josedi 0 Postado Junho 1, 2011 Share Postado Junho 1, 2011 >> Bom e o Seguinte eu quero fazer Modificaçoes nessa Script Em vez de vez de trabalhar com 3 itens ou queria com apenas 2. O premio n foçe aleatorio e sim toda vez ke a alavaca foçe acionada. Não foçe varios premios e sim so 1.Exp: ferumbras doll+nightmare doll=Solar axe. Se poderão dexar bem explicado para que eu desenvolva com outros itens agradeço. Essa a Script que eu achei aki no Xtibia com creditos a Dias otonwer. Baseado no script de Dias Otonwer Esse script faz com que 3 items sejam usados para formar um item final. Nele há 2 tipos de combinações: - Combinação Fraca: serão usados 3 items no qual o resultado será um item fraco - Combinação Rara: serão usados 3 items no qual o resultado será um item raro Ambas configuráveis, no meu script essas são as combinações: - Combinação Fraca: piece of royal steel + gem + wooden trash - Combinação Rara: piece of royal steel + gem + frozen starlight Os resultados são configuráveis e randomizados. Testado em: TFS Crying Damson 8.54 Script: Crie um arquivo dentro da pasta actions/scripts com o nome fusion.lua e coloque: -------------------------------------- --------- FUSION SYSTEM -------------- -- Ideia Original por: Dias Otonwer -- ----- Melhorado por: Duduzz ---------- -------------------------------------- function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) -------------------------------- -------- Configuração ---------- -------------------------------- -- Item 1 -> pedaco de ferro ; Item 2 -> gemas local steel = 5889 -- id do pedaço de ferro ou a materia prima pra fusao. obs: APENAS 1 ID local gems = {2153,2154,2155,2156} -- id das gemas ou do segundo item para fusao. obs: 2 OU MAIS IDS -- Item 3 -> frozen starlight ou wooden trash (configuravel) local item3 = 2361 -- id do item para criar items raros (frozen starlight). obs: APENAS 1 ID local item4 = 2250 -- id do item para criar items fracos (wooden trash). obs: APENAS 1 ID -- Premios local premios = {2392,2393,2414,7748,2407} -- premios fracos. obs: 2 OU MAIS IDS local premiosraros = {2431,2447,8925,2400,7382} -- premios raros. obs: 2 OU MAIS IDS -- Posicoes local pos1 = {x=207,y=348,z=7,stackpos=255} -- posicao do item 1 local pos2 = {x=209,y=348,z=7,stackpos=255} -- posicao do item 2 local pos3 = {x=211,y=348,z=7,stackpos=255} -- posicao do item 3 local pos4 = {x=213,y=348,z=7,stackpos=255} -- posicao do item criado -------------------------------- -- Não mexa em nada abaixo!!! -- -------------------------------- local getpos = {getThingFromPos(pos1),getThingFromPos(pos2),getThingFromPos(pos3)} local randfacil = math.random(1,table.getn(premios)) local resultado = premios[randfacil] local randdificil = math.random(1,table.getn(premiosraros)) local resultado1 = premiosraros[randdificil] if itemEx.itemid == 1945 then if getpos[1].itemid == steel then if isInArray(gems,getpos[2].itemid) == TRUE and getpos[3].itemid == item4 then doCreateItem(resultado,1,pos4) doRemoveItem(getpos[1].uid,1) doRemoveItem(getpos[2].uid,1) doRemoveItem(getpos[3].uid,1) doSendMagicEffect(pos4,13) doSendMagicEffect(pos3,13) doSendMagicEffect(pos2,13) doSendMagicEffect(pos1,13) doPlayerSendTextMessage(cid,20,"Voce criou uma arma!") doTransformItem(itemEx.uid,itemEx.itemid+1) elseif isInArray(gems,getpos[2].itemid) == TRUE and getpos[3].itemid == item3 then doCreateItem(resultado1,1,pos4) doRemoveItem(getpos[1].uid,1) doRemoveItem(getpos[2].uid,1) doRemoveItem(getpos[3].uid,1) doSendMagicEffect(pos4,13) doSendMagicEffect(pos2,13) doSendMagicEffect(pos3,13) doSendMagicEffect(pos1,13) doPlayerSendTextMessage(cid,20,"Voce criou uma arma rara!") doTransformItem(itemEx.uid,itemEx.itemid+1) else doPlayerSendCancel(cid,"Os items estao errados ou sua ordem esta incorreta.") end else doPlayerSendCancel(cid,"Voce precisa primeiramente da materia prima.") end elseif itemEx.uid == 5396 and itemEx.itemid == 1946 then doTransformItem(itemEx.uid,1945) else doPlayerSendCancel(cid,"Impossivel") end return 1 end Posições dos items: pos1,pos2,pos3, são as posições dos items que serão usados e pos4 é a posição do item formado. Agora no actions.xml: <action uniqueid="5396" event="script" value="fusion.lua"/> E no mapeditor crie uma área com 4 espaços, 3 pra colocar os items e outro para o item formado (olhe as ss's) e coloque uma alavanca com o uniqueid 5396 Para adicionar novas gemas ou novos premios apenas adicione uma vírgula e o ID nas tabelas, por exemplo: Adicionando gemas: local gems = {2153,2154,2155,2156,2157} Adicionando premios: local premios = {2392,2393,2414,7748,2407,2400} Lembrando que os prêmios nunca serão fixos e serão randomizados de acordo com os ids que você colocar na configuração. SS's: http://yfrog.com/2rfusion1p http://yfrog.com/2dfusion2j http://yfrog.com/12fusion3wj http://yfrog.com/6wfusion4j http://yfrog.com/64fusion5j Alguem pode me ajuda? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Junho 1, 2011 Share Postado Junho 1, 2011 (editado) O script ficou interessante, parabéns! Só para esclarecer, créditos para: Dias Otonwer e Duduzz, certo? Abraços. Editado Junho 1, 2011 por Demonbholder Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josedi 0 Postado Junho 1, 2011 Autor Share Postado Junho 1, 2011 (editado) O script ficou interessante, parabéns! Só para esclarecer, créditos para: Dias Otonwer e Duduzz, certo? Abraços. E mesmo esqueci o duduzz ,Obg Demonbholder mas vc n vai me ajudar a Editar a Script? Editado Junho 1, 2011 por Merlink Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Garou12 6 Postado Junho 5, 2011 Share Postado Junho 5, 2011 (editado) Creio que o nosso amigo Demonbholder se equivocou e achou que esse tópico era uma contribuição para o fórum. Voltando ao tópico, recomendo usar esse sistema aqui, é um pouco mais fácil de configurar: The Blacksmith System Um abraço do lobo. Editado Junho 5, 2011 por Garou Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Junho 5, 2011 Share Postado Junho 5, 2011 (editado) Haha, foi mesmo, mas ainda sim o script ficou interessante. O equivoco aconteceu porque ele postou em actions, entretanto, depois de perceber o erro, eu mesmo movi para Duvidas de Scripts. Se a duvida foi sanada, reporte para moderação, ate. Editado Junho 5, 2011 por Demonbholder Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bill300 0 Postado Janeiro 19, 2012 Share Postado Janeiro 19, 2012 eu preciso de um script desses em alavanca Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bepokemon 101 Postado Janeiro 19, 2012 Share Postado Janeiro 19, 2012 (editado) eu preciso de um script desses em alavanca Caso precise de algum tipo de action pode usar esta seção de pedidos. Ou a ferramenta de pesquisa do fórum. Editado Janeiro 19, 2012 por Byerne Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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