Ir para conteúdo

Pesquisa Sobre O Sistema De Reputação


Rafael Medeiros

Posts Recomendados

Fala Pessoal,

 

Depois de tentarmos por várias estabelecer as regras e deixar o sistema de reputação redondinho, todas sem sucesso, resolvemos abrir uma discussão com toda a comunidade para definir de uma vez por todas como será o funcionamento do sistema.

 

Atualmente, a Equipe XTibia é responsável pela maior parte dos pontos de reputação, acrescentando pontos aos perfis dos usuários que postam conteúdo, ajudam no dia-a-dia esclarecendo dúvidas, reportando posts fora das regras, etc. Mas ainda precisamos melhorar isso!

 

Eu particularmente não acho justo que um usuário que reporte um post possa ganhar a mesma quantidade de pontos que um usuário que posta um artigo de qualidade por exemplo. Acho que a pontuação deve ser maior para os conteúdos de qualidade....sei lá.....um artigo bem feitinho merece pelo menos uns 10 pontos. Usuário que tem:

 

- Tutorial Aprovado

- Notícia Aprovada

- Artigo de Qualidade

- Novidade Exclusiva

- Download Exclusivo

 

MERECE SIM muitos pontos de reputação !!! E se o nosso sistema tiver pesos de pontuação bem interessantes, aí sim poderemos trabalhar em cima do ranking, oferecendo prêmios e acessos exclusivos à vocês.

 

O que precisamos saber:

- Como deve funcionar o sistema ?

- Quem deve poder reputar ?

- Quantos pontos diários os membros podem dar aos demais usuários ?

- A reputação deve ser limitada a alguns fóruns ?

- Reputação negativa, deve existir mesmo ?

 

Queremos liberar o acesso à todos de uma forma bacana, mas para isso acontecer precisaremos muito da colaboração de vocês, que comprometam-se a fazer bom uso do sistema....do jeito que estava era complicado, pessoal reputando sem sentido nenhum, virou uma bagunça !!

 

Aguardamos sugestões para otimizar este sistema.

 

Postem aqui.....de maneira organizada !!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês deveriam fazer um sistema de mensagem automática, que quando o player ganhou/perdeu pontos de reputação, apareça uma mensagem falando quem acrescentou/tirou pontos, o link do tópico/post e o por que que foi acrescentado/tirado os pontos.

Acho que para mim é isso!

 

 

- Como deve funcionar o sistema ? R. Do jeito que está.

- Quem deve poder reputar ? Moderação pode dar até o máximo permitido, membro apenas o mínimo.

- Quantos pontos diários os membros podem dar aos demais usuários ? 2

- A reputação deve ser limitada a alguns fóruns ? sim (Off, etc...)

- Reputação negativa, deve existir mesmo ? Talvez. Pois todos tem o direito de gostar e desgostar.

 

 

Abraços.

Editado por BruMatt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho q deveria ter dois tipos de pontos de reputação.

Um que os membros normais dão pontos, e outro que os moderadores dão pontos.

Dai o ranking fica dividido. Além do mais poderia colocar para comentar porque adicionou esse ponto, e quem sabe colocar opções como:

Tutorial aprovado

Tutorial exclusivo

Venceu concurso

Ajudou muito

Dica impressionante

Coisas assim.

Sobre a reputação negativa eu não acho tão nescessário, só que poderia servir como um meio de alertar o membro de que ele não está tão bom, e se continuar assim pode ser alertado, sei lá.

Eu acho que nos off-topics não pode dar pontos de reputação, porque senão um cara entra e cria um monte de tópicos de seilá o que, e cria uma outra conta pra pode reputa ele.

Tambem acho que tem que ter um controle nessa questão, de contas criadas apenas pra dar reputação.

Quem sabe poderia fazer um tipo de troca de pontos entre os membros, por exemplo: Todo dia você pode dar 10 pontos, se passa desse limite, você começa a perde pontos pra poder dar pontos.

 

Bem é isso que acho.

 

Se gostou REP ++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa iniciativa.

- Como deve funcionar o sistema ?

R. Do jeito que está.

- Quem deve poder reputar ?

R. Moderação pode dar até o máximo permitido, membro apenas o mínimo.

- Quantos pontos diários os membros podem dar aos demais usuários ?

R.2

- A reputação deve ser limitada a alguns fóruns ?

R. sim (Off, etc...)

- Reputação negativa, deve existir mesmo ?

R. Não. porque poderia virar bagunça, ou alguma forma de prejudicar um membro que leva tudo com seriedade.

 

u.u

BruMatt ctrl+v

Mas, é isso ai! vamo regular isso!

Editado por Tonynh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra começar, estarei sugerindo uma separação de "Reputação" de "Popularidade".

 

~A Reputação leva à prêmios exclusivos, que apenas a equipe pode decidir quem ganhará ou não. Ficaria estranho os membros decidirem quem levaria essa premiação, que nem por eles é decidida (apenas em caso de votação, mas não tirariam nada do bolso para fazer isso).

 

~A "Popularidade" seria o modo de avaliação dos membros para os membros. Seria um jeito amenizado de "reputar", mas liberado para os membros. Assim, poderia ter um prêmio sim, mas de acordo com as suas normas.

 

Exemplo: Alguém cria um tutorial, um artigo ou uma matéria, que possa ajudar muita gente. O moderador vai lá, aprova e adiciona +1 de REP. Os outros membros que vêem o tópico nem sempre lêem por inteiro. Alguns pontuam negativo só porque viu o botão de menos ali e queria saber o que era. Aí alguém reporta um tópico. Uns moderadores dão +1 REP, agradecem e fecham/movem o tópico. Outros agradecem e fecham/movem. A regra ainda não é valida para todos.

 

 

1- Como deve funcionar o sistema ?

Sempre que um integrante da equipe ver:

- Tutorial Organizado

- Notícia Organizada

- Artigo de Qualidade

- Novidade Exclusiva

- Download Exclusivo

Reputar de acordo com futuras regras. E sempre que o membro quiser "reputar" esses tópicos, clica em um botão diferente, e assim o "populariza".

 

 

2- Quem deve poder reputar ?

.A equipe da "Reputação", com melhores prêmios e os membros aumentam a "Popularidade", com prêmios mas em menor escala (ou não).

 

 

3- Quantos pontos diários os membros podem dar aos demais usuários ?

Não acredito que seja uma boa o sistema continuar como está. Se o membro quiser dizer que o tópico o ajudou, que reporte para que um moderador aplique o ponto de "Reputação", e então o "popularize".

 

 

4- A reputação deve ser limitada a alguns fóruns ?

Sim. Caso este sistema continue, que seja limitada em Tutoriais ou Matérias/Artigos, pois não acho justo alguém criar um tópico de ajuda e ser prejudicado, e, negativamente, liberadas apenas em "Downloads", onde pode conter vírus. Se houver flood ou tópico duplo em qualquer outra sessão, pode-se usar o sistema de report.

 

 

5- Reputação negativa, deve existir mesmo ?

Não vejo a necessidade de uma reputação negativa existir, a não ser para prevenir que um usuário faça o download de um arquivo infectado, a não ser que todos os downloads fossem postados primeiramente em uma sessão "Aprovação de Downloads", disponível apenas para membros da equipe, que checarão a existência de algum tipo de vírus.

 

 

 

O sistema pode funcionar também da seguinte maneira:

O membro aumenta/diminui a reputação de um outro usuário, mas não instantaneamente. Quando reputar, uma mensagem será enviada a um moderador, que deverá aprovar ou rejeitar o pedido de reputação, parecido com o sistema de "report", e se aprovado a reputação, uma mensagem ser enviada ao usuário reputado, com o nome de quem solicitou a reputação, quem aprovou a reputação, no tópico que recebeu a reputação.

 

Essa é minha opinião sobre o sistema. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como deve funcionar o sistema ?

Moderadores, coordenadores e administradores não devem estar disponibilizado aos mesmos o direito de receber reputação.

Todo usuários na hora de dar sua reputação deverá colocar sua justificativa para que seja encaminhada ao novo grupo de membros.

Para isso ocorrer com perfeição será criado um novo grupo de membros na equipe, contendo pessoas que possam avaliar os votos e as justificativas de usuários.

Esse novo grupo poderá abrir uma vaga para coordenador de reputação para que possa tomar conta em geral dessa área.

 

Quem deve poder reputar ?

Todos, abaixo os seus poderes de voto.

Administrador - -10 ~ 10

Diretor - -10 ~ 10

Moderador - -10 ~ 10

Coordenador - -10 ~ 10

Demais membro da equipe - 2

Usuários do fórum - 1

 

Quantos pontos diários os membros podem dar aos demais usuários ?

Ao mesmo usuários pode se dar somente um ponto por dia, e com limite de 25 usuários.

Mas, para poder votar, lógico para segurança, o usuário deve ter mais de 1 mês, e 50 posts no fórum.

 

A reputação deve ser limitada a alguns fóruns ?

Só deverão ser permitidos reputações nas seguintes áreas:

 

Notícias de OTServ

Servidor

Mapping

Scripting

Webiste

Programação Open Tibia

Linguagens de Programação

Role Playing

OTMedia

Matérias e Artigos de Tibia

Informações para Iniciantes

Tibia - Suporte/Dúvidas

Tibia Roleplaying

 

Pois há outras seções que são desnecessários os usos de reputação.

 

 

 

Reputação negativa, deve existir mesmo ?

Sim, mais somente estar disponível a membros da equipe como: coordenadores, moderadores, diretores, administradores e membros da equipe que ajudará a reputação que breve postarei novamente para explicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirem essa bobagem só para mostrar que um membro ajuda a comunidade?

Ninguem precisa de recompensas tão pouco premios para incentivar a contribuir.

Ta eu aqui top Reputação e oque eu Ganhei do FORUM? me Diz uma coisa,alem de me criticar e alertar.

Já de quem eu ajudei eu ganhei muito mais,não só pela amizade...

e eu não estou mais contribuindo mais com o forum queiram saber,apenas estou ajudando quem merece,porque se dependence de mim eu iria dechar o forum do jeita que está, FAIL.

Primeiro se preocupem com o forum que está precisando,depois esses sistemas falhos.

Editado por Nicekid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nikekid você já está querendo fazer outro furacão em um copo da água pelo que? SIMPLESMENTE POR NADA!

 

Cara a verdade é que você foi alertado por que você quis e o mesmo aconteceu com seus pontos negativados, não fizemos nada que não descumpra as regras no fórum. Agora você vem em um tópico que foi criado para tentar melhorar o fórum e fica falando besteira?! Poh não tem nada de errado no fórum o problema é que você não quer ver as coisas como ela é, muita gente até me falou que o fórum deu uma extrema melhorada ai vem você e fica com essas bobagens por ai... Poh cara sinceramente eu pensei que você tinha um pouco mais de maturidade para entender como as coias funcionam.

 

EU SINCERAMENTE NÃO ESTOU ENTENDENDO ESSA SUA REVOLTA!!!

 

Nicekid por favor não responda neste tópico, me envie uma MP!

 

Abraços cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse na minha época esse NiceKid já teria sido convidado a se retirar do fórum.

 

De que adianta contribuir pacaramba se só sabe reclamar?

 

Vai pra concorrência e seja feliz com o sistema perfeito deles, fikdik.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito da minha resposta postada anteriormente, vim aqui novamente, com o principal objetivo de explicar o porque que deveria ser criado essa sub-divisão na equipe para cuidarem da reputação.

 

Além de ser uma coisa que é avaliada num caráter da pessoas na vida real, tanto como na vida virtual, a reputação é o que a pessoa recebe devido a algum feito que a mesma o fez.

 

A equipe de reputação nada mais seria do que um coordenador e seus membros de gerenciamento de reputação, os nomes dos respectivos cargos, caso a ideia for apoiada será discutido futuramente pelos membros da equipe.

 

Esses gerenciadores, irão gerenciar os motivos e os votos a serem dados, caso algum voto esteja fora das regras, o mesmo será anulado, para evitar fraudes e fama do mesmo.

 

Atenciosamente,

Mascarado, voltando a ativa. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara só foi uma opnião e me tiraram reputaçao? porque isso?

coisa desse cara mesmo que só sabe falar,quanto a fazer fica a desejar...

sem coments pra esse forum,nao sabem aceitar criticas e reclamaçoes

 

 

----------------------------------------

 

JV ainda vem me falar de MATURIDADE...

Mais ve se é ele ou algum Administrador,colocaborador ou Moderador que vai lá ajuda nas duvidas ou pedidos...

Não fazem nada! a verdade é que não ligam para o forum,"Bobos,Bobos,Bobos"

Editado por Nicekid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Como deve funcionar o sistema ?

Deve ser como esta agora 1 ponto por dia e retirar o ponto negativo. Sendo que o mesmo nao vai ser motivos para premio e sim usado para avaliar os usuarios e ver quem esta ajudando mesmo e quem esta ganhando por amiguinhos.

 

- Quem deve poder reputar ?

Acho que seria melhor somente menbros 2 estrelas podessem votar, e os moderadores dessem 2 pontos de reputaçao por duvida sanada e talz

 

- Quantos pontos diários os membros podem dar aos demais usuários ?

Como ja disse acima 1

 

- A reputação deve ser limitada a alguns fóruns ?

Nao entendi essa pergunta oO mais acho que seria as areas, acho que tudo deveria ser 1 por dia mesmo

 

- Reputação negativa, deve existir mesmo ?

Para os usuarios, NÃO!

 

 

Tambem acho que deveria ter uma avaliaçao do conteudo porque se tu tira uma duvida ganha 1 ponto e otro vai e reporta ganha 1 ponto, do que adianta? Os dois estao ajudando mais reportar < tirar duvida. Reportando mais topicos n trara mais gente para o forum

 

@Nicekid

Muita gente gosta dos pontos de reputaçao, as vezes a pessoa leva isso como insentivo para responder uma duvida ou entregar pedido. Se tirar a pessoa vai ficar com PREGUIÇA e vai falar, "A deixa pra mais tarde to sem saco", e ira acontecer de ficar VARIOS pedidos nao entregues e duvidas nao sanadas pelo forum.

Editado por MatheusMkalo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Como deve funcionar o sistema ?

Da forma como está, está bom.

 

- Quem deve poder reputar ?

Todos (Membros da equipe e usuários).

 

- Quantos pontos diários os membros podem dar aos demais usuários ?

1~2 no máximo, apenas positivos. Os moderadores devem saber quando e onde dar reputação negativa e os usuários podem reportar quando acharem necessário.

 

- A reputação deve ser limitada a alguns fóruns ?

Sim, off-topic deve ficar de fora para os membros reputarem, mas seria interessante os moderadores terem o acesso. Caso ocorra alguma confusão entre membros, seja usado o sistema de reputação para punir.

 

- Reputação negativa, deve existir mesmo ?

Sim, somente para membros da equipe.

 

Sobre dar mais reputação para quem criar certos tópicos, acho justo, mas 10 eu acho muito, acho que de 3 à 5 já fica bom :).

 

#Off

Totalmente justo o Nicekid ser punido. Se tem críticas para fazer, faça, mas pelo menos deixe alguma sugestão, e faça algo construtivo. Ninguem aqui é obrigado a ver você críticar destrutivamente o fórum, sem ao menos ter um bom motivo. E não venha dizer que é um bom motivo, afinal, você falou, falou e falou, mas não apresentou nenhuma ideia para melhorar, nem ao menos preencheu o formulário da pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...