Ir para conteúdo

Não Sei Dar "qualidades" Aos Meu Mapas.


Yantse

Posts Recomendados

E ae galera, tou aqui para saber de algum maper profissa, ou que seja melhor doque eu ;D :

Como eu posso dar certas qualidades, detalhes para meu mapa?

 

Eu consigo fazer o map direitinho, bordas legais(Autobord ;D), mais tipo fica assim sem...caracteristicas, eu sou um mapper NOVATO e nao consigo fazer aquelas coisas bunitinhas.... DETALHADAS(lembrei a palavra).

 

 

Essa montanha por exemplo que eu fiz:

 

post-273821-1278978038,07_thumb.png = Uma montanha de wyverns, com algumas arvores mortas

 

tipo eu sinto que tenha alguma coisa faltando...

A floresta nem tanto mais se tiver alguma dica ;D

 

post-273821-1278977678,39_thumb.png = Uma florestas com aburstos, arvores diversas, flores e spawn de hunter

 

Ja a prainha que eu tentei fazer, ta horrivel, Olha a $$$$$:

 

post-273821-1278978388,24_thumb.png = Uma praia horrivel que parece um deserto sem nada ;D

 

Tem so areia, nao sei o ID de nenhum enfeite para praia, aquelas cadeira,guarda-sol sei la tambem vi em tutorial que o formato de alguma borda sua nao pode ser quadrada se nao fica uma coisa tosca Olha a ilhazinha de teste que eu fiz :

 

post-273821-1278978657,59_thumb.png = A ilha completa com as 3 partes de cima que mostrei

 

 

SOU NOVATO, NAO VAO COMENTAR QUE TA RUIM QUE NUN SEI OQUE... PQ EU SEI DISSO, POR ISSO QUERO MELHORAR ;D

DESDE JA EU AGRADEÇO :thumbsupsmiley:

 

Edit

Eu ja fiz a segunda ilha com as dicas do Zoan, veja comentem e diga no que posso melhorar

 

 

post-273821-1279038192,01_thumb.png = Da para ver que tem um lado da ilha com mais arvores kkkkkkkkk

 

 

 

Gente eu ainda to procurando os IDs de enfeite para a praia(cadeiras de praia, guardasol, bolas, boias,etc) porque foi a que ficou pior se alguem poder me ajudar, eu edito ela e posto depois aqui como ela ficou, Desde ja obrigado

 

Edit

Segundo as dicas que apareceram por ai, fiz essa montanha baseada nessas dicas, comenta ae

post-273821-1279060965,42_thumb.png

 

 

PS: AINDA PRECISO DOS ENFEITES DA PRAIA, FIZ ASSIM PARA VER SE VOCES CONSEGUIAM OOBSERVAR O QUE EU TO PRECISANDO AGORA o.O

 

 

Edit

Gente nao precisa mais dos IDs tava procurando pelo rme e achei (Guarda-sol Azul,rosa e vermelho : 7716,7717,7718, bola de praia : 7711, cadeira azul, amarela : 7712,7714

Editado por MalukoDaGarrafa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, veja bem. A secção de tutoriais para mapping ajuda, mas um verdadeiro mapping não precisa ver esses tipos de tutoriais, tipo. Você tem algo na cabeça que acha que vai da certo vai la e faz, bota arvores sem se ligar pro espaço, pensa o quanto realista tem que ser.

 

Estou criando um artigo sobre detalhes no mapa. http://www.xtibia.com/forum/topic/137035-criando-um-mapa-para-rpg-parte-1/

 

Parte dois só vo lança quarta-feira. Hoje é terça. Vou te de dar um conselho. Coloca pedras não aquelas pontudas, coloque as redondinhas com um pouco de lismo. Enfeite com arvores ao redor, crie uma casinha aparentemente velha e coloque um tipo de vegetação que só cresce em coisa umida, por estar dentro da floresta.

 

Exemplo:

imagemwk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te de dar um conselho. Coloca pedras não aquelas pontudas, coloque as redondinhas com um pouco de lismo. Enfeite com arvores ao redor, crie uma casinha aparentemente velha e coloque um tipo de vegetação que só cresce em coisa umida, por estar dentro da floresta.

 

Cara suas dicas tao muito boas, vou tentar introduzir elas na minha ilha ou ate fazer uma ilha nova :D

Falta uma coisa, se voce puder botar o ID das pedras, dos tufos na grama e daquela parte levantada da ilha pra la <<<

Vou ver seu tutorial para ver se eu melhoro. Valeu :thumbsupsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok vou por os ID -No rme é o seguinte.

 

Aquela pedra com lismo (verde) é 3633

Do grass é 6217

Da parte levantada é 8155 mas é dividida em muitas partes.

Das pedrinhas é 3611 e das pedras normais é 3615 - O resto é florestas exemplo: Árvores, lismo na parede é 1937 - Esse é o que você pediu, se é que lhe entendi. Mas aproveite. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok vou por os ID -No rme é o seguinte.

 

Aquela pedra com lismo (verde) é 3633

Do grass é 6217

Da parte levantada é 8155 mas é dividida em muitas partes.

Das pedrinhas é 3611 e das pedras normais é 3615 - O resto é florestas exemplo: Árvores, lismo na parede é 1937 - Esse é o que você pediu, se é que lhe entendi. Mas aproveite. :)

 

Valeu cara agora mesmo eu vou fazer minha ilha 2.0 kkkk

Depois vou fazer um edit com a ilha nova Valeu :thumbsupsmiley:

 

Cara esqueci de pergunta mais qual o ID da teia de aranha na casinha? VALEU

E voce tambem pode dizer o ID do Branch, ou eh no setor de plantas mortas?

Editado por MalukoDaGarrafa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ID da teia. 7539 do branchd é 2770.

 

Espero ter ajudado.

 

EDIT: Depois posta como ficou a ilha :D

Editado por Zoan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe os mapas menos enjoativos e repetitivos, agrupe a nature em arvores e arbustos, depois coloque pedras e grass tuffs.

Falta deixar os mapas com aspecto mais naturais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ID da teia. 7539 do branchd é 2770.

 

Espero ter ajudado.

 

EDIT: Depois posta como ficou a ilha :D

 

to dando os toques finais tava so esperando o branch e a teia, ta ate legalzinha :bigsmile:

 

Deixe os mapas menos enjoativos e repetitivos, agrupe a nature em arvores e arbustos, depois coloque pedras e grass tuffs.

Falta deixar os mapas com aspecto mais naturais.

 

 

Eu sei man, por isso estava procurando por dicas, vou postar a minha nova ilha que eu refiz com as dicas do Zoan ve se ta boa :thumbsupsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorou :p

 

Ae agora é só treinar né o "MalukoDaGarrafa"

Depois nós se fala, vou trabalhar add ai

 

henrique_dolsan@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorou :p

 

Ae agora é só treinar né o "MalukoDaGarrafa"

Depois nós se fala, vou trabalhar add ai

 

henrique_dolsan@hotmail.com

 

blz mano, agora vou ver se começo a fazer uma pacata de uma cidadezinha, templo, dps um dp, dps umas areazinha de hunt ;D pelo menos vou logo treinando :thumbsupsmiley:

 

Gente foram otimas as dicas que voces deram podem ver na Ilha 2.0 ;D mais como vcs falaram so da minha floresta nao abriram espaço para falar da praia que eh a que ta pior, se alguem poder da o ID daquelas boias, bolas, cadeiras de praia, guarda-sol iria contribuir muito ;D

Editado por MalukoDaGarrafa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 6 months later...

bem por eu ser um mapper proffisional

posso te ajudar e te explicar um pouco como ser mapper

add msn victor.anr@hotmail.com

agr para vc ser bom em nature n pode ir pegando as coisas

e ir colocanu

vc tem q analisar a area identificar oq combina com aquela area e colocar

comprendeu? se tiver duvida msn ta ae xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro MalukoDaGarrafa, para um 'Novato' está de parabens, suas idéias são boas, vou dar umas dicas:

 

Comentário: Uma montanha de wyverns, com algumas arvores mortas

Resposta: Coloque mais montanhas, gelo tem o costume de ter muitas pedras e 'arvores' mortas

 

Comentário: Uma florestas com aburstos, arvores diversas, flores e spawn de hunter

Resposta: Muito espaçosa, triplique o número de arvores diversas

 

Comentário: Uma praia horrivel que parece um deserto sem nada

Resposta: Falta algumas 'plantas' aquaticas, que ficam a beira da praia, mais conhecidas como alga marinha, obs: praia não se passa de 5 a 10 tiles

 

Comentário: A ilha completa com as 3 partes de cima que mostrei

Resposta: No geral está bom, mas ficou meio redondo

 

Comentário: Da para ver que tem um lado da ilha com mais arvores kkkkkkkkk

Resposta: Ilhare elas o.O

 

Comentário: Segundo as dicas que apareceram por ai, fiz essa montanha baseada nessas dicas, comenta ae

Resposta: Cade os monsters??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Acho Também Muito Intereçante Você Depois de Fazer um

Pouco do Mapa, Ver Como Ficou Ele No Otserver (na prática),

Pois As Vezes Você Põe Muito Detalhe Só que Muito Espalhado

Ai Os Players Não Notam Muito Os Detalhes, Mas Não É Nem Por

Isso, É Mais Para Ver Como Ficou. Isso Deve Te Ajudar!

 

Boa Sorte Com Seu Mapa! :smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...