cucara 0 Postado Janeiro 29, 2011 Share Postado Janeiro 29, 2011 (editado) Tipo do script: Easy Protocolo (versão do Tibia): 0.3.6 tfs Servidor utilizado:The forgoten server Nível de experiência:Aprendiz Adicionais/Informações: Easy preciso de um script que quando o player puxa a alavanca, ele verifica se ha alguem dentro da sala.Se houver, falar que ha gente.Se nao houver, remover todos os monstros presentes nela. REP + pra quem me ajudar, script mt simplisinho esse aqui, nao to conseguindo faze so Editado Janeiro 29, 2011 por LELEDOSCU Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Janeiro 30, 2011 Share Postado Janeiro 30, 2011 Velho, e facil para voce que nao entende de scripts, mas o unico jeito que eu conheço e verificando cada posiçao da sala, o que e facil, mas contem uma tonelada de funçoes. Nao te culpo por isso, foi uma palhaçada esse nivel de experiencia, ja que para um nao-scripter medir o nivel do script, so com sorte para acertar. As vezes eles esquecem de pensar na hora de criar as regras xD. Claro que pode ter outro jeito que eu desconheça, mas boa sorte ai, Ate. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eskylo 175 Postado Janeiro 30, 2011 Share Postado Janeiro 30, 2011 (editado) Aqui o script: c1 = {x=, y=, z=} --canto de cima do lado direito ( </\ ) c2 = {x=, y=, z=} --canto de baixo do lado esquerdo ( \/> ) function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) for x = c1.x, c2.x do for y = c1.y, c2.y do if isPlayer(getThingFromPos({x=x, y=y, z=c1.z, stackpos=253}).uid) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Há alguém na sala.') return 1 end end end for x = c1.x, c2.x do for y = c1.y, c2.y do if isMonster(getThingFromPos({x=x, y=y, z=c1.z, stackpos=253}).uid) then doRemoveCreature(getThingFromPos({x=x, y=y, z=c1.z, stackpos=253}).uid) end end end doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Os monstros foram removidos.') return 1 end Você precisará colocar o conteúdo acima, entre spoilers, em um arquivo lua e depois registrar um action id no actions.xml e no alavanca, pelo map editor, precisará também configurar 2 coordenadas no scripts. Para que o funcionamento do script seja 100%, a sala deve ter um formato retangular. O script não suporta uma 'sala' com mais de 1 andar. Velho, e facil para voce que nao entende de scripts, mas o unico jeito que eu conheço e verificando cada posiçao da sala, o que e facil, mas contem uma tonelada de funçoes. Nao te culpo por isso, foi uma palhaçada esse nivel de experiencia, ja que para um nao-scripter medir o nivel do script, so com sorte para acertar. As vezes eles esquecem de pensar na hora de criar as regras xD. Claro que pode ter outro jeito que eu desconheça, mas boa sorte ai, Ate. O 'for' facilita. Editado Janeiro 30, 2011 por Eskylo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cucara 0 Postado Fevereiro 1, 2011 Autor Share Postado Fevereiro 1, 2011 (editado) é meu script é mais complexo que isso: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)local portal_quest01_pos = {x=33079, y=31014, z=2, stackpos=2} if item.uid == 32145 then if item.itemid == 1946 then player1pos = {x=33080, y=31014, z=2, stackpos=253} player1 = getThingfromPos(player1pos) player2pos = {x=33081, y=31014, z=2, stackpos=253} player2 = getThingfromPos(player2pos) if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 then player1level = getPlayerLevel(player1.uid) player2level = getPlayerLevel(player2.uid) questlevel = 120 if player1level >= questlevel then queststatus1 = getPlayerStorageValue(player1.uid,6300) queststatus2 = getPlayerStorageValue(player2.uid,6300) if queststatus1 == -1 and queststatus2 == -1 then if 1==1 then demon1pos = {x=33062, y=31035, z=3} demon2pos = {x=33064, y=31035, z=3} doSummonCreature("Baron Brute", demon1pos) doSummonCreature("The Axeorcist", demon2pos) nplayer1pos = {x=33062, y=31027, z=3} nplayer2pos = {x=33064, y=31027, z=3} doSendMagicEffect(player1pos,2) doSendMagicEffect(player2pos,2) doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos) doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos) doSendMagicEffect(nplayer1pos,10) doSendMagicEffect(nplayer2pos,10) doTransformItem(item.uid,1945) else doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.") end else doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.") end else doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.") end end if item.uid == 32145 then if item.itemid == 1945 then doTransformItem(item.uid,1946) end end return 1 end end end sim é zao arena estou fazendo zao arena, de um script que peguei aqui mesmo no xtibia, mas ele colocava uns orbs em cima e dps nao dava pra excluir ou era sujeito a bugs agr nao consegui adicionar esse script acima nesse meu script, por favor, editem ai e me mander O que fazer : verificar se há players no local.Se há players, os dois caras que esperam nao pode entrar na arena.Se nao tiver ngm la, verificar se há mosntros prensentes e excluilos e teleportalos. REP++ bump ;@ bump @; é urgente plx bum @ bump@ BUMP @ @bump! Editado Janeiro 30, 2011 por LELEDOSCU Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados