Ir para conteúdo

(Importante) Revolução Xtibiana!

luan12

Posts Recomendados

Revolução XTibiana #1

Fala galera, e aí, tudo bem? Bom, provavelmente eu serei o futuro revisor das seguintes seções do XTibia: OTServ Geral e Downloads de OTServ. Eu fiquei pensando estes dias, que tal fazermos uma revolução nestas áreas? Começar algumas mudanças nestas seções, revolucionar! Mas, não poderei fazer esta revolução sozinho, eu preciso da ajuda de vocês, mas, e como vocês podem me ajudar? Respondendo algumas questões!

Questões - Revolução XTibiana

1. - O que você está achando das seções OTServ Geral e Open Tibia Downloads?

2. - O que você gostaria de novo nestas seções (O que você sugere)?

3. - O que você tem a criticar destas seções?

4. - O que podemos fazer para melhorar estas seções?

Atenciosamente,

Equipe Xtibia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que pode ajudar bastante, é dar "carta branca" para moderadores formatarem topicos "desregulados" com imagens nao centralizadas, textos que dificultam a leitura... Porque afinal eu acho que no maximo dois topicos sao criados na seção de downloads por dia, 6 moderadores podem muito bem formatar um topico por dia "bonitim".

flw

Ps. isso só vale para seção de downloads de OT Server

Editado por Saymon14
Link para o comentário

Talvez, é um caso para se debater, acho que os usuários tem que aprender a criar seu tópico decente, com [BBCodes], negrito, itálico, entre outros, e para isso, seria necessário uma seção de Aprovação de Downloads, como na Aprovação de Tutoriais que os membros são indicados à melhorar o tópico, mesmo assim, obrigado pela sua sugestão.

Té.

Link para o comentário

Bem dificil... Sao crianças de 10,11,12... anos, é como mandar um cachorro sentar, nao vejo precisao de uma seção de avaliação, pois quem irá editar é o moderador, e isso nao precisaria ser obrigatorio só se o MOD querer.

discuti ai com a staff :sarcastic:

Link para o comentário

Porque voçê põe uma photo de mulher com seu nome cara, acho muito tosco isso...

Tópico

Está bom... as seçoes do Xtibia estão boas e bem organizadas, porem está muito parado, existem poucos posts etc.

Link para o comentário

O XTibia tem um número grande de pessoas, mas a maioria não comenta e há bastante visitantes. As seções citadas no tópico estão muito parada mas contém um bom conteúdo. A cada dia estamos "trabalhando" para um XTibia melhor.

Abraços.

Link para o comentário

1. - O que você está achando das seções OTServ Geral e Open Tibia Downloads?

A seção Open Tibia Downloads é uma bosta, os membros do Xtibia a maioria é tudo leigo, no máximo eles jogam no google um ot pra baixar e cai no Xtibia, eles baixam e não entram mais aqui, da pra contar no dedo, quantos users realmente ajudam o Xtibia.

A seção OTServ Geral é uma bosta, porque os membros do Xtibia a maioria é tudo leigo, os cara não sabem em quais seção entrarem, alguns não sabem nem procurar seções, eles não entram aqui no Xtibia pra discutir sobre otserver, postar discussões, etc.

Ja que estou criticando, vou dar uma sugestão para melhorar (porque membros do Xtibia apenas criticam, não dão sugestões para melhorar, mesmo sabendo que todo o trabalho da equipe de moderação do Xtibia são todos voluntários, não ganham pra ajudar o Xtibia e nem por estar na moderação).

Na área de Downloads de OTServ, vocês poderiam colocar uns moderadores lá, um ou dois no máximo, e nessa mesma seção, teria uma sub seção aonde os membros iriam postar seus otservers, sendo assim, os servidores iriam para essa subseção de avaliação, os moderadores da área iria avaliar o servidor e os critérios necessários para o mesmo ser aprovado, quando o servidor for aprovado (depois do moderador fazer scan, avaliar o tópico, etc), o servidor iria para a área de downloads (se o servidor for 8.6, iria para a área de downloads de otservers 8.6, se for 8.5, para downloads de ot 8.5 e assim por diante)

E do mesmo modo que tem o Xtibia Recomenda, poderia ter semanalmente no portal a publicação dos melhores pedidos de downloads, sendo assim, os membros iriam saber os melhores pedidos de downloads e tentar resolver isso.

Mas, vivemos num mundo capitalista e na internet não seria diferente, o Xtibia poderia criar um sistema de incentivo aos membros,os membros que realizassem os pedidos de outros membros, poderiam ganhar alguma coisa, +rep da equipe, seila, AHSUISHAUIHSA isso fica a escolha da equipe Xtibia

Editado por Mithwow
Link para o comentário

@Mithwow

Obrigado pela sua sugestão, vou repassar a equipe, bom, ter uma seção de Avaliação de Downloads seria um caso a se debater, já que teríamos alguns problemas, primeiro, poderia ser uma seção parada, segundo, não é todos os moderadores que possuem uma internet decente, aí seria o caso de colocar estes moderadores nesta área, mas, também teríamos pontos positivos, como, não possuír servidores com vírus na seção de OTDownloads, os tópicos ficarem mais decentes e os membros aprenderem a postar com uma boa formatação, o que também diminuiria os reports.

@noobinhu

Certo, mas o que poderíamos fazer para isto não ocorrer com uma certa frequencia?

Té.

Editado por Luan Henrique
Link para o comentário

Faz uma enquete, anuncia bem o tópico para que os membros possam votar, e assim vocês poderam avaliar o caso!!!

Abraços!!!

Para fazer uma enquente desse tipo não daria certo, pois nós queremos saber a opinião dos usuarios e não nos listarmos 5~6 coisas e vocês falarem é a X, entendeu?

Topico,

Então gente, não tenham vergonha de expor sua opinião, venha e debata sobre o assunto!

Link para o comentário

Inovação e comprometimento por parte da equipe (copiando algumas coisas que o Val citou em um email, cade a lista de servidores? ela trazia uma movimentação muito grande ao XTibia antigamente, e esse portal abandonado com erro até de charset?).

Implementação de uma moeda para incentivar criação de conteúdo apenas.

Ter uma staff própria para cada tipo de conteúdo, quem deve cuidar da seção de programação é um programador ativo na seção, quem deve cuidar da seção de mapping deve ser um mapper ativo na seção, além de ativo e da área é interessante notar o quão admirado ele é pelos outros usuários da área. Isto melhoraria com certeza a qualidade do conteúdo das seções.

Cargo de moderação, colaborador, designer, imprensa extinto com a criação de staff exclusiva para cada seção. Existiria apenas um cargo, quem gosta de escrever será responsável pela seção de imprensa, quem gosta de programar pela de programação, quem gosta de desenhar fica em alguma seção de design.

O novo rank de staff não poderia agir com nenhuma força fora da sua seção.

Acho que todas as sugestões acima eu já dei várias e várias vezes por aqui, e sempre acabam dando em nada, vou até copiar aqui no email pra quando pedirem ela novamente eu só copiar e colar pro fórum.

Editado por noobinhu
Link para o comentário

Inovação e comprometimento por parte da equipe (copiando algumas coisas que o Val citou em um email, cade a lista de servidores? ela trazia uma movimentação muito grande ao XTibia antigamente, e esse portal abandonado com erro até de charset?).

Implementação de uma moeda para incentivar criação de conteúdo apenas.

Ter uma staff própria para cada tipo de conteúdo, quem deve cuidar da seção de programação é um programador ativo na seção, quem deve cuidar da seção de mapping deve ser um mapper ativo na seção, além de ativo e da área é interessante notar o quão admirado ele é pelos outros usuários da área. Isto melhoraria com certeza a qualidade do conteúdo das seções.

Cargo de moderação, colaborador, designer, imprensa extinto com a criação de staff exclusiva para cada seção. Existiria apenas um cargo, quem gosta de escrever será responsável pela seção de imprensa, quem gosta de programar pela de programação, quem gosta de desenhar fica em alguma seção de design.

O novo rank de staff não poderia agir com nenhuma força fora da sua seção.

Acho que todas as sugestões acima eu já dei várias e várias vezes por aqui, e sempre acabam dando em nada, vou até copiar aqui no email pra quando pedirem ela novamente eu só copiar e colar pro fórum.

Obrigado pela sua sugestão noobinhu, vamos debater isso entre a equipe, sendo que já temos um "projeto" voltado para isto, acho que seria bom termos moderadores locais nas seções, gente que realmente entende do assunto e da área que irá cuidar, vamos ver.

Té.

Editado por Luan Henrique
Link para o comentário

Concordo com a sugestão do noobinhu. Menos da moeda virtual.

Devemos organizar seção por seção, é complicado organiza todas as seções tudo de uma vez. A criação dos moderadores de seção criaria um caminho mais fácil.

Quando eu entrava no XTibia para ver servidores tinha a lista, lembro que tinha muitas pessoas entrando no XTibia e frequetando-a. Deveria voltar com essa ideia.

Link para o comentário

Cobrarei respostas e soluções da staff no começo de fevereiro quando voltar de viagem (vocês discutem, criam tópicos, e nunca resolvem nada e esquecem), abs.

Editado por noobinhu
Link para o comentário

• Criar Novo...