Ir para conteúdo

Conversa Para Melhoria Do Fórum De Design


Administrador

Posts Recomendados

  • Administrador

debate.jpg

 

Fala galerinha, tudo bem?

 

Bom, temos o sentimento que a área de design é sempre uma montanha russa, quando jogamos

muito esforço temos muitas pessoas motivadas e frequentando a área. Não estou aqui para

criticar ou elogiar ninguém eu queria apenas falar sobre essa querida área aqui no xtibia.com

e como podemos melhorar essa área.

 

Esse aqui é um debate público onde TODOS os usuários, frequentadores ou não, da área de design

aqui do xtibia.com pode comentar, vamos a grande pergunta:

 

"O que podemos fazer para melhorar a área de design no xtibia.com?" Sugestões? Idéias? Viagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta usuarios, acho que deveria anunciar ela mais, criar banners, assim como anuncia as outras areas (exemplo barzinho).

Se anunciar ela, ira atrair movimento e conteudo, assim gerando cada vez mais usuarios frequentando a area.

 

Tambem tem a questao sobre a equipe de design, pois todos estao pedindo remocao, existem apenas 2 designers e apenas 1 ativo,

 

#OBS Nao usei acentos porque meu teclado estrago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a gente ta fazendo de tudo sabe, to pedindo a galera a ajudar a área pelo msn, pra participar da ads,

pra postar na galeria, e sempre que posso to trazendo conteúdo e to tentando criar eventos,

como é o caso do amigo secreto, pra da uma movimentada, eu acho que so ta faltando mais 1 pessoa na equipe,

a gente ta fazendo de tudo, so estamos precisando de mais membros dedicados...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá manolitos,

 

Bom como já disse ao Gustavo a área realmente é 8 ou 80, por mais conteúdo que possamos trazer é difícil manter os membros aqui, já que oque apresentamos são propostas básicas e iniciantes, designers com um conhecimento mediano já procuram fóruns específicos para isso.

 

Porém um atrativo legal seriam eventos como Descrição de Ambiente, onde o membro desenha a mão numa folha um mapa ou cidade a sua escolha e nós votaríamos para escolher o melhor. E daqui poderiamos ter varias vertentes como melhor armadura, melhor weapon coisas que estimulassem nossos membros a produzir coisas novas com criatividade.

 

Com todo tempo que estou aqui sei que tutoriais e mais tutoriais não vão resolver o problema, visto que depois de 18 deles eu só vi 1 membro postar uma sign pra dizer que fez o tutorial e mostrar seu resultado.

 

A ADS só funciona com membros e ela é um resultado de todas as outras funções da área, é importante também a divulgação e que membros da equipe também façam pequenos esforços para participarem e ajudar a movimentar, mostrar interesse.

 

É isso o que acho por hora, qualquer coisa edito aqui, abraços! :smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Tive que ressucitar isso aqui, porque na área de design, até ISSO morreu.

 

Sinceramente, depois de 1 anos sem pensar no xtibia nem nessa area estudando melhorias para a area

 

A melhor opção é reduzir a área

Não encarem como algo bizarro e contra-produtório

Mas a verdade é que a área de design ocupa um espaço que não lhe cabe. Isso é um forúm de tibia, logo, óbviamente, esta seção não é focada. Tampouco merece o foco. É só realidade, acho que todos admitem isso.

 

Mas quando digo que não deve ser focada... Não é a mesma coisa que ignorada.

 

Ser reduzida para poucas seções e seções práticas tornaria esta seção em uma área de fácil administração e movimento concentrado. Movimento concentrado é prático. Tipo uma seção que globalize tudo.

 

Fiz muita merda como Coordenador de Design, eu me xingaria muito, se fosse refazer tudo hoje, 1 ano e meio depois.

 

Mas isso é só uma solução simples que eu pensei...

 

Explicando novamente, de outro modo:

A área é grande. Sim. Muitas seções

A área é vazia. Muitas seções. Menos usuários do que uma única seção de OTSERV.

Uma concentração, uma globalização de posts, como Trabalhos/Tibia (Não estou sugerindo nenhum nome, apenas a ideia) e Design Geral

Fui eu que comecei essa merda de pixel art, enfim, acho que é uma boa ideia, continuo a achar, mas eu criei isso mais por VAIDADE (Sim, eu fazia pixel art, eu queria ser reconhecido, do que por lógica)

 

Então, básicamente

Fakes/Sprites = Design Tibiano, etc, etc

Resto/Design Geral = Signs e Pixel Art

 

Pode não fazer sentido juntar signs e pixel art, mas na verdade a mudança seria mínima, existiriam 1 ou 2 tópicos de pixel art pra cada 50 de designs livres

Lembrando que falando assim, não conto SPRITEAR como pixel art, mas vocês me entenderam

 

 

 

Então é isso... Mil desculpas pelo post gigante, mas acho que deu pra ter uma ideia

 

MAPA DA ÁREA SUGERIDA (IGNOREM OS NOMES DAS SEÇÕES)

 

>DESIGN

->TIBIA

->LIVRE

>RECURSOS, INFORMAÇÃO E TUTORIAIS (Recursos englobados nas seçções de tutoriais T/L, ou não. Mas acho prático.)

-> ARTIGOS/INFORMAÇÃO

->TIBIA

->LIVRE

>SUPORTE

-> Tudo aqui. (Suporte/pedidos)

CONCURSOS

-> blablabla...

 

 

Ah, e com certeza isso aí que o Look falou tambem

Editado por Bernardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Slá man que tá ruim tá, mas não vejo necessidade de fazer isso, um dos problema na minha visão é na ADS e os Designers (estão fazendo um bom trabalho) só que na ADS, pow nem sei qual ADS que foi que disseram que encerrariam numa data (tinha bastante participantes, e não seria preciso prolongar a data) que ficou, ficou e ficou aberta os Designer's on e ninguem fechava pra votação!!!

 

Tem que ter mais atenção isso sim!!!

Fica ai minha opinião e de alguns membro com quem eu falo pelo msn, abraços!

Editado por Karislayer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou apenas fazer um comentario meio "inutil":

a pouco tempo passei a ter interesse em aprender a fazer minhas próprias sprits...

a falei por mp com alguem que que vi que era entendido sobre aquilo perguntado como eu poderia aprender.

e essa pessoa me indicou um outro forum porque o xtibia realmente não tem um bom suporte em relação a isso.

 

é isso fica ae minha dica para insentivar quem sabe a a criar tutorias em relação a isso..

e possivelmente uma area para sprits.

 

se eu tiver sonhando muito alto(ou viajando muito alto) me desculpem.

vlw pelo espaço ae :thumbsupsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou apenas fazer um comentario meio "inutil":

a pouco tempo passei a ter interesse em aprender a fazer minhas próprias sprits...

a falei por mp com alguem que que vi que era entendido sobre aquilo perguntado como eu poderia aprender.

e essa pessoa me indicou um outro forum porque o xtibia realmente não tem um bom suporte em relação a isso.

 

é isso fica ae minha dica para insentivar quem sabe a a criar tutorias em relação a isso..

e possivelmente uma area para sprits.

 

se eu tiver sonhando muito alto(ou viajando muito alto) me desculpem.

vlw pelo espaço ae :thumbsupsmiley:

Temos uma área de sprites. Pixel Art.

Os sprites a que se referem são formas de pixel art também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...