Ir para conteúdo

Dicas Para Quests!


Temperance

Posts Recomendados

Dicas para Quests:

 

Como é o meu primeiro tutorial, eu gostaria de pedir ajuda, ok?

 

INTRODUÇÃO

De um tempo pra cá, o tibia tem se tornado cada vez melhor, se criarmos um char hoje no global, iremos logo de cara achar um cenário suuper bacana, com clima de praia, ai vamos seguindo e encontramos uma pontezinha com varias lampadas bem rusticas (que eu acho muito bonitas), depois chegamos e achamos um cara chamando a gente (Santiago). INCRIVEL, não?

 

Depois que fazemos todas aquelas quests legais que presisa falar com os NPC's a gente vai pra main e PFF !

 

Quests onde se é nessessario falar com NPC's somem, e se tornam uma regalia apenas para PACC's

 

Nos OTservers são a mesma coisa, principalmente os Yourots, onde vc faz as coisas mecânicamente, vc chega e vai fazer a POI:

Vc só da magias de campo, passa os teleports e ganha os itens

 

Outro exemplo tb é a quest da demon legs:

Voce mata os Undead Dragon, desce as escadas e mata o Morgharoth e pega o premio

 

Em outros OTServers, como o Quilante, vc encontra facilmente no mapa uma alavanca e do lado está escrito "Puxe a alavanca e pegue o premio"

 

COMO FAZER QUESTS COM GRAÇA!

 

Se perguntarmos para qualquer tibiano que goste de quests qual é a forma de fazer as quests ganharem graça, provavelmente ele diria: -"Fazer quests com NPC's"

 

Tente sempre INOVAR!

 

-Não se esqueça que o tibia é baseado na Idade Média/Mitologia, com isso vc pode tirar grandes proveitos, um bom exemplo é a Medusa, que ao olhar para o seu proprio reflexo ficou petrificada. Um exemplo de quest que poderia ser construida apartir da história da Medusa seria: Matar uma Medusa, dar use with com um espelho no corpo dela, e obter um Pedaço de Medusa Petrificada e levar até o NPC, que poderia ter o nome de Perseu, em virtude de ele ter matado Medusa.

 

-Crie algo que deixe a quest mais distraida. Embora não faça parte de nenhuma quest (eu acho que não faz e.e) um bom exemplo é a Inimizade que a Rainha de Carlin tem Pelo rei de Thais.

 

-Use bastante do Role-Play, embora eu ache super esquisito vir um cara falando: -"Olá nobre cavelheiro, o que faz por essas bandas de Kazordoon?", sendo que eu tenho um amigo Role-Player. Mas continuando, Quests em português ajudam bastante também, garanto que nem todos os tibianos tem um conhecimento tão bom em ingles para traduzir o que os NPCs falam.

 

-Crie Labirintos, armadilhas, uma coisa que da muita emoção no tibia são as armadilhas, (ex: crie uma trap door, e coloque um monstro bem forte dentro dela, depois seu cadaver poderia virar um teleport, como aqueles boss da Inquisition.)

 

-Torne as coisas ANIMADAS! Não sei se há um script para isso, acredito que haja sim. Se alguem ja vio aquele filme "Harry Potter e o Calice de Fogo"? Embora seje extremamente mediocre, no finalzinho da pra ver um labirinto todo de mato, e que vai mudando as colocações dos arbusto, uma hora os arbustos estão em tais sqm, outra hora eles estão em outro sqm.

 

 

Melhore o que ja EXISTE

 

-é muito comum em diversos OT's a gente encontrar um teleport escrito "Entre no teleport e pegue sua recompensa" (Yourots), ou até mesmo ja nascemos com um set moderadamente bom (Vancini), ou encontramos uma caixa, que fica ao muito proximo de onde nascemos escrito "Pegue sua Recompensa" (OBS:Não sei se é isso que está escrito) (Alissow OT).

 

Uma coisa que eu acho muito "Tri", como diriam os gaúchos, são aqueles lugares onde se compram as magias. Eu acho muito legal, o que eu mais gosto é o de Thais. Onde apenas Sorcerers podem entrar. Por que não criar um?

Esses NPC's, ao invez de venderem magias, poderiam dar quests de roupas, sets, de acordo com o nivel, o que poderia trocar essa coisa de "abra o baú e pegue a recompensa!"

 

-Outra coisa que eu acho legal, que inclusive tem no Global é a quest do BK. Vc tem que ir até a árvore, da use nela e obter a chave. Bem que poderiamos fazer uma quest semelhante a essa. (Ex: Vitória e Regia tem uma floricultura, em virtude de serem jardineiras, dei esse nome de exemplo, que vem da Flor Vitória Regia. Continuando. Uma de suas Jardineiras, o nome dela é Rosa, por exemplo, foram capturadas por uma Carniphila que á encontrou enquanto ela colhia sementes e flores pela floresta. Faça um ambiente Umido, com cachoeiras e Diversas Plantas e coloque varios bixos plantas, como Spit Nettle. Então a NPC Vitória pede para que vc busque o Diario de Rosa e entregar pra Regia, que está entre as flores na flores, no caso, vc terá que dar use numa reaven blossom para obter o Diario de Rosa, e entrega-lo a Regia. Regia Irá lhe dar um "Especial Machete", com um skin, por exemplo, de uma Scimitar. Vc terá que dar use with com a "Especial Machete" em um cipó que irá estar cobrindo uma arvore, e então o cipó irá desaparecer e a porta irá abrir, depois disso, um Monstro forte do tipo Plant, e varias Spit Nettle aparecem naquela sala,e a porta fica trancada. Você mata os monstros e dentro do boss poderia ter a caveira da Rosa. Então vc volta para a NPC Regia, entrega a caveira, ganha a recompensa e ganha a quest.) Embora esse exemplo seje muito grande, mas extremamente mediocre, eu considerei um ótimo exemplo.

 

-Uma coisa que eu até hoje nunca encontrei em nenhum OTserv que contenha um minimo de role-play, ou até mesmo no Tibia Global são NPCs que tocam Alaudes. Se formos ver artigos relevantes a idade média, desenhos, ou até mesmo filmes, iremos encontrar algo relativo a isso. A leitura que é ultilizada para ler as partituras são notas musicais, e temos elas em abundância. Nos cultistas eles Dropam Partitutas, em alguns Boss de Mumias eles dropam Partituras. Por que não criar uma quest em enfase disso? (ex: Bethoven é um Tocador de Alaude, ele fica na Porta do Bar o dia todo tocando o seu alaude. Mas ele perdeu as suas Notas Musicais, e presisa delas URGENTEMENTE! Então ele lhe diz que alguns Cultistas pegaram as partituras, e presisa que vc recupere-as. Depois que vc mata os cultistas, vc entrega as partituras para ele e recebe mais uma quest. Com a Euforia que ele ganhou lhe veio uma musica extremamente melodiosa, e que somente uma Blue Note poderia ser usada para escrever a Canção, então ele lhe diz que para obter essa nota. Então vc vai até Vashresamun e pega a Blue Note e traz até Bethoven e recebe a Recompensa.)

 

Tenha SENSO PRATICO!

 

-Acredito que seja tão chato quanto procurar alguem em venore, com um fundo com cores mortas, e um pantano, quanto encima, nas houses, tem um monte de itens valiosos e brilhantes ofuscando os olhos seja procurar um NPC no meio do nada.

"- Mas pra que um NPC? ¬¬"

 

Simples! Qual é a emoção de alguem achar um item num bau onde basta vc dar use, pegar o iten e sair feliz da vida pq ganhou algo valioso? Acredito que nenhuma e.e

 

Mas acredito que tem menos emoção ainda procurar um NPC no meio do nada. Seja PRATICO. Claro, não coloque tudo logo de cara, mas não tente afastar tanto os NPCs, logo que colocamos um NPC bem longe logo pensamos "Aaah, essa quest todo mundo vai procurar p/ faze-la"

QUE NADA!

Ninguem gasta seu tempo procurando quests p/ fazer, ainda mais num OTserver, deixe um numero EXTREMAMENTE PEQUENO de quests em lugares onde há dificil acesso.

 

-Não use histórias muito longas para Quests, e também não deixe na duvida se é uma quest ou não. Um OT que tenho duvida se é ou não uma quest é aquele map que o Alissow criou, onde há uma ilha chamada smallville (acho que é esse o nome) onde tem 2 NPCs que falam sobre uma runa especial que protege ele de todas as ameaças, mas exeto o Orshabaal, então eles começam a falar de Orshabaal e tal. Confuso, não? Se as pessoas demoram muito para entender uma coisa, elas tentam persistir por um certo tempo, mas depois de um tempo (se não forem extremamente persistentes, onde num OTserver é algo meio raro, elas vão parar.) elas vão parar de persistir. Deixe de uma forma OBJETIVA se algo é uma quest ou não, se for, depois de deixar de forma objetiva deixa mais algumas frases subjetivas reforçando-a.

 

~~FIM~~

 

Espero que tenham gostado ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 5 months later...
  • 2 months later...
  • 1 year later...

Acho que não apena deveria botar npcs, mas sim criar historias, porque do que adiantam npcs com historias significativamente ruins?

 

Bom tutorial, isso deve modificar vários ot servers consideravelmente horríveis, decaindo a ideia do apenas level up.

 

Aprovado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...