Ir para conteúdo

#8 X-Entrevista: Apocarai


Bruno1177

Posts Recomendados

X-Entrevista #8



Entrevista com Apocarai

 

 

Faaaala Galera Ékstibianaa,

Olá moçada, chegou segunda-feira e segunda... Dia de... X-Entrevista! O entrevistado de hoje será um membro digamos que bem conhecido no fórum, esse membro é o Apocarai.. Mais conhecido nas seções de Scripting e Programação, já que não consegui para essa semana, por falta de tempo, um jogador de Tibia que seja bem conhecido e honrado. Daí então fazerei uma surpresa bônus para vocês, na próxima semana! :]

 

BruMatt: Pronto para a entrevista?

Apocarai: Sim, vai passar em qual canal?

BruMatt: kkk’ Hum.. Canal do XTibia! (:

 

Perguntas Pessoais

 

BruMatt: Vamos lá brotheeeer... Seu nome, sua cidade e sua idade?

Apocarai: João Marcos, Vila Velha-ES, 18

 

BruMatt: Você estuda? Trabalha? Faz o que da vida?

Apocarai: De manhã, faço curso técnico em eletrônica, pela tarde trabalho, à noite academia. O tempo que resta eu durmo.

 

BruMatt: O que você gosta de fazer nas horas vagas?

Apocarai: Praia ou computador.

 

Perguntas sobre XTibia

 

BruMatt: Bom.. Todos (ounão) sabemos que você frequenta o XTibia.. Como você conheceu-o?

Apocarai: Conheci quando comecei a me interessar por OpenServer. Em meados de 2008~2009. Entrava só pra olhar mesmo até que decidi fazer a minha conta.

 

BruMatt: O que te levou a ficar no fórum? E por quê?

Apocarai: Gostava muito da seção de scripting que decidi aprender. O desejo de me aprimorar no que faço e a vontade de aprender mais.

 

BruMatt: Hum.. Como está a parte de Scripting, no fórum?

Apocarai: Sinceramente, estou achando fraca. Ninguém se interessa em aprender nada mais. Simplesmente exigem pedem o que precisam e vão embora.

BruMatt: Hum.. Simplesmente desanimador isso ;s

 

BruMatt: Como o fórum em geral está atualmente, ao seu ver?

Apocarai: Essa é dificil... Mas acho que está em fase de renovação. Muitas pessoas saindo, outras novas chegando...

 

BruMatt: O que você acha desses projetos do XTibia, como o X-Recomenda, Jornal Xtibia e o que você está participando.. O X-Entrevista?

Apocarai: São projetos legais, acho que são os únicos que conseguem se sobressair hoje...

 

BruMatt: E dos eventos que o XTibia promove ou promovia (X-Mapping, X-Scripting, X-Roleplaying..)? Acha que algum outro devia ser criado? Ou algum desses devia retornar?

Apocarai: Os usuários em geral, tendem a se interessar por coisas que envolvem criatividade. Por esse motivo, a área de mapping e design são as mais movimentadas. Os eventos nessas áreas fluem bem, com a participação dos membros. Já outros, como o X-Scripting são esquecidos. Seria muito bom termos novos eventos envolvendo as áreas de scripting e programação.

 

BruMatt: O que o fórum deve fazer, para melhorar?

Apocarai: Creio que deva ser feito uma renovação no sentido de motivação.

 

BruMatt: E o conteúdo do fórum, como está?

Apocarai: Como eu disse anteriormente, algumas seções por serem mais movimentadas, geram mais conteúdo e conteúdos melhores. De qualquer modo, o fórum se destaca perante o cenário dos sites relacionados à Tibia & OpenServer.

 

BruMatt: Como está atuando a equipe do XTibia, na sua opinião? Tem alguma ‘coisa’ na qual ela poderia melhorar?

Apocarai: Nada a reclamar da equipe. Fazem um bom trabalho.

 

Perguntas sobre Scripting e Projetos

 

BruMatt: Você pratica Scripting há quanto tempo?

Apocarai: Um ano e meio, aproximadamente.

 

BruMatt: Aprendeu a ‘scriptear’ como?

Apocarai: Antes de iniciar em LUA, eu tinha uma pequena base com javascript, tornando a parte lógica mais simples. Já a parte sintática, fui analisando outros scripts e vendo o que cada função fazia. Depois, juntava isso e via no que dava.

 

BruMatt: Você já foi scripter ou exerceu uma função de algum (ns) projeto (s)?

Vários. Muitos não vão à frente por falta de organização. Outros, estão indo de vento em popa.

 

BruMatt: Como é trabalhar nesses projetos? Algum realmente saiu do ‘projeto’?

Apocarai: Trabalhar neles é bem interessante. Não tem patrões chatos e a cada dia temos um novo desafio. Alguns sairam do projeto, mas faliram em pouco tempo.

 

BruMatt: E você tem algum (ns) projeto (s) que você esteja trabalhando atualmente?

Apocarai: Atualmente estou no Narthes World, Dragons Empire, o antigo Tribal Server e tenho um projeto próprio, mas que não anda...

 

BruMatt: E como eles já estão? Já estão quase prontos? Tem alguma novidade, para contar para a galerinha do fórum?

Apocarai: Todos estão em reta final. Cada um tem uma novidade em especial... Quem viver, verá!

 

 

imagevv.png

 

 

 

Perguntas sobre Tibia/OTServer

 

BruMatt: Você já jogou Tibia Global alguma vez não é? Como você conheceu o Tibia? E porque resolveu jogar?

Apocarai: Joguei por um período de 1 ~ 1,5 ano. Conheci quando estava no ensino médio. Meu computador não era dos melhores aí tinha uns amigos na sala que jogavam. Entrei somente pra ver e acabei gostando.

 

BruMatt: Qual foi sua opinião com Tibia na primeira vez? Teve muitas dúvidas?

Apocarai: No início era muito confuso. Ficava muito nervoso com os ratos que me matavam. Mas depois aprendi "a manha" do jogo e fui passando os níveis.

 

BruMatt: Você parou de jogar alguma vez? Por quê? E seu atual status, como está?

Apocarai: Parei já faz 1 ano e meio. É como se diz: quando se sabe o truque, a mágica perde a graça. Antes, eu entrava no jogo e sempre era algo novo e empolgante. Depois que aprendi o truque, achava tudo muito entediante.

 

BruMatt: Qual era sua vocação? Seu level? Em que mundo jogava?

Apocarai: Apesar de ser knight, preferia ter sido mage. Parei de jogar no lvl 46, em candia.

 

BruMatt: Qual foi a melhor “coisa” que a CipSoft fez por sua vocação? E a pior?

Apocarai: Muitos dizem que o fim dos knights começou quando foram proibidos de usar UH. Eu particularmente, nunca usei runa pra caçar e nunca me aventurei muito. Então, pouca diferença fazia se haviam melhorado ou piorado alguma coisa.

 

BruMatt: Qual foi seu maior Hit com arma? E com magia? Qual arma? E Qual magia?

Apocarai: Ah faz muito tempo que parei já. Nem me lembro mais. Devia ser por volta de 300 com uma blacksteel sword ou uma dragon slayer.

 

BruMatt: Você já teve algum momento de muita sorte, como loots e etc.?

Apocarai: Tibia, sorte e eu nunca combinamos. Nunca dropei algo fora do comum, pelo contrário. Fui roubado várias vezes. Perdi minha crown armor na festa de ano novo, no lvl 13 =x

 

BruMatt: Qual foi sua pior morte? Como você reage quando morre?

Apocarai: Minha pior morte foi em carlin, ghostlands. Fui ajudar um pl a resgatar seu vamp shield que tinha dropado em skeletons. Quando pulei no buraco, tinham 8 demon skeletons. Perdi meu demon shield e obsidian knife. Ahh.. ninguém gosta de perder ou ser enganado. Sempre que morria, ficava nervoso e saia do computador.

 

BruMatt: Por que você escolheu essa vocação, Knight?

Apocarai: Fui induzido. Como não sabia qual vocação era a melhor, meus colegas me disseram pra ser knight, pois segundo eles, era a vocação mais forte que existia.

 

BruMatt: Bom, você já disse que seu mundo era Candia... O que você achava dele?

Apocarai: Cheio demais. Principalmente de poloneses. Sempre tinha que esperar uma fila de 300 pessoas para conseguir entrar... Porém, era lá que meus amigos jogavam, então, era o mais aconselhável.

 

BruMatt: Desde qual versão você jogava?

Apocarai: Comecei a jogar na versão 8.4 e parei na versão 8.54

 

BruMatt: Como conheceu OTServ?

Apocarai: Quando fazia mais ou menos 1 ano de tibia, entrou um cara novo no colégio que era dono de um ot. Eu achei muito legal e quis entender como funcionava. Aí conheci a otservlist e comecei a jogar.

 

BruMatt: Ainda joga? Se não, por quanto tempo jogou?

Apocarai: Raramente jogo somente pra testar meus scripts. Fora isso, parei também. Joguei por volta de 6 meses a 1 ano.

 

BruMatt: Tem algum servidor de OTServ que você gostou de jogar?

Apocarai: Antigamente eu gostava do trevours, mas acho que faliu. Hoje em dia não tenho preferidos.

 

BruMatt: Em sua opinião, qual o melhor servidor de OTServ de todos os tempos?

Apocarai: Como joguei muito tempo o trevours, o crédito fica pra ele, pois não me apeguei a nenhum servidor sério.

 

Perguntas Rápidas

 

BruMatt: Vamos agora para as perguntas rápidas... Um Knight?

Apocarai: Pistoleiro de Prata.

 

BruMatt: Um Druid?

Apocarai: Shadow Warrior Druid.

 

BruMatt: Um Paladin?

Apocarai: Estilingue do Davi.

 

BruMatt: Um Sorcerer?

Apocarai: Waltercon.

 

BruMatt: Uma Cidade no jogo?

Apocarai: Kazordoon.

 

BruMatt: Uma Magia?

Apocarai: Exori gran.

 

BruMatt: Uma Runa?

Apocarai: IH (Intense Healing).

 

BruMatt: Um Outfit?

Apocarai: Nightmare.

 

BruMatt: Um NPC?

Apocarai: Suzy.

 

BruMatt: Um Monstro para caçar por EXP?

Apocarai: Dragon.

 

BruMatt: Um Monstro para caçar por Loot?

Apocarai: Dwarf guard.

 

BruMatt: Um Monstro para caçar por diversão?

Apocarai: GS (Giant Spider).

 

BruMatt: Um Boss?

Apocarai: Handmaiden.

 

BruMatt: Um membro da Administração do XTibia?

Apocarai: Gustavo.

 

BruMatt: Da Direção?

Apocarai: Carlos Pain.

 

BruMatt: Da Coordenação? (só tem um, mas por enquanto pode falar os antigos se preferir algum deles).

Apocarai: Won Helder.

 

BruMatt: Da Moderação?

Apocarai: Alissow.

 

BruMatt: Da Imprensa?

Apocarai: BruMatt.

 

BruMatt: Da Equipe de Design?

Apocarai: Snooz.

 

BruMatt: Da Colaboração?

Apocarai: Eu?

 

BruMatt: Um membro que não seja da equipe?

Apocarai: noobinhu.

 

BruMatt: Um membro exemplar? Por quê?

Apocarai: Kydrai, temos que reconhecer quando as pessoas fazem um bom trabalho...

 

BruMatt: Um concurso? Por quê?

Apocarai: X-Scripting, porque é a minha área e gosto do que faço.

 

Finalização

 

BruMatt: Uma última pergunta... O que você tem a dizer para a galerinha que ta lendo essa entrevista, sobre a vida?

Apocarai: Hmmm... Sobre a vida.... Acho que não sou o mais certo para dar conselhos, mas acho que a mensagem é dar o máximo de si e não levar nada muito a sério.

 

*******

 

Bom, agradeço a você João (apocarai) por participar dessa entrevista, você é gente boa. Espero que consiga o que você quer, o que você busca, obrigado por ter doado seu tempo para fazer esta entrevista, enfim.. Valeu! :D Até a próxima e boa sorte com sua vida!

 

Espero que tenham gostado, aaah e não esqueçam de comentar hein!

Editado por BruMatt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa entrevista.

Está ficando cada vez mais divertida, espero um dia ser entrevistado, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

 

Seriamente o pessoal só fala essas runas IH, UH, SD, ninguem fala das outras, antidote rune, fireball.

 

Continue assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre bom quando visito o XTibia e vejo usuários que ainda tem intenção de ajudar com algo útil para a comunidade, ao contrario da grande “maioria” que freqüentam um fórum voltado a Tibia e OTserv para tratar de assuntos “Idiotas”.

 

 

Abraço e boa sorte.a

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente entrevista =]

A fila lá em Candia era tenso mesmo.

Joguei lá, tinha 2 contas uma p.a e uma free, sempre que eu tentava entrar na p.a, caia na fila ai ia jogar na p.a mesmo.

 

Não valia apena ser free antes do massban...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...