Ir para conteúdo

[ Reprovado ][Tutorial] Como Criar Website


Faeelz

Posts Recomendados

TUTORIAL WEBSITE.

Meu 1° TUTORIAL !

 

APRESENTAÇÃO: Oi , meu nome é Rafael dono do ULTIMATE OTServ , estou aqui pra criar um tutorial "Facilitado" pra quem não consegue criar site , indico meu tutorial para os iniciantes que encontram problemas constantes na hora de criar WBSITE para seu ot ,

como estou com preguiça de tirar print é blá blá blá.. vou pegar prints de outros tutoriais, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS aos RaizenUrameshi .. Bom , chega de blá blá blá vamos ao que interessa..

 

1° PASSO..

Baixe o Gesior ( 0.3.8 ):

http://www.mediafire...u0bao9bcp9ua5vr

 

Já Baixou ? agora vamos ao que interessa !

Abra o instalador do XAMPP

 

OBS: Se você ja instalou o XAMPP alguma vez no seu computador , e quando você desinstalou ficou algumas pastas ou arquivos do xampp , aperte ALT + CTRL + DEL vá em

processos é procure por apache e/ou mysql e finalize o processo.

2yufwqp.jpg

 

1° clique em next..

 

k9v1fm.jpg

 

2° Escolha a pasta para o xampp

 

293aijn.jpg

 

3° So deixe as 2 primeiras opções marcadas , e clique em Install.

143164h.jpg

4° Irão apareçer algumas telas pretas .. isso é normal , aguarde elas feixarão automaticamente..

 

35hijic.jpg

 

Pronto , o seu XAMPP está instaladado , agora de START em Apache é Mysql , um erro constante que aconteçe quando você clica neles e que eles fiquem 5 segundos e depois feixem , faça o seguinte:

aquele processo que eu ensinei no começo do tutorial , CTRL + ALT + DEL , processos procure Apache e/ou Mysql é finalize o processo , caso não haja nenhum dos dois , reinstalle o xampp ou procure uma versão como 1.7.3 , que seria praticamente a mesma coisa.

 

5° Passo , clique em admin no Apache é você será redirecionado para o seu LOCALHOST ,

2uhs9bc.jpg

6° Passo , não recomendo que cliquem em português BRASIL , porque normalmente da muitos erros , cliquem em ENGLISH !

2mfmal5.jpg

7° Passo , clique em SECURITY no seu LOCALHOST , la no final da página em baixo , apareçerá um link "

http://localhost/sec...mppsecurity.php " Como este , clique nele e você será redirecionado para aba SECURITY , que é a que apareçe na imagem , na aba security no 1) escolha sua senha OBS: ESCOLHA UMA SENHA FORTE PARA IMPEDIR ACESSO DE HACKERS ETC.. , depois de ter escolhido sua senha , clique em ALTERAR SENHA , depois escolha sua conta é senha do usuario do diretorio que fica no 3) é no 4).

 

Pronto , agora fexe essas abas é va no XAMPP Panel control é reinicie o Mysql , clique em STOP é depois START ,

 

8° Após ter feito isso , va no seu navegador é ponha no lugar do link : localhost/phpmyadmin

caso , o phpmyadmin não carregue e/ou entre sem por senha nenhuma , recomendo que REINSTALLE O XAMPP , excluindo todos os diretorios que existem , é recomeçe o processo , no LOCALHOST/PHPMYADMIN digite a senha que você pos no SECURITY , aquela senha de baixo com LOGIN é SENHA !

feito isso minimize o phpmyadmin é abra o config.lua do seu OTSERV ,

ncds9f.jpg , Faça o que está escrito nos PRINTS , é depois va no seu config nessa parte:

 

sqlType = "mysql" <- se estiver em sqlite, mude para mysql

sqlHost = "localhost"

sqlPort = 3306

sqlUser = "root"

sqlPass = "123456" < - coloque a senha que foi criada para entrar no banco de dados.

sqlDatabase = "otserv" < - coloque o nome de sua database , coloque " otserv " para facilitar.

sqlFile = "otserv.s3db" < - de prefencia, coloque " otserv.s3db " ( o mesmo nome de sua database )

sqlKeepAlive = 0

mysqlReadTimeout = 10

mysqlWriteTimeout = 10

encryptionType = "plain"

 

Recomendo, que no CONFIG , você faça isso :

ip = "ultimateot.servegame.com" < - se o seu estiver seu IP do computador , mude para o ip do OT!

bindOnlyConfiguredIpAddress = false

loginPort = 7171

gamePort = 7172 -- Não mude

adminPort = 7171

statusPort = 7171

 

 

10° Salve é feixe o config.lua , agora volte a pagina minimizada "localhost/phpmyadmin"

25ui000.jpg

11° Clique na aba IMPORTAR , no superior da página , agora , clique em "Procurar Servidor" Ou algo do tipo , é va ate a pasta do seu ot é procure por "Mysql" é depois no final da página clique em "EXECUTAR"

 

Pronto a database do seu OT está feita , agora vamos pro 12° Passo .

 

12° Feixe o phpmyadmin é procure pela pasta do XamPP , na pasta do XamPP procure por "htdocs"

na pasta XamPP/htdocs exclua tudo que tem dentro dela , é em seguida substitua por tudo que está dentro da pasta do GESIOR, aquele programa que eu mandei você baixar no começo do tutorial !

AGORA , reinicie o Apache é Mysql no XamPP , va no seu navegador é ponha localhost/install.php

Seu site está quase pronto , agora você irá fazer os STEPS.

OBS: Caso seu localhost/install.php não abra , é se apareçer uns erros de Mysql .. Online 40 / 53 / 60

algo do tipo , va na pasta HTDOCS procure por CONFIG é depois terá o CONFIG.LUA , abra ele procure e no lugar de install = 'no' ponha install 'start' ou install 'yes' .

12.1) Set Server Path

Coloque o diretório da pasta de seu servidor. Ex : C:\Users\user\Desktop\Tibia Server

Clique em Set Server Path.

 

12.2) Check database connection

 

12.3) Add tables and columns to DB

 

12.4) Agora desça e clique no botão.

 

12.5) Set Admin Account

Coloque uma senha SEGURA pois esse será o password do administrador do site e servidor.

 

12.6) Load Monsters from OTS

Carregue os monstros do servidor.

 

12.7) Load Spells from OTS

Carregue as magias do servidor.

 

13° Pronto , seu site foi criado ,

agora vamos por ele online , hehe !

 

Colocando seu site online pelo 8090 e Desbloqueando a porta 8090 :

 

 

1° - Acesse a pasta do XamPP/apache/conf e abra o arquivo httpd com o bloco de notas.

 

Procure por :

Listen 80

 

 

E por :

ServerName localhost:80

 

 

 

Substitua todos os 80 por 8090.

 

2° - Dentro da pasta conf, abra a pasta extra, e em seguida abra httpd-ssl e procure por :

Listen 443

 

 

E por:

<VirtualHost _default_:443>

 

Substitua esses 443 por 4499.

 

Agora vá em seu firewall e Adicione a Porta 8090 e Porta 80 e marca a opção TCP.

 

Se usar Roteador, desbloqueie as portas também.

 

Site por porta 80

localhost

 

Site por porta 8090

localhost:8090

 

Parábens , seu site foi criado com SUCESSO !

 

AJUDEI ? REP++ , AGREDEÇIDO !

 

 

Agradeço a RaizerUrumeshi pelas imagens é algumas informações !
Editado por Faeelz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testa sim manolo , qualquer coisa , adc meu email de contato : suporte.ultimateot@hotmail.com

OBS: este tutorial eu fiz inspirado em mim , " Em você ? porque o.O ?

Porque eu fiquei 2 dias na frente do computador olhando váarios tutorias é sempre acontecia erro atraz de erro , com esse tutorial está mais facilitado pro entendimento , certo que não é 100% meu , mais mesmo assim ele esta muito bom em comparação aos outros , é tambem percebi que os CRIADORES DE TUTORIAS so botavam as informações é nao botavam os possiveis erros , intaum taê manolo , e o GESIOR , XAMPP ta tudo funfando utilizo eles para meu site ^.-

Boa Sorte !

Editado por Faeelz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você prestar atenção ali em baixo eu digo : sei que o tutorial não e 100% meu , e apenas uma atualização do TUTORIAL DO Raizen Urameshi , pra facilitar a vida dos noobs , porque quando eu tentei criar o site , eu achei muitos erros , ai eu postei as informações dele + alguns erros que acontecem " QUE NENHUM CRIADOR DE TUTORIAL PÕE" é se você prestar atenção , ali em baixo tem os devidos creditos do Raizen Urameshi , obrigado.

 

Se você prestar atenção eu postei os devidos creditos , é se você fosse um pouco mais " Inteligente " você primeiro lêria o tutorial , pra ver que tem modificações pra ficar mais facil pra quem e iniciante é eu tbm posto os ERROS CONSTANTES que aconteçem :) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

¬¬ Ramdon qrendo me dar lição de moral? kkkkkk

 

Copiar algo q ja existe e ripping está previsto ans regras! alem do mais ja existe o conteudo no forum para voce criar outro, ano falei de vc colocar os creditos, eu so falei q vc ta afzendo errado, o correto era mandar suas dicas e atualizaçaoes do q deve ser feito no topico do Raizen, e nao criar um outro topico com o msmo conteudo!

 

Antes de falar q eu ano tenho "Inteligencia" veja o fundamento do q estao te falando!

 

 

 

Noobs o mundo ficará livre deles shaushuashuashauhsua

Editado por PiabetaMan01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaé , qualquer coisa me adc no msn ! SsFloweSs , Eu copiei sim , mais , como eu disse em cima , fiz esse tutorial inspirado em mim , pois , o tutorial do Raizen é muitos outros so ensinam ah fazer é não dizem os bugs que aconteçem constantemente , é infelizmente não posso agradar a todos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...