Hudsin 48 Postado Dezembro 22, 2010 Share Postado Dezembro 22, 2010 (editado) O Script consiste em fazer com que seja possivel vc andar de trem(a vá). Obs: Não escontrei o system no xtibia e resolvi postar :sosad: Author: Mock Algumas modificações: Piporealino ---Xtibia Testado em: TFS 0.3.6 Adicione esta tag em data\actions\actions.xml: <action itemid="7131" event="script" value="tremsystem.lua" /> <action itemid="7132" event="script" value="tremsystem.lua" /> Depois,crie um arquivo.lua em data\actions\scripts e coloque o nome de tremsystem.lua e adicione: --Script by mock the bear --Config local SPEED = 200 local PLAYERSPEED = 250 --End local RAILS = {7121, 7122, 7123, 7124, 7125, 7126, 7127, 7128, 7129, 7130} --Thxy rails itemid by nord local CART = {[0] = 7132, [2] = 7132, [3] =7131, [1] =7131} local CONFIG = { [7121] = 0,[7122] = 0, [7123] = {EAST, SOUTH}, [7124] = {WEST, SOUTH}, [7125] = {EAST, NORTH}, [7126] = {WEST, NORTH}, [7127] = 0,[7128] = 0, [7129] = 0,[7130] = 0, [152] = {NORTH, SOUTH}, --modificado por Piporealino Xtibia [153] = {SOUTH, NORTH}, [154] = {EAST, WEST}, [155] = {WEST, EAST}, --Random } local reverse = {[0] = 2, 3, 0, 1} -- All that table was made by nord. local function moveTrain(cid, frompos, direc) local tab if not isPlayer(cid) then return end local pos = getCreaturePosition(cid) local rar = findRail(pos) if not rar then doPlayerSetNoMove(cid, false) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doChangeSpeed(cid, -PLAYERSPEED) doMoveCreature(cid, direc) else tab = CONFIG[rar] if tab and type(tab) == 'table' then direc = tab[tab[1] == reverse[direc] and 2 or 1] -- by nord here end doSetItemOutfit(cid, CART[direc], -1) doMoveCreature(cid, direc) addEvent(moveTrain, SPEED, cid, pos,direc) end end function findRail(p) local p_ = {x=p.x, y=p.y, z=p.z} for i=0,10 do p_.stackpos = i local t = getTileThingByPos(p_) if isInArray(RAILS, t.itemid) then return t.itemid,t.uid end end end function onUse(cid, item, frompos) --Script by mock the bear if hasCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) or (item.actionid < 500 and item.actionid > 503) then return false end doTeleportThing(cid, frompos, false) doPlayerSetNoMove(cid, true) doChangeSpeed(cid, PLAYERSPEED) addEvent(moveTrain, SPEED, cid, frompos, item.actionid-500) return true end Depois de tudo pronto,deverá funcionar como mostra o video: Aqui tem uma ideia que achei interessante Espero que gostem Lembrando que se você usa server global crie novos trens pois se usar os 7131 e 7132 (se não me engano), qualquer trem que estiver no mapa, se clicado, ira bugar.(by Piporealino) Rep+ por trazer ao xtibia :tongue2: Editado Fevereiro 1, 2011 por Hudsin Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/147944-sistema-de-trem-by-mock/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dudu08267 7 Postado Dezembro 22, 2010 Share Postado Dezembro 22, 2010 gostei mas pelo que eu sei este script vem no Pokemon Distro 4.2(obs nao to criticando) Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/147944-sistema-de-trem-by-mock/#findComment-979576 Compartilhar em outros sites More sharing options...
superbruno100 6 Postado Dezembro 29, 2010 Share Postado Dezembro 29, 2010 Mt bom ;D Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/147944-sistema-de-trem-by-mock/#findComment-982555 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tibizeiro 0 Postado Dezembro 31, 2010 Share Postado Dezembro 31, 2010 REP+. Mas como muda o sprite do carrinho? eu queria por outro e nao achei nehum "newtype" no codigo... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/147944-sistema-de-trem-by-mock/#findComment-983091 Compartilhar em outros sites More sharing options...
arkires 8 Postado Dezembro 31, 2010 Share Postado Dezembro 31, 2010 sendo uma action vc pode coloca ele em outro objeto so catando a action do tren e colocando no objeto desejado Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/147944-sistema-de-trem-by-mock/#findComment-983121 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hudsin 48 Postado Janeiro 1, 2011 Autor Share Postado Janeiro 1, 2011 (editado) No script,onde está o id do trem,você coloca o id do objeto desejado,modificando pelo novo id nas posições(east,west,north,south) nas linhas: local RAILS = {7121, 7122, 7123, 7124, 7125, 7126, 7127, 7128, 7129, 7130} --Thxy rails itemid by nord local CART = {[0] = 7132, [2] = 7132, [3] =7131, [1] =7131} local CONFIG = { [7121] = 0,[7122] = 0, [7123] = {EAST, SOUTH}, [7124] = {WEST, SOUTH}, [7125] = {EAST, NORTH}, [7126] = {WEST, NORTH}, [7127] = 0,[7128] = 0, [7129] = 0,[7130] = 0, --Random Você pode dar /i 7121, /i 7122 etc...ver o que significa cada id e subistituir pelo id desejado. e na tag: <action itemid="7131" event="script" value="tremsystem.lua" /> <action itemid="7132" event="script" value="tremsystem.lua" /> no lugar dos ids dai,você coloca o id desejado. Editado Janeiro 2, 2011 por Hudsin Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/147944-sistema-de-trem-by-mock/#findComment-983418 Compartilhar em outros sites More sharing options...
superdrako 10 Postado Janeiro 6, 2011 Share Postado Janeiro 6, 2011 Eu testei aqui mas o cart fica parado e o boneco encima e nao anda , tem como arrumar ? :confused: (O id do cart e 7132) Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/147944-sistema-de-trem-by-mock/#findComment-985292 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hudsin 48 Postado Janeiro 8, 2011 Autor Share Postado Janeiro 8, 2011 Não sei o por que disso,você fez todos os passos corretamente? aqui funcionou :frown: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/147944-sistema-de-trem-by-mock/#findComment-985997 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Piporealino 2 Postado Janeiro 9, 2011 Share Postado Janeiro 9, 2011 aqui ele fica parado em cima do carro, ele soh anda se o carro estiver na curva...sabe resolver? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/147944-sistema-de-trem-by-mock/#findComment-986268 Compartilhar em outros sites More sharing options...
superdrako 10 Postado Janeiro 9, 2011 Share Postado Janeiro 9, 2011 Não sei o por que disso,você fez todos os passos corretamente? aqui funcionou :frown: Sim fiz todos os passos corretamente sem erro :confused: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/147944-sistema-de-trem-by-mock/#findComment-986350 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hudsin 48 Postado Janeiro 9, 2011 Autor Share Postado Janeiro 9, 2011 Quanto a isso nao sei resolver,eu só trouce o script,caso queiram falar com o autor do script clika --> Mock Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/147944-sistema-de-trem-by-mock/#findComment-986415 Compartilhar em outros sites More sharing options...
masterzs 14 Postado Janeiro 10, 2011 Share Postado Janeiro 10, 2011 Muito bom ;D. Como sempre o Mock. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/147944-sistema-de-trem-by-mock/#findComment-986608 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Piporealino 2 Postado Janeiro 12, 2011 Share Postado Janeiro 12, 2011 consegui arrumar o bug que fica parado em cima, foi na gambiarra mas deu certinho... se alguem ainda quiser da um toque ae no post que eu edito aqui... abraço Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/147944-sistema-de-trem-by-mock/#findComment-987572 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hudsin 48 Postado Janeiro 13, 2011 Autor Share Postado Janeiro 13, 2011 Posta aqui sem o bug que eu atualizo no post pow... vai ajudar muita gente ^^ vlw :smile_positivo: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/147944-sistema-de-trem-by-mock/#findComment-987934 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Piporealino 2 Postado Janeiro 30, 2011 Share Postado Janeiro 30, 2011 Opa...desculpe a demora, é que parei com meu serv. a gambiarra que eu fiz foi o seguinte: eu reparei que só os trilhos de curva não bugava..fui da uma olhada no script reparei que só eles estavam mostrando a direção, intao fiz o seguinte: logo a baixo de: [7121] = 0,[7122] = 0, [7123] = {EAST, SOUTH}, [7124] = {WEST, SOUTH}, [7125] = {EAST, NORTH}, [7126] = {WEST, NORTH}, [7127] = 0,[7128] = 0, [7129] = 0,[7130] = 0, pus: [152] = {NORTH, SOUTH}, [153] = {SOUTH, NORTH}, [154] = {EAST, WEST}, [155] = {WEST, EAST}, mas preste bem atenção, 152, 153, 154 e 155 são os ids dos trilhos que eu criei e que vocês também precisarão criar. no caso 152 é um trilho vertical e {NORTH, SOUTH} que vai do SUL para o NORTE(o espaço da primeira virgula é pra onde vai e o segundo espaço é de onde). agora é só por o trem nos novos trilhos... lembre-se que cada novo trilho vai pra uma direção. ja fazendo uma observação, se você usa server global crie novos trens pois se usar os 7131 e 7132 (se não me engano), qualquer trem que estiver no mapa, se clicado, ira bugar. intão é isso. REP + se ajudei... Abraços! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/147944-sistema-de-trem-by-mock/#findComment-995127 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados