Tente o tópico abaixo:
Trocando os pokemons iniciais de seu Pokeserver - by jeancassio
A ferramenta de busca existe ;]
Caso haja dúvidas, pergunte.
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +58

Tente o tópico abaixo:
Trocando os pokemons iniciais de seu Pokeserver - by jeancassio
A ferramenta de busca existe ;]
Caso haja dúvidas, pergunte.
info
Grupo: Campones
Reputação: +1
Char no Tibia: Nao jogo, Jogo Pokemon

o cara nao insina nada direito ![]()
Eu sei man, vc vai em data/actions/script/Caterpie,Rattata,Weedle/depois vc muda o nome tipo, do caterpie vai ta assim
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local rat = {x=850,y=1077,z=5}
local cat = {x=852,y=1077,z=5}
local wee = {x=854,y=1077,z=5}
local pox = getPlayerPosition(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 54842) ~= 1 then
local health = 300------- aki muda o health para o poke q vc quer, tem q ficar igual no monste.xml
local maxhealth = 300 ------Aki muda o health para o poke q vc quer, tem q ficar igual no monster.xml
local description = "Contains a Caterpie." ---- muda o nome "Caterpie" para o poke q vc ker
local poke1 = "This is Caterpie's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth.."]" ---- aki tbm muda para o nome do poke
item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", poke1)
doItemSetAttribute(item, "nome", "Caterpie")---- mude aki tbm !!!
doItemSetAttribute(item, "description", description)
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
doTransformItem(item, 2222)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce pegou um pokemon.")
doPlayerAddItem(cid, 2147,10)
doPlayerAddItem(cid, 2273,2)
setPlayerStorageValue(cid, 54842, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja pegou seu pokemon.")
end
return TRUE
end
Faça isso com os 3 e vai dar certo, só n mude o nome do arquivo .lua vlw?? se ajudei Rep +++ aeww
:thumbsupsmiley:
info

Eu sei man, vc vai em data/actions/script/Caterpie,Rattata,Weedle/depois vc muda o nome tipo, do caterpie vai ta assim
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local rat = {x=850,y=1077,z=5}
local cat = {x=852,y=1077,z=5}
local wee = {x=854,y=1077,z=5}
local pox = getPlayerPosition(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 54842) ~= 1 then
local health = 300------- aki muda o health para o poke q vc quer, tem q ficar igual no monste.xml
local maxhealth = 300 ------Aki muda o health para o poke q vc quer, tem q ficar igual no monster.xml
local description = "Contains a Caterpie." ---- muda o nome "Caterpie" para o poke q vc ker
local poke1 = "This is Caterpie's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth.."]" ---- aki tbm muda para o nome do poke
item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", poke1)
doItemSetAttribute(item, "nome", "Caterpie")---- mude aki tbm !!!
doItemSetAttribute(item, "description", description)
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
doTransformItem(item, 2222)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce pegou um pokemon.")
doPlayerAddItem(cid, 2147,10)
doPlayerAddItem(cid, 2273,2)
setPlayerStorageValue(cid, 54842, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja pegou seu pokemon.")
end
return TRUE
end
Faça isso com os 3 e vai dar certo, só n mude o nome do arquivo .lua vlw?? se ajudei Rep +++ aeww
:thumbsupsmiley:
cara agora nao da nem pra sabe se deu serto manow sabe a pokebola perto da bag tem um negosio pra po a pokebola la pra sa user pro poke sai mais agora a pokebola nao vai pra la nao da pra puxa ela pra la mais manow
ela nao vai mais pra la pra da use pro poke sai
fiz tudo sertinho manow
cara agora nao da nem pra sabe se deu serto manow sabe a pokebola perto da bag tem um negosio pra po a pokebola la pra sa user pro poke sai mais agora a pokebola nao vai pra la nao da pra puxa ela pra la mais manowela nao vai mais pra la pra da use pro poke sai
fiz tudo sertinho manow
Fiquei um tempinho arrumando pra deixar direito, mas fico perfeito ![]()
PS: O mesmo player não pode pegar 2x a mesma pokeball, otra coisa, tem que adicionar os PORTRAITS deles no chão (caso queira, como normal, ai procura no map editor...)
e n se esquece, se funcionar, REP+! ![]()
Squirtle
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if(getPlayerStorageValue(cid, 54842) ~= "Bulbasaur, " and "Charmander, " and "Squirtle, ") then local pox = getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)) local health = 325 local maxhealth = 325 local description = "Contains a Squirtle." local poke1 = "This is Squirtle's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth.."]" item = doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", poke1) doItemSetAttribute(item, "nome", "Squirtle") doItemSetAttribute(item, "description", description) doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, 2222) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns! Agora você está pronto para começar a sua jornada no mundo de DreamX OT.") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Não esqueça de usar o pokedex em todos os pokemons que ver para ganhar exp adicional.") doTeleportThing(cid, pox) doSendMagicEffect(pox, 21) setPlayerStorageValue(cid, 54842, "Squirtle, ") else doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Você ja pegou seu pokemon."); end return TRUE end
Charmander
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if(getPlayerStorageValue(cid, 54842) ~= "Bulbasaur, " and "Charmander, " and "Squirtle, ") then local pox = getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)) local health = 325 local maxhealth = 325 local description = "Contains a Charmander." local poke1 = "This is Charmander's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth.."]" item = doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", poke1) doItemSetAttribute(item, "nome", "Charmander") doItemSetAttribute(item, "description", description) doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, 2222) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns! Agora você está pronto para começar a sua jornada no mundo de DreamX OT.") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Não esqueça de usar o pokedex em todos os pokemons que ver para ganhar exp adicional.") doTeleportThing(cid, pox) doSendMagicEffect(pox, 21) setPlayerStorageValue(cid, 54842, "Charmander, ") else doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Você ja pegou seu pokemon."); end return TRUE end
Bulbasaur
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if(getPlayerStorageValue(cid, 54842) ~= "Bulbasaur, " and "Charmander, " and "Squirtle, ") then local pox = getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)) local health = 325 local maxhealth = 325 local description = "Contains a Bulbasaur." local poke1 = "This is Bulbasaur's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth.."]" item = doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", poke1) doItemSetAttribute(item, "nome", "Bulbasaur") doItemSetAttribute(item, "description", description) doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, 2222) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns! Agora você está pronto para começar a sua jornada no mundo de DreamX OT.") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Não esqueça de usar o pokedex em todos os pokemons que ver para ganhar exp adicional.") doTeleportThing(cid, pox) doSendMagicEffect(pox, 21) setPlayerStorageValue(cid, 54842, "Bulbasaur, ") else doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Você ja pegou seu pokemon."); end return TRUE end
Creditos: Simego (eu) + criador do codigo
(que convenhamos, pra quem nao conhece, demora ate aprender, e eu demorei ^^)
qdo eu precisava não achei 1 tutorial sobre isso, ou sobre portraits, ai eu fiquei mechendo, fazendo "testes" nos scripts até aprender ![]()
Editado Agosto 24 por Simego
info
ai galera blz estou pricisando de uma ajudinha por que no meu otserv poketibia veio akeles 3 pokemon ridiculos pra cumeça a jornada pokemon no lugar desse tres ridiculos quero coloca charmander squirtle e bulbasar mais eu n sei como muda por isso estou aki tidindo uam ajudinha :smile_positivo: se der serto vou da rep pra tudo mundo
me ajuda ai manows
:construction: