Ir para conteúdo

[Tutorial] Corrigindo O Erro Na Istalação Gesior


kamykasypk

Posts Recomendados

Olá pessoal do XTibia

 

 

Apesar de não ter muita experiencia com formatação de tópicos, estou aqui para informar-vos, criadores de Website que estão com problemas na instalação do Gesior, uma solução fácil e rápida desse erro:

 

 

Notice: Undefined index: page in \xampp\htdocs\install.php on line 40

 

Notice: Undefined index: page in \xampp\htdocs\install.php on line 52

 

Notice: Undefined index: page in \xampp\htdocs\install.php on line 63

 

 

 

É o seguinte. Eu descobri que o php.ini ( arquivo que determina extensões , index e etc ) do xampp atualizado ( 1.7x), não está compatível com a linguagem .php dos arquivos do Gesior. Qual a solução ? Simples.

 

Passo 1

 

 

Desinstale seu xampp e todos os seus serviços ( mysql, apache e os outros ).

 

Passo 2

 

 

Baixe e instale esse xampp v 1.6.5 :

 

Download

 

 

Passo 3

 

Siga os passos do video-tutorial:

 

Clique Aqui !

 

 

Pronto. Agora é so alegria :D. Se não deu certo, pode postar suas dúvidas aqui .

 

 

Dá Rep + aí pessoal .

Até mais pessoal, espero que dê certo, pois pra mim deu ! :D

 

 

Créditos: Kamykasy ( EU :D )

 

Os comentários são o fogo do tópico ! :D

Editado por kamykasy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me deparo com várias pessoas que possuem este erro aqui no XTibia, a vídeo aula postada no tópico é a do Doidin, todos que forem ver a vídeo aula, já saberam que os créditos são do mesmo, então acho que não será necessário você postar os créditos no tópico. Bom, como o tutorial esta ensinando a arrumar este erro e esta de fácil entendimento e com uma boa formatação, aprovado. Obrigado pela contribuição.

 

Té.

Editado por Luan Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

e esse erro vc sabe arruma?

 

 

Warning: syntax error, unexpected '(' in C:/Users/user/Desktop/[8.60] Alissow Ots 4.11/config.lua on line 17 in C:\xampp\xampp\htdocs\install.php on line 130

File config.lua loaded from C:/Users/user/Desktop/[8.60] Alissow Ots 4.11/config.lua and it's not valid TFS config.lua file. Go to STEP 1 - select other directory. If it's your config.lua file from TFS contact with acc. maker author.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Então amigo axei seu Tutorial Perfeito, so que

não ocorreu tudo correto no Meu PC, da esse Error

quando eu cliko no link Segurança na pagina do XAMPP.

 

o Sistema operacional do meu PC é o Windows Seven,

sera que esse é o problema ?

 

 

Warning: include(lang/pt_br.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in C:\xampp\security\htdocs\index.php on line 13

 

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'lang/pt_br.php' for inclusion (include_path='.;C:\xampp\php\pear\') in C:\xampp\security\htdocs\index.php on line 13

 

 

Se poder me ajudar Responda alguem aqui.

 

me ajudou ? = REP +

Editado por Fabiosz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Aheuhaeuhaeuhaeuhaeu mano, tú salvo my life, ^^ Thx

+ :button_ok:

 

e...

Então amigo axei seu Tutorial Perfeito, so que

não ocorreu tudo correto no Meu PC, da esse Error

quando eu cliko no link Segurança na pagina do XAMPP.

 

o Sistema operacional do meu PC é o Windows Seven,

sera que esse é o problema ?

 

Tbm tava com esse problema, a solução é mto simples (tive vontade de me socar entero quando descobri). É só vc mudar o idioma do xampp para ingles, aew ele vai certinho!!!

Flw :smile_positivo:

Editado por ultimarox7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Cara, e tenho um problema, mais não sei se vc vai conseguir arrumar pois eu ja repassei esse erro pra varias pessoas e ninguem conseguiu me ajudar o erro è o seguinte:

1ªErro:

Quando eu abro o Xampp 1.6.5 là no "Apache" eu clico em Start ele fica so uns 2 segundos aii ele desabilita.

 

2ªErro:

Warning: parse_ini_file(C:/Documents and Settings/Administrador/Desktop/Cópia de Dynamic World/config.lua) [function.parse-ini-file]: failed to open stream: No such file or directory in C:\xampp\htdocs\config-and-functions.php on line 13
Database error. Unknown database type in C:/Documents and Settings/Administrador/Desktop/Cópia de Dynamic World/config.lua . Must be equal to: "mysql" or "sqlite". Now is: ""

 

Se vc consequir fazer milagre eu te do varias REP+ se conseguir vai atè merecer Fixo!

 

:people: gustavo-sena2011@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Então amigo axei seu Tutorial Perfeito, so que

não ocorreu tudo correto no Meu PC, da esse Error

quando eu cliko no link Segurança na pagina do XAMPP.

 

o Sistema operacional do meu PC é o Windows Seven,

sera que esse é o problema ?

 

 

Warning: include(lang/pt_br.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in C:\xampp\security\htdocs\index.php on line 13

 

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'lang/pt_br.php' for inclusion (include_path='.;C:\xampp\php\pear\') in C:\xampp\security\htdocs\index.php on line 13

 

 

Se poder me ajudar Responda alguem aqui.

 

me ajudou ? = REP +

cara vai na pasta do xampp procure por segurity abra a pasta e abra a pasta lang e procure por pt renomei ele para pt_br e pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Cara, e tenho um problema, mais não sei se vc vai conseguir arrumar pois eu ja repassei esse erro pra varias pessoas e ninguem conseguiu me ajudar o erro è o seguinte:

1ªErro:

Quando eu abro o Xampp 1.6.5 là no "Apache" eu clico em Start ele fica so uns 2 segundos aii ele desabilita.

 

2ªErro:

Warning: parse_ini_file(C:/Documents and Settings/Administrador/Desktop/Cópia de Dynamic World/config.lua) [function.parse-ini-file]: failed to open stream: No such file or directory in C:\xampp\htdocs\config-and-functions.php on line 13
Database error. Unknown database type in C:/Documents and Settings/Administrador/Desktop/Cópia de Dynamic World/config.lua . Must be equal to: "mysql" or "sqlite". Now is: ""

 

Se vc consequir fazer milagre eu te do varias REP+ se conseguir vai atè merecer Fixo!

 

:people: gustavo-sena2011@hotmail.com

 

seu config.lua esta errado as informações do mysql, senha do root e local da db e nome da db, confira e seja feliz!

 

Olá pessoal do XTibia

 

 

 

Apesar de não ter muita experiencia com formatação de tópicos, estou aqui para informar-vos, criadores de Website que estão com problemas na instalação do Gesior, uma solução fácil e rápida desse erro:

 

 

Notice: Undefined index: page in \xampp\htdocs\install.php on line 40

 

Notice: Undefined index: page in \xampp\htdocs\install.php on line 52

 

Notice: Undefined index: page in \xampp\htdocs\install.php on line 63

 

 

 

É o seguinte. Eu descobri que o php.ini ( arquivo que determina extensões , index e etc ) do xampp atualizado ( 1.7x), não está compatível com a linguagem .php dos arquivos do Gesior. Qual a solução ? Simples.

 

Passo 1

 

 

Desinstale seu xampp e todos os seus serviços ( mysql, apache e os outros ).

 

Passo 2

 

 

Baixe e instale esse xampp v 1.6.5 :

 

Download

 

 

Passo 3

 

Siga os passos do video-tutorial:

 

Clique Aqui !

 

 

Pronto. Agora é so alegria :D. Se não deu certo, pode postar suas dúvidas aqui .

 

 

Dá Rep + aí pessoal .

Até mais pessoal, espero que dê certo, pois pra mim deu ! :D

 

 

Créditos: Kamykasy ( EU :D )

 

Os comentários são o fogo do tópico ! :D

 

@kamykasy

 

você tem que baixar o gesior que e da versao do seu xampp eu uso o xampp 1.8.1

eu uso o gesior acc : Gesior Acc 8.60 By [ADM] DaNgeR(2.0)

 

se dar esso erro dnv vc baixa um outro gesior e so troca o que ta pedindo la na hora

ai você coloca localhost/install.php

 

e confira certim oque ta pedindo

 

se ajudei de RESP ++

 

23uosw.png

 

ele postou um tutorial e não uma duvida, mais atenção amigo!

 

@topicaconselho usar xamp 1.7.3, uso a anos e nunca tive nenhum problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

config-and-functions.php on line 75 e 76

 

ta dando erro nessas duas linhas apos a instalação do gesior...

 

na hora de criar a conta junto com char, também apresenta outro erro...

 

Deprecated: mysql_escape_string() This function is deprecated: use mysql_real_escape_string() instead. in xampp\htdocs\createaccount.php on line 61

 

e nas lines 147 e 178

 

Alguem pode me ajudar?

 

desculpa reviver o tópico, mas só agora testei o site...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 6 months later...
×
×
  • Criar Novo...