Ir para conteúdo

[Pedido] Script De Summon.


Vampiresco

Posts Recomendados

Olá de novo Xtibia, tentarei explicar melhor abaixo:



 

Tipo do script: Globalevents (Acho que é isso)

Protocolo (versão do Tibia): 8.54

Servidor utilizado: TFS (me esqueci a versão mas é a mas usada kk')

Nível de experiência: Basic

Adicionais/Informações: Bom não sei se é mas suponho que não seja dificil :confused: , porem eu não tenho experiência neste ramo magnífico...

 

Eu quero que em uma determinada hora e em determinada coordenada um Monster é sumonado com um efeito determinado por mim, e também com um determinado tempo para ele desaparecer como magica.

 

Irei dar um exemplo:

Um monster aparece em um lugar com um efeito, e depois desaparece do nada com o mesmo efeito :winksmiley02:

Ou seja (Eu quero determinar a hora, minutos ou segundos que este Monster pode desaparecer).



 

Pesso que deixem um tutorial de como editar também :great:

 

Espero que não seja tão dificil como eu penso que seja, pesso desculpas se postei no lugar errado.. se postei por favor move :worriedsmiley:

 

desde já grato :smile_positivo:



 

 

PS: Vou dormir um pouco agora, sei que é hora de acordar mas tá correria kk'.. quando voltar agradeço e dou REP+ para quem me ajudar..

 

:XTibia_smile:

Editado por Vampiresco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso se chama raids (Invasões).

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Primeiramente abra a pasta do seu ot / data / raids

Abra o arquivo, e adicione essa linha: <!-- raid name="Demon" file="Demons" chance="100" interval="60" margin="0"/>

 

Depois crie na mesma pasta um arquivo chamado: Demons.lua (Não se esqueça que é .lua, se for .txt não vai funcionar) e coloque isso:

 

Linha: raid name="Demon" file="Demons" chance="100" interval="60" margin="0"/>

 

Código: raid name="Demon" (O nome que você pode executar ela manualmente pelo /Raid Demon

Código: file="Demons" (O nome do arquivo que vocë irá salvar dentro da pasta raids, ou seja ficará: Demons.lua)

Código: chance="100" (A chance em % de a raid executar, 100 = 100% de chance)

Código: interval="60" (O tempo que a raid será ativada (60 = 60minutos))

Código: margin="0" (O tempo de ativar a primeira raid desse tipo (contada em minutos))

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Vou estar postanto um exemplo, com o seu 'Tutorial':

 

<raid>

<announce delay="0" message="Hello guys!" />

<singlespawn delay="5000" name="Demon" x="100" y="91" z="7" />

<singlespawn delay="5500" name="Demon" x="100" y="92" z="7" />

<singlespawn delay="6000" name="Demon" x="101" y="91" z="7" />

</raid>

 

;

 

Tutorial:

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Linha: <announce delay="0" message="Hello guys!" />

 

Código: delay="0" (O tempo de cada invasão! 1 = 1minuto, normalmente são configuradas em 60 (Mas deixe como preferir)).

 

Código: message="Ola pessoal, agora tera uma invasao!" (Mensagem que vai aparecer quando a raid for executada no tempo determinado)

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Linha: <singlespawn delay="5000" name="Demon" x="100" y="91" z="7" />

 

Código: singlespawn delay="5000" (O tempo de cada respaw do monster (Em segundos (1 = 1segundo)))

Código: name="Demon" (Nome do monster a ser summonado)

Código: x="100" y="91" z="7" (Coordenadas onde o monster vai aparecer (Lembrando que cada linha de respaw corresponde a 1 por vez))

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Basta apenas você modificar a coordenada onde você quer que cada um apareça, o nome do monster, e claro.. o tempo.

Cada linha de singlespawn corresponde a um monster por vez, um respaw por vez, um lugar por vez que fique claro! Se você quiser por exemplo 20 demons, faça 20 linhas, contendo suas respectivas coordenadas.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Quanto ao efeito, você não escolhe, ele é padrão. Quando eles forem sumonados iram aparecer com o "Efeito Azul Padrão De Summon".

E não tem como 'desaparecer'. Eles desapareceram quando forem mortos.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Para executar o arquivo, basta colocar o comando: /Raid Demon

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Espero que tudo tenha ficado claro!

Dúvidas? Me mande um e-mail!

Gostou? Me adicione como amigo!

Te ajudei? Náo esqueça de Rep+ (Um ponto de reputação)

Abraços.

Editado por KamuiRunt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...