ploshvisk 2 Postado Fevereiro 5, 2012 Share Postado Fevereiro 5, 2012 Como eu tiro level system? Que ao inves de ser baseado nos status, seja baseado no level do player (Igual PXG) Valendo REP+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chavex 0 Postado Fevereiro 5, 2012 Share Postado Fevereiro 5, 2012 (editado) Eu estou com um problema, não consigo arrumar pra evoluir os pokes shinys que tem special evolution... Editado Fevereiro 5, 2012 por Chavex Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dougrrrr 1 Postado Fevereiro 5, 2012 Share Postado Fevereiro 5, 2012 Como eu tiro level system? Que ao inves de ser baseado nos status, seja baseado no level do player (Igual PXG) Valendo REP+ Cara é quase impossivel tirar o lv system do servidor, entendam isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
koncikos 0 Postado Fevereiro 5, 2012 Share Postado Fevereiro 5, 2012 Bug in Console : [05/02/2012 15:42:10] [Error - CreatureScript Interface] [05/02/2012 15:42:10] data/creaturescripts/scripts/shiny.lua:onThink [05/02/2012 15:42:10] Description: [05/02/2012 15:42:10] data/creaturescripts/scripts/shiny.lua:2: bad argument #2 to 'random' (number expected, got nil) [05/02/2012 15:42:10] stack traceback: [05/02/2012 15:42:10] [C]: in function 'random' [05/02/2012 15:42:10] data/creaturescripts/scripts/shiny.lua:2: in function <data/creaturescripts/scripts/shiny.lua:1> Please help me.I am english player ;( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
notle 59 Postado Fevereiro 5, 2012 Share Postado Fevereiro 5, 2012 Como eu tiro level system? Que ao inves de ser baseado nos status, seja baseado no level do player (Igual PXG) Valendo REP+ pra vc tirar level system vc tem que ter as sources e quem tem acc as sources só brun123 só ele pode fazer isso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
peralta52 2 Postado Fevereiro 5, 2012 Share Postado Fevereiro 5, 2012 Como faz pros johtos evoluirem qndo eu upo chansey pro 21 por exemplo ela evolui pra blissey so q ela some e vira chansey dnv Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
353009 0 Postado Fevereiro 5, 2012 Share Postado Fevereiro 5, 2012 @ALL Ae pessoal coloquei o Dive System que o picachul disponibilizou, só q dou goto no gyarados que está no fundo do mar e solto meu tentacruel e dou !dive e fica falando isso You cannot dive here. Alguem pode me ajudar? REP+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nibelins 132 Postado Fevereiro 5, 2012 Share Postado Fevereiro 5, 2012 @peralta52 passa a linha de evolução la do config na pasta lib Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
353009 0 Postado Fevereiro 5, 2012 Share Postado Fevereiro 5, 2012 @ALL Alguem tem os ids das outfits do promotion DO rank 1 a 5 ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ABCDEFGHIJK 11 Postado Fevereiro 5, 2012 Share Postado Fevereiro 5, 2012 @Slicer Eu instalei o seu sistema de Ataques Passivos, e depois disso os pokemons (summons) nao estao batendo hit nenhum, eles usar o poder so que nao tira vida do poke que estou atacando. Esta aparecendo o seguinte erro: [05/02/2012 15:09:42] [Error - CreatureScript Interface] [05/02/2012 15:09:42] data/creaturescripts/scripts/exp.lua:onStatsChange [05/02/2012 15:09:42] Description: [05/02/2012 15:09:42] data/lib/some functions.lua:270: attempt to compare nil with number [05/02/2012 15:09:42] stack traceback: [05/02/2012 15:09:42] data/lib/some functions.lua:270: in function 'getHappinessRate' [05/02/2012 15:09:42] data/creaturescripts/scripts/exp.lua:427: in function <data/creaturescripts/scripts/exp.lua:129> Eu fiz uma pequena edição no exp.lua (na linha 130), mas nao acho que possa ser isso. Mesmo assim estou colocando abaixo o meu exp.lua: local combats = { [PSYCHICDAMAGE] = {cor = COLOR_PSYCHIC}, [GRASSDAMAGE] = {cor = COLOR_GRASS}, [POISONEDDAMAGE] = {cor = COLOR_GRASS}, [MORTALGASDAMAGE] = {cor = COLOR_POISON}, [FIREDAMAGE] = {cor = COLOR_FIRE2}, [bURNEDDAMAGE] = {cor = COLOR_BURN}, [WATERDAMAGE] = {cor = COLOR_WATER}, [iCEDAMAGE] = {cor = COLOR_ICE}, [NORMALDAMAGE] = {cor = COLOR_NORMAL}, [GUILLOTINEDAMAGE] = {cor = COLOR_NORMAL}, [FLYDAMAGE] = {cor = COLOR_FLYING}, [GHOSTDAMAGE] = {cor = COLOR_GHOST}, [NIGHTMAREDAMAGE] = {cor = COLOR_GHOST}, [GROUNDDAMAGE] = {cor = COLOR_GROUND}, [ELECTRICDAMAGE] = {cor = COLOR_ELECTRIC}, [THUNDERWAVEDAMAGE] = {cor = COLOR_ELECTRIC}, [ROCKDAMAGE] = {cor = COLOR_ROCK}, [bUGDAMAGE] = {cor = COLOR_BUG}, [FIGHTDAMAGE] = {cor = COLOR_FIGHTING}, [sEISMICTOSSDAMAGE] = {cor = COLOR_FIGHTING}, [DRAGONDAMAGE] = {cor = COLOR_DRAGON}, [POISONDAMAGE] = {cor = COLOR_POISON}, [DARKDAMAGE] = {cor = COLOR_DARK}, [sTEELDAMAGE] = {cor = COLOR_STEEL}, } local function doHeal(cid, amount) doCreatureAddHealth(cid, amount) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "+"..amount.."", 65) end local function sendPlayerDmgMsg(cid, text) if not isCreature(cid) then return true end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, text) end local spcevo = { ["Poliwhirl"] = {"Poliwrath", "Politoed"}, ["Gloom"] = {"Bellossom", "Vileplume"}, ["Tyrogue"] = {"Hitmonchan", "Hitmontop", "Hitmonlee"}} local function doEvolveWild(cid) if not isCreature(cid) or getCreatureHealth(cid) <= 0 then return true end local name = getCreatureName(cid) local evolution = "none" if spcevo[name] then evolution = spcevo[name][math.random(1, #spcevo[name])] elseif poevo[name] then evolution = poevo[name].evolution end local a = getPokemonStatus(name) if not a or evolution == "none" then return true end local pk = {} local players = getSpectators(getThingPos(cid), 7, 7) if players then for pp = 1, #players do local this = players[pp] if isCreature(this) and isPlayer(this) and (getCreatureTarget(this) == cid or getDamageMapPercent(this, cid) > 0) then doSendMagicEffect(getThingPos(this), 173) local expstring = cid.."expEx" pk[this] = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(this, 8).uid, expstring) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(this, 8).uid, expstring, 0) end end end local level = getPokemonLevel(cid) local pos = getThingPos(cid) local gender = getCreatureSkull(cid) local lifepercentage = 1 - ((getCreatureHealth(cid) * 1.3) / getCreatureMaxHealth(cid)) local lookdir = getCreatureLookDir(cid) local status = {} status.offense = getOffense(cid) + a.off * 8 status.defense = getDefense(cid) + a.def * 8 status.agi = getSpeed(cid) + a.agi * 8 status.spatk = getSpecialAttack(cid) + a.spatk * 8 status.vit = getVitality(cid) + a.vit * 4 doRemoveCreature(cid) local evo = doCreateMonster(evolution, pos) setWildPokemonLevel(evo, level, status) doCreatureSetLookDir(evo, lookdir) doCreatureSetSkullType(evo, gender) doCreatureAddHealth(evo, -getCreatureMaxHealth(evo) * lifepercentage) doSendMagicEffect(getThingPos(evo), 18) for attacker, experience in pairs (pk) do doWildAttackPlayer(evo, attacker) local expstring = evo.."expEx" local exp = experience or 0 doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(attacker, 8).uid, expstring, exp) end sendFinishEvolutionEffect(evo, true) addEvent(sendFinishEvolutionEffect, 550, evo, true) addEvent(sendFinishEvolutionEffect, 1050, evo) end local races = { [4] = {cor = COLOR_FIRE2}, [6] = {cor = COLOR_WATER}, [7] = {cor = COLOR_NORMAL}, [8] = {cor = COLOR_FIRE2}, [9] = {cor = COLOR_FIGHTING}, [10] = {cor = COLOR_FLYING}, [11] = {cor = COLOR_GRASS}, [12] = {cor = COLOR_POISON}, [13] = {cor = COLOR_ELECTRIC}, [14] = {cor = COLOR_GROUND}, [15] = {cor = COLOR_PSYCHIC}, [16] = {cor = COLOR_ROCK}, [17] = {cor = COLOR_ICE}, [18] = {cor = COLOR_BUG}, [19] = {cor = COLOR_DRAGON}, [20] = {cor = COLOR_GHOST}, [21] = {cor = COLOR_STEEL}, [22] = {cor = COLOR_DARK}, [1] = {cor = 180}, [2] = {cor = 180}, [3] = {cor = 180}, [5] = {cor = 180}, } local damages = {MORTALGASDAMAGE, GROUNDDAMAGE, ELECTRICDAMAGE, ROCKDAMAGE, FLYDAMAGE, BUGDAMAGE, FIGHTINGDAMAGE, DRAGONDAMAGE, POISONDAMAGE, DARKDAMAGE, STEELDAMAGE, NIGHTMAREDAMAGE, GUILLOTINEDAMAGE, SEISMICTOSSDAMAGE} local fixdmgs = {PSYCHICDAMAGE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, GRASSDAMAGE, FIREDAMAGE, WATERDAMAGE, ICEDAMAGE, NORMALDAMAGE, GHOSTDAMAGE} local ignored = {NIGHTMAREDAMAGE, GUILLOTINEDAMAGE, MORTALGASDAMAGE, SEISMICTOSSDAMAGE, PSYCHOSHIFTDAMAGE, POISONEDDAMAGE, BURNEDDAMAGE} local ignoremiss = {NIGHTMAREDAMAGE, MORTALGASDAMAGE, BURNEDDAMAGE, POISONEDDAMAGE} local ignorecritical = {MORTALGASDAMAGE, BURNEDDAMAGE, POISONEDDAMAGE, NIGHTMAREDAMAGE} local cannotkill = {MORTALGASDAMAGE, BURNEDDAMAGE, POISONEDDAMAGE, NIGHTMAREDAMAGE} function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if (isPlayer(getCreatureMaster(cid))) then doCreatureExecuteTalkAction(getCreatureMaster(cid), "/pokeread") end if combat == FLYSYSTEMDAMAGE then return false end if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then return false end -- TV local damageCombat = combat if damageCombat == THUNDERWAVEDAMAGE then damageCombat = ELECTRICDAMAGE elseif damageCombat == PSYCHOSHIFTDAMAGE then damageCombat = PSYCHICDAMAGE end if getPlayerStorageValue(cid, 33) >= 1 then -- funcionamento do self destruction if isCreature(attacker) then return false end return true end if not isCreature(attacker) or cid == attacker then if not isInArray(fixdamages, combat) and combats[combat] then doSendAnimatedText(getThingPos(cid), value, combats[combat].cor) end return true end -------------------------------------------------- if combat == SLEEP_POWDERDAMAGE then if not isSummon(cid) and not isSummon(attacker) and not isPlayer(attacker) then return false end if isPlayer(cid) then return false end if isNpcSummon(cid) and getCreatureTarget(cid) ~= attacker then return false end if isSummon(cid) and isSummon(attacker) then if not isInParty(getCreatureMaster(cid)) or not isInParty(getCreatureMaster(attacker)) then return false end if not getPlayerParty(getCreatureMaster(cid)) == getPlayerParty(getCreatureMaster(attacker)) then return false end end doSleep(cid, value, true) return false end -------------------------------------------------- if combat == HEALINGDAMAGE then local healing = math.abs(value) if not isSummon(cid) and not isSummon(attacker) and not isPlayer(attacker) then doHeal(cid, healing) return false end if isSummon(cid) and isSummon(attacker) then if getPlayerStorageValue(getCreatureMaster(cid), 990) >= 1 then return false end if not isInParty(getCreatureMaster(cid)) or not isInParty(getCreatureMaster(attacker)) then doHeal(cid, healing) return false end if not getPlayerParty(getCreatureMaster(cid)) == getPlayerParty(getCreatureMaster(attacker)) then doHeal(cid, healing) return false end end return false end -------------------------------------------------- if combat == POISON_POWDERDAMAGE then if not isSummon(cid) and not isSummon(attacker) and not isPlayer(attacker) then return false end if isNpcSummon(cid) and getCreatureTarget(cid) ~= attacker then return false end if isSummon(cid) and isSummon(attacker) then if not isInParty(getCreatureMaster(cid)) or not isInParty(getCreatureMaster(attacker)) then return false end if not getPlayerParty(getCreatureMaster(cid)) == getPlayerParty(getCreatureMaster(attacker)) then return false end end local master = attacker if isSummon(attacker) then master = getCreatureMaster(attacker) end addEvent(doAdvancedPoison, 2500, attacker, master, cid, getPlayerStorageValue(attacker, 919231), value, getPlayerStorageValue(cid, 3893)) return false end -------------------------------------------------- if isPlayer(attacker) then local valor = value if valor > getCreatureHealth(cid) then valor = getCreatureHealth(cid) end if combat == COMBAT_PHYSICALDAMAGE then return false end if combat == PHYSICALDAMAGE then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 3) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), valor, races[getMonsterInfo(getCreatureName(cid)).race].cor) end if combats[damageCombat] and not isInArray(fixdmgs, damageCombat) then doSendAnimatedText(getThingPos(cid), valor, combats[damageCombat].cor) end if #getCreatureSummons(attacker) >= 1 and not isInArray({POISONEDDAMAGE, BURNEDDAMAGE}, combat) then doPlayerSendTextMessage(attacker, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Your "..getPokeName(getCreatureSummons(attacker)[1]).." dealt "..valor.." damage to "..getSomeoneDescription(cid)..".") end return true end -------------------------------------------------- if isPlayer(cid) and #getCreatureSummons(cid) >= 1 and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then return false end -------------------------------------------------- if isPlayer(cid) and #getCreatureSummons(cid) <= 0 and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then local valor = 0 if combat == COMBAT_PHYSICALDAMAGE then valor = getOffense(attacker) else valor = getSpecialAttack(attacker) end valor = valor * playerDamageReduction valor = valor * math.random(83, 117) / 100 if valor >= getCreatureHealth(cid) then valor = getCreatureHealth(cid) end valor = math.floor(valor) doCreatureAddHealth(cid, -valor, 3, 180) if not isPlayer(cid) then addEvent(sendPlayerDmgMsg, 5, cid, "You lost "..valor.." hitpoints due to an attack from "..getSomeoneDescription(attacker)..".") end return false end -------------------------------------------------- if type == STATSCHANGE_HEALTHGAIN then if cid == attacker then return true end if not isSummon(cid) and isSummon(attacker) then return false end if isSummon(cid) and isSummon(attacker) and getPlayerParty(getCreatureMaster(cid)) == getPlayerParty(getCreatureMaster(attacker)) then return false end return true end -------------------------------------------------- if isMonster(attacker) and getPlayerStorageValue(attacker, 201) ~= -1 then if isPlayer(cid) then return false end if getPlayerStorageValue(getCreatureMaster(cid), ginasios[getPlayerStorageValue(attacker, 201)].storage) ~= 1 then return false end end -------------------------------------------------- if isMonster(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 201) ~= -1 then if getPlayerStorageValue(getCreatureMaster(attacker), ginasios[getPlayerStorageValue(cid, 201)].storage) ~= 1 then return false end end -------------------------------------------------- -------------------------------------------------- local multiplier = 1 local miss = (getSpeed(cid) - getSpeed(attacker)) * 0.26 local poketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type local poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2 if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INVISIBLE) then return false end if damageCombat ~= COMBAT_PHYSICALDAMAGE and not isInArray(ignored, damageCombat) then if isInArray(effectiveness[damageCombat].super, poketype1) then multiplier = multiplier * 2 end if isInArray(effectiveness[damageCombat].super, poketype2) then multiplier = multiplier * 2 end if isInArray(effectiveness[damageCombat].weak, poketype1) then multiplier = multiplier * 0.5 end if isInArray(effectiveness[damageCombat].weak, poketype2) then multiplier = multiplier * 0.5 end if isInArray(effectiveness[damageCombat].non, poketype1) or isInArray(effectiveness[damageCombat].non, poketype2) then multiplier = multiplier * 0 end elseif combat == COMBAT_PHYSICALDAMAGE then if isGhostPokemon(cid) and not isGhostPokemon(attacker) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 3) return false end if getCreatureCondition(attacker, CONDITION_INVISIBLE) and not isGhostPokemon(attacker) then if not isInArray({"Clefable", "Wigglytuff"}, getCreatureName(attacker)) then return false end end if miss > 0 and math.random(1, 100) <= miss and not isSleeping(cid) and not getCreatureCondition(cid, CONDITION_PARALYZE) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 211) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "MISS", 215) return false end end -------------------------------------------------- local valor = value if multiplier > 2 then multiplier = 2 elseif multiplier == 0.25 then multiplier = 0.5 end -------------------------------------------------- local function resetMiss(cid) if not isCreature(cid) then return true end setPlayerStorageValue(cid, 88726, -1) end if getPlayerStorageValue(cid, 88726) ~= 1 and miss > 0 and math.random(1, 100) <= miss and damageCombat ~= COMBAT_PHYSICALDAMAGE and not isInArray(ignoremiss, combat) and not isSleeping(cid) and not getCreatureCondition(cid, CONDITION_PARALYZE) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 211) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "MISS", 215) doTeleportThing(cid, getClosestFreeTile(cid, getThingPos(cid)), false) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 211) doFaceCreature(cid, getThingPos(attacker)) setPlayerStorageValue(cid, 88726, 1) addEvent(resetMiss, 2200, cid) return false end if not isSummon(attacker) and not isSummon(cid) then return false end if isSummon(cid) and isSummon(attacker) then if not isInParty(getCreatureMaster(cid)) or not isInParty(getCreatureMaster(attacker)) then return false end if not getPlayerParty(getCreatureMaster(cid)) == getPlayerParty(getCreatureMaster(attacker)) then return false end end if isSleeping(attacker) then return false end local randomRange = math.random(83, 117) / 100 local block = 0 if combat == COMBAT_PHYSICALDAMAGE then block = 1 - (getDefense(cid) / (getOffense(attacker) + getDefense(cid))) if getPokemonGender(attacker) == SEX_MALE then block = block + 0.2 end if getPokemonGender(cid) == SEX_FEMALE then block = block - 0.2 end valor = getOffense(attacker) * block else block = 1 - (getSpecialDefense(cid) / (getSpecialAttack(attacker) + getSpecialDefense(cid))) valor = valor * block * generalSpecialAttackReduction if isSummon(cid) then valor = valor * summonSpecialDamageReduction - getPokemonLevel(cid) / 2 end end valor = valor * multiplier valor = valor * randomRange if isSummon(attacker) then valor = valor * getHappinessRate(attacker) else valor = valor * summonReduction end valor = math.floor(valor) if combat == NIGHTMAREDAMAGE then local div = 8 if isSummon(attacker) and not isSummon(cid) then div = 4 end valor = math.floor(getCreatureMaxHealth(cid)/div) elseif combat == GUILLOTINEDAMAGE then if isGhostPokemon(cid) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 3) return false end local gDmg = 0.5 if isSummon(attacker) and not isSummon(cid) then gDmg = 0.7 end valor = getCreatureMaxHealth(cid) * gDmg elseif combat == SEISMICTOSSDAMAGE then valor = getPokemonLevel(attacker) * 10 elseif combat == BURNEDDAMAGE then valor = value * getResistance(cid, FIREDAMAGE) elseif combat == POISONEDDAMAGE then valor = value * getResistance(cid, POISONDAMAGE) end if valor <= 0 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) return false end if math.random(1, 100) == 4 and not isInArray(ignorecritical, combat) then doSendAnimatedText(getThingPos(attacker), "CRITICAL", 215) valor = valor * 2 end if combat == PSYCHOSHIFTDAMAGE and isCreature(cid) then if not isPlayer(cid) then local pos = getThingPos(cid) pos.x = pos.x + math.random(-4,4) pos.y = pos.y + math.random(-4,4) for a = 1, 6 do if not canWalkOnPos(pos, true, true, true, true, false) or not isSightClear(getThingPos(cid), pos, false) then pos = getThingPos(cid) pos.x = pos.x + math.random(-4,4) pos.y = pos.y + math.random(-4,4) end end if not canWalkOnPos(pos, true, true, true, true, false) then pos = getClosestFreeTile(cid, getThingPos(cid)) end if not canWalkOnPos(pos, true, true, true, true, false) then pos = getThingPos(cid) end doTeleportThing(cid, pos, false) end doSendMagicEffect(getThingPos(cid), math.random(12, 14)) end if combat == THUNDERWAVEDAMAGE then doCreatureAddCondition(cid, thunderwavecondition) end if valor >= getCreatureHealth(cid) then if isInArray(cannotKill, combat) and isPlayer(cid) then valor = getCreatureHealth(cid) - 1 else valor = getCreatureHealth(cid) end end --- REFLECT -------------------------------- if not isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 34) >= 1 and combat ~= COMBAT_PHYSICALDAMAGE then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 135) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "REFLECT", COLOR_GRASS) setPlayerStorageValue(cid, 34, -1) return false end -------------------------------------------- if hasMimicWall(cid) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 135) local dmgText = ""..valor.."" local a = getPlayerStorageValue(cid, 878) setPlayerStorageValue(cid, 878, a - valor) local k = getPlayerStorageValue(cid, 878) if k <= 0 then local b = getTileItemById(getThingPos(cid), 11440) if b.uid > 1 then doRemoveItem(b.uid, 1) end local c = getTileItemById(getThingPos(cid), 11439) if c.uid > 1 then doRemoveItem(c.uid, 1) end dmgText = ""..a.."" doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 3) end doSendAnimatedText(getThingPos(cid), dmgText, 215) return false end if isSummon(attacker) and not isSummon(cid) and not isPlayer(cid) then local expstring = cid.."expEx" if getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(attacker), 8).uid, expstring) == null then doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(attacker), 8).uid, expstring, 0) end local exp = valor / getCreatureMaxHealth(cid) local ball = getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(attacker), 8).uid doItemSetAttribute(ball, expstring, getItemAttribute(ball, expstring) + exp) if getItemAttribute(ball, expstring) > 1 then doItemSetAttribute(ball, expstring, 1) end end if isSummon(cid) and getCreatureHealth(cid) <= (getCreatureMaxHealth(cid)*0.08) and not exhaustion.get(getCreatureMaster(cid), 88726) then exhaustion.set(getCreatureMaster(cid), 88726, 11) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 178) end if isSummon(attacker) then if combat == COMBAT_PHYSICALDAMAGE then doTargetCombatHealth(getCreatureMaster(attacker), cid, PHYSICALDAMAGE, -valor, -valor, 255) else doTargetCombatHealth(getCreatureMaster(attacker), cid, damageCombat, -valor, -valor, 255) end if not isSummon(cid) and not isPlayer(cid) and math.random(1, wildEvolveChance) == math.random(1, wildEvolveChance) then addEvent(doEvolveWild, math.random(1, 2500), cid) end else if combat ~= COMBAT_PHYSICALDAMAGE then doCreatureAddHealth(cid, -math.abs(valor), 3, combats[damageCombat].cor) else doCreatureAddHealth(cid, -math.abs(valor), 3, races[getMonsterInfo(getCreatureName(cid)).race].cor) end if isSummon(cid) then addEvent(sendPlayerDmgMsg, 5, getCreatureMaster(cid), "Your "..getCreatureName(cid).." lost "..valor.." hitpoints due to an attack from "..getSomeoneDescription(attacker)..".") end end local percent = 8 + math.ceil(valor / getCreatureMaxHealth(cid) * 100) if getCreatureHealth(cid) == 0 or percent <= 0 then return false end local runCond = false if math.random(100) <= percent then runCond = true end if runCond then local condPos = getThingPos(cid) local color = 215 local text = "" local effect = 2 if damageCombat == FIREDAMAGE and not isBurning(cid) then doAdvancedBurn(attacker, isPlayer(getCreatureMaster(attacker)) and getCreatureMaster(attacker) or 0, cid, getPokemonLevel(attacker) * 2, math.random(5, 12)) color = COLOR_FIRE2 text = "BURNING" effect = 15 elseif damageCombat == POISONDAMAGE and not isPoisoned(cid) and randomCond == checkCond then doAdvancedPoison(attacker, isPlayer(getCreatureMaster(attacker)) and getCreatureMaster(attacker) or 0, cid, getPokemonLevel(attacker) * 2, math.random(4, 20)) color = COLOR_GRASS text = "POISONED" effect = 8 end doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect) addEvent(doSendAnimatedText, 5, condPos, text, color) end ----------------------------------------PASSIVAS----------------------------------------- ------------------------------"Counter Helix" - "Giro Ball"------------------------------ -- [outfit normal] = {out = outfit girando, efeitos} local OutFit = { [366] = {out = 496, cima = 128, direita = 129, esquerda = 130, baixo = 131}, --scyther [912] = {out = 918, cima = 128, direita = 129, esquerda = 130, baixo = 131}, --Scizor [1317] = {out = 849, cima = 128, direita = 129, esquerda = 130, baixo = 131}, --Shiny Scyther [952] = {out = 1193, cima = 128, direita = 129, esquerda = 130, baixo = 131}, --Hitmontop [909] = {out = 1194, cima = 128, direita = 129, esquerda = 130, baixo = 131}, --pineco [910] = {out = 1192, cima = 128, direita = 129, esquerda = 130, baixo = 131}, --Forretress } --acima do efeito 255 n aparece -pelo menos aki- entao fica esse por enquanto... ;x --efeito vermelho => {cima = 261, direita = 263, esquerda = 264, baixo = 262} if isSummon(cid) then if OutFit[getCreatureOutfit(cid).lookType] then if math.random(1, 100) <= 20 then -- Porcentagem de chance pro poke usar a passiva... 10 = 10% +/- if getPlayerStorageValue(cid, 32623) == 1 then --proteçao pra n usar a spell 2x seguidas... return false end local outfitt = OutFit[getCreatureOutfit(cid).lookType] local function doWingAttack(cid, a, damage, min, max) local damagearea = {} local effectpos = getThingPosWithDebug(cid) local effect = 255 if a == 0 then effect = outfitt.cima effectpos.x = effectpos.x + 1 effectpos.y = effectpos.y - 1 damagearea = wingdn elseif a == 1 then effect = outfitt.direita effectpos.x = effectpos.x + 2 effectpos.y = effectpos.y + 1 damagearea = wingde elseif a == 2 then effect = outfitt.baixo effectpos.x = effectpos.x + 1 effectpos.y = effectpos.y + 2 damagearea = wingds elseif a == 3 then effect = outfitt.esquerda effectpos.x = effectpos.x - 1 effectpos.y = effectpos.y + 1 damagearea = wingdw end doSendMagicEffect(effectpos, effect) if damage then local look = getCreatureOutfit(cid).lookType if look == 366 or look == 1317 then --scyther e shiny scyther doAreaCombatHealth(cid, BUGDAMAGE, getThingPosWithDebug(cid), damagearea, -min, -max, CONST_ME_NONE) elseif look == 952 then --hitmontop doAreaCombatHealth(cid, FIGHTINGDAMAGE, getThingPosWithDebug(cid), damagearea, -min, -max, CONST_ME_NONE) else --resto doAreaCombatHealth(cid, STEELDAMAGE, getThingPosWithDebug(cid), damagearea, -min, -max, CONST_ME_NONE) end end end local dire = getCreatureLookDir(cid) local cpos = getThingPosWithDebug(cid) local min = getWildPokemonLevel(cid)*15 --nao sei como funciona o sistema de dano... local max = getWildPokemonLevel(cid)*20 --nao sei como funciona o sistema de dano... setPlayerStorageValue(cid, 32623, 1) --proteçao doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = OutFit[getCreatureOutfit(cid).lookType].out}, -1) local function doDance(cid, dir, damage, min, max) if not isCreature(cid) then return true end doCreatureSetLookDir(cid, dir) doWingAttack(cid, dir, damage, min, max) end for times = 0, 2 do for directions = 0, 3 do addEvent(doDance, times * 300, cid, directions, true, min, max) end end local function doChangeO(cid, dir, pos) if not isCreature(cid) then return true end setPlayerStorageValue(cid, 32623, 0) --proteçao doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) if getThingPosWithDebug(cid).x == pos.x and getThingPosWithDebug(cid).y == pos.y then doCreatureSetLookDir(cid, dir) end end addEvent(doChangeO, 2 * 300 + 10, cid, dire, cpos) end end end -------------------------------------------Passiva de fogo e trovao------------------------------------- local Fire_Thunder = {"Magmar", "Shiny Magmar", "Electabuzz", "Shiny Electabuzz"} --["Nome"] = {effeito, damage} local eff = { ["Magmar"] = {15, FIREDAMAGE}, ["Shiny Magmar"] = {15, FIREDAMAGE}, ["Electabuzz"] = {207, ELECTRICDAMAGE}, ["Shiny Electabuzz"] = {207, ELECTRICDAMAGE}, } if isSummon(cid) then local e = getCreatureMaster(cid) if isInArray(Fire_Thunder, getItemAttribute(getPlayerSlotItem(e, 8).uid, "poke")) then if math.random(1, 100) <= 20 then -- Porcentagem de chance pro poke usar a passiva... 10 = 10% +/- if getPlayerStorageValue(cid, 32623) == 1 then --proteçao pra n usar a spell 2x seguidas... return false end local min = getWildPokemonLevel(cid)*15 --nao sei como funciona o sistema de dano... local max = getWildPokemonLevel(cid)*20 --nao sei como funciona o sistema de dano... local function sendFireEff(cid, dir, eff, damage) if not isCreature(cid) then return true end doAreaCombatHealth(cid, damage, getPosByDir(getThingPosWithDebug(cid), dir), 0, -min, -max, eff) end local function doSpinFire(cid) if not isCreature(cid) then return true end local t = { [1] = SOUTHWEST, [2] = SOUTH, [3] = SOUTHEAST, [4] = EAST, [5] = NORTHEAST, [6] = NORTH, [7] = NORTHWEST, [8] = WEST, [9] = SOUTHWEST, } for a = 1, 17 do if not t[a] then addEvent(sendFireEff, a * 140, cid, t[a-8], eff[getCreatureName(cid)][1], eff[getCreatureName(cid)][2]) else addEvent(sendFireEff, a * 140, cid, t[a], eff[getCreatureName(cid)][1], eff[getCreatureName(cid)][2]) end end setPlayerStorageValue(cid, 32623, 0) --proteçao end setPlayerStorageValue(cid, 32623, 1) --proteçao doSpinFire(cid, false, cid) end end end ---------------------------------------------passiva Hitmonlee---------------------------------- --[outfit] = outfit chutando, local hitmonlees = { [371] = 652, --hitmonlee [1300] = 652, --shiny hitmonlee [877] = 878, --elite hitmonlee PxG } --DETALHE: shiny hitmonlee n tem a sprite dele chutando.. pelo menos eu n achei.. --entao deixei a sprite do hitmonlee normal atacando... if isSummon(cid) then local e = getCreatureMaster(cid) local name = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(e, 8).uid, "poke") if name == "Shiny Hitmonlee" or name == "Hitmonlee" then if isCreature(getCreatureTarget(getCreatureMaster(cid))) then if math.random(1, 100) <= 20 then -- Porcentagem de chance pro poke usar a passiva... 10 = 10% +/- if isSleeping(cid) then return true end if getDistanceBetween(getThingPos(cid), getThingPos(getMasterTarget(cid))) > 1 then return false end if getPlayerStorageValue(cid, 32623) == 1 then --proteçao pra n usar a spell 2x seguidas... return false end local function doChangeHitmon(cid) if not isCreature(cid) then return true end setPlayerStorageValue(cid, 32623, 0) --proteçao doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) end local min = getWildPokemonLevel(cid)*15 --nao sei como funciona o sistema de dano... local max = getWildPokemonLevel(cid)*20 --nao sei como funciona o sistema de dano... setPlayerStorageValue(cid, 32623, 1) --proteçao doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = hitmonlees[getCreatureOutfit(cid).lookType]}, -1) doTargetCombatHealth(cid, getMasterTarget(cid), FIGHTINGDAMAGE, -min, -max, 255) addEvent(doChangeHitmon, 700, cid) end end end end -------------------------------------------Passiva Hitmonchan------------------------------------- local hitmonchans = { ["Hitmonchan"] = { [0] = {out = 559, eff = 112, type = FIGHTINGDAMAGE}, --outfit normal [1] = {out = 1075, eff = 35, type = FIREDAMAGE}, --outfit fogo [2] = {out = 1077, eff = 48, type = ELECTRICDAMAGE}, --outfit raio [3] = {out = 1078, eff = 43, type = ICEDAMAGE}, --outfit gelo [4] = {out = 1076, eff = 140, type = GHOSTDAMAGE} --outfit ghost }, ["Shiny Hitmonchan"] = { --aconcelho trocar a outfit do shiny hitmonchan pela do elite hitmonchan do PO... [0] = {out = 837, eff = 112, type = FIGHTINGDAMAGE}, --outfit normal [1] = {out = 1080, eff = 35, type = FIREDAMAGE}, --outfit fogo [2] = {out = 1081, eff = 48, type = ELECTRICDAMAGE}, --outfit raio [3] = {out = 1082, eff = 43, type = ICEDAMAGE}, --outfit gelo [4] = {out = 1079, eff = 140, type = GHOSTDAMAGE} --outfit ghost } } local monchanOUT = {837, 1080, 1081, 1082, 1079} if isSummon(cid) then local e = getCreatureMaster(cid) local name = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(e, 8).uid, "poke") if name == "Shiny Hitmonchan" or name == "Hitmonchan" then if isCreature(getCreatureTarget(getCreatureMaster(cid))) then if math.random(1, 100) <= 20 then -- Porcentagem de chance pro poke usar a passiva... 10 = 10% +/- if isSleeping(cid) then return true end if getDistanceBetween(getThingPos(cid), getThingPos(getMasterTarget(cid))) > 1 then return false end if getItemAttribute(getPlayerSlotItem(e, 8).uid, "poke") == "Shiny Hitmonchan" and not isInArray(monchanOUT, getCreatureOutfit(cid).lookType) then return false --proteçao pro script n funcionar com o shiny monchan com outfit diferente da do elite... end --script soh funciona com outfit do elite hirmonchan do PO... local min = getWildPokemonLevel(cid)*15 --nao sei como funciona o sistema de dano... local max = getWildPokemonLevel(cid)*20 --nao sei como funciona o sistema de dano... local hands = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(e, 8).uid, "hands") doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(getMasterTarget(cid)), 39) doTargetCombatHealth(cid, getMasterTarget(cid), hitmonchans[name][hands].type, -min, -max, hitmonchans[name][hands].eff) end end end end -------------------------------------------passiva psyduck e golcuck------------------------------------------ local ducks = {"Golduck", "Psyduck", "Shiny Golduck", "Shiny Psyduck"} if isSummon(cid) then local e = getCreatureMaster(cid) local name = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(e, 8).uid, "poke") if isInArray(ducks, name) then if math.random(1, 100) <= 20 then -- Porcentagem de chance pro poke usar a passiva... 10 = 10% +/- if getPlayerStorageValue(cid, 32623) == 1 then --proteçao pra n usar a spell 2x seguidas... return false end local min = getWildPokemonLevel(cid)*5 --nao sei como funciona o sistema de dano... local max = getWildPokemonLevel(cid)*10 --nao sei como funciona o sistema de dano... local function damage(cid) if isCreature(cid) then setPlayerStorageValue(cid, 32623, 1) --proteçao doAreaCombatHealth(cid, PSYCHICDAMAGE, getThingPosWithDebug(cid), confusion, -min, -max, 136) end end for i = 1, 7 do addEvent(damage, i*500, cid) end setPlayerStorageValue(cid, 32623, 0) --proteçao end end end -----------------------------------------passiva kangaskhan----------------------------------- if isSummon(cid) then local e = getCreatureMaster(cid) local name = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(e, 8).uid, "poke") if name == "Kangaskhan" or name == "Shiny Kangaskhan" then if math.random(1, 100) <= 20 then -- Porcentagem de chance pro poke usar a passiva... 10 = 10% +/- local min = getWildPokemonLevel(cid)*10 --nao sei como funciona o sistema de dano... local max = getWildPokemonLevel(cid)*15 --nao sei como funciona o sistema de dano... doAreaCombatHealth(cid, NORMALDAMAGE, getThingPosWithDebug(cid), eshock, -min, -max, 255) local sps = getThingPosWithDebug(cid) sps.x = sps.x+1 sps.y = sps.y+1 doSendMagicEffect(sps, 127) end end end --------------------------------------passiva raichu--------------------------------------------------- arr = { {1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 2, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1} } if isSummon(cid) then local e = getCreatureMaster(cid) local name = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(e, 8).uid, "poke") local target = 0 if name == "Raichu" or name == "Shiny Raichu" then if getPlayerStorageValue(cid, 253) >= 0 then return true end local uid = checkAreaUid(getCreaturePosition(cid), arr, 1, 1) for _,pid in pairs(uid) do if isCreature(pid) then if getCreatureTarget(pid) == cid then target = target+1 end end end if target == 0 then return true end if target == (1 or 2) then chance = 15 --15% elseif target == (3 or 4) then chance = 20 --20% elseif target == (5 or 6) then chance = 30 --30% end if math.random(1, 100) <= chance then -- Porcentagem de chance pro poke usar a passiva... 10 = 10% +/- setPlayerStorageValue(cid, 253, 1) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "FOCUS", 144) end end end -------------------------------------passiva wiggly------------------------------------ if isSummon(cid) then local e = getCreatureMaster(cid) local name = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(e, 8).uid, "poke") if name == "Wigglytuff" or name == "Shiny Wigglytuff" then if math.random(1, 100) <= 10 then -- Porcentagem de chance pro poke usar a passiva... 10 = 10% +/- doAreaCombatHealth(cid, SLEEP_POWDERDAMAGE, getThingPosWithDebug(cid), powders, -6, -10, 33) end end end return false end Desde já Agradeço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maguito 21 Postado Fevereiro 5, 2012 Share Postado Fevereiro 5, 2012 (editado) Tipo eu tenho todos os portraid configurado no item.otb so que não consigo colocar na barra de colldown. Onde eu configuro a imagem dessa barra ? Os poke normais ja venho certo, isso so com os shinys. Editado Fevereiro 5, 2012 por Maguito Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
notle 59 Postado Fevereiro 5, 2012 Share Postado Fevereiro 5, 2012 Tipo eu tenho todos os portraid configurado no item.otb so que não consigo colocar na barra de colldown. Onde eu configuro a imagem dessa barra ? Os poke normais ja venho certo, isso so com os shinys. vc tem que entender sobre scripts para editar fica em data\lib\cooldown bar.lua Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maguito 21 Postado Fevereiro 5, 2012 Share Postado Fevereiro 5, 2012 Tipo eu tenho todos os portraid configurado no item.otb so que não consigo colocar na barra de colldown. Onde eu configuro a imagem dessa barra ? Os poke normais ja venho certo, isso so com os shinys. vc tem que entender sobre scripts para editar fica em data\lib\cooldown bar.lua Eu tenho uma noção média, vou tentar aqui.Vlws. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ABCDEFGHIJK 11 Postado Fevereiro 5, 2012 Share Postado Fevereiro 5, 2012 @Maguito, na pagina anterior a essa (143) eu postei como eu resolvi esse problema, talvez sirva pra voce Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Fevereiro 5, 2012 Share Postado Fevereiro 5, 2012 (editado) @yahooABC manin.. nenhum poke ta batendo nd? seja skill, atk fisico ou passiva? tem certeza q n mexese em nd no sistema de happy? pq como podes ver o erro da quando ele tenta pegar a "felicidade" do poke... e denovo.. aki ta funcionando 100% do jeito q eu postei.. e tu eh o 2* a postar q os pokes n tao dando dano... -2* de +/- 60 q baixaram...- entao acredito q tu tenha mexido em algu.. ;x em outro lugar talvez... @Maguito lembrando q o ID usado na barra de CD n eh o ID do items.otb... e sim do .dat... Editado Fevereiro 5, 2012 por Slicer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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