Ir para conteúdo

Beta Test - Nova Template Fórum

Administrador

Posts Recomendados

• Administrador

Galera,

Tivemos uma reunião no xtibia com os administradores e diretores e constatamos que a template escura causa certo desânimo ao fórum, então resolvemos adaptar uma template clara para o fórum. Nosso pensamento foi: "O fórum deverá ser uma coisa fácil de ser mexer, com cores claras e ter como principal objetivo a discussão, afinal este é o objetivo principal de um fórum". Estamos disponibilizando como "Default" template a nova template do fórum, também gostaria muito que vocês comentassem para decidirmos o que pode ser melhorado para o uso da template com a maior facilidade e clareza possível.

Neste post não iremos colocar fotos, pois vocês já devem estar vendo a template full. Para os que não estão vendo você pode mudar a template no canto inferior esquerdo. Olhe a figura abaixo para melhor localização:

forum_skin_chooser.JPG

Para terminar o post, peço a todos que dêem suas opniões sobre a template e o que podemos melhorar para poder lançar como "Template Oficial".

Como já foi dito acima o nosso objetivo é melhorar o fórum com uma template clara, fácil de visualisar e objetiva.

Como vai funcionar o Beta-Test?

Iremos definir a template nova como principal template do fórum. Assim todos que entrarem no fórum e NÃO estiverem com preferência de template gravada irão ver a nova template. Espero que todos usem e postem aqui para que possamos melhorar a template.

Obrigado

Editado por gusbronha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito comum a template,o Xtibia merece algo que anime mais que cause impacto,cum cores de que mostram força,impacto e alegria ao mesmo tempo,alem do design do forum que acho que precisa ser mudado..

Do jeitu que esta dou nota 6.

Link para o comentário

poderia usar cores mais escuras, mas não tanto quanto estava antes...

agora eu enchergo direitinho, com o template antigo eu forçava mto os olhos, fora que meu monitor está fudido...

vlw.

Link para o comentário

Com certeza a mudança do template do xtibia fórum foi feita com boa intenção, mas essa cor, como já dito acima, é uma cor muito comum. Não era difícil a leitura devido a letra branca e o template preto era uma marca do fórum.

Como diz Pitty

O importante é ser você, mesmo que seja estranho, seja você, mesmo que seja bizarro

PS.: Independente da cor que vocês escolherem para o fórum, o mesmo não perderá minha audiência pois o importante é o conteúdo não a embalagem.

Flw! Fuiz...

Link para o comentário

• Administrador

Galera,

O problema é:

1- Um site com template voltada para gráfico é um site de jogo, com pouco conteúdo. O xtibia é um site informativo que trata de assuntos voltados ao jogo tibia.

2- A template escura está com inúmeros bugs.

3- A template escura desfoca alguns objetivos que são: "Ser o mais objetivo possível" , "Passar a informação ao público."

Quanto ao "comum". Essa é a primeira template clara que iremos lançar. Pretendemos ter mais de 1 template, porém todas claras.

Tentem usar a template e vejam como é mais fácil de encontrar e ler as coisas.

Link para o comentário

Bom, quanto as Skins, eu particularmente não dou tanta ênfase.

Estou aqui para ajudar e ser ajudado.

Pois, eu, particularmente, prefiro esta. Dá um tom mais de... Vida ao fórum, não se explicar!!!!

Mas como estamos em uma democracia, que a maioria decida!

Abraços!

Link para o comentário

eu gosto do template mais assim do ke outro

akele template era mt escuro e mt chamativo

este é mais comum e mais simples, e para mim eu axu ke um site deste estilu fica melhor assim

;):

Link para o comentário

Pessoal,

Por nosso site ter um grande número de assuntos, optamos pelas Skins Claras, pois ao nosso ver são mais "limpas", facilitam muito o entendimento de certas informações.

Nosso objetivo é passar a informação de maneira clara e objetiva em ambiente agradável.

Informamos que ainda não definimos uma Skin para o Fórum, porém garantimos a vocês que a escolhida será de cor clara.

Link para o comentário

Cara, a skin ta massa, o forum ta bom, nun posso reclama de nada sem ser uma coisa, tomei 20% de alerta do nada outro dia, e esse nao eh a 1 ves q acontece issu, e pelomenos quandu me desem o alerta podiam avisa pq eu tomei, mas nun tinha recebidu nehuma PM, ta decha issu pra la, o forum ta massa, o skin ta massa, por min podia fica asim

Link para o comentário

Embora ainda eu não seja um design profissional e procuro opiniões alheias.

O novo "estilo" está bom, porém as cores estão muito mortas.

Isso é o que eu acho. :\~

Entre essa e a outra, eu prefiro a outra.

uNdEr~.

Link para o comentário

O bom é que agora é em portugues e os iniciantes no fórum não cometer flood na hora de postar, mais a cor não me agradou muito, podia ser mais escura e com mais detalhes :/

Link para o comentário

• Administrador

Obrigado pelos elogios.

Gostaria de esclarecer uma coisa a todos que gostam de um fórum mais escuro. Para lançar essa template nós pesquisamos pela internet a cor mais "objetiva" e mais atrativa. Demoramos cerca de dois meses fazendo essa pesquisa e constatamos que a cor clara é a melhor para um fórum informativo e a cor escura é a melhor para um fórum de jogo que pela lógica revela muito a questão de gráficos.

Sei que alguns não irão gostar da template e outros gostarão, é algo impossível agradar a todos, ou seja, trabalhar com uma template clara e outra escura. O problema de se trabalhar com uma template clara e outra escura é que existem cores nos posts, assim o contraste irritará os olhos de todos. Estamos tentando colocar as próximas templates nas cores claras, não necessariamente azul, porém, claras.

O que conta no fórum é o "conteúdo", algo que estamos tentando aumentar a cada dia e não somente a template. Claro que a template ajuda, porém, não é tudo.

Obrigado pela atenção de todos. Gostaria que usassem uma semana a template (Irei liberar a antiga novamente) e postem o que acharam!

Eu pessoalmente passei a usar a template por tais motivos:

1 - Botões melhor construídos permitindo uma mais fácil localização de posts e tópicos.

2- Template sem bugs de Ajuste em resolução

3- Template clara mostrando uma melhor atratividade e objetividade no fórum

4 - etc...

Editado por gusbronha
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...