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[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

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@ZerefShirou

n mudei nd.. soh fui fazendo o script das passivas e colocando no final do exp.lua... por exemplo a passiva da wiggly..

 

 

if isSummon(cid) then

local e = getCreatureMaster(cid)

local name = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(e, 8).uid, "poke")

if name == "Wigglytuff" or name == "Shiny Wigglytuff" then

if math.random(1, 100) <= 10 then -- Porcentagem de chance pro poke usar a passiva... 10 = 10% +/-

doAreaCombatHealth(cid, SLEEP_POWDERDAMAGE, getThingPosWithDebug(cid), powders, -6, -10, 33)

end

end

end

 

soh adicionei isso no final do script.. antes do ultimo return false.. ;p e dai coloquei esse ms script no defense da wiggly selvagem... soh clr fazendo alguns ajustes.. como o "isSummon" mudando pra "isCreature"

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Uma coisa que acho que ninguem percebeu

 

Quando aperta Page Up e Page Down o player fala: !up e !down

 

Va em talkactions.xml

 

procure por "up" e mude para "!up" faça a mesma coisa com "down" para "!down"

 

EDIT:

 

Ele subirá no fly e descera, porem para nao ficar feio apertar Page Down e o player falar !down ou aperta Page Up e o player falar !up vo muda o script aki e ja passo pra rapeize.

 

EDIT 2:

 

Va em data/talkactions/scripts/flyup.lua

 

Depois de

 

function onSay(cid, words, param)

 

Coloque isso

 

if words == "!up" and getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 then
return 0
end

 

E em data/talkactions/scripts/flydown.lua

 

Depois de

 

function onSay(cid, words, param)

 

Coloque isso

 

if words == "!down" and getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 then
return 0
end

 

Salve e teste apertando Fly Up e Fly Down, vou testar mas acho q so pega se tiver com as dlls ativas ja posto resultado.

 

EDIT 3: Mesmo com "useKpdoDlls = false" ainda apertando Page Up e Page Down (ali encima eu disse Fly Up e Fly Down, fail meu) ele continuara subindo no fly se fizer oq eu disse

 

eu ja tinha postado isso a umas paginas atras

tem na minha assinatura

Editado por lastdemon
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Alguém sabe o que está errado no script, eu quero fazer que não pode usar duas poções de uma só vez

 

 

function doHealOverTime(cid, div, turn, effect)

if not isCreature(cid) then return true end

if turn <= 0 then return true end

if getCreatureHealth(cid) == getCreatureMaxHealth(cid) then return true end

local d = div / 10000

local amount = math.floor(getCreatureMaxHealth(cid) * d)

doCreatureAddHealth(cid, amount)

if math.floor(turn/10) == turn/10 then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect)

end

addEvent(doHealOverTime, 100, cid, div, turn - 1, effect)

end

local potions = {

[12346] = {effect = 12, div = 20},

[12347] = {effect = 13, div = 40},

[12348] = {effect = 13, div = 60},

[12345] = {effect = 14, div = 80},

[12343] = {effect = 12, div = 100}}

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if isPlayer(item2.uid) then

return doPlayerSendCancel(cid, "You can only use potions on pokemons!")

end

 

if not isCreature(item2.uid) then

return doPlayerSendCancel(cid, "You can only use potions on pokemons!")

end

if not isPlayer(getCreatureMaster(item2.uid)) then

return doPlayerSendCancel(cid, "You cant use potions on wild pokemons.")

end

if getCreatureHealth(item2.uid) == getCreatureMaxHealth(item2.uid) then

return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is already at full health.")

end

if getPlayerStorageValue(item2.uid, 173) >= 1 then

return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is already under effects of potions.")

end

doCreatureSay(cid, ""..getCreatureName(item2.uid)..", take this potion!", TALKTYPE_SAY)

doSendMagicEffect(getThingPos(item2.uid), 172)

doRemoveItem(item.uid, 1)

setPlayerStorageValue(item2.uid, 173, 1)

 

local function heal(params)

if isCreature(params.item2) then

if getPlayerStorageValue(item2.uid, 173) >= 2 then

return true

end

end

end

local a = potions[item.itemid]

doHealOverTime(item2.uid, a.div, 100, a.effect)

return true

end

 

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Pessoal ajuda resolve esse bug aqui....

 

Quando você esta com a BAG normal xeia e esta com menos de 6 pokemon...4 por exemplo...e vc cata um 5° Pokemon, ele simplesmente some, não vai cp e nem pra BAGs secundarias que vc tiver .-.

 

Tava tentano arrumar no catch pra caso a bag esteja xeia ele mande pro dp mas n sei a funcao que checa se a bag esta xeia.

 

O zeref mi deu ideia desta aqui :

getContainerSize(getPlayerSlotItem(cid,10).uid) >= 18 then

 

18 Seria o numero de slot da bag principal...Alguem sabe arrumar ela?

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Pessoal ajuda resolve esse bug aqui....

 

Quando você esta com a BAG normal xeia e esta com menos de 6 pokemon...4 por exemplo...e vc cata um 5° Pokemon, ele simplesmente some, não vai cp e nem pra BAGs secundarias que vc tiver .-.

 

Tava tentano arrumar no catch pra caso a bag esteja xeia ele mande pro dp mas n sei a funcao que checa se a bag esta xeia.

 

O zeref mi deu ideia desta aqui :

getContainerSize(getPlayerSlotItem(cid,10).uid) >= 18 then

 

18 Seria o numero de slot da bag principal...Alguem sabe arrumar ela?

 

no caso o certo nao seria ele verificar e se tiver 0 mandar a ball pro cp

 

tenta assim

if getContainerSize(getPlayerSlotItem(cid,10).uid) == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Sua mochila não tem mais espaço disponivel, seu pokemon será enviado para o cp.")

return true

end

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@off

a pagina do otserv list n ta carregando ake no meu pc ?

alguem ae ta com o msm problema ou é so no meu pc ? e.e

e se for só ake no meu pc, alguem sabe arrumar ? XD

 

Poxa cara poste somendo duvidas sobre o assunsto do topico "pokemon dash advanced" duvidas assim porfavor crie outro topico ou manda pm pra alguem...

 

abraços

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@lastdemon

getContainerSize esquisitamente retorna qnts itens tu tem na bag... ;x ta certo do jeito q o zeref coloco -n testei ainda mas..- e o slot q nos usamos eh o 3.. pelo menos aki em casa eh o 3 neh.. ;p o 10 aki eh a coins... no caso..

getContainerSize(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) >= 18 then

 

EDIT..

eh testei aki.. trocando essa parte.. \/ .. do lib/catch system.lua...

 

if getPlayerFreeCap(cid) >= 6 then

doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), item, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a pokemon ("..poke..", level "..clevel..")!")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Since you are already holding six pokemons, this pokeball has been sent to your depot.")

else

doAddContainerItemEx(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, item)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a "..poke.." (level "..clevel..")!")

end

 

 

por isso....

 

 

if getPlayerFreeCap(cid) >= 6 or getContainerSize(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) >= 18 then

doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), item, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a pokemon ("..poke..", level "..clevel..")!")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Since you are already holding six pokemons, this pokeball has been sent to your depot.")

else

doAddContainerItemEx(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, item)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a "..poke.." (level "..clevel..")!")

end

 

 

o poke eh enviado pro depot... ;p

Editado por Slicer
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@lastdemon

getContainerSize esquisitamente retorna qnts itens tu tem na bag... ;x ta certo do jeito q o zeref coloco -n testei ainda mas..- e o slot q nos usamos eh o 3.. pelo menos aki em casa eh o 3 neh.. ;p o 10 aki eh a coins... no caso..

getContainerSize(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) >= 18 then

 

EDIT..

eh testei aki.. trocando essa parte.. \/ .. do lib/catch system.lua...

 

if getPlayerFreeCap(cid) >= 6 then

doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), item, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a pokemon ("..poke..", level "..clevel..")!")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Since you are already holding six pokemons, this pokeball has been sent to your depot.")

else

doAddContainerItemEx(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, item)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a "..poke.." (level "..clevel..")!")

end

 

 

por isso....

 

 

if getPlayerFreeCap(cid) >= 6 or getContainerSize(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) >= 18 then

doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), item, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a pokemon ("..poke..", level "..clevel..")!")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Since you are already holding six pokemons, this pokeball has been sent to your depot.")

else

doAddContainerItemEx(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, item)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a "..poke.." (level "..clevel..")!")

end

 

 

o poke eh enviado pro depot... ;p

 

estranho mesmo mal nao ter testado é que to assistindo o jogo do corinthians kkkkkkkk

mais vlw por ajeitar

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