Ir para conteúdo

[Spell]Transferencia De Corpos

Saymon14

Posts Recomendados

SPELLS%20SAYMON.jpg

Bem antes de mais nada essa magia é baseada na de Ypcylon usuario de outro forum, somente me inspirei na magia dele nao venham me acusar de Ripping.

Bem primeiro vo ensinar colocar a tag porque ela tem um grande valor com essa spell, intao devemos fazer de maneira coreta. Vá em \data\spells e abra o Spells.XML e adicione a tag:

<instant name="Transfer of Bodies" words="utori con mas" lvl="100" mana="800" needtarget="1" prem="0" range="5" exhaustion="2000" blockwalls="1" needlearn="0" script="attack/transfer.lua">
	<vocation name="Sorcerer"/>
	<vocation name="Druid"/>
	<vocation name="Master Sorcerer"/>
	<vocation name="Elder Druid"/>
</instant>

Em Seguida vá em \data\spells\scripts\attack e crie um novo arquivo.lua com o nome transfer e coloque o seguinte script:

function onCastSpell(cid, var)
local jogadorpos = getCreaturePosition(cid)
local target = getCreatureTarget(cid)
local monsterpos = getCreaturePosition(target)
if target == isMonster or isCreature then
doTeleportThing(cid,monsterpos)
doTeleportThing(target,jogadorpos)
doSendMagicEffect(jogadorpos, 65)
doSendMagicEffect(monsterpos, 65)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,20,'You can only use it on creatures')
end
end

Pronto spell ja esta inserida no seu server lembrando que eu só testei na versão 8.6, as Screenshot estao abaixo.

ScreenShot

tibia.jpg

Daqui a pouco eu coloco o video é porque deu um problema aqui na minha conta.

CREDITOS: Bem como me inspirei na magia dele, 50% de credito pra min e 50% pra Ypcylon.

Editado por Saymon14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a magia.

Só que pra quem for usar essa magia é bom tomar cuidado para o player não poder ir em lugares inacessíveis como quests e áreas premium.

Editado por kydrai
Link para o comentário

é tem esse problema mais é bom a galera da uma olhada la na Tag da spell porque la tem como configurar de quantos SQM voce pode usar a magia. Que no caso é RANGE.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Att. Saymon

Link para o comentário

E como vou fazer pro player não poder ir para a área vip? trocando de lugar com alguem que esteja la dentro da área vip? :D

arruma isso ai, que eu uso a spell e a idéia é boa, parabéns.

Link para o comentário

@Pumah

Só voce colocar PZ onde tem entrada para area vip, tem outra coisa ali na tag ta ajustado para o player usar a magia no maximo 5 Sqm's é só diminuir o numero.

Minhas dicas para essa Magia:

Coloque somente para VIP

Deixe a magia para level alto

Coloque exshausted de 4 segundos

Dessa maneira nao haverão power abuses com a magia.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Att. Saymon

Editado por Saymon14
Link para o comentário

Muito bom mesmo que nem o amigo acima disse perfeito.

Mas como uns dizem que deixa a desejar que muitos irão se aproveitar dessa magia como exemplo o da área vip etc....

Mas acho que botando só pra vip usar não tem problema e high-level tambem.

Muito Boa mesmo parabéns.

Link para o comentário

@RlvPOTs

Vai sim cara, a galera só vai usar essa spell pra War mesmo, ou uma quest que só possa ter acesso trocando de corpo com alguma criatura, mais para evitar abuses na War siga as dicas que eu postei ali em cima.

- Att. Saymon, Abraços.

Link para o comentário

E cara ficou legal mesmo... Bem pensada, só que tipo dava pra fazer coisas do tipo

blockCreatures = {

Bosses do ot, treiners e etc.

GODs, ADMs

}

ou

if getPlayerAces(target) >= getPlayerAces(cid)

return TRUE

end

;)

Até mais.

Link para o comentário

• Criar Novo...