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Basico - Script De Creatures


Nolis

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map: real server

versão: 8.50

Funcionando

 

BASICO DE CREATURES

 

Olá sou o daniel, vou explicar para quem não sabe um basico, provavelmente ja deve ter um tutorial deste tipo, mas vamos lá!

 

Começando a Criar.

 

Vá em Data/monster/Nome da pasta do tipo de creature, E crie uma pasta monster.lua

 

Vamos Começar:

 

Primeiro Passo:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

 

> Não Sei Muito Bem Para Que Serve, Mas acho que Precisa Disto Para Funcionar ;D.

Terceiro Passo:

 

<monster name="MONSTER" nameDescription="a MONSTER" race="blood" experience="0" speed="150" manacost="260">

 

Monster Name: Nome do Monstro Que irá aparecer no Servidor.

NameDescription: nameDescription é o que irá aparecer entre "You see" e "." quando você der look na criatura.

Experience="0" Experiencia que a creatura irá lhe conseder ao mata-la.

Speed="150" (Rapidez, velocidade que a creatura irá andar, aconselho nao colocar acima de 2000)

 

Quarto Passo:

 

<health now="25" max="25"/>

health now: é a life que o monstro tera normalmente ao abrir o servidor.

max: Não coloque o max menos do que o health now, lhe calsara uma confusão danada, o max e o maximo de vida que a creatura vai ter!

 

Quinto Passo:

 

<look type="31" corpse="5970"/>

look type: será o outfit (roupa) que a sua creatura estará usando.

corpse: Será o que o monster irá se transformar após morrer.

 

Sesto Passo:

 

<targetchange interval="2000" chance="20"/>

Chance do target do monster, aconselho nao mexer, nao importa muito em alguns casos..

 

Sétimo Passo:

<strategy attack="100" defense="0"/>

Stratégia do attack do monster, também nao significa muuita coisa mas não mexa.

Oitavo Passo:

 

<flags>

<flag summonable="1"/>

<flag attackable="1"/>

<flag hostile="0"/>

<flag illusionable="1"/>

<flag convinceable="1"/>

<flag pushable="1"/>

<flag canpushitems="0"/>

<flag canpushcreatures="0"/>

<flag targetdistance="1"/>

<flag staticattack="90"/>

<flag runonhealth="25"/>

</flags>

Vou Postar os Mais Faceis

Summonable: Se o monster pode ser sumonado ou nao.

Attackable: Se Vai Atacar ou Não.

Hostila: Fas Parte do funcionamento do movimento do monster, deixe 0.

pushable:

Se o monster pode ser puxado ou não.

canpushitens: Se ao se movimentar o monster irá impurras objetos que estejam em seu caminho.

targetdistance: A Distancia que o monster irá ficar da presa.

Nono Passo:

 

<attacks>

<attack name="melee" interval="2000" skill="10" attack="2"/>

</attacks>

attack melee: tipo do attack que o monster irá usar, pode colocar, melee, death, holy, ice, energy, earth..

Interval: Intervalo de golpe, ou seja se ele vai hitar mais rapido ou mais devagar em voce, aconselho nao deixar abaixo de 500, a não ser que queira uma coisa bem editada ;D

skill e attack:e o skill do monster e o attack, é a mesma coisa de você ter skill 10 e uma sword com attack 2.

Décimo Passo

 

<defenses armor="2" defense="2"/>

 

Ali como pode ver é a defesa do monster, voce pode aumentar ela para que seja mais dificil o jogador mata-lo.

Decimo 1º Passo:

 

<immunities>

<immunity physical="0"/>

<immunity energy="0"/>

<immunity fire="0"/>

<immunity poison="0"/>

<immunity lifedrain="0"/>

<immunity paralyze="0"/>

<immunity outfit="0"/>

<immunity drunk="0"/>

<immunity invisible="0"/>

</immunities>

 

Aqui é facil, provavelmente você deve saber, é a mesma coisa que você usar uma WAND de fogo para matar um Dragon Lord (DL) ex:<immunity invisible="0"/> <<< Ali é se o monster vai lhe ver invisivel ou não.

 

Decimo 2º Passo:

 

<loot>

<item id="3976" countmax="10" chance="50000"/><!-- worm -->

<item id="2666" countmax="4" chance="100000"/><!-- meat -->

</loot>

Bom, para mim esta é a parte mais facil, aqui voce coloca o item que o monster vai lhe dar, no caso um 'meat' e um 'worm' Ali você pode adicionar itens, armors, legs, gold coins, crystal coins, platium coins, boots, helmets, rings, e itens dos sets de tibia colocando o ID do Iten Desejado.

E Por ultimo Coloque na pasta do monster isto (sempre por final)

 

</monster>

 

Pronto Voce Criou Um Monster.

 

Agora Vá ao Documento XML na pasta data/monsters e adicione isto!

 

<monster name="monster" file="Misc/Monster.xml"/>

 

Monster name:

> Obviamente o Nome do Monster.

file="Misc/Monster.xml"/> Local onde está localizada a pasta do monster, se estiver na pasta canines dai ficara assim> <monster name="Dog" file="Canines/dog.xml"/>

 

Veja Como Ficou Nosso Monster:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Monster" nameDescription="a monster" race="blood" experience="0" speed="150" manacost="260">

<health now="25" max="25"/>

<look type="31" corpse="5970"/>

<targetchange interval="2000" chance="20"/>

<strategy attack="100" defense="0"/>

<flags>

<flag summonable="1"/>

<flag attackable="1"/>

<flag hostile="0"/>

<flag illusionable="1"/>

<flag convinceable="1"/>

<flag pushable="1"/>

<flag canpushitems="0"/>

<flag canpushcreatures="0"/>

<flag targetdistance="1"/>

<flag staticattack="90"/>

<flag runonhealth="25"/>

</flags>

<attacks>

<attack name="melee" interval="2000" skill="10" attack="2"/>

</attacks>

<defenses armor="2" defense="2"/>

<immunities>

<immunity physical="0"/>

<immunity energy="0"/>

<immunity fire="0"/>

<immunity poison="0"/>

<immunity lifedrain="0"/>

<immunity paralyze="0"/>

<immunity outfit="0"/>

<immunity drunk="0"/>

<immunity invisible="0"/>

</immunities>

<loot>

<item id="3976" countmax="10" chance="50000"/><!-- worm -->

<item id="2666" countmax="4" chance="100000"/><!-- meat -->

</loot>

</monster>

Gente é o Basico Mas garanto por mim mesmo que ajudarei muitos, tirem suas duvidas, postem minhas falhas, falem no que devo melhorar e comentem, podem chingar reclamar ou insultar, o importante é que trouce um conteudo ao amado xTibia.

 

Se Gostaram de-me um REP.

 

Por: Daniel Camilo

Diretamente ao xTibia.

Não Aceito Copias, Se Vierem em Algum Lugar me Avisem.

 

Desculpe não ter colocado alguns 'quote' nos 'Passos' Não Cabiam mais, espero que tenham Intendido ;D

Editado por DanielZiyak
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Terceiro Passo:

 

Quote

 

<monster name="MONSTER" nameDescription="a MONSTER" race="blood" experience="0" speed="150" manacost="260">

 

Monster Name: Nome do Monstro Que irá aparecer no Servidor.

NameDescription: o Nome que irá aparecer após você 'aniquilar a creature'

 

nameDescription é o que irá aparecer entre "You see" e "." quando você der look na criatura.

Arrumaí ;d

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  • 1 month later...
  • 1 month later...

Você teria como dar uma olhada pra mim na hora de colocar skull nos monsters?

tipo, queria que fosse randômico se ele fosse red skull ou white skull

(cada monstro tivesse um random desse podendo sair um dos 2)

ótimo tuto!

abç junior2b

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