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Como Mudo Os Pokemon Iniciais?


williansacho

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ai galera blz estou pricisando de uma ajudinha por que no meu otserv poketibia veio akeles 3 pokemon ridiculos pra cumeça a jornada pokemon no lugar desse tres ridiculos quero coloca charmander squirtle e bulbasar mais eu n sei como muda por isso estou aki tidindo uam ajudinha :smile_positivo: se der serto vou da rep pra tudo mundo :thumbsupsmiley: me ajuda ai manows

:construction:

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Eu sei man, vc vai em data/actions/script/Caterpie,Rattata,Weedle/depois vc muda o nome tipo, do caterpie vai ta assim

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local rat = {x=850,y=1077,z=5}

local cat = {x=852,y=1077,z=5}

local wee = {x=854,y=1077,z=5}

local pox = getPlayerPosition(cid)

 

if getPlayerStorageValue(cid, 54842) ~= 1 then

local health = 300------- aki muda o health para o poke q vc quer, tem q ficar igual no monste.xml

local maxhealth = 300 ------Aki muda o health para o poke q vc quer, tem q ficar igual no monster.xml

local description = "Contains a Caterpie." ---- muda o nome "Caterpie" para o poke q vc ker

local poke1 = "This is Caterpie's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth.."]" ---- aki tbm muda para o nome do poke

item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", poke1)

doItemSetAttribute(item, "nome", "Caterpie")---- mude aki tbm !!!

doItemSetAttribute(item, "description", description)

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

doTransformItem(item, 2222)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce pegou um pokemon.")

doPlayerAddItem(cid, 2147,10)

doPlayerAddItem(cid, 2273,2)

setPlayerStorageValue(cid, 54842, 1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja pegou seu pokemon.")

end

return TRUE

end

 

 

Faça isso com os 3 e vai dar certo, só n mude o nome do arquivo .lua vlw?? se ajudei Rep +++ aeww :thumbsupsmiley: :thumbsupsmiley:

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Eu sei man, vc vai em data/actions/script/Caterpie,Rattata,Weedle/depois vc muda o nome tipo, do caterpie vai ta assim

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local rat = {x=850,y=1077,z=5}

local cat = {x=852,y=1077,z=5}

local wee = {x=854,y=1077,z=5}

local pox = getPlayerPosition(cid)

 

if getPlayerStorageValue(cid, 54842) ~= 1 then

local health = 300------- aki muda o health para o poke q vc quer, tem q ficar igual no monste.xml

local maxhealth = 300 ------Aki muda o health para o poke q vc quer, tem q ficar igual no monster.xml

local description = "Contains a Caterpie." ---- muda o nome "Caterpie" para o poke q vc ker

local poke1 = "This is Caterpie's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth.."]" ---- aki tbm muda para o nome do poke

item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", poke1)

doItemSetAttribute(item, "nome", "Caterpie")---- mude aki tbm !!!

doItemSetAttribute(item, "description", description)

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

doTransformItem(item, 2222)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce pegou um pokemon.")

doPlayerAddItem(cid, 2147,10)

doPlayerAddItem(cid, 2273,2)

setPlayerStorageValue(cid, 54842, 1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja pegou seu pokemon.")

end

return TRUE

end

 

 

Faça isso com os 3 e vai dar certo, só n mude o nome do arquivo .lua vlw?? se ajudei Rep +++ aeww :thumbsupsmiley: :thumbsupsmiley:

 

cara agora nao da nem pra sabe se deu serto manow sabe a pokebola perto da bag tem um negosio pra po a pokebola la pra sa user pro poke sai mais agora a pokebola nao vai pra la nao da pra puxa ela pra la mais manow :worriedsmiley: ela nao vai mais pra la pra da use pro poke sai :winksmiley02: fiz tudo sertinho manow

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  • 4 weeks later...
cara agora nao da nem pra sabe se deu serto manow sabe a pokebola perto da bag tem um negosio pra po a pokebola la pra sa user pro poke sai mais agora a pokebola nao vai pra la nao da pra puxa ela pra la mais manow :worriedsmiley: ela nao vai mais pra la pra da use pro poke sai :winksmiley02: fiz tudo sertinho manow

 

Fiquei um tempinho arrumando pra deixar direito, mas fico perfeito :D

 

PS: O mesmo player não pode pegar 2x a mesma pokeball, otra coisa, tem que adicionar os PORTRAITS deles no chão (caso queira, como normal, ai procura no map editor...)

e n se esquece, se funcionar, REP+! :D

 

Squirtle

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if(getPlayerStorageValue(cid, 54842) ~= "Bulbasaur, " and "Charmander, " and "Squirtle, ") then
local pox = getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))
local health = 325
local maxhealth = 325
local description = "Contains a Squirtle."
local poke1 = "This is Squirtle's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth.."]"
item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", poke1)
doItemSetAttribute(item, "nome", "Squirtle")
doItemSetAttribute(item, "description", description)
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
doTransformItem(item, 2222)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns! Agora você está pronto para começar a sua jornada no mundo de DreamX OT.")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Não esqueça de usar o pokedex em todos os pokemons que ver para ganhar exp adicional.")
doTeleportThing(cid, pox)
doSendMagicEffect(pox, 21)
setPlayerStorageValue(cid, 54842, "Squirtle, ")
else
doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Você ja pegou seu pokemon.");
end
return TRUE
end

 

 

 

Charmander

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if(getPlayerStorageValue(cid, 54842) ~= "Bulbasaur, " and "Charmander, " and "Squirtle, ") then
local pox = getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))
local health = 325
local maxhealth = 325
local description = "Contains a Charmander."
local poke1 = "This is Charmander's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth.."]"
item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", poke1)
doItemSetAttribute(item, "nome", "Charmander")
doItemSetAttribute(item, "description", description)
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
doTransformItem(item, 2222)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns! Agora você está pronto para começar a sua jornada no mundo de DreamX OT.")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Não esqueça de usar o pokedex em todos os pokemons que ver para ganhar exp adicional.")
doTeleportThing(cid, pox)
doSendMagicEffect(pox, 21)
setPlayerStorageValue(cid, 54842, "Charmander, ")
else
doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Você ja pegou seu pokemon.");
end
return TRUE
end

 

 

 

Bulbasaur

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if(getPlayerStorageValue(cid, 54842) ~= "Bulbasaur, " and "Charmander, " and "Squirtle, ") then
local pox = getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))
local health = 325
local maxhealth = 325
local description = "Contains a Bulbasaur."
local poke1 = "This is Bulbasaur's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth.."]"
item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", poke1)
doItemSetAttribute(item, "nome", "Bulbasaur")
doItemSetAttribute(item, "description", description)
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
doTransformItem(item, 2222)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns! Agora você está pronto para começar a sua jornada no mundo de DreamX OT.")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Não esqueça de usar o pokedex em todos os pokemons que ver para ganhar exp adicional.")
doTeleportThing(cid, pox)
doSendMagicEffect(pox, 21)
setPlayerStorageValue(cid, 54842, "Bulbasaur, ")
else
doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Você ja pegou seu pokemon.");
end
return TRUE
end

 

 

Creditos: Simego (eu) + criador do codigo

(que convenhamos, pra quem nao conhece, demora ate aprender, e eu demorei ^^)

 

qdo eu precisava não achei 1 tutorial sobre isso, ou sobre portraits, ai eu fiquei mechendo, fazendo "testes" nos scripts até aprender D:

Editado por Simego
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