Terceiro Passo:
<monster name="MONSTER" nameDescription="a MONSTER" race="blood" experience="0" speed="150" manacost="260">
Monster Name: Nome do Monstro Que irá aparecer no Servidor.
NameDescription: o Nome que irá aparecer após você 'aniquilar a creature'
nameDescription é o que irá aparecer entre "You see" e "." quando você der look na criatura.
Arrumaí ;d

info
Grupo: Visconde
Reputação: +161
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Hexagrama
map: real server
versão: 8.50
Funcionando
BASICO DE CREATURES
Olá sou o daniel, vou explicar para quem não sabe um basico, provavelmente ja deve ter um tutorial deste tipo, mas vamos lá!
Começando a Criar.
Vá em Data/monster/Nome da pasta do tipo de creature, E crie uma pasta monster.lua
Vamos Começar:
Primeiro Passo:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
> Não Sei Muito Bem Para Que Serve, Mas acho que Precisa Disto Para Funcionar ;D.
Terceiro Passo:
Monster Name: Nome do Monstro Que irá aparecer no Servidor.
NameDescription: nameDescription é o que irá aparecer entre "You see" e "." quando você der look na criatura.
Experience="0" Experiencia que a creatura irá lhe conseder ao mata-la.
Speed="150" (Rapidez, velocidade que a creatura irá andar, aconselho nao colocar acima de 2000)
Quarto Passo:
health now: é a life que o monstro tera normalmente ao abrir o servidor.
max: Não coloque o max menos do que o health now, lhe calsara uma confusão danada, o max e o maximo de vida que a creatura vai ter!
Quinto Passo:
<look type="31" corpse="5970"/>
look type: será o outfit (roupa) que a sua creatura estará usando.
corpse: Será o que o monster irá se transformar após morrer.
Sesto Passo:
<targetchange interval="2000" chance="20"/>
Chance do target do monster, aconselho nao mexer, nao importa muito em alguns casos..
Sétimo Passo:
<strategy attack="100" defense="0"/>
Stratégia do attack do monster, também nao significa muuita coisa mas não mexa.
Oitavo Passo:
Vou Postar os Mais Faceis
Summonable: Se o monster pode ser sumonado ou nao.
Attackable: Se Vai Atacar ou Não.
Hostila: Fas Parte do funcionamento do movimento do monster, deixe 0.
pushable:
Se o monster pode ser puxado ou não.
canpushitens: Se ao se movimentar o monster irá impurras objetos que estejam em seu caminho.
targetdistance: A Distancia que o monster irá ficar da presa.
Nono Passo:
<attacks>
<attack name="melee" interval="2000" skill="10" attack="2"/>
</attacks>
attack melee: tipo do attack que o monster irá usar, pode colocar, melee, death, holy, ice, energy, earth..
Interval: Intervalo de golpe, ou seja se ele vai hitar mais rapido ou mais devagar em voce, aconselho nao deixar abaixo de 500, a não ser que queira uma coisa bem editada ;D
skill e attack:e o skill do monster e o attack, é a mesma coisa de você ter skill 10 e uma sword com attack 2.
Décimo Passo
Ali como pode ver é a defesa do monster, voce pode aumentar ela para que seja mais dificil o jogador mata-lo.
Decimo 1º Passo:
Aqui é facil, provavelmente você deve saber, é a mesma coisa que você usar uma WAND de fogo para matar um Dragon Lord (DL) ex:<immunity invisible="0"/> <<< Ali é se o monster vai lhe ver invisivel ou não.
Decimo 2º Passo:
Bom, para mim esta é a parte mais facil, aqui voce coloca o item que o monster vai lhe dar, no caso um 'meat' e um 'worm' Ali você pode adicionar itens, armors, legs, gold coins, crystal coins, platium coins, boots, helmets, rings, e itens dos sets de tibia colocando o ID do Iten Desejado.
E Por ultimo Coloque na pasta do monster isto (sempre por final)
Pronto Voce Criou Um Monster.
Agora Vá ao Documento XML na pasta data/monsters e adicione isto!
Monster name:
> Obviamente o Nome do Monster.
file="Misc/Monster.xml"/> Local onde está localizada a pasta do monster, se estiver na pasta canines dai ficara assim> <monster name="Dog" file="Canines/dog.xml"/>
Veja Como Ficou Nosso Monster:
Gente é o Basico Mas garanto por mim mesmo que ajudarei muitos, tirem suas duvidas, postem minhas falhas, falem no que devo melhorar e comentem, podem chingar reclamar ou insultar, o importante é que trouce um conteudo ao amado xTibia.
Se Gostaram de-me um REP.
Por: Daniel Camilo
Diretamente ao xTibia.
Não Aceito Copias, Se Vierem em Algum Lugar me Avisem.
Desculpe não ter colocado alguns 'quote' nos 'Passos' Não Cabiam mais, espero que tenham Intendido ;D
Editado Outubro 9 por DanielZiyak