gonorreiaswat 151 Postado Julho 18, 2011 Share Postado Julho 18, 2011 (editado) Tópico atualizado.Como o nome diz, é um anél que aumenta a experiência de sua caçada' (configurável)\o/Vamos lá...1º Passo Abra o arquivo "Items.xml" (pasta Data / Items)Com o editor de sua preferência, use o comando de busca (geralmente "Ctrl + F") e digite a ID "7697".Vai achar o item "signet ring" que estará assim: (na maioria dos OTServ's) <item id="7697" article="a" name="signet ring"> <attribute key="weight" value="80" /> <attribute key="slotType" value="ring" /> </item> Substitua isso por: <item id="7697" article="a" name="experience ring"> <attribute key="weight" value="500" /> <attribute key="description" value="Este anel lhe da 2x mais experiencia (ativo)." /> <attribute key="slotType" value="ring" /> <attribute key="duration" value="4320" /> <attribute key="decayTo" value="0" /> <attribute key="showduration" value="1" /> <attribute key="transformDeEquipTo" value="7708" /> </item> Logo em seguida, procure pela ID "7708".Encontrará o item "ring" que estará assim: (na maioria dos OTServ's) <item id="7708" article="a" name="ring"> <attribute key="weight" value="40" /> <attribute key="slotType" value="ring" /> </item> Substitua isso por: <item id="7708" article="a" name="ring experience"> <attribute key="weight" value="500" /> <attribute key="slotType" value="ring" /> <attribute key="stopduration" value="1" /> <attribute key="showduration" value="1" /> <attribute key="transformEquipTo" value="7697" /> </item> Pronto, em Items.xml não mexeremos mais. 2º Passo Abra o arquivo "Movements.xml" (pasta Data / Movements)Adicione as tags abaixo: <movevent type="Equip" itemid="7697" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="7697" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/> <movevent type="Equip" itemid="7708" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="7708" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/> Pronto, em "movements.xml" é só. 3º PassoAqui, temos duas opções...O Exp Ring Tradicional é para server com Experiência fixa, ou seja, a EXP é sempre a mesma..Já o Exp Ring por Stages é para server que a Experiência varia de acordo com o level do player.Clique no Spoiler referente ao seu server.EXP RING Tradicional: Abra a pasta (Data / Movements / Scripts) e crie um arquivo com o nome "exp_ring.lua" (pode copiar um arquivo existente e renomeá-lo).Após fazer isto, abra este arquivo (exp_ring.lua) e cole o código abaixo dentro.Obs: se tiver algo escrito do arquivo, apague-o e deixe somente o código abaixo. function onEquip(cid, item, slot) doTransformItem(item.uid, 7697, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Agora ganha 2x mais experiencia!') doPlayerSetExperienceRate(cid, getConfigValue("rateExperience")*0.2) return TRUE end function onDeEquip(cid, item, slot) doTransformItem(item.uid, 7708, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Experiencia extra cancelada.') doPlayerSetExperienceRate(cid, 1) return TRUE end EXP RING por Stages: Abra a pasta (Data / Movements / Scripts) e crie um arquivo com o nome "exp_ring.lua" (pode copiar um arquivo existente e renomeá-lo).Após fazer isto, abra este arquivo (exp_ring.lua) e cole o código abaixo dentro.Obs: se tiver algo escrito do arquivo, apague-o e deixe somente o código abaixo. function onEquip(cid, item, slot) local rate = {} if getPlayerLevel(cid) <= 200 then rate = 1.3 elseif getPlayerLevel(cid) > 200 and getPlayerLevel(cid) <= 280 then rate = 1.15 elseif getPlayerLevel(cid) > 280 then rate = 1.05 end doTransformItem(item.uid, 7697, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Sua experiencia foi aumentada em "..((rate - 1)*100).." %.") doPlayerSetExperienceRate(cid, rate) return TRUE end function onDeEquip(cid, item, slot) doTransformItem(item.uid, 7708, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Sua experiencia esta de volta ao normal.") doPlayerSetExperienceRate(cid, 1.0) return TRUE end Salve-o e feche o arquivo. Para aprender configurar a rate do Script clique no spoiler abaixo: Eu não testei, mas creio que onde está: doPlayerSetExperienceRate(cid, getConfigValue("rateExperience")*2) Azul: É o valor em vezes que aumentará a experiência. Ex:Onde está o "2" no código, você pode substituir por quantas vezes que que seja a multiplicação da EXP' (2 é igual a 2x mais Exp)...Ou pode por em porcentagens usando como está abaixo:1.5 = 50%1.2 = 20%E assim sucessivamente. Sei que vão pedir, então segue abaixo "Experience Ring Recarregável" Se quer um Anel de Experiencia Recarregável (como soft boots), clique no Spoiler abaixo. 1º Passo Abra o arquivo "Items.xml" (pasta Data / Items)Com o editor de sua preferência, use o comando de busca (geralmente "Ctrl + F") e digite a ID "7697".Vai achar o item "signet ring" que estará assim: (na maioria dos OTServ's) <item id="7697" article="a" name="signet ring"> <attribute key="weight" value="80" /> <attribute key="slotType" value="ring" /> </item> Substitua isso por: <item id="7697" article="a" name="experience ring"> <attribute key="weight" value="500" /> <attribute key="description" value="Este anel lhe da 2x mais experiencia (ativo)." /> <attribute key="slotType" value="ring" /> <attribute key="duration" value="4320" /> <attribute key="decayTo" value="2122" /> <attribute key="showduration" value="1" /> <attribute key="transformDeEquipTo" value="7708" /> </item> OBS: Eu usei o Item "Elven Brooch" (ID 2122) pois estava sem tempo para procurar um item para por no lugar, ou seja, quando acabar o anél ele transformará no "Elven Brooch".Agora procure pela ID "7708".Encontrará o item "ring" que estará assim: (na maioria dos OTServ's) <item id="7708" article="a" name="ring"> <attribute key="weight" value="40" /> <attribute key="slotType" value="ring" /> </item> Substitua isso por: <item id="7708" article="a" name="ring experience"> <attribute key="weight" value="500" /> <attribute key="slotType" value="ring" /> <attribute key="stopduration" value="1" /> <attribute key="showduration" value="1" /> <attribute key="transformEquipTo" value="7697" /> </item> Procure também pela ID "2122".Achará o item "Elven Brooch".Provavelmente achará o item abaixo: <item id="2122" article="an" name="elven brooch"> <attribute key="weight" value="100" /> </item> Substitua isso por: <item id="2122" article="a" name="broken experience ring"> <attribute key="weight" value="100" /> <attribute key="slotType" value="ring" /> </item> Pronto, em Items.xml não mexeremos mais. 2º Passo Abra o arquivo "Movements.xml" (pasta Data / Movements)Adicione as tags abaixo: <movevent type="Equip" itemid="7697" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="7697" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/> <movevent type="Equip" itemid="7708" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="7708" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua/"> Pronto, em "movements.xml" é só. 3º Passo Abra a pasta (Data / Movements / Scripts) e crie um arquivo com o nome "exp_ring.lua" (pode copiar um arquivo existente e renomeá-lo).Após fazer isto, abra este arquivo (exp_ring.lua) e cole o código abaixo dentro.Obs: se tiver algo escrito do arquivo, apague-o e deixe somente o código abaixo. function onEquip(cid, item, slot) doTransformItem(item.uid, 7697, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Agora ganha 2x mais experiencia!') doPlayerSetExperienceRate(cid, getConfigValue("rateExperience")*0.2) return TRUE end function onDeEquip(cid, item, slot) doTransformItem(item.uid, 7708, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Experiencia extra cancelada.') doPlayerSetExperienceRate(cid, 1) return TRUE end 4º Passo Abra a pasta (Data / NPC ) e crie um arquivo com o nome "Joalheiro.xml" (pode copiar um arquivo existente e renomeá-lo).Após fazer isto, abra este arquivo (Joalheiro.xml) e cole o código abaixo dentro.Obs: se tiver algo escrito do arquivo, apague-o e deixe somente o código abaixo. <!--?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?--> <npc name="Joalheiro" script="data/npc/scripts/Sell/ring_repair.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"> <look type="128" head="40" body="37" legs="116" feet="95" addons="0"> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Just great, another ... 'customer'. Hello, |PLAYERNAME|. If you want to trade, let's get it over with."> <parameter key="message_farewell" value="That's music in my ears."> <parameter key="message_walkaway" value="Yeah, get lost."> <parameter key="message_onsendtrade" value="Yeah, buy something."> <parameter key="module_shop" value="1"> </parameters> </npc> Salve e feche.Agora vá na pasta ( Data / NPC / Scripts / Sell ) e crie um arquivo com o nome "ring_repair.lua" (pode copiar um arquivo existente e renomeá-lo).Após fazer isto, abra este arquivo (ring_repair.lua) e cole o código abaixo dentro.Obs: se tiver algo escrito do arquivo, apague-o e deixe somente o código abaixo. local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'ring') or msgcontains(msg, 'experience')) then selfSay('Do you want to repair your experience ring for 50000 gold coins?', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then if(getPlayerItemCount(cid, 2122) >= 1) then if(doPlayerRemoveMoney(cid, 50000) == TRUE) then doPlayerRemoveItem(cid, 2122, 1) doPlayerAddItem(cid, 7697) selfSay('Here you are.', cid) else selfSay('Sorry, you don\'t have enough gold.', cid) end else selfSay('Sorry, you don\'t have the item.', cid) end talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then talkState[talkUser] = 0 selfSay('Ok then.', cid) return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Salve e feche. Configurações do NPC:Recolhe: "broken experience ring"Custo: "50k"Devolte: "Brand-New Experience Ring"5º Passo Agora vá no Map Editor e adicione seu novo NPC em seu Mapa. É, acho que é isso...Qualquer coisa postem aqui para resolvermos juntos.Eu editei o Script, criei o NPC e criei o Tutorial.Créditos pelo tutorial: AdrianoSwaTTCréditos pelo Exp Ring Stages: VodkartCréditos pelo Script: OTLandAbraços, espero que seja útil' Editado Setembro 8, 2015 por Adriano Swatt Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/162054-exp-ring-anel-de-experiencia/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
fsg 230 Postado Julho 18, 2011 Share Postado Julho 18, 2011 Isto tinha no PBOT, era bem legal, almentava 10% da EXP. Parabéns cara. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/162054-exp-ring-anel-de-experiencia/#findComment-1068170 Compartilhar em outros sites More sharing options...
LukaszG 32 Postado Julho 18, 2011 Share Postado Julho 18, 2011 Muito Bom VLW ja botei no meu ot 100% pegando TY REP+ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/162054-exp-ring-anel-de-experiencia/#findComment-1068173 Compartilhar em outros sites More sharing options...
gonorreiaswat 151 Postado Julho 18, 2011 Autor Share Postado Julho 18, 2011 Isto tinha no PBOT, era bem legal, almentava 10% da EXP. Parabéns cara. De tanto que vejo comentário sobre esse "PBOT" eu nem manjo o que é... acredito ser um OTServ, mas nunca joguei ele. @@@ Sobre o comentário Muito obrigado cara, é gratificante saber que estão gostando do meu trabalho post. Abraços :smile_positivo: Muito Bom VLW ja botei no meu ot 100% pegando TY REP+ Opaah, faça bom aproveito e valeu por comentar! Abraços Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/162054-exp-ring-anel-de-experiencia/#findComment-1068175 Compartilhar em outros sites More sharing options...
SkyDangerous 395 Postado Julho 18, 2011 Share Postado Julho 18, 2011 Parabéns ótimo Tutorial bem explicado e detalhado. Obrigado por contribuir ao Xtibia Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/162054-exp-ring-anel-de-experiencia/#findComment-1068355 Compartilhar em outros sites More sharing options...
gonorreiaswat 151 Postado Julho 19, 2011 Autor Share Postado Julho 19, 2011 (editado) Parabéns ótimo Tutorial bem explicado e detalhado. Obrigado por contribuir ao Xtibia Obrigado pelo elogio... Procuro sempre deixar meus tutoriais o mais explicado e detalhado possível para ajudar / facilitar para os que estão iniciando. @@@ EDITED - FOR ALLS Triste é você ver o tanto de gente que passou pelo tópico, e talves até usou o Script, e nem deixa um comentário. Isso que é o pior...mas fazer o que né?! Abraços a todos aí! :smile_positivo: Editado Julho 19, 2011 por Gonorreia Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/162054-exp-ring-anel-de-experiencia/#findComment-1068490 Compartilhar em outros sites More sharing options...
pessoa93 217 Postado Julho 19, 2011 Share Postado Julho 19, 2011 (editado) Nossa, muito bom. Isso sim vale a pena ser vendido em reais os ots ^^] Obrigado por postar aqui Editado Julho 19, 2011 por Pess0a Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/162054-exp-ring-anel-de-experiencia/#findComment-1068616 Compartilhar em outros sites More sharing options...
gonorreiaswat 151 Postado Julho 19, 2011 Autor Share Postado Julho 19, 2011 (editado) Nossa, muito bom. Isso sim vale a pena ser vendido em reais os ots ^^] Obrigado por postar aqui Valeu ae por comentar... Obrigado também pelo elogio. Abraços :smile_positivo: Editado Julho 19, 2011 por Gonorreia Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/162054-exp-ring-anel-de-experiencia/#findComment-1068630 Compartilhar em outros sites More sharing options...
leo8717 0 Postado Julho 20, 2011 Share Postado Julho 20, 2011 Quando eu acabar de criar meu ot irei colokar esse anel Funcionando ou não obrigado por compartilhar isso com todos Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/162054-exp-ring-anel-de-experiencia/#findComment-1069163 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nolis 161 Postado Julho 20, 2011 Share Postado Julho 20, 2011 Ótimo Tutorial, já estou colocando no meu servidor, concerteza vai me servir muito, esse tipo de item é bom para ser usado em servidores sérios, com itens para comprar em sites, etc. porém quem joga free e não quer pagar vai ficar meio triste. ;/ Continue trazendo mais tutoriais ao xTibia. Aprovado REP+ Até Logo Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/162054-exp-ring-anel-de-experiencia/#findComment-1069215 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Conectado 6 Postado Julho 20, 2011 Share Postado Julho 20, 2011 Muito bom tutorial gostei muito do artigo e da organização . Continue trazendo bons tutorias para o Xtibia Obrigado por trazer ao Xtibia . Aprovado Att , Conectado . Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/162054-exp-ring-anel-de-experiencia/#findComment-1069251 Compartilhar em outros sites More sharing options...
sauvadur2 3 Postado Julho 20, 2011 Share Postado Julho 20, 2011 Muito loco já esta tudo pronto para colocar so falta dar reload. Mas antes de reiniciar o servidor poderia me responder se algum dos 2 rings dropam de monstros? Pois queria que fosse um anel de eventos! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/162054-exp-ring-anel-de-experiencia/#findComment-1069270 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ystifler 2 Postado Julho 20, 2011 Share Postado Julho 20, 2011 Muito bom gostei ;p estava precisando mesmo ;D Aprovadoo :button_ok: att: R.suxX Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/162054-exp-ring-anel-de-experiencia/#findComment-1069283 Compartilhar em outros sites More sharing options...
gonorreiaswat 151 Postado Julho 20, 2011 Autor Share Postado Julho 20, 2011 (editado) Muito loco já esta tudo pronto para colocar so falta dar reload. Mas antes de reiniciar o servidor poderia me responder se algum dos 2 rings dropam de monstros? Pois queria que fosse um anel de eventos! @@@ XxSauvadurxX Certamente que não dropa de bichos e nem é vendido em NPC's. Abraços :smile_positivo: @@@ Ystifler Obrigado por comentar. :smile_positivo: @@@ Conectado Obrigado por comentar... e sim, vou continuar trazendo conteúdo para o Xtibia sim, sempre que possível. :smile_positivo: @@@ Danielziak Valeu pelo comentário, faça bom aproveito do Script. Valeu pelo REP+ também! :smile_positivo: @@@ Kratooos Valeu por comentar aí... Como tive comentários acima, além de que testei, está funcionando sim, espero que funcione pra você também.. Valeu pelo REP+ ! :smile_positivo: Lembre-se, qualquer coisa poste aqui para solucionarmos seu problema.. Abraços :smile_positivo: @@@ ALL FORUM Façam bom aproveito do Script aí galera! Abraços a todos :smile_positivo: Editado Julho 20, 2011 por Gonorreia Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/162054-exp-ring-anel-de-experiencia/#findComment-1069344 Compartilhar em outros sites More sharing options...
sens 4 Postado Julho 20, 2011 Share Postado Julho 20, 2011 1º kra parabens ja tinha 1 tempo que eu keria esse ring 2º muito bem divido! 3º PbOT (Private Brasil Open Tibia) foi um ot sever que fez muito sucesso porem acabou se perdendo apos a separação da equipe e as denuncias player com equipes editados, o PbOT tinha magias inovadoras vocaçoes balanseadas e itens diferentes ( o famoso Xp Ring quera comprado em forma de doaçao) hj existem alguns ots com mapa PbOT (ja que o mesmo tinha um mapa proprio) porem o mais forte era o NewPbOT(agora ja nao mais tao por causa da instabilidade do site e do servidor) bom e isso que eu sei mesmo pq joguei tanto o pbot quando o new =). Abrass. adorei o ring ^-0 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/162054-exp-ring-anel-de-experiencia/#findComment-1069360 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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