Ir para conteúdo

Aprendendo Os Caminhos Do Mapping #1


Caspita

Posts Recomendados

Aprendendo os caminhos do mapping #1

Tentarei manter esse tipo de ensinamento semanalmente em vários temas diferentes. :bigode:

 

Tema:- Cidades

 

- O que é uma cidade em um jogo como tibia?

Uma civilização onde é feito livre comercio e serve de moradia e proteção para os cidadãos. Porém em uma cidade como essas não existem muitas regras que defendam o morador, afinal a lei que prossegue é a do mais forte.

Em uma cidade, são necessarios, templo, depot, lojas, praças, muralhas, um porto e casas (pra k7).

 

Neste tutorial ou artigo não sei ao certo em qual categoria o mesmo se encaixa, eu usarei alguns tutoriais que nem sempre serão de minha autoria (talvez), porém colocarei os devidos creditos para que o autor não me acuse de usar sem permissão.

 

Para começar uma boa cidade, faça o seu templo.

Tutorial:

 

 

Exemplo de templo:

 

azzirath1.png

azzirath2.png

azzirath3.png

 

 

Informações sobre uma boa colocação para o templo, coloque-o no centro da cidade, junto ao comercio.

 

Logo em seguida crie, poucas e pequenas casas no centro, próximo ao templo.

Por que pequenas?

Porque no centro o espaço é ocupado pela burgesia, então não exagere no número de casas no centro da cidade.

*Dica para aproveitar melhor o espaço das casas:- Faça pequenos predios, assim você ocupa pouco espaço e tem um melhor aproveitamento.

Exemplo de casas:

 

azzirath4.png

 

 

Faça lojas, todos os tipos, até mesmo repita a loja do mesmo tema, para dar um RPG à mais.

Exemplo de lojas:

 

Biblioteca

azzirath5.png

Paladin shop

azzirath6.png

Weapon shop

azzirath7.png

Equipament shop

azzirath8.png

Loja de moveis e artigos para casas

azzirath9.png

Food shop

azzirath10.png

 

 

Faça um depot, basei-se nos depots do global mesmo, pelo menos isso nos mapas deles é prestativo.

Crie um porto, mas um porto mesmo, não um barquinho meia-boca só pra encher liguiça, faça vários barcos, coloque canoas, barcos de guerra e etc, assim seu porto ficará muito chamativo.

 

Por fim faça um castelo e termine o espaço com casas e praças, depois crie muralhas, aí já era.

Créditos do tutorial: Caspita

Créditos das imagens: Azzirath (Skywar&Caspita)

 

Qualquer dúvida, meliga rs pergunte em seu post.

 

Gostou da iniciativa?

Quer ajudar?

Mande uma mensagem para mim, ou poste aqui mesmo.

 

Até a próxima.

Editado por Caspita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo tutorial tio caspita!! :D

Vai ajudar muito os mappers mais novos e até uns avançados! ^^"

Cya! REP+

 

----

edit, eskeci de avisar, tem um erro na escrita logo na segunda linha:

"ensimento"

Editado por TheGODMaX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...