Ir para conteúdo

[Tutorial]Como Criar Um Ot De Tibia Com Router E Sem Router


Kindred

Posts Recomendados

Olá Xtibianos,Mapper,Designer,OT-Admin e ETC. Bom vou postar um tutorial de premium account.

 

Vamos La:

 

1º Passo(Liberar as portas no firewall do windows)

 

Va em iniciar> painel de controle> firewall do windows> aba excessões

Coloque adicionar portas,no nome você escolhe o de sua preferencia,e o numero da porta você coloca 7171,marque a opção tcp e ok.Repita o passo mais uma vez so modificando de tcp pra udp e ok.

Bem,para os não tem router esse passo encerrou,mas para os que tem router ainda não.Não se desespere pois isso é simples basta seguir esse tutorial:

Aprenda a liberar portas em um roteador facilmente

Logicamente a porta que você tera que abrir em seu roteador sera também a 7171 tcp e udp.

 

2º Passo(Baixando um OT server)

 

Bem,aqui no XTibia mesmo é possivel encontrar um ot serv para download.Se não encontrar nenhum que lhe agrade também pode ir pesquisando pelo google,pois há varios sites no qual se encontram ots para download.

 

3º Passo(Entendendo o OT)

 

Isso é um etapa fundamental.Eu baixei o ot,e agora,o que sao aqueles montes de arquivos?Na pasta raiz do ot sempre ha um executavel.Aquele executavel e para você abrir o seu ot,mas antes há uma coisa importante ha fazer,configura-lo.No arquivo config.lua está presente todas as configurações do ot como XP,seu ip para as outras pessoas se conectarem e etc.Mas com que se abre o config.lua?Ele é aberto com o bloco de notas.Logicamente não vou ficar explicando função por função do config.lua pois qualquer pessoa consegue entender os codigos.Há mais um arquivo que se deve ter uma atenção especial na pasta raiz,mas vo deixar para explicar depois.

 

4º Passo(Criando um ip Fixo)[Essa parte é importante para as pessoas que possuem router

 

Todo ot que é ot tem que ter um ip fixo,porem a criação do ip fixo é diferente para os que não tem router e para os que tem.Para os que tem router,é muito dificil ver um tutorial que explique um outro geito de deixar o ot online a não ser pelo hamachi.Mas como o hamachi é um impecilio!!!eu vou mostrar outro geito de deixar o ot on com router

 

-Sem router:

Sem router não ha complicação alguma na criação do ot.Para criar o ip fixo va no site no-ip e crie sua conta,registre um dominio de servidor(o seu ip fixo) la e baixe o aplicativo no-ip.

 

-Com router:

Esse é o martilho de quem tem roteador,toda vez que tenta por o ot online,não da certo,mesmo liberando as portas do roteador,porem há um programa chamado dyndns que libera o ot,eu que tenho roteador esse programa esta aprovado,eu não conseguia fazer o ot ficar online de jeito nenhum,com esse programa,ele ficou online perfeitamente.Acesse o site dyndns,crie sua conta,registre um dominio de servidor(o seu ip fixo) e baixe o aplicativo dyndns.

 

5º Passo(Colocando o servidor a primeira vez para funcionar)

 

Primeiramente você ira configurar seu ot direitinho(nao esqueça de colocar no config.lua,o seu ip fixo)depois ira abrir o programa que você baixou (o no-ip ou o dyndns),vai ativar o ip,depois ira abrir o ot.(muita gente comete o erro de não ver a versão do ot que baixou,então verifique tambem para ter a versão correta do tibia no seu pc,e tenha tambem o multi-ip,para acessar seu ot).Depois os que não possuem router irão colocar no multi-ip changer o seu ip fixo criado,os que possuem router e melhor colocar o endereço ip do seu router,que tambem é fixo,mas não da acesso aos players de fora,mas tambem veja se o ip fixo criado esta deixando os players entrarem no ot(obviamente).

 

6º Passo(Criando acc de god,cm,gm ou de players personalizados)

Antes de publicar seu ot nos sites,obviamente você tera que ter uma ferramenta que possa administrar as accs no seu ot.Essa ferramenta se chama sqlite studio,que pode ser baixado no site da sqlite

Eu não vou explicar como se usa,por que não e tão dificil,tem ate umas video aula insinando isso no youtube,não e nada de um bixo de sete cabeças não.Se não acharem no youtube deem uma olhada no google que concerteza vocês acham.

 

7ºPasso(Aprendendo comandos de god,gm e cm)

 

Bem,o que adianta ter uma conta de god se agora não sei os comandos?

Pois é,agora você sabe;ta ai:

Comandos De GOD:

 

/a Numero De Sqm's Que Você Quer Pular (Pula x Sqm's O Max é 50)

 

/i Id Do Item (Cria O Item Pelo ID)

 

/n Nome Do Item (Cria o Item Pelo Nome Nao Pelo ID) (Com espaço No final Exp: /n Golden Helmet )

 

/goto Nome Do Monstro/Npc Ou Player (Vai Ate o Monstro/Npc Ou Player Desejado)

 

/c Nome Do Player (Puxa O Player Ate Você)

 

/ghost (Deixa Você Totalmente Invisivel)

 

/owner Nome DO Player (Da A Casa Para o Jogador Você Tenque Falar Isso Dentro Da Casa)

 

/kick Nome (Kicka o Player)

 

/up (Sobe Um Andar Ou Mais)

 

/down (Desce Um Andar Ou Mais)

 

/save (Da O Server Save)

 

/clean (Da Clean No Mapa Retira Os Corpos E Itens Do Chão)

 

/m Nome Do Monstro (Faz Um MOnstro Que De Exp E Loot)

 

/summon (Faz Um MOnstro Que Nao De Exp Nem Loot + Segue Você)

 

/t (Vai Para O Templo)

 

/ban Nome Do Player (Bane o Char Escolhido)

 

 

 

/bc (Cor Da Mensagem Exp: Red) (Mensagem) - Transmite Para Os Jogadores a Mensagem Na Cor Escolhida

 

/z Nome Da Magia (Checa Os Efeitos Da Magia Em Você Mesmo)

 

/q Mostra Quanto De Dinheiro Você Tem.

 

/B Mensagem (Manda Mensagem Pro Server Todo)

 

Bem esses são a maioria dos comandos que tem,depende muito do ot tambem,tem uns que funciona em um ot,outros não.Esse do ban ai nos ots novos e so vc clicar com o botao direito no personagem e colocar report,ou sei la oq,esqueci mas é uma coisa assim.

 

8º Passo(Corrigindo e arrumando erros do mapa)

 

Um editor de mapa de tibia e bem util para isso como o remeres map editor(o mais recomendavel).Tem outros tambem mas eu recomendo o remeres pois os outros geralmente bugam o mapa.Qualquer duvida é so pesquisar algum tutorial que explique como ultilizar.

 

9º Passo(Registrando o ot nos sites)

 

Agora é hora de registrar o seu ot nos sites para os outros jogadores se conectarem.É só criar uma conta nesses sites e registrar o ot conforme esta pedindo.Atnção,o ot tem que estar online.

 

10º Passo(Manutenção)

 

Esse é um passo fundamental para um ot,a sua manutenção.Depois de um tempo é bom fazer atualizações no mapa e talz para atrair players.Tambem um bom negocio para servidores de xp alta é editar bixos,isso e facil,e so caçar dentro da pasta do seu ot aquela pasta que contem os montros,ai é só editar com o bloco de notas.

 

Créditos:

Allcohol

 

COMENTEM AE

Editado por allcohol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...