Acho que vocês deveriam fazer um sistema de mensagem automática, que quando o player ganhou/perdeu pontos de reputação, apareça uma mensagem falando quem acrescentou/tirou pontos, o link do tópico/post e o por que que foi acrescentado/tirado os pontos.
Acho que para mim é isso!
- Como deve funcionar o sistema ? R. Do jeito que está.- Quem deve poder reputar ? Moderação pode dar até o máximo permitido, membro apenas o mínimo.
- Quantos pontos diários os membros podem dar aos demais usuários ? 2
- A reputação deve ser limitada a alguns fóruns ? sim (Off, etc...)
- Reputação negativa, deve existir mesmo ? Talvez. Pois todos tem o direito de gostar e desgostar.
Abraços.

info
Grupo: Visconde
Reputação: +3
Char no Tibia: Donetski
Fala Pessoal,
Depois de tentarmos por várias estabelecer as regras e deixar o sistema de reputação redondinho, todas sem sucesso, resolvemos abrir uma discussão com toda a comunidade para definir de uma vez por todas como será o funcionamento do sistema.
Atualmente, a Equipe XTibia é responsável pela maior parte dos pontos de reputação, acrescentando pontos aos perfis dos usuários que postam conteúdo, ajudam no dia-a-dia esclarecendo dúvidas, reportando posts fora das regras, etc. Mas ainda precisamos melhorar isso!
Eu particularmente não acho justo que um usuário que reporte um post possa ganhar a mesma quantidade de pontos que um usuário que posta um artigo de qualidade por exemplo. Acho que a pontuação deve ser maior para os conteúdos de qualidade....sei lá.....um artigo bem feitinho merece pelo menos uns 10 pontos. Usuário que tem:
- Tutorial Aprovado
- Notícia Aprovada
- Artigo de Qualidade
- Novidade Exclusiva
- Download Exclusivo
MERECE SIM muitos pontos de reputação !!! E se o nosso sistema tiver pesos de pontuação bem interessantes, aí sim poderemos trabalhar em cima do ranking, oferecendo prêmios e acessos exclusivos à vocês.
O que precisamos saber:
- Como deve funcionar o sistema ?
- Quem deve poder reputar ?
- Quantos pontos diários os membros podem dar aos demais usuários ?
- A reputação deve ser limitada a alguns fóruns ?
- Reputação negativa, deve existir mesmo ?
Queremos liberar o acesso à todos de uma forma bacana, mas para isso acontecer precisaremos muito da colaboração de vocês, que comprometam-se a fazer bom uso do sistema....do jeito que estava era complicado, pessoal reputando sem sentido nenhum, virou uma bagunça !!
Aguardamos sugestões para otimizar este sistema.
Postem aqui.....de maneira organizada !!!
Editado Maio 10 por Rafael Medeiros