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[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

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@Radreot

 

O Pbo tem um sistemad diferente, não é tao dificil deixar igual ao deles mas tambem não é tão facil

 

O problema de deixar lvl 0 é q vai ficar com status fraco, mas se chegar a 100 vai ficar muito forte, porisso é ruim...

 

@StyloMaldoso

 

Tem como eu edita aforça de um pokemon?

 

Sim claro, no configuration.lua (data/lib), na tabela pokes

 

["Bulbasaur"] = {offense = 4.5, defense = 3.2, specialattack = 5.6, vitality = 5.7, agility = 0.1, exp = 54, level = 18, type = "grass", type2 = "poison"},

 

["Nome"]

Offense = Força em atk normais, melee/lutador

defense = defesa em atk normais, melee/lutador

specialattack = força em atk especiais, water gun, electric storm, atk de elementos

vitality = vida do pokemon

agility = velocidade do pokemon

exp = xp q ganha derrotando o poke...

level = level do pokemon

type e type2 = primeiro e segundo elemento do pokemon

 

 

tem como eu muda o rollot do shiny golem porque quando ele da rollot apareçe como golem normal e eu tenhu a sprint do Shiny golem rollot do PXG.

só ir no pokemonmoves.lua (data/lib) e procurar "Rollout"

 

ai depois você procura algo como:

elseif getCreatureName(cid) == "Golem" then

doSetCreatureOutfit(cid, golem, 8300)

 

abaixo disso coloque

 

 

elseif getCreatureName(cid) == "Shiny Golem" then

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = ID DO OUTFIT}, 8300)

 

E teste, não esqueça de colocar o ID ali

 

 

Como que eu adiciono blink no Shiny Hypno?

 

Se eu não tiver errado é em configuration.lua (data/lib)

 

La no final, procure por specialabilities

A vai ter

["blink"] = { bla bla bla }

Coloque o nome do shiny hypno lá e teste :D

 

E o npc da outifth é muito dificil fazer? o storage dele é 134^^

 

Não é dificil só que não gosto de ficar fazendo coisas pros outros ai prefiro mais ajudar com bugs sabe, e sei que se pedir o ricardsohnn deve fazer..

 

 

@Brunnoo

 

Quando for fazer uma duvida escreva em portguês porque não entendi nada.

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@Radreot

 

O Pbo tem um sistemad diferente, não é tao dificil deixar igual ao deles mas tambem não é tão facil

 

O problema de deixar lvl 0 é q vai ficar com status fraco, mas se chegar a 100 vai ficar muito forte, porisso é ruim...

 

@StyloMaldoso

 

Tem como eu edita aforça de um pokemon?

 

Sim claro, no configuration.lua (data/lib), na tabela pokes

 

["Bulbasaur"] = {offense = 4.5, defense = 3.2, specialattack = 5.6, vitality = 5.7, agility = 0.1, exp = 54, level = 18, type = "grass", type2 = "poison"},

 

["Nome"]

Offense = Força em atk normais, melee/lutador

defense = defesa em atk normais, melee/lutador

specialattack = força em atk especiais, water gun, electric storm, atk de elementos

vitality = vida do pokemon

agility = velocidade do pokemon

exp = xp q ganha derrotando o poke...

level = level do pokemon

type e type2 = primeiro e segundo elemento do pokemon

 

 

tem como eu muda o rollot do shiny golem porque quando ele da rollot apareçe como golem normal e eu tenhu a sprint do Shiny golem rollot do PXG.

só ir no pokemonmoves.lua (data/lib) e procurar "Rollout"

 

ai depois você procura algo como:

elseif getCreatureName(cid) == "Golem" then

doSetCreatureOutfit(cid, golem, 8300)

 

abaixo disso coloque

 

 

elseif getCreatureName(cid) == "Shiny Golem" then

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = ID DO OUTFIT}, 8300)

 

E teste, não esqueça de colocar o ID ali

 

 

Como que eu adiciono blink no Shiny Hypno?

 

Se eu não tiver errado é em configuration.lua (data/lib)

 

La no final, procure por specialabilities

A vai ter

["blink"] = { bla bla bla }

Coloque o nome do shiny hypno lá e teste :D

 

E o npc da outifth é muito dificil fazer? o storage dele é 134^^

 

Não é dificil só que não gosto de ficar fazendo coisas pros outros ai prefiro mais ajudar com bugs sabe, e sei que se pedir o ricardsohnn deve fazer..

 

 

@Brunnoo

 

Quando for fazer uma duvida escreva em portguês porque não entendi nada.

Voce sabe na onde eu edito eu acho que e na configuration pra coloca level pra usa pokemon e nao depende do level do pokemon pra voce usa ele tipo eu queria tipo asim pra usa alakazam tem que ser level 80
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@Radreot

 

O Pbo tem um sistemad diferente, não é tao dificil deixar igual ao deles mas tambem não é tão facil

 

O problema de deixar lvl 0 é q vai ficar com status fraco, mas se chegar a 100 vai ficar muito forte, porisso é ruim...

 

 

@ZerefShirou

 

Entendi Zeref, eu não tinha penssado nisso, bom vou deixar do jeito que está e continuar lendo todos os Topics porque tem muita coisa interessante que da pra usar nessas trezentas e pocas paginas :D

 

Mesmo assim Obrigado.

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@Brunnoo

 

Bem acho que ja sei oque é, string.upper(e não quote coisas grandes u.u!)

 

obs: string.upper em script é para deixar tudo maiusculo preguiça de apagar e escrever novamente

 

Vá em goback.lua e como você não deve ter editado deve ter isso lá

 

if getPlayerLevel(cid) + pokemonMaxLevelAbovePlayer < getItemAttribute(item.uid, "level") + boosts then
doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon's level is much higher than yours, you can't use him.")
return true
end

 

Mude para

 

if getPlayerLevel(cid) < x.level + boosts then

doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon's level is much higher than yours, you can't use him.")
return true
end

Obs: eu preferia mudar a segunda linha para isso

doPlayerSendCancel(cid, "Your need level "..math.floor(x.level + boosts).." to use this pokemon.")

Obs²: Se decidir colocar assim /\ e der erro tente isso

ylevel = x.level + boosts
doPlayerSendCancel(cid, "You need level "..ylevel.." to use this pokemon.")

 

@DidoGunner

 

Bem só fazer uma mudança lá no look.lua, como mudei o meu look bastante não posso(posso sim, só não gosto de ficar postando coisas proprias saushahsua meu ta lindao SZ) postar ele aqui

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zeref#all

 

Onde que eu mudo a sprint do shiny vaporeon no surf, Shiny Venusaur no Ride , Shiny Pidgeot no Fly ( ja tenhu no meu dateditor que eu queru colokar)

 

onde que eu almento a velocidade do ride do shiny venu shiny arca no ride?

 

Zeref$

Eu queria colokar nova aurora beam (igual do pxg) ja tenhu ela no Cliente como que eu troco?

 

zeref não sei se voce ja viu o Dream Eater ele heala quase a full life no PXG , como que eu faço para ele heala quase full life no meu ot ?

alguns erro que ta aconteçendo no meu ot

^^ se pode ajuda

 

[25/05/2012 13:38:47] Shiny Farfetch'd doesn't have an experience table speed gain. Check it at data/lib/level tables.lua.

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Arrumei o sistema de tm, agora o pokemon só pode aprender os moves do seu tipo. Ex: blastoise só aprende moves de água.

 

edit:

14:15 Daniel: Sorry, but this pokemon (type: dark/fire) cannot learn Technical Machine from this type (type: rock).

Editado por RicardoSohnn
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ZerefShirou

 

 

look.lua

 

 

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)

 

local str = ""

 

if not isCreature(thing.uid) then

 

local iname = getItemInfo(thing.itemid)

 

if isPokeball(thing.itemid) then

 

local owner = getItemAttribute(thing.uid, "firstpoke")

 

local pokename = getItemAttribute(thing.uid, "poke")

local item = getItemInfo(thing.itemid)

str = "You see "..item.article.." "..item.name..".\n"

str = str.."It contains "..getArticle(pokename).." "..pokename.." [level "..getItemAttribute(thing.uid, "level").."].\n"

 

if owner and owner ~= getCreatureName(cid) then

str = str.."It belongs to "..owner..".\nIt is a unique item."

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

return false

end

 

local boost = getItemAttribute(thing.uid, "boost") or 0

local boostshow = ""

 

if boost > 0 then

str = str.."Boost level: +"..boost..".\n"

end

 

if getItemAttribute(thing.uid, "nick") then

str = str.."It's nickname is: "..getItemAttribute(thing.uid, "nick")..".\n"

end

 

if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then

str = str.."It is male."

elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then

str = str.."It is female."

else

str = str.."It is genderless."

end

 

 

 

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

 

return false

 

elseif string.find(iname.name, "fainted") or string.find(iname.name, "defeated") then

 

str = "You see a "..string.lower(iname.name).." ["..getItemAttribute(thing.uid, "level").."].\n"

 

if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then

str = str.."It is male."

elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then

str = str.."It is female."

else

str = str.."It is genderless."

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

 

return false

 

else

 

return true

 

end

end

 

local npcname = getCreatureName(thing.uid)

local l = string.len(npcname)

if not isPlayer(thing.uid) and not isMonster(thing.uid) then

--string.sub(npcname, l - 1, l) == " " then

local article = getPlayerStorageValue(thing.uid, 9891) == 1 and "He is" or "She is"

local nname = string.sub(npcname, 1, l - 2)

if nname == getCreatureName(cid) then

nname = "yourself"

article = "You are"

end

str = "You see "..nname..". "..article.." a pokemon trainer."

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

return false

end

 

if not isMonster(thing.uid) then

return true

end

 

if getCreatureName(thing.uid) == "Evolution" then return false end

 

if not isSummon(thing.uid) then

local str = "You see a wild "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." [level "..getPokemonLevel(thing.uid).."].\n"

if getPokemonGender(thing.uid) == SEX_MALE then

str = str.."It is male."

elseif getPokemonGender(thing.uid) == SEX_FEMALE then

str = str.."It is female."

else

str = str.."It is genderless."

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

return false

elseif isSummon(thing.uid) and not isPlayer(thing.uid) then

 

local boostlevel = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid), 8).uid, "boost") or 0

local boostshow = " + "..boostlevel.."]"

 

if showBoostSeparated then

boostshow = "] [+"..boostlevel.."]"

end

 

local levelinfo = "["..getPokemonLevel(thing.uid)..""..boostshow..""

 

if getCreatureMaster(thing.uid) == cid then

local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid

local nexp = getItemAttribute(myball, "nextlevelexp")

 

local string = "You see your "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo.."."

string = string.."\nHit points: "..getCreatureHealth(thing.uid).."/"..getCreatureMaxHealth(thing.uid).."."

string = string.."\n"..getPokemonHappinessDescription(thing.uid)

if getItemAttribute(myball, "level") <= 99 then

string = string.."\nExperience needed to level up: "..nexp.."."

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You see a "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo..".\nIt belongs to "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid))..".")

end

 

 

return false

end

 

return true

end

 

 

ta ai *---*

Editado por DidoGunner
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@Brunnoo

 

Configuration.lua na tabela pokes, onde tiver level é o level min.

 

@StyloMaldoso

 

Onde que eu mudo a sprint do shiny vaporeon no surf, Shiny Venusaur no Ride , Shiny Pidgeot no Fly ( ja tenhu no meu dateditor que eu queru colokar)

 

Só colocar nas tabelas "flys", "rides", "surfs"

 

Que ficam em

 

configuration.lua (data/lib)

login.lua (data/creaturescripts/scripts)

surf.lua (data/movements/scripts)

order.lua (data/actions/scripts)

 

 

 

onde que eu almento a velocidade do ride do shiny venu shiny arca no ride?

 

Ja respondi sobre speed ve lá nas tabelas

 

 

Eu queria colokar nova aurora beam (igual do pxg) ja tenhu ela no Cliente como que eu troco?

 

 

Refaz a magia sei lá, só fazer aurora beam novo ou mudar efeito e area

 

 

zeref não sei se voce ja viu o Dream Eater ele heala quase a full life no PXG , como que eu faço para ele heala quase full life no meu ot ?

 

 

Dream eater de lá está errado, o certo é healar metade do hit

 

 

[25/05/2012 13:38:47] Shiny Farfetch'd doesn't have an experience table speed gain. Check it at data/lib/level tables.lua.

 

Vá em level tables.lua (data/lib)

 

Procure por "farfetch'd" ou algo assim do lado dele coloque "shiny farfetch'd" e resolverá esse erro

 

 

@PkNfan

 

HAHAHAH EU DISSE QUE IA TER ESSE PROBLEMA, VOCÊ DISSE NÃO TEM ISSO NÃO AHSHAUSHUASUAHSUA

 

@RicardoSohnn

 

Primeiro a ver o sistema de TM e eu que dei a ideia de colocar pra ver os 2 elementos.

 

Jaja edito para outras duvidas.

 

@DidoGunner

 

Eu nem ia ajudar com isso mas ja que postou aushausasa não custa nada...

 

Testa ai, qualquer erro só falar.

 

 

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)

 

local str = ""

 

if not isCreature(thing.uid) then

 

local iname = getItemInfo(thing.itemid)

 

if isPokeball(thing.itemid) then

 

local owner = getItemAttribute(thing.uid, "firstpoke")

 

local pokename = getItemAttribute(thing.uid, "poke")

local item = getItemInfo(thing.itemid)

str = "You see "..item.article.." "..item.name..".\n"

str = str.."It contains "..getArticle(pokename).." "..pokename.." [level "..getItemAttribute(thing.uid, "level").."].\n"

 

if owner and owner ~= getCreatureName(cid) then

str = str.."It belongs to "..owner..".\nIt is a unique item."

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

return false

end

 

local boost = getItemAttribute(thing.uid, "boost") or 0

local boostshow = ""

 

if boost > 0 then

str = str.."Boost level: +"..boost..".\n"

end

 

if getItemAttribute(thing.uid, "nick") then

str = str.."It's nickname is: "..getItemAttribute(thing.uid, "nick")..".\n"

end

 

if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then

str = str.."It is male."

elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then

str = str.."It is female."

else

str = str.."It is genderless."

end

 

 

 

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

 

return false

 

elseif string.find(iname.name, "fainted") or string.find(iname.name, "defeated") then

 

str = "You see a "..string.lower(iname.name).." ["..getItemAttribute(thing.uid, "level").."].\n"

 

if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then

str = str.."It is male."

elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then

str = str.."It is female."

else

str = str.."It is genderless."

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

 

return false

 

else

 

return true

 

end

end

 

local npcname = getCreatureName(thing.uid)

local l = string.len(npcname)

if not isPlayer(thing.uid) and not isMonster(thing.uid) then

--string.sub(npcname, l - 1, l) == " " then

local article = getPlayerStorageValue(thing.uid, 9891) == 1 and "He is" or "She is"

local nname = string.sub(npcname, 1, l - 2)

if nname == getCreatureName(cid) then

nname = "yourself"

article = "You are"

end

str = "You see "..nname..". "..article.." a pokemon trainer."

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

return false

end

 

if isPlayer(thing.uid) then

str = ""

if cid == thing.uid then

str = "You see Yourself."

else

str = "You see "..getCreatureName(thing.uid).."."

end

if cid == thing.uid then

str = str.." You is a"

elseif getPlayerSex(cid) == 0 and cid ~= thing.uid then

str = str.." She is a"

elseif getPlayerSex(cid) == 1 and cid ~= thing.uid then

str = str.." He is a"

end

str = str.." Pokemon Trainer."

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

return false

end

 

if not isMonster(thing.uid) then

return true

end

 

if getCreatureName(thing.uid) == "Evolution" then return false end

 

if not isSummon(thing.uid) then

local str = "You see a wild "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." [level "..getPokemonLevel(thing.uid).."].\n"

if getPokemonGender(thing.uid) == SEX_MALE then

str = str.."It is male."

elseif getPokemonGender(thing.uid) == SEX_FEMALE then

str = str.."It is female."

else

str = str.."It is genderless."

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

return false

elseif isSummon(thing.uid) and not isPlayer(thing.uid) then

 

local boostlevel = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid), 8).uid, "boost") or 0

local boostshow = " + "..boostlevel.."]"

 

if showBoostSeparated then

boostshow = "] [+"..boostlevel.."]"

end

 

local levelinfo = "["..getPokemonLevel(thing.uid)..""..boostshow..""

 

if getCreatureMaster(thing.uid) == cid then

local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid

local nexp = getItemAttribute(myball, "nextlevelexp")

 

local string = "You see your "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo.."."

string = string.."\nHit points: "..getCreatureHealth(thing.uid).."/"..getCreatureMaxHealth(thing.uid).."."

string = string.."\n"..getPokemonHappinessDescription(thing.uid)

if getItemAttribute(myball, "level") <= 99 then

string = string.."\nExperience needed to level up: "..nexp.."."

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You see a "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo..".\nIt belongs to "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid))..".")

end

 

 

return false

end

 

return true

end

 

 

@haohellstorm

 

Desculpe mas não entendi sua duvida, poderia explciar melhor?

Editado por ZerefShirou
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Como faço pra arrumar esse bug do move1 que fica aparecendo no log do servidor ate o servidor cai?

 

 

[25/05/2012 17:03:27] [Error - TalkAction Interface]

[25/05/2012 17:03:27] In a timer event called from:

[25/05/2012 17:03:27] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay

[25/05/2012 17:03:27] Description:

[25/05/2012 17:03:27] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: attempt to concatenate local 'id' (a nil value)

[25/05/2012 17:03:27] stack traceback:

[25/05/2012 17:03:28] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:3>

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@DeanWInchesterr

 

Bem tem uma solução facia, mas vai parar de aparecer tipo

Tal CD Its Ready

 

que é remover essa linha

addEvent(doAlertReady, move.cd * 1000, cid, newid, move.name, it, cdzin)

 

A outra não sei, so sei que o tempo ta nulo, se pedir para o ricardosohnn outra solução ele deve arrumar ja que ele é até melhor do que eu em scripting só que eu sei usar ao um jeito que me de vantagem, tipo meus scripts são feitos de um jeito que eu e outros tambem podem entender, mas eu entendo muito mais facilmente :D

 

 

OBS: Que eu saiba isso vai resolver o problema se não resolver, apaga esse negocio doAlertReady, pra mim atrapalha, lá encima antes do function onSay, so cuidado para nao apagar algo errado se for apagar isso

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