Ir para conteúdo

Seção De Aprovação De Tutoriais


Jvchequer

Posts Recomendados

Olá queridos Ekztibianos,

 

Vim aqui debater sobre uma coisa pensada e requisitada a um bom tempo por alguns usuários. A seção de APROVAÇÃO de Tutoriais.

 

 

O assunto é bem simples, estamos pensando em retirá-la, foi discutido que ela está sendo uma barreira para muitos usuários postarem Tutoriais, e que a demora da seção de aprovação está atrapalhando muitos usuários.

Um ponto levantado contra essa atitude é que levaria muito "lixo" e faltaria seleção de conteúdo na seleção, porém decidimos que a própria comunidade seria capaz de resolver e promover bons conteúdos.

 

Enfim, o que acham? Devemos ou não retirar a seção?

Sua opinião é importante para nós, e manteremos o tópico aberto por alguns dias.

 

Debatam com sabedoria :)

 

 

Atenciosamente,

JV Chequer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio eu que não, basta vocês selecionarem um moderador ou um colaborador que fique responsável por essa seção.

É um jeito de um integrante da equipe mostrar serviços.

 

Entendo que todos tem uma vida além do XTibia, mas pense comigo, se concentramos todos os esforços de um colaborador apenas para a seção Aprovação de Tutoriais, seria até uma boa idéia, creio que inviável, mas uma boa idéia.

Editado por Oneshot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo necessidade na remoção da seção.

Mesmo que os tópicos estejam esperando aprovação, não necessariamente não poderei visitar a seção.

 

...basta vocês selecionarem um moderador ou um colaborador que fique responsável por essa seção.

Concordo /\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é certa, sem a seção de Aprovação de Tutoriais, vocês veriam membros postando scripts, mapas, como se fossem tutoriais.

 

Hoje aew!! vou ensinah como faiz pra colocah a magia Exevo Gran Peido nuh seu sv!!

 

Tirando a seção Aprovação de Tutoriais, teríamos um monte de tópicos que não são tutoriais em seções indevidas, e os colaboradores e moderadores teriam que trabalhar da mesma forma, movendo tópicos, fechando tópicos, AVALIANDO...

 

É claro, entramos em um ímpasse, é melhor deixar a seção e colocar alguém "pra trabalhar" ou tirar a seção e colocar alguém "pra trabalhar". Haha.

 

Claro que se a seção continuar, serão necessárias algumas modificações nela, que tal deixar-la vísivel apenas para membros da equipe? E restringir os posts também. Pois do jeito que está, eu interpreto a seção não como Aprovação de Tutoriais, mas sim, Seção Massiva de Tutoriais.

 

Um Abraço.

Editado por Oneshot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um colaborador que cuida somente nessa área pode ficar altamente entediado e sem pespectiva de promoção com uma seção dessa.

Acho que é uma seção muito escondida - e sem possibilidade de upar - tornando com que torne muito confuso para novatos principalmente, vetando novos conteúdos.

 

Na minha opinião poderíamos retirá-la como teste, e se realmente ocorresse de forem postados coisas sem noção, aí sim voltaríamos com a seção com possíveis mudanças.

 

Também podemos fazer com que somente pessoas com mais de 100 posts possam postar tutoriais, já eliminaria 75% do problema, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse acima, um Colaborador que cuide apenas da seção referida é inviável, mas não deixa de ser uma boa idéia.

 

Agora unindo a sua idéia de usuários com 100+ posts postarem tutoriais e uma pequena verificação dos Moderadores/Colaboradores nas respectivas áreas, acho que tudo dá certo.

 

Um Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apoio o que o 4458638 disse, mais como o JV disse a seçao aprovaçao~ é muito "apagada", deveria ser feito uma divulgação dela (ainda nao sei como, mais vo pensar). Qualquer colaborador pode tirar 2 minutinhos para ir na seção da uma olhada todo dia.

:p

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tirem, só coloquem um MODERADOR ESPECÍFICO para isso e pronto.

Nas outras comunidades da certo e aqui não, porque?

Simples, lá é rápida a aprovação.

 

Tá então não precisa ser moderador específico, só cada colaborador da sua área passar por lá e aprovar os tutoriais da sua área.

E sobre os 100 posts eu não sei...

É certo que vai diminuir os "spams", mas também quem quer começar na comunidade ajudando não vai poder, se sentindo "inútil", galera só vai sugar...

Editado por PedrinhuHenrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um colaborador que cuida somente nessa área pode ficar altamente entediado e sem pespectiva de promoção com uma seção dessa.

Acho que é uma seção muito escondida - e sem possibilidade de upar - tornando com que torne muito confuso para novatos principalmente, vetando novos conteúdos.

 

Na minha opinião poderíamos retirá-la como teste, e se realmente ocorresse de forem postados coisas sem noção, aí sim voltaríamos com a seção com possíveis mudanças.

 

Também podemos fazer com que somente pessoas com mais de 100 posts possam postar tutoriais, já eliminaria 75% do problema, o que acham?

 

Não tem nenhum sistema do IPB que possa postar em certa área apenas por REP?

 

Acho que por REP seria melhor, ou se possível pelos dois juntos

 

Tipo pedir no mínimo 100 posts e 5 de rep, só um exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria preciso colocar um moderador para moderar(lol' os tutoriais de lá (+1 pra coleção'



 

Não acho bom tirar essa seção, sem ela teria mais tutorias "sem noção" e nas áreas erradas.

 

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não concordo, mas apoio o que o 4458638 disse ter um colaborador que vigiasse por uns minutos as seções de Aprovações de Tutoriais, ou até um membro poderia contatar o mesmo!!!

 

Não há necessidade de retirá-lá!!!

Editado por Karislayer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como ter um Colaborador só para isso galera, teria que ser no mínimo um Moderador, e o trabalho da Moderação é bem puxado.

 

E a questão é que a área é sumida, como disse, fico preocupado com o que os NOVATOS estão acostumados.

Enfim, em outros fóruns, como o TBR, não há seção de aprovação e as coisas estão indo de boa, por que não no XTibia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tbr tem moderação pesada nas areas de tutoriais de vocação, qualquer coisa ja fecham os topics e mandam pro tira dúvidas lá, dá na mesma q ter uma seção de aprovação

 

acho q a seção teria q ser retirada e adicionado moderadores específicos e interessados em cada área, desenvolvimento de monstros, de scripts, de spells, npcs, mapa, etc etc... igual imasters k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...