GO

Exp Ring (Anel De Experiencia)

Por gonorreiaswat, 18 de jul. de 2011 em Tutoriais de Scripting

otserv
tibia
script
5.0 (1)
54
20.3k
gonorreiaswatG
20 de julho de 2011 às 11:19

1º kra parabens ja tinha 1 tempo que eu keria esse ring

2º muito bem divido!

3º PbOT (Private Brasil Open Tibia) foi um ot sever que fez muito sucesso porem acabou se perdendo apos a separação da equipe e as denuncias player com equipes editados, o PbOT tinha magias inovadoras vocaçoes balanseadas e itens diferentes ( o famoso Xp Ring quera comprado em forma de doaçao) hj existem alguns ots com mapa PbOT (ja que o mesmo tinha um mapa proprio) porem o mais forte era o NewPbOT(agora ja nao mais tao por causa da instabilidade do site e do servidor) bom e isso que eu sei mesmo pq joguei tanto o pbot quando o new =).

Abrass. adorei o ring ^-0

Valeu por comentar e Obrigado também pela explicação do PBOT.

Abraços :smile_positivo:

luiziinhoL
23 de julho de 2011 às 10:12

Mto brigado cara, me ajudou demais.

flw

26 de julho de 2011 às 06:47

Bom tutorial, vou aprova-lo agora mesmo.

Parabéns!

manovegytaM
26 de julho de 2011 às 09:15

Ainda nao usei mas vou usar concerteza ..

Perfeito pra vender por vip por que é uma vantagem e nao é muito apelao como aqueles itens q aumenta 60 de skill etc ..

gonorreiaswatG
26 de julho de 2011 às 11:43

Ainda nao usei mas vou usar concerteza ..

Perfeito pra vender por vip por que é uma vantagem e nao é muito apelao como aqueles itens q aumenta 60 de skill etc ..

Sim, fique a vontade em usufruir do Script.

Matheus20111M
27 de julho de 2011 às 01:41

Quando tento desativar o anel o servidor cai =/

Mas valeu aih cara! ^^

Eu tentei novamente entrar, chequei tudo, mas o server cai sempre que clico no ring of experience =s

Uso versão 8.54 / Alissow 4.0 Editado.

gonorreiaswatG
27 de julho de 2011 às 10:34

Quando tento desativar o anel o servidor cai =/

Mas valeu aih cara! ^^

Eu tentei novamente entrar, chequei tudo, mas o server cai sempre que clico no ring of experience =s

Uso versão 8.54 / Alissow 4.0 Editado.

Quais são as "ID's" dos anéis que você colocou em seu server?

Abraços

27 de julho de 2011 às 23:38

Bom fora esse debug quando tenta tirar e colocar o ring (usei os meusmos id que você e uso a versão 8.60 tfs 0.4dev) na versão para recarregar ta faltando um end no repair_ring.lua

nessa parte

elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then

talkState[talkUser] = 0

selfSay('Ok then.', cid)

end(aqui esta faltando esse end)

return true

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Editado Julho 27 por Decos

gonorreiaswatG
27 de julho de 2011 às 23:41

Bom fora esse o debug quando tenta tirar e colocar o ring na versão para recarregar ta faltando um end no repair_ring.lua

nessa parte

elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then

talkState[talkUser] = 0

selfSay('Ok then.', cid)

end(aqui esta faltando esse end)

return true

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Nem percebi... mas se funcionou aí e você conseguiu já vale...

Bom uso ae, e muito obrigado pelo REP+

28 de julho de 2011 às 00:51

CAra na boa sei que foi boa a sua iniciativa de trazer esse script mais não funciona mano, se você tivesse feito e não copiado conseguiria arrumar, o problema esta quando você tira o ring, esta usando o mesmo script ae é óbvil que o servidor vai se perder e dar debug, apesar de tudo o script é bom então vai ae a minha ajuda no movements faça dessa maneira

<movevent type="Equip" itemid="7697" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/>

<movevent type="DeEquip" itemid="7697" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/>

<movevent type="Equip" itemid="7708" slot="ring" event="script" value="expring2.lua"/>

Não precisa de dequip para o iten 7708 pois ao equipar ele vai se tornar o 7697 novamente.

Após abra a pasta (Data / Movements / Scripts) e crie um arquivo com o nome "expring2.lua" (pode copiar um arquivo existente e renomeá-lo não esqueça de apagar o conteudo do arquivo caso opte por copiar).

Após abra o arquivo (expring2.lua) e cole o código abaixo dentro.

function onEquip(cid, item, slot)

doTransformItem(item.uid, 7697, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Agora voce ganha 2x mais experiencia!')

doPlayerSetExperienceRate(cid, getConfigValue("rateExperience")*2)

return TRUE

end

coloquei como message_info_descr para aparecer em verde se desejar mude a cor (o do ring está 22- branco)

Editado Julho 28 por Decos

gonorreiaswatG
28 de julho de 2011 às 11:23

Bom, eu uso este mesmo Script em meu servidor, e além de ver outros usuários usando, então sobre o que você disse acima, "Se vc tivesse feito e não copiado" você está me acusando de não saber bosta coisa nenhuma de Script, como se eu ficasse fuçando foruns para trazer conteúdo e ganhar REP+..

Eu não preciso disso, no seu caso, já que o Script não funcionou pra você, faça o seu funcionar e caso alguém venha realmente postar aqui que está com problemas, terei o maior prazer em ajudar... Como tenho feito, até por MSN.

Sobre o DeEquip, isso é verdade, nem tinha parado pra pensar... pois eu montei e remontei esse Script, mas como pode ver não tem mta coisa a fazer já que é um Script pequeno, tanto que no "movements.xml" eu nem abri mais este arquivo pra mexer neste Script e sim mexia somente no arquivo ".lua" que é onde está a principal função.

Obrigado por comentar e por colaborar com o Script.

SemMais.

abdalah1A
29 de julho de 2011 às 15:14

Belo topico.

Muito bem explicado..

REP +

@Gonorreia

Tira uma duvida minha por favor.

eu configurei tudo certinho ... só que ele não ta só DOBRANDO A XP, ele ta dando UNS 100X a + de xp ..

Aonde mecho pra configurar a % de xp ?

Obrigado

-------------EDIT------------

Ja achei aonde mudo a porcentagem de xp .

só que encontrei um novo problema, meu XP RING não GASTA TEMPO ( é INFINITO)

Estou usando o ring (Death ring )

Será que é por causa disso ?

Alguem me ajuda pls

Editado Julho 30 por Xongus

rian121213R
05 de agosto de 2011 às 10:27

mto noob unica coisa que fez foi buga os items do meu ot

rep-

LIXO :D

gonorreiaswatG
05 de agosto de 2011 às 16:06

mto noob unica coisa que fez foi buga os items do meu ot

rep-

LIXO :D

Talves seja sua ignorancia que fez seus items bugarem, pois eu uso aqui e vários amigos também usam.

REP-?

Manda ae. :smile_positivo:

@@@ Xongus

Talves seja sim, ou então algo no Items.xml que ficou faltando.

abraços :smile_positivo:

furlanettoF
05 de agosto de 2011 às 20:31

Esse script é antigo ein Adriano.

KOSOKAOKSAOKSKOAOSOK'