Ir para conteúdo

11# X-Entrevista: Diogo Barreiros


Tonynh

Posts Recomendados

Perguntas Pessoais

 

Tonynh:

- Seu nome, sua cidade e sua idade?

 

Diogo Barreiros:

Diogo Dias Barreiros, Juiz de Fora - MG, 21 anos.

 

Tonynh:

- O que você faz da vida e gosta de fazer além de se dedicar ao XTibia?

 

Diogo Barreiros:

Eu trabalho pela web como programador web (quase redundante) em uma empresa de São Paulo, faço freelas de vez em quando, atualmente estou criando um joguinho com o Anderson (que também é meu colega de trabalho)...

Acho que sou um verdadeiro nerd.

E além disso, gosto de namorar né.

Muito bom conjugar o verbo amar, como diria meu pai.

 

Tonynh:

- Este trabalho te satisfaz? Você gosta dele?

 

Diogo Barreiros:

Me satisfaz porque é ele que paga minhas costas e que vai me dar a maior parte do meu sustento em Londres (vou passar um ano lá).

Gosto na medida do possível, quando tem coisas criativas ou desafiadoras para fazer.

Não sou muito fã de trabalho repetitivo, o famoso "apertar os parafusos", que Charlie Chaplin já criticou há tanto tempo atrás e até hoje é tão utilizado.

Um dos motivos de gostar realmente do meu cargo no XTibia é não ter muito disso.

 

Tonynh:

- É difícil conseguir tempo para se dedicar ao xtibia.com e ao trabalho?

 

Diogo Barreiros:

Atualmente não, estou de férias da faculdade. Talvez em Londres, no começo, as coisas dificultem, mas sempre dá-se um jeito.

Como diria meu tio, "a desculpa do manco é a muleta".

Ou seja, quem quer realmente fazer algo, na maioria das vezes consegue.

 

Sobre o XTibia

 

Tonynh:

- Como você conheceu o Xtibia?

 

Diogo Barreiros:

Se não me engano, foi quando eu fazia parte do JV Server como web master. O próprio JV ou talvez um colega que tinha iniciado meu contato com o JV me passou o link.

Achei uma bosta o site e não quis fazer parte.

Voltei um grande tempo depois, e não me lembro exatamente o motivo.

 

Tonynh:

- O que te fez ficar no fórum? (qual o motivo)

 

Diogo Barreiros:

Inicialmente me interessei pela área de websites, algum tempo por scripting, outro por programação c++...

Uma época eu gostava mesmo era de criticar coisas ruins...

Outra época escrevia artigos...

Já fiquei apenas no barzinho...

 

Tonynh:

Hmm :x

 

Diogo Barreiros:

Só quando fui Coordenador de Programação que pensei "vou ficar aqui porque quero ajudar o XTibia", no resto do tempo tava me ajudando, ajudando minha própria vontade de fazer algo mais produtivo que jogar joguinhos.

E, claro, agora que voltei pra equipe como Coordenador de Qualidade.

 

Tonynh:

- Durante as reuniões com a equipe, o que é mais discutido?

 

Diogo Barreiros:

Muita coisa: eventos, puxões de orelha do Gustavo, melhorias ao fórum, as tarefas da Coordenação (temos uma lista de afazeres muito bem documentada, não é oba-oba não!), gente da equipe inativa, intrigas internas, sugestões de usuários, problemas no fórum, novos projetos, relação com parceiros, andamento de projetos atuais...

O que a galera vê os Coordenadores fazerem no fórum é apenas a ponta do iceberg.

 

Tonynh:

- Ao seu ver, como o fórum está de forma geral?

 

Diogo Barreiros:

Está bom. Tem muita coisa que pode melhorar, e muitas dessas coisas são identificadas graças ao usuário.

Tenho alguns no MSN que adoram criticar, e são tipo meus ídolos, sempre com uma visão que eu como Coordenador não consigo ter.

Um desses até me indicou outro fórum onde estavam falando mal da organização do XTibia, e fui atrás do cara para perguntar como exatamente ele acha o XTibia desorganizado.

Estamos com um conteúdo satisfatório, mas bem longe do que entendemos como ideal. Queremos ter tanta coisa boa que fica difícil saber o que é melhor. Tipo quando você tem que escolher entre o Magnum Dark Chocolate e o Magnum Gold.

 

Tonynh:

ouaheouh, verdade ;3

 

Diogo Barreiros:

A equipe estava um pouquiiinho desfalcada, o que os próprios usuários nos ajudaram a ver, e já estamos cuidando disso.

Mas sem contar esses desfalques, a equipe é bastante unida e eficiente, pelo que percebo. Quando não é assim, os Coordenadores detectam e cuidam disso rapidinho.

Nos preocupamos muito com a qualidade de tudo. Ver algo insatisfatório significa a criação de um e-mail com dezenas de respostas de como vamos melhorar isso.

Acho que sou meio prolixo. O Gustavo já reclamou disso haha

 

Tonynh:

- O que você acha desses projetos do XTibia, como o X-Recomenda, Jornal Xtibia e o que você está participando.. O X-Entrevista?

 

Diogo Barreiros:

- O X-Entrevista é maravilhoso, sempre leio todas as entrevistas postadas, um verdadeiro devorador.

Acho que sou bastante curioso para saber o que os outros pensam, e o X-Entrevista me proporciona a satisfação dessa curiosidade.

- O Jornal XTibia eu amei desde a criação, sempre colocando o usuário por dentro das coisas da última semana.

- Mas o X-Recomenda foi um verdadeiro marco na história do XTibia. Nunca um projeto teve tamanha aceitação.

Não foram poucas as vezes em que achei um tópico interessante graças a ele.

A equipe de Imprensa tem feito um trabalho sensacional.

 

Tonynh:

Para você, o que o XTibia teria que fazer para icentivar mais os usuários e ter mais qualidade?

 

Diogo Barreiros:

Essa é a pergunta do milhão.

Constantemente estamos discutindo formas de incentivo a usuários e qualidade de conteúdo, mas é muito difícil chegar a uma resposta definitiva.

Tentamos sempre fazer eventos com prêmios interessantes para atrair usuários, e vamos implantar um sisteminha novo que é bem bacana.

Na questão da qualidade, também tem idéias rolando para dar destaque maior ao que é bom e incentivar que o usuário não poste qualquer coisa só por postar.

E é isso, é a área que estamos mais abertos a sugestões (desde que não seja moeda virtual, que vez ou outra surge como idéia de alguém).

 

Tonynh:

Então fica ai a dica para o pessoal que está lendo esta entrevista (;

 

Sobre Tibia e OTserver

 

Tonynh:

Para conhecer uma comunidade como o XTibia.com, você provavelmente já jogou o Tibia Global certo? Como você conheceu o Tibia, e porque resolveu jogar?

 

Diogo Barreiros:

Conheci Tibia em um jogo de RPG de fórum de Harry Potter. Me indicaram e comecei a jogar.

Fiquei tipo um mês vendendo rats para ganhar dinheiro até descobrir que dava para abri-los e que vinham moedas dentro.

 

Tonynh:

kkkkkk

 

Diogo Barreiros:

Nessa época o bot de pesca era uma coisa insana.

Tipo, não tinha aquele delay entre a pesca em um tile e outro, então só ficava aquela parada constante de pescarias em milésimos de segundos nos tiles.

Mas comecei a jogar por curiosidade mesmo, e talvez principalmente por eu ser novo e na época gráficos não serem tão PS3, foi foda

 

Tonynh:

- Qual foi o level mais alto que você já conseguiu alcançar no Tibia? e em qual mundo?

 

Diogo Barreiros:

27 em Venore. Nunca consegui jogar mais do que dois meses, e sempre fui noob.

Já tive char level 150 nas mãos, mas era de amigo e só pra zoar.

 

Tonynh:

- Quando você morria, o que você pensava? Se irritava, ou Apenas começava denovo?

 

Diogo Barreiros:

Me irritava demais, principalmente por ser criança na época.

Batia um desânimo, uma tristeza profunda.

Mas nunca cheguei a chorar, como já vi fazerem em Lan House.

 

Tonynh:

uahsaushauhs, éramos iguais então

 

Diogo Barreiros:

Não que seja vergonhoso chorar por causa de Tibia, mas é errado dar tanta importância a um jogo.

 

Tonynh:

- Você já jogou OTserver? Se sim, como você conheceu e qual a primeira impressão?

 

Diogo Barreiros:

Sim sim, claro.

Conheci na época do Survival, versão 7.1

 

Tonynh:

nossa D;

old times

 

Diogo Barreiros:

Sim

Eles eram o supra-sumo dos OTServs e nunca liberaram as sources.

Cheguei a criar meu próprio OTServ usando esse survival, em uma internet de 64k!

 

Chamava Aurora, e fazia eventos loucos que nunca vi OTServ nenhum fazer (mas não procurei tanto, também =P)

Depois que o fechei, meu parceiro na empreitada levou o site pro JV Server fingindo que era dele. Como não manjava de programação PHP ou nem mesmo de HTML, não conseguiu manter o site, e teve que me chamar.

Cheguei a jogar e curtia DEMAAAAAAAIS o Universal-X, o melhor de todos na minha opinião.

Joguei Empire um tempo também, mas como sempre tomava DDoS não tinha como ir para a frente.

 

Diogo Barreiros:

Depois do Empire só fui jogar o Pokemon Online quando lançou, mas não fiquei 2 dias jogando. Muito chato upar.

 

Tonynh:

- E para finalizarmos... O que você tem a dizer para o pessoal que irá ler esta entrevista? (;

 

Diogo Barreiros:

Que sempre que quiserem falar mal de alguma coisa ou dar uma sugestão, por menor ou mais bobinha que seja, crie um tópico na área de Sugestões e Criticas.

Queremos melhorar sempre, e muitas vezes pequenas idéias são grandes sacadas.

 

Considerações Finais

 

Diogo Barreiros:

E é isso aí Tonão, valeu pela oportunidade, gato

 

Tonynh:

hehe, eu que agradeço a entrevista

gostei muito disso =p

Editado por Tonynh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima entrevista, perguntas bem interessante, estou bem mais informado.

Gosto muito do trabalho do Diogo aqui no Xtibia, eu vi os tópicos dele, tutoriais, etc. são todos bem elaborados, me ajudam bastante, parabéns pela entrevista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tonynh:

- Este trabalho te satisfaz? Você gosta dele?

 

Diogo Barreiros:

Me satisfaz porque é ele que paga minhas costas e que vai me dar a maior parte do meu sustento em Londres (vou passar um ano lá).

 

Quanto paga pelas costas man ?

AISUDHAISUHDAIUHDIUAHSDIUHASUDH'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A expressão "paga minhas costas" também não é errada.

Seria a mesma coisa que em uma batalha, um amigo protegesse as costas do outro.

 

É mais ou menos isso, enquanto o Diogo faz o que gosta, a empresa "cuida" das costas dele, já que ele está preocupado com outra coisa.

:bigode:

 

E claro, se foi um erro.. errar é humano não?

rs

Editado por Tonynh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graaaaaaande Val :)

 

Boa entrevista, achei legal por ser diferente das outras :b

 

 

 

 

 

 

 

Tonynh:

- Qual foi o level mais alto que você já conseguiu alcançar no Tibia? e em qual mundo?

 

Diogo Barreiros:

27 em Venore. Nunca consegui jogar mais do que dois meses, e sempre fui noob.

FAIL, AUHEUHUEHAHE

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que linda entrevista, ta de parabéns Tonynh...

 

Senti falta das perguntas rápidas, que sempre são legais (queria ver quem ele ia escolher de coordenador), mas tudo bem... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Qual foi o level mais alto que você já conseguiu alcançar no Tibia? e em qual mundo?

 

Diogo Barreiros:

27 em Venore. Nunca consegui jogar mais do que dois meses, e sempre fui noob.

 

é deu pra perceber, rs.

 

Muito boa entrevista.

 

quem será a proxima vitima²

 

abraços :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...