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Action Simples, Ajuda


goldslash

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Ae galera do xtibia, sou scriptter meio iniciante, achei q manjava de scripting, mas to nem consiguindo fazer um script simples aqui.... é o seguinte:

 

Quero fazer um script q usa um item num summon e reconhece o summon, por exemplo se o monstro for galinha, eu manda fazer tal coisa.

 

Nao consigo fazer reconhecer o monstro, pode ser por qualquer coisa nome,etc.

 

Eh so desse reconhecimento do summon q preciso, quem soube me da um toque...

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function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)

 

if getCreatureName(getCreatureSummons(cid)) == 'Chicken' then

doPlayerAddItem(cid,xxxx,1)

 

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"This dont work on this animal!")

end

end

 

Algo assim, e ainda , ta foda pq tipo se vc tiver mais de 1 summon, vc vai usa no primeiro e nao for o bixo q eu quiser, so o segund for vai me dar o item igual , quero restringir isso a apenas um bixo!

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nao entendi direito, tenta um de cada vez ai:

 

function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)
   if getCreatureName(itemEx.uid) == 'Chicken' then
       doPlayerAddItem(cid,xxxx,1)
   else
       doPlayerSendTextMessage(cid,22,"This dont work on this animal!")
   end
end

function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)
   if getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]) == 'Chicken' then
       doPlayerAddItem(cid,xxxx,1)
   else
       doPlayerSendTextMessage(cid,22,"This dont work on this animal!")
   end
end

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Mas bah a segunda oq acontece é o so reconhece o primeiro, ou seja e o primeiro for galinha e vc usar em outro bixo, vai dar igual pq o primeiro é algo, mais a primeira ae funciono rep+ ae

Eu tinha tentado de tudo menos isso, n imaginava q monstro tinha id, preciso estudar mais

Valeu manolo...

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tds creatures e itens tem seu id unico ;)

 

se o item q vc ta usando for um item q vc clica e da use with no monstro, o primeiro script q passei faz exatamente oq vc quer

 

mas se for um item q nao da use with

 

voce pode usar:

 

function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)
local summons = #getCreatureSummons(cid)
for i = 1, summons do
 if getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[i]) == 'Chicken' then
  doPlayerAddItem(cid,xxxx,1)
 else
  doPlayerSendTextMessage(cid,22,"This dont work on this animal!")
 end
end
end

eu coloquei um loop pra checar tds os summons do player

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