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[Tibia] System Zumbi - Hard Corporation


risada21

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Ola,

Nao pode Pois o Evento Precisa ser Configurado na Globalevent do "Login"(Arquivo de Atribuiçoes aos Player).

**Vamos Agora Para o Arquivo:

OTserv\data\globalevents\globalevents.XML Adicione Isto:

<globalevent name="zombieevent" time="16:35" event="script" value="zombie.lua"/>

---------------------------------------------------------------------------------------------

Esta Parte Voce pode Altera-la, Mudar o Horario do Evento, Mais Ele Acontecerá TODOS Dias segundo o Horario do Servidor.

Lembre-se Sempre:

*HORAS/MINUTOS

 

*Horas no Formato 24horas.

 

Atenciosamente,

 

Hard Corporation

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  • 2 weeks later...

Peço Desculpas,

o Local Correto é:

OTserv\data\creaturescripts\scripts\ Abra o Arquivo login.lua

 

o Topico Sera Revisado Dia 10/12 as 20:00pm Pelo Adiministrador da Hard Para Correçoes.

 

Sinceramente,

 

Hard.

Editado por AjudantePrivate
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Fiz tudo que tava no topico so que deu um erro:

 

 

1/12/2011 19:47:00] > Broadcasted message: "Zombie event starting in 5 minutes! The teleport will be closed when the event start!".

[11/12/2011 19:47:00] 0

[11/12/2011 19:47:00] [Error - GlobalEvents::timer] Couldn't execute event: zombieevent

 

Abrass

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Vamos Agora Para o Arquivo:

OTserv\data\creaturescripts\scripts\ Abra o Arquivo login.lua , Dentro Adicione:

Spoiler

 

registerCreatureEvent(cid, "zombieevent")

*Lembre-se de Adiciona-lo Na Linha dos outros, Sempre Com Paragrafos novos.

ExE:

registerCreatureEvent(cid, "XXXX")

registerCreatureEvent(cid, "XXXXX")

registerCreatureEvent(cid, "XXXX")

registerCreatureEvent(cid, "zombieevent")

registerCreatureEvent(cid, "XXXX")

 

 

TOPICO CORRIGIDO 11/12 REINSTALE O PROGRAMA, A HARD PEDE DESCULPAS POR ERROS.

Ola,

Eu Corrigi o Topico Demarquei este Com 2 Icones do "erro" As 2 Imagens Estao Representando Problemas Ocorridos na Localizaçao de Pastas, mas o Script Esta Funcionando. Problema Resolvido.

Caso seu Problema Percista Recorra Ao Private Channel para nao Provocar Spam no Topico.

 

Sinceramente,

Hard.

Editado por AjudantePrivate
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Todo mundo que tava no evento morreu, ai o evento continuo criando bichos criou mas de 100 zombie e não paro o evento, não tem fim. Mas uma coisa como faz para os players não se matarem mas também os player que morrer não perder level? com o non pvp zone perde o level.

 

 

Abrass

Editado por Carnavotu
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A Area Dentro do Event Zumbie deve ser NO-PVP.

(ou Seja - Players nao Se Matam) a Cor no Mapa Editor Pode Variar entao Veja Corretamente a Sua.

 

2 - NAO PODE TER teleporte de Volta Dentro do Evento.. quem entro vai ter que participar..

Ele pode ter criado esses Zumbie pois exemplo:

*Entraram 25 pessoas, 22 Foram contaminadas e Perderam.. os que seriam a 23,24,25 Vamos Dizer que Deslogaram.. ou Seja o evento Pode continuar... pois ele configurou que entro 25 pessoas e so 22 sairam..

o Monster Zumbie foi Modificado para Atacar Players INVISIBLE , pois os players que ficavam invisibles antes, nao eram atacados... agora Sao..

 

EM QUESTAO AOS CORPOS: o Evento Gera os Corpos Sim.. Isso nao Significa que eles Morreram e perderam Coisas..

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boa noite amigo...

 

aqui esta dando o seguinte erro

 

[22:45:22.203] [Warning - Event::loadScript] Event onTime not found (data/global

events/scripts/zombie event.lua)

 

uso tfs 04..

 

poderia me ajudar??

 

abracos

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  • 2 weeks later...

<globalevent name="zombieevent" time="xxxxx" event="script" value="zombie.lua"/>

Substituir por

<globalevent name="zombieevent" interval="xxxxx" event="script" value="zombie.lua"/>

 

Substitua tudo do ...globalevents\scripts\zombie event.lua

por isso \/

 

 


local config = {
playerCount = 2001, -- Global storage for counting the players left/entered in the event
zombieCount = 2002, -- Global storage for counting the zombies in the event
teleportActionId = 2000, -- Action id of the teleport needed for the movement script
teleportPosition = {x = 675, y = 600, z = 7, stackpos = 1}, -- Where the teleport will be created
teleportToPosition = {x = 606, y = 687, z = 7}, -- Where the teleport will take you
teleportId = 1387, -- Id of the teleport
timeToStartEvent = 1, -- Minutes, after these minutes the teleport will be removed and the event will be declared started
timeBetweenSpawns = 20, -- Seconds between each spawn of zombie
zombieName = "event zombie", -- Name of the zombie that should be summoned
playersNeededToStartEvent = 1, -- Players needed before the zombies can spawn.

fromPosition = {x = 601, y = 682, z = 7}, -- top left cornor of the playground
toPosition = {x = 611, y = 692, z = 7}, -- bottom right cornor of the playground
}
function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
local tp = doCreateTeleport(config.teleportId, config.teleportToPosition, config.teleportPosition)
doItemSetAttribute(tp, "aid", config.teleportActionId)
doBroadcastMessage("Zombie event starting in " .. config.timeToStartEvent .. " minutes! The teleport will be closed when the event start!", MESSAGE_STATUS_WARNING)
setGlobalStorageValue(config.playerCount, 0)
setGlobalStorageValue(config.zombieCount, 0)
addEvent(startEvent, config.timeToStartEvent * 1000 * 60)
print(getGlobalStorageValue(2001))
return true
end
function startEvent()
local get = getThingfromPos(config.teleportPosition)
if get.itemid == config.teleportId then
	doRemoveItem(get.uid, 1)
end

local fromp, top = config.fromPosition, config.toPosition
if getGlobalStorageValue(config.playerCount) >= config.playersNeededToStartEvent then
	addEvent(spawnZombie, config.timeBetweenSpawns * 1000)
	doBroadcastMessage("Good luck in the zombie event people! The teleport has closed!", MESSAGE_STATUS_WARNING)

	for x = fromp.x, top.x do
		for y = fromp.y, top.y do
			for z = fromp.z, top.z do
				areapos = {x = x, y = y, z = z, stackpos = 253}
				getPlayers = getThingfromPos(areapos)
				if isPlayer(getPlayers.uid) then
					doPlayerSendTextMessage(getPlayers.uid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The first zombie will spawn in " .. config.timeBetweenSpawns .. " seconds! Good luck!")
				end
			end
		end
	end
else
	doBroadcastMessage("The Zombie event could not start because of to few players participating.\n At least " .. config.playersNeededToStartEvent .. " players is needed!", MESSAGE_STATUS_WARNING)
	for x = fromp.x, top.x do
		for y = fromp.y, top.y do
			for z = fromp.z, top.z do
				areapos = {x = x, y = y, z = z, stackpos = 253}
				getPlayers = getThingfromPos(areapos)
				if isPlayer(getPlayers.uid) then
					doTeleportThing(getPlayers.uid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(getPlayers.uid)), false)
					doSendMagicEffect(getPlayerPosition(getPlayers.uid), CONST_ME_TELEPORT)
				end
			end
		end
	end
end
end
function spawnZombie()
if getGlobalStorageValue(config.playerCount) >= 2 then
	pos = {x = math.random(config.fromPosition.x, config.toPosition.x), y = math.random(config.fromPosition.y, config.toPosition.y), z = math.random(config.fromPosition.z, config.toPosition.z)}
	doSummonCreature(config.zombieName, pos)
	doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MORTAREA)
	setGlobalStorageValue(config.zombieCount, getGlobalStorageValue(config.zombieCount)+1)
	doBroadcastMessage("A zombie has spawned! There is currently " .. getGlobalStorageValue(config.zombieCount) .. " zombies in the zombie event!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED)
	addEvent(spawnZombie, config.timeBetweenSpawns * 1000)
end
return TRUE
end

 

para corrigir o erro

 

1/12/2011 19:47:00] > Broadcasted message: "Zombie event starting in 5 minutes! The teleport will be closed when the event start!".

[11/12/2011 19:47:00] 0

[11/12/2011 19:47:00] [Error - GlobalEvents::timer] Couldn't execute event: zombieevent

 

 

 

Ajude REP++

Editado por Xiforifola
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Só tem um pequeno problema, pelo menos o meu é assim: é no globaleventos.xml

 

tá assim:

<globalevent name="zombieevent" time="12:53" event="script" value="zombie event.lua"/>

 

Certo seria assim:

<globalevent name="zombieevent" interval="12:53" event="script" value="zombie event.lua"/>

 

porque em alguns mapas o evento não ira executar por causa do "time", acho que no meu é por isso: olha

o que dá quando tá com o time:

 

erro.png

 

@edit

Desculpa porque não tinha visto o que o mano de cima tinha postado,

mais eu só queria saber uma coisa porque, porque o evento tá executando direto ? e não tá fechando o teleporte'

alguém sabe por que ?

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Você usado o script do globalevent que eu postei você deve fazer o seguinte \/

Tipo se sua distro for 0.4,você muda o time para interval, e em vez de coloca isso "<globalevent name="zombieevent" interval="12:53" event="script" value="zombie event.lua"/>" voce coloca "<globalevent name="zombieevent" interval="tempo em segundos para execução do evento mais 3 zero" event="script" value="zombie event.lua"/>

 

se for TFS 0.3.6 vo so coloca o tempo sem segundos sem os 3 zero , tipo "interval" como ja diz e o intervalo de tempo entre uma execução e outra,"time" e horario programando, Creio eu com essas mudaças acabara com o problema de execução.

 

 

 

Ajude REP++

Editado por Xiforifola
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