Ir para conteúdo

Brainstorm #01


CarlosPain

Posts Recomendados

Olá XTibianos!!

Vocês devem ter notado que recentemente o XTibia não têm realizado tantos eventos como antes.

Acontece que nosso estoque de criatividade acabou :(

 

Mas tenho certeza que todos vocês, com suas mentes brilhantes, poderão nos ajudar a criar um calendário de eventos fixos no XTibia. Eventos que serão realizados mensalmente. Nossa idéia é ter pelo menos um evento por mês, e vez ou outra nós iremos realizar eventos a parte, por exemplo a pedido dos nossos patrocinadores. A realização desses eventos é muito importante por que permite uma melhor aproximação entre nossa equipe e vocês, além de ser uma forma de retribuir sua participação na comunidade.

Esse brainstorm tem o objetivo de reunir todas as informações liberadas por vocês, logo após elas serão postadas para a equipe analisar e então vamos escolher algumas, modificar outras e enfim, chegar ao nosso objetivo. Não adianta nossa equipe querer criar eventos que vocês talvez não gostem. A opinião de vocês é super importante para o crescimento do XTibia.

 

Que tipo de evento sugerir?

Você pode enviar ideias de qualquer tipo de evento que envolva Tibia, OTserv e Design para nós. Eventos que você ja tenha participado ou que você já viu em alguma outra comunidade.

Quais prêmios podem ser dados?

Aqui conta bastante sua criatividade.. você pode escolher entre prêmios de até R$200,00, pode ser apenas o dinheiro inclusive.

Posso sugerir algum evento que tenha acontecido anteriormente no XTibia?

Sem problemas

Eu organizo um evento não oficial aqui no XTibia, posso apontá-lo para tornar-se oficial?

Pode sim, mas nossa equipe poderá fazer algumas alterações no evento.

Acho que deu para explicar direitinho a idéia, mas caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre como dar sua sugestão, veja um exemplo:

 

Categoria do evento: Tibia

Tipo de evento: Concurso de decoração de casas

Premiação: 1 PT de 3 meses para o 1° colocado, 1 PT de 1 mês para o 2° e 3° colocado.

 

Por favor, opinem!

Nossa equipe quer fazer do XTibia um lugar melhor para vocês :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Letra pequenina e.e

 

Na minha opinião poderia haver várias coisas inovadoras...

por exemplo:

 

Categoria: Tibia

Tipo de Evento: Alguém da equipe abrir um servidor online de Tibia, e sei lá, fazer um campeonato de Duelos...(x1)

Através do sistema de eliminatórias, perdeu saiu. Até chegarmos aos 1°,2° e 3° lugares.

 

Claro, todos seriam do mesmo nível. Apenas escolheriam a vocação... seria uma forma de testar os jogadores.

 

Premiação: Poderia variar em Premium Times, Hosts, Domínios, Prêmios com a Gamerchants, etc....

 

Quando eu pensar em outras maneiras, eu volto ao tópico :thumbsupsmiley2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Categoria: Tibia

Tipo de Evento: Abrir um server com um mapa pré-determinado e colocar três itens especiais nesse mapa, quem achar primeiro ganha! :)

Mas deve ser um mapa feito especialmente pro evento, um mapa bem grande com traps(Ex: salas lotadas de caixas, mas sem item algum nessas caixas) e etc...

 

Premiação: PT de 3 meses para o 1° colocado, 1 PT de 1 mês para o 2° e 3° colocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Categoria: Tibia

Tipo de evento: O melhor diário. Os participantes devem escrever um livro no tibia comentando suas aventuras, e tirar uma print de todas elas.

Premiação: Algum tem no tibia global

 

Categoria: Ot server

Tipo de evento: Corrida para a fama:

Os membros do Xtibia vão formar várias equipes, contendo mappers, scripters, programmers, etc... Após formadas, eles terão que fazer várias provas, Exemplo: provas de mapping, scripting, design, etc. Numa corrida estontiante, onde as equipes serão eliminadas, até que sobre apenas uma, e essa equipe ganhará o premio

Premiação: Quem sabe um PT para cada mebro, ou então, um host de ot de graça por algum tempo.

 

Categoria: Xtibia

Tipo de evento: Xtibia city:

Vamos continuar esse projeto parado, vamos incentivar o pessoal, vamos criar concurss de mapping aqui no Xtibia, para ajudar nosso otserver.

Premiação: Os vencedores terão premium no Xtibia city, ou pt no tibia global.

 

Categoria: Spriter

Tipo de evento: Existem poucos spriters bom hoje em dia, então vamos incentivar o pessoal, vamos criar um evento de spriter, Melhor arma, melhor char, melhor bp, etc

Premiação: Pt no tibia, ou uma sign feita pelos melhores.

 

Categoria: Tibia

Tipo de evento: Algum dos membros do Xtibia se esconde em um lugar do tibia global, parte free, e com ele tem um livro com algo escrito.

Quem achar o cara primeiro ganha o premio

Premiação: Um item do tibia, ou uma pt

 

Categoria: Ot server

Tipo de evento: Abrimos um server num dia especifico, e nele criamos uma quest para ver quem dos membros do xtibia consegue descobrir como resolve-la

Premiação: PT, ou Rep ++ aqui

 

Categoria: Xtibia

Tipo de evento: Criar uma sign em comemoração aos 5 anos de Xtibia.

Premiação: Pt, ou Rep ++ aqui

 

Bem, tenho mais, mas to cansado de escrever, posto mais tarde.

Ahh esqueci uma:

 

Categoria: Penalti certo

Tipo de evento: Já foi

Premiação: Cade meu premio?????

 

kkkkkk, vlw.

 

-Edit-

@Down\/:

Apoio completamente essa idéia do Kerooker

Editado por Lopoi2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Categoria do evento: Xtibia

Tipo de evento: Podia ter um sistema de Moeda Virtual... Por exemplo X$!

 

Premiação: Moeda Virtual

 

Pensava alguma coisa assim, você posta e ganha uma quantidade da moeda virtual, e essa moeda poderia ser trocada pelos membros, como se fosse um produto valorizado...Por exemplo, faço uma ilha de Giant Spiders e quero vende-la, mas nao por dinheiro real, mas pela moeda virtual, rimou o que faria um almento na criação de mapas, scripts, designs etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao sistema de moeda virtual sugerido acima, poderia ter ligação com o projeto parado da "Cidade" XTibiana. Tipo uma 'moeda vip', sendo que ajudando alguém aqui (conseguindo moedas) você poderia utilizá-las como um "Item Vip" para o "futuro ot? do XTibia.

 

-----

 

Como citado também poderiam aproveitar este tempo que ainda está se decidindo os eventos e movimentar, ou desenterrar, como preferirem, os que já estão parados (como o projeto da Cidade XTibia).

 

-----

 

X-Mapping. Precisa nem falar muito né... Parou para ser avaliada uma "Edição Especial", mas acabou parando mesmo. Não houve nenhuma edição no mês de agosto, e não vejo nada que faça com que tenha ainda esse mês.

 

-----

 

Ah, já ia me esquecendo... A CEM (Concurso de Edição de Mapas) já teve 4 edições; 2 organizadas pelo caverna e 2 por mim. Não poderei estar dando continuidade ao evento, mas seja lá quem for o continuador, pode ter apoio da equipe, se 'patrocinar' o evento, tornando-o oficial. É uma sugestão que terei de ver com o próximo organizador do concurso, mas fica ai pra ser avaliada.

 

-----

 

Bom, não sou muito bom de sugestões para concursos, mas sugiro que enquanto o XTibia não tem seu próprio OT, que façam mais eventos com ligação interna (dentro do fórum) do que com Tibia e OTserv. A não ser na premiação que seja algo patrocinado pela GM ou por algum parceiro (E o sistema de parcerias?). Creio que muitos visitantes aqui que vêm sempre ao XTibia só não é cadastrado por não ser incentivado a postar. Fazem bem de proporcionar evento às devidas áreas.

 

-----

 

Quanto ao X-Roleplay, que agora será X-Making, atrai sim muitos visitantes para o fórum, até mesmo os que se cadastram, mas depois do concurso, a seção de Roleplay continuou do mesmo jeito que antes. A galera veio, enviou a histórinha, alguns só pelo sorteio da Premmy, viram o resultado e acabo (meu ponto de vista). Se quisermos realmente algo que ajude não momentaneamente, mas sim a longo prazo, algumas coisas diferentes terão de ser feitas.

A quanto tempo tivemos o X-Roleplay? Uns dois meses no mínimo... Volto a re-lembrar o anúncio no portal. É lá que o visitante é direcionado antes de entrar no Fórum, que é onde tem o conteúdo. Se eu vejo um concurso inativo em anúncio, não sei não...

 

-----

 

Talvez uma melhor forma de reconhecimento para fazer com que mais usuários sejam atraídos, a não apenas comparecer e visitar, mas se cadastrar e participar. A "Moeda Virtual" é sim, útil. É um sistema de Reputação Alternativo. Se usado de forma correta, pode ser um bom início para aumentar a movimentação do fórum.

Não sei de vocês, mas se eu quisesse ver alguma coisa relacionado a Tibia, há outros fóruns que contém muito mais conteúdo que aqui, pois lá eles só focam isso. O XTibia, para mim, teria de focar mais OTserv do que Tibia; não que tenha de deixar o Tibia de lado. Quero dizer que o usuário que se cadastra no fórum não se cadastra porque viu alguma notícia em relação à Tibia, ou alguma ScreenShot do global, mas sim porque contém o conteúdo de OTserv que poucos outros possuem e se interessou em algo. Pode ser o Design, o fato de poder criar mapas, ou até modificar NPC's, editando monstros para seu OT, etc.

Se não estou usando dorgas com problemas de memória, me lembro de ter ouvido um tempo atrás de alguma "Interação" entre os concursos. Algo que poderia ligar todos os concursos do XTibia (Mapas, Scripts, Designs, (pixels?), etc.), senão a maioria. Seria bem legal se a ideia fosse repensada e desenvolvida com uma maior atenção, fazendo também com que os usuários não frequentem apenas uma parte (seção) do fórum.

 

----

 

Acho que comecei seguindo o tópico, mas depois acho que acabei falando um pouco mais do que foi pedido. Talvez seja porque aqui as coisas serão lidas com mais atenção, ou me distrai no meio, sei lá.

 

Criatividade é o que não falta. Se não há um concurso novo para lançar, é o momento certo para encaixar as coisas no lugar.

Não vejo nenhum problema de não ter concursos por um certo tempo no XTibia, afinal feriado não é qualquer dia. Tendo os que seguem um calendário fixo ou não, sempre é bom para variar um pouco, fugir da rotina.

 

Ah, e não precisa ser AQUEEEELE concurso. Lembro daquele organizado, de mapping, que ocorreu durante a Páscoa. O objetivo era procurar um coelhinho escondido no meio da imagem (um mapa) divulgada, e venceria aquele que encontrasse primeiro.

 

Enfim, espero ter sugerido alguma coisa legal que possa ser implantada, porque agora vou comer alguma coisa.

Até mais (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

copiaram a idéia da OTBR?

a antiga ######...

 

poderiam criar uma moeda virtual, e também premiar os melhores otservers desenvolvidos, scripts e mapas para downloads, doando a moeda virtual para o autor que desenvolveu o otserver, o script e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Categoria do evento: Tibia

Tipo de evento: Otserver/Mapping

Premiação: Seria interessante PT também , mas como disseram, sistema de moeda virtual é uma idéia, mas teria que fazer um bom sistema, se você ajuda as pessoas, você pode ganhar moedas, ou até mesmo de outro modo, porque se não seria que nem REP + só que com outra função, mas essa moeda teria que ser gasta em alguma coisa que as pessoas iriam comprar meio lógico, se não ninguém irá querer.

 

--------------------------------

 

Como o koddy disse X-Mapping está parado, falaram que iria voltar, voltaram, mais só foi 1 edição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...