mypb.uid, str, 0)

end

if getItemAttribute(mypb.uid, "happy") and getItemAttribute(mypb.uid, "happy") < baseNurseryHappiness then

doItemSetAttribute(mypb.uid, "happy", baseNurseryHappiness)

end

if getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 17001) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then

for a, b in pairs (pokeballs) do

if isInArray(b.all, mypb.itemid) then

doTransformItem(mypb.uid, b.on)

end

end

end

end

end

 

local bp = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_BACKPACK)

 

for balls = 1, 8 do --editar a qntdade de balls da tabela ali decima...

for times = 1, 3 do

local items = getItemsInContainerById(bp.uid, pokeballs[balls].all[times])

if #items >= 1 then

for _, uid in pairs(items) do

doItemSetAttribute(uid, "hp", 1)

doTransformItem(uid, pokeballs[balls].on)

for c = 1, 15 do

local str = "move"..c

setCD(uid, str, 0) --alterado v1.3

end

if getItemAttribute(uid, "hunger") and getItemAttribute(uid, "hunger") > baseNurseryHunger then

doItemSetAttribute(uid, "hunger", baseNurseryHunger)

end

if getItemAttribute(uid, "happy") and getItemAttribute(uid, "happy") < baseNurseryHappiness then

doItemSetAttribute(uid, "happy", baseNurseryHappiness)

end

end

end

end

end

 

 

selfSay('There you go! You and your pokemons are healthy again.')

 

end

end

 

 

talkactions/scripts/tele.lua

 

local poke = {'Abra', 'Kadabra', 'Alakazam', 'Drowzee', 'Hypno', 'Mr. Mime', 'Porygon', 'Porygon2', "Shiny Abra",

"Shiny Alakazam", "Shiny Hypno"}

local etele = 9499

local cdtele = 1800

 

local config = {

premium = false, -- se precisa ser premium account (true or false)

battle = true -- se precisa estar sem battle (true). Se colocar false, poderá usar teleport no meio de batalhas

}

 

--[[local places = {

[1] = {name = "Saffron", id = 1},

[2] = {name = "Cerulean", id = 2},

[3] = {name = "Lavender", id = 3},

[4] = {name = "Fuchsia", id = 4},

[5] = {name = "Celadon", id = 5},

[6] = {name = "Pewter", id = 6, sto = 897532},

[7] = {name = "Pallet", id = 7, sto = 897530},

[8] = {name = "Viridian", id = 8, sto = 897531},

[9] = {name = "Vermilion", id = 9},

[10] = {name = "Cinnabar", id = 10},

[11] = {name = "Unnamed Town", id = 11},

[12] = {name = "Diamond City", id = 12},

[13] = {name = "Hasland Island", id = 13},

} ]]

 

local places = {

[1] = {name = "Pallet", id = 1, sto = 897530},

[2] = {name = "Viridian", id = 2, sto = 897531}, --alterado teleport essa sao as do meu mapa.. o importante eh ter o 'sto = ...'

[3] = {name = "Pewter", id = 3, sto = 897532},

}

 

 

function onSay(cid, words, param)

 

if #getCreatureSummons(cid) == 0 then

doPlayerSendCancel(cid, "You need a pokemon to use teleport.")

return true

end

 

if not isInArray(poke, getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])) then

return 0

end

 

if getPlayerStorageValue(cid, 22545) == 1 then --golden arena

doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that while the golden arena!")

return true

end

 

if getPlayerStorageValue(cid, 212124) >= 1 then --alterado v1.6

return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do it with a pokemon with mind controlled!")

end

 

if getPlayerStorageValue(cid, 52480) >= 1 then

return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do it while a duel!") --alterado v1.6

end

 

if exhaustion.get(cid, etele) and exhaustion.get(cid, etele) > 0 then

local tempo = tonumber(exhaustion.get(cid, etele)) or 0

local min = math.floor(tempo)

doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon is tired, wait "..getStringmytempo(tempo).." to teleport again.")

return true

end

 

if config.premium and not isPremium(cid) then

doPlayerSendCancel(cid, "Only premium members are allowed to use teleport.")

return true

end

 

if config.battle and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then

doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon can't concentrate during battles.")

return true

end

 

if (param == '') then

local str = ""

str = str .. "Places to go :\n\nHouse\n"

for a = 1, #places do

str = str..""..places[a].name.."\n"

end

doShowTextDialog(cid, 7416, str)

return true

end

 

local item = getPlayerSlotItem(cid, 8)

local nome = getPokeballName(item.uid)

local summon = getCreatureSummons(cid)[1]

local lastppos = getThingPos(cid)

local lastspos = getThingPos(summon)

local telepos = {}

local myplace = ""

local townid = 0

local citySto = 0 --alterado teleport

 

if string.lower(param) == "house" then

 

if not getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You don't own a house.")

return true

end

 

telepos = getHouseEntry(getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)))

myplace = "our home"

 

else

 

for x = 1, #places do

if string.find(string.lower(places[x].name), string.lower(param)) then

townid = places[x].id

myplace = places[x].name

citySto = places[x].sto --alterado teleport

end

end

 

if myplace == "" then

doPlayerSendCancel(cid, "That place doesn't exist.")

return true

end

 

end

 

if myplace ~= "" and townid > 0 then

telepos = getTownTemplePosition(townid)

end

 

if getPlayerStorageValue(cid, citySto) <= -1 then --alterado teleport

doPlayerSendCancel(cid, "You have to talk with nurse this place, before you can teleport for there!")

return true

end

 

if getDistanceBetween(getThingPos(cid), telepos) <= 15 then

doPlayerSendCancel(cid, "You are too near to the place you want to go!")

return true

end

 

doSendMagicEffect(getThingPos(summon), 29)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

 

doTeleportThing(cid, telepos, false)

 

local pos2 = getClosestFreeTile(cid, getPosByDir(getThingPos(cid), SOUTH))

 

doTeleportThing(summon, pos2, false)

 

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

 

doCreatureSay(cid, ""..nome..", teleport to "..myplace.."!", 1)

doCreatureSay(cid, ""..nome..", teleport to "..myplace.."!", 1, false, 0, lastppos)

doCreatureSay(summon, "TELEPORT!", TALKTYPE_MONSTER)

doCreatureSay(summon, "TELEPORT!", TALKTYPE_MONSTER, false, 0, lastspos)

 

doCreatureSetLookDir(cid, SOUTH)

doCreatureSetLookDir(summon, SOUTH)

 

doSendMagicEffect(getThingPos(summon), CONST_ME_TELEPORT)

exhaustion.set(cid, etele, cdtele)

 

return true

end

 

 

oq eu mudei ta com a tag '--alterado teleport'... qlqr duvida avisa... ^^

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@Slier valeuu auhdshads

 

sabe como só otimo script nea, (nunca¬¬).

 

pra eu as city é so eu adicionado aki

local places = {

ai boto nome da city, e vo almentado a storage

Exemplo

[3] = {name = "Pewter", id = 3, sto = 897532},
[3] = {name = "Cerulean", id = 4, sto = 897533},

se for só isso, thanks, amanha te dó rep :)

 

e tem que editar aki tambem?

local posis = { --[storage da city] = {pos da nurse na city},

[897530] = {x = 1532, y = 975, z = 7},

[897531] = {x = 1081, y = 1064, z = 7}, --alterado teleport

[897532] = {x = 1059, y = 927, z = 6},

}

 

só edita tudo isso pro tp fica certo com meu mapa ? obrigado dnv kk

Editado por StyloMaldoso
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@stylo

aki \/... vc vai colocando as citys e as storages das citys.. levando em conta o teu mapa! o id ali eh o id da city no mapa editor... a storage pode ser qlqr uma...

 

local places = {

[1] = {name = "Pallet", id = 1, sto = 897530},

[2] = {name = "Viridian", id = 2, sto = 897531}, --alterado teleport essa sao as do meu mapa.. o importante eh ter o 'sto = ...'

[3] = {name = "Pewter", id = 3, sto = 897532},

}

 

 

e dai aki \/... os '[ ]' tu coloca as storages das citys q tu coloco ali na tabela decima... e em '{ }' tu coloca a pos da nurse daquela city...

 

local posis = { --[storage da city] = {pos da nurse na city},

[897530] = {x = 1069, y = 1145, z = 7},

[897531] = {x = 1081, y = 1064, z = 7}, --alterado teleport

[897532] = {x = 1059, y = 927, z = 6},

}

 

 

exemplo...

 

local places = {
[1] = {name = "Pallet", id = 1, sto = 897530},
...
}

aki no caso a city de pallet eh a city 1 do meu mapa, e eu coloquei uma storage qlqr para essa city...

local posis = {   --[storage da city] = {pos da nurse na city},
[897530] = {x = 1069, y = 1145, z = 7},

e dai aki eu coloquei dentro do '[ ]' a ms storage q eu coloquei para pallet ali emcima... e em '{ }' eu coloquei a pos da nurse q fica em pallet...

 

Editado por Slicer
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Slicer

 

 

Falto um Arquivo em>> data\talkactions\scripts

 

chamado de "mutePlayer2"

 

 

é pq eu coloquei o seu talkactions.xml

 

 

ai apareceu esse Erro pq falto o tal dai de cima

 

 

 

 

[08/09/2012 18:28:39] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/talkactions/scripts/mutePlayer2.lua: No such file or directory

[08/09/2012 18:28:39] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/mutePlayer2.lua)

[08/09/2012 18:28:39] cannot open data/talkactions/scripts/mutePlayer2.lua: No such file or directory

 

 

ata vou baixar o Serv Full v1.6 fica mais facil la tem o arquivo rsrs

 

malz ae ^^

Editado por digodigo4
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@digodigo4

na verdade eu esqueci de tirar essa linha... ;x era coisa q eu tava fazendo aki soh q n deu muito certo e eu esqueci de excluir.. ;x eh soh tirar a linha do talkactions.xml q ta lgl hehe n eh nd importante ;x

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@maguito

sim sim.. ;/ ja tentei procurar alguma funçao q verificase qual deles ali tava ativo, mas n achei nd e pah.. achu q soh mudando oq eles fazem atualmente nas sources ms...

Editado por Slicer
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