130379 0 Postado Outubro 7, 2010 Share Postado Outubro 7, 2010 (editado) Oi boa tarde a todos meu 1° topico que trago ao xTibia Entao vamos ao que entereça: Versao testada:Baiak Server 8.6 1° Vá até data/talkaction/scripts Crie um arquivo vocation.lua e ponha isso dentro: --0-0BY Gui-0-0----------------------------------------------------- function onSay(cid, words, param) if getPlayerVocation(cid) <= 8 then if doPlayerRemoveItem(cid,9633,1) == TRUE then doPlayerSetVocation(cid,getPlayerVocation(cid)+numero da vocation) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have been promoted!") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 30) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you don't have enought money") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you are already promoted") end end Roxo:é o numero da vocaçao que vc criou(vocation id) Rosa é no numero do item e a quantidade. vermelho:é a mensagem que vai aparecer quando o player trocar de vocaçao ou se ele nao tiver o item ou se ele ja tiver a vocaçao Agora Criei o talkaction vamos adicionar a talkaction.xml talkaction words="!supervocation" event="script" value="vocation.lua"/> Roxo: mensagem que o player vai usa para virar a nova vocaçao. vermelho: nome do script que seria vocation.lua Meu Primeiro Post se tiver erros ou soluçoes Melhores Porfavor Corrigam e me ajudem a cada vez melhorar os tópicos do x tibia. Duvidas Inuteis porfavor sem essa!Duvidas poste perguntas no topico abrçoes. :thumbsupsmiley: Estou com uma duvida no meu ot fiz isso pras 4 vocaçoes trocarem agora seria quando o cara pegar o item e falar o necessario ele troca so q so troca pra sorcerer tpw la no script pus tudo certo so q vai direto pra sorcerer entende!! espero que me ajudem Editado Outubro 7, 2010 por GuilhermeZiksZ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/142567-talkactiontrocar-vocation-por-talkaction/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eskylo 175 Postado Outubro 7, 2010 Share Postado Outubro 7, 2010 (editado) --0-0BY Gui-0-0-----------------------------------------------------function onSay(cid, words, param) if getPlayerVocation(cid) <= 4 then if doPlayerRemoveItem(cid,9633,1) == TRUE then doPlayerSetVocation(cid,getPlayerVocation(cid)+4) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have been promoted!") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 30) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you don't have enought money") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you are already promoted") end end Corrigi aí, assim if getPlayerVocation(cid) <= 8 then vai dar promoção se o player for de uma vocação menor ou igual a 8, não sei se seu server até a vocação 8 ainda são vocações sem promotion, mas em ot, digamos normais, vocação sem promoção vai até 4, entao essa condição deve ser: if getPlayerVocation(cid) <= 4 then para dar promoção somente se o jogador tiver vocação 4 ou menor. (Pra ots que 'rook' tem deve ter uma verificação se o jogador já tem vocação.) Nessa linha: doPlayerSetVocation(cid,getPlayerVocation(cid)+4) em servidores normais é assim, +4, por que sorcerer (vocação 1) +4=5 5 é master sorcerer e assim por diante. Caso não obedeça a regularidade de +4, você terá de criar uma tabela ou usar elseif. Mesmo assim parabéns pelo script (ele foi montado certo) e pela organização do tópico! :button_ok: Editado Outubro 7, 2010 por Eskylo Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/142567-talkactiontrocar-vocation-por-talkaction/#findComment-942470 Compartilhar em outros sites More sharing options...
130379 0 Postado Outubro 8, 2010 Autor Share Postado Outubro 8, 2010 Mt obrigado e que n sei mecher mt com scripts e nao entendi muito mas brigado pela intençao Espero que aprovem meu topico Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/142567-talkactiontrocar-vocation-por-talkaction/#findComment-942641 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados