lais16gatinha 0 Postado Agosto 6, 2010 Share Postado Agosto 6, 2010 Quem conseguir passaro script para capturar monstro poderia postar aqui no xtibia? Agradecida Devilmoon, tava dando certo e do nada ta dando erro nisso: doConvinceSummon(cid, pokeName, 0, toPos) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) doPlayerSay(cid, pokeName .. " Go!!", TALKTYPE_SAY) setPlayerStorageValue(cid, storage.status, -1) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it is empty.") O pokemon não sai. O meu ta exatamente assim o que pode ter dado errado? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/132061-action-pokeball-system/page/5/#findComment-917473 Compartilhar em outros sites More sharing options...
sandim69 28 Postado Agosto 7, 2010 Share Postado Agosto 7, 2010 Por favor alguém me ajuda! meu OT é 8.42 (the Forgotten Server) E o Script ta dando o seguinte erro: Warning: [Event::loadScript] Can not load script. data/actions/scripts/pokeball.lua data/actions/scripts/pokeball.lua:67: 'end' expected (to close 'function' at line 8) near 'else' Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/132061-action-pokeball-system/page/5/#findComment-917903 Compartilhar em outros sites More sharing options...
jvns23 0 Postado Agosto 7, 2010 Share Postado Agosto 7, 2010 deu certinhu vlw mesmo Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/132061-action-pokeball-system/page/5/#findComment-918072 Compartilhar em outros sites More sharing options...
DevilMoon 125 Postado Agosto 8, 2010 Autor Share Postado Agosto 8, 2010 Sandim18 , Tu Coloco , as Configuraçoes no Function.lua errado ! , tenta colocar dinovo direitinho! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/132061-action-pokeball-system/page/5/#findComment-918246 Compartilhar em outros sites More sharing options...
sandim69 28 Postado Agosto 10, 2010 Share Postado Agosto 10, 2010 Sandim18 , Tu Coloco , as Configuraçoes no Function.lua errado ! , tenta colocar dinovo direitinho! Ae Valew, pelo menos o erro não aparece mais! e da onde tu tirou o "18"? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/132061-action-pokeball-system/page/5/#findComment-919052 Compartilhar em outros sites More sharing options...
DevilMoon 125 Postado Agosto 10, 2010 Autor Share Postado Agosto 10, 2010 é a linha como diz line 18 ... a linha 18 esta dando o erro! entendeu? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/132061-action-pokeball-system/page/5/#findComment-919063 Compartilhar em outros sites More sharing options...
sandim69 28 Postado Agosto 10, 2010 Share Postado Agosto 10, 2010 é a linha como diz line 18 ... a linha 18 esta dando o erro! entendeu? Entendi!!! Valew pela atenção. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/132061-action-pokeball-system/page/5/#findComment-919223 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Karislayer 1 Postado Agosto 12, 2010 Share Postado Agosto 12, 2010 @DevilMoon, cara muito bom mesmo. REP+ Um brother meu estava precisando disso. Abraços. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/132061-action-pokeball-system/page/5/#findComment-919815 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dinoel 0 Postado Agosto 15, 2010 Share Postado Agosto 15, 2010 PokeBall System! Sempre Vi Alguns Postando Pokeball system e falando que nao funfava entaum no OtServ Newtworks tenhu um amigo chamado Nahruto Que Deichou Eu Postar sua Incrivel Scripter de Pokeball System! aki no Xtibia entao Vamos La! Para Tfs: 0.34 , 0.35 e 0.36 Essas Forao Testadas E Funfo Versao: Qualquer Versao Funciona bem , Versoes Testadas , 8.42 e 8.50 e 8.52 e Funfo Primeiro Vamos Fuçar com Global Functions! Voce Vai Precisar disso na Global! Bote Isto! _warpzone = 2147483648 -- start storing strings here (THIS IS THE ABSOLUTE MAXIMUM VALUE FOR THIS) _maxlength = 1024 -- multiply by 3 to get the true length. setPlayerStorageInteger = setPlayerStorageValue getPlayerStorageInteger = getPlayerStorageValue function setPlayerStorageString(cid, key, value) if #value > (_maxlength-1) * 3 - 1 then -- Last word is reserved for 0 termination of the string. error("Storage string is too long") end if key > _warpzone / _maxlength then error("Storage string key is too large (" .. key .. ")") end key = _warpzone + key * _maxlength local word = 0 local wordwrap = 0 local wordcount = 0 local i = 1 while i <= #value do local byte = string.byte(string.sub(value, i, i)) word = bit.bor(word, bit.lshift(byte, wordwrap)) wordwrap = wordwrap + 8 if wordwrap == 24 then --[[ In the ideal world we would be able to store 4 characters per word, however, as the default return value for getPlayerStorageValue is -1, we cant use the last bit. ]]-- setPlayerStorageInteger(cid, key + wordcount, word) word = 0 wordwrap = 0 wordcount = wordcount + 1 end i = i + 1 end -- store the last word setPlayerStorageInteger(cid, key + wordcount, word) end function getPlayerStorageString(cid, key) if key > _warpzone / _maxlength then error("Storage string key is too large (" .. key .. ")") end key = _warpzone + key * _maxlength local wordcount = 0 local str = "" while true do if wordcount >= _maxlength then break end local word = getPlayerStorageInteger(cid, key + wordcount) if word == -1 then -- end of string break else -- Extract the 3 characters from the value byte = bit.band(word, 255) if byte == 0 then break else str = str .. string.char(byte) end byte = bit.rshift(bit.band(word, 65280), 8) if byte == 0 then break else str = str .. string.char(byte) end byte = bit.rshift(bit.band(word, 16711680), 16) if byte == 0 then break else str = str .. string.char(byte) end end wordcount = wordcount + 1 end return str end E Isso! function doConvinceSummon(cid, creature, amount, pos) summonplayerpos = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z, stackpos=253} summonplayer = getThingfromPos(summonplayerpos) if(summonplayer ~= nil and summonplayer.itemid > 0) then doPlayerSendCancel(cid,"There is not enough room to summon here.") ret = 0 else convince = doSummonCreature(creature, pos) doConvinceCreature(cid, convince) ret = 1 end return ret end Agora Vamos Fazer o Script Vá em Pasta do Seu Ot > Data > Actions > Scripts Crie uma Pasta chamada pokeball.lua e bote isso dentro local notAllowed = {"Ferumbras", "Demon"} local storage = { status = 25650, pokeName = 25651 } local actionid_used = 7510 function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos) local pokeballStatus = getPlayerStorageValue(cid, storage.status) local pokeName = getPlayerStorageString(cid, storage.pokeName) pos = getPlayerPosition(cid) pos.stackpos = 0 if pokeballStatus == -1 then toPos.stackpos = 253 local pokeThing = getThingfromPos(toPos) if isCreature(pokeThing.uid) == TRUE then if isPlayer(pokeThing.uid) == FALSE then local pokename_ = getCreatureName(pokeThing.uid) if item.actionid ~= actionid_used then -- local maxHealth = 400 -- local creatureHealth = getCreatureHealth(pokeThing.uid) -- local divNum = (string.len(maxHealth)-1)^2 -- local result = math.floor((creatureHealth/divNum)/10) -- local chance = math.random(1, math.random(4, math.random(7, math.max(result, 7)))) -- if chance == result then if isInTable(notAllowed, pokename_) == TRUE then doPlayerSendCancel(cid, "You cannot catch this creature") else setPlayerStorageString(cid, storage.pokeName, pokename_) doRemoveCreature(pokeThing.uid) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) setPlayerStorageValue(cid, storage.status, 1) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it contains a " .. pokename_ .. ".") doSetItemActionId(item.uid, actionid_used) end -- else -- doSendMagicEffect(fromPos, 2) -- doPlayerSendCancel(cid, "The Pokemom Escaped") -- end elseif item.actionid == actionid_used and pokename_ == pokeName then doPlayerSay(cid, pokeName .. " Back!!", TALKTYPE_SAY) doRemoveCreature(pokeThing.uid) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it contains a " .. pokename_ .. ".") setPlayerStorageValue(cid, storage.status, 1) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) else doSendMagicEffect(fromPos, 2) doPlayerSendCancel(cid, "This pokeball is already used") end else doPlayerSendCancel(cid, "You cannot catch this creature") end else doPlayerSendCancel(cid, "Creature not found") end elseif pokeballStatus == 1 then summons = getCreatureSummons(cid) -- if #summons >= 2 then -- doPlayerSendCancel(cid, "You cannot call more pokemons") -- else doConvinceSummon(cid, pokeName, 0, toPos) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) doPlayerSay(cid, pokeName .. " Go!!", TALKTYPE_SAY) setPlayerStorageValue(cid, storage.status, -1) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it is empty.") -- end end else return 1 end function isInTable(t, val) for _, v in pairs(t) do if v == val then return TRUE end end return LUA_ERROR end para TFS local notAllowed = {"Ferumbras", "Demon"} local storage = { status = 15244, pokeName = 15212 } local actionid_used = 7510 function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos) local pokeballStatus = getPlayerStorageValue(cid, storage.status) local pokeName = getPlayerStorageString(cid, storage.pokeName) pos = getPlayerPosition(cid) pos.stackpos = 0 if pokeballStatus <= 0 then toPos.stackpos = 253 local pokeThing = getThingfromPos(toPos) if isCreature(pokeThing.uid) == TRUE then if isPlayer(pokeThing.uid) == FALSE then local pokename_ = getCreatureName(pokeThing.uid) if item.actionid ~= actionid_used then -- local maxHealth = 400 -- local creatureHealth = getCreatureHealth(pokeThing.uid) -- local divNum = (string.len(maxHealth)-1)^2 -- local result = math.floor((creatureHealth/divNum)/10) -- local chance = math.random(1, math.random(4, math.random(7, math.max(result, 7)))) -- if chance == result then if isInTable(notAllowed, pokename_) == TRUE then doPlayerSendCancel(cid, "You cannot catch this creature") else setPlayerStorageString(cid, storage.pokeName, pokename_) doRemoveCreature(pokeThing.uid) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) setPlayerStorageValue(cid, storage.status, 1) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it contains a " .. pokename_ .. ".") doSetItemActionId(item.uid, actionid_used) end -- else -- doSendMagicEffect(fromPos, 2) -- doPlayerSendCancel(cid, "The Pokemom Escaped") -- end elseif item.actionid == actionid_used and pokename_ == pokeName then doCreatureSay(cid, pokeName .. " Back!!", TALKTYPE_SAY) doRemoveCreature(pokeThing.uid) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it contains a " .. pokename_ .. ".") setPlayerStorageValue(cid, storage.status, 1) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) else doSendMagicEffect(fromPos, 2) doPlayerSendCancel(cid, "This pokeball is already used") end else doPlayerSendCancel(cid, "You cannot catch this creature") end else doPlayerSendCancel(cid, "Creature not found") end elseif pokeballStatus == 1 then -- summons = doCreatureSummons(cid) -- if #summons >= 2 then -- doPlayerSendCancel(cid, "You cannot call more pokemons") -- else doConvinceSummon(cid, pokeName, 0, toPos) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) doCreatureSay(cid, pokeName .. " Go!!", TALKTYPE_SAY) setPlayerStorageValue(cid, storage.status, 0) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it is empty.") -- end end return 1 end function isInTable(t, val) for _, v in pairs(t) do if v == val then return TRUE end end return LUA_ERROR end Em data/actions/actions.xml adicione isto <action itemid="xxxx" script="pokeball.lua" allowfaruse="1" blockwalls="1" /> Vermelho= ali no xxxx adiciona o id do iten que voce fara de Pokeball O que o action faz: - Guarda monstros dentro de objetos e salva seu status, você pode colocar pra salvar em qlqr objeto.. seria ótimo para projetos pokemons.. Um Grande Homem Nao Imita e Fala a Verdade sobre o Scripter se E Dele ou De Outra Pessoa.. Ja Vi Varias pessoas Falando Que o Scripter é dela e Naverdade nao é! Créditos Maker: Nahruto Créditos Post: DevilMoon Gostou do Scripter e do Topico? Clica no Para me Ajudar! Espero Que Voces Gostem do Scripter! Prints Screen! Snorlax Saindo da Pokeball Snorlax Voltando para a Pokeball Look da Pokeball ( o Player so Ve assim You See a Pokeball , Have Snorlax )] Espero que Tenhao Gostado! Eu sou novos Nissu. Oq eh TFS?? alguem pode me explicar por favor. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/132061-action-pokeball-system/page/5/#findComment-920683 Compartilhar em outros sites More sharing options...
DevilMoon 125 Postado Agosto 17, 2010 Autor Share Postado Agosto 17, 2010 TFS = The Forgotten Server, Mais Alguma Duvida? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/132061-action-pokeball-system/page/5/#findComment-921404 Compartilhar em outros sites More sharing options...
xl410 0 Postado Agosto 18, 2010 Share Postado Agosto 18, 2010 Olá Devil Moon. Bom eu sou meio esperto burro com isso, então demora um pouco para entender sobre .lua é esses códigos. Bom a minha duvida e a seguinte, e sobre o erro que está na imagem anexada ( \/ ). Eu já botei tudo que você mandou fazer, fiz e refiz. Eu vi que o cara teve o mesmo problema e solucionou mais o meu ainda não. (OBS: Tentei colocar um código gigantesco na pasta [ DATA>>LIB>>FUNCTIONS.LUA ] é deu um erro que afetou tudo a parte snow, food é etc... Tem mais alguma solução? ) Obrigado pela atenção, abs. Sem título.bmp Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/132061-action-pokeball-system/page/5/#findComment-921856 Compartilhar em outros sites More sharing options...
DevilMoon 125 Postado Agosto 18, 2010 Autor Share Postado Agosto 18, 2010 (editado) Seguinte Vamos paçar pelas Seguintes Etapas.. 1: Voce Apagou Tudo no Functions.lua para Colocar os Codigos ou Deu Espaço.. Colo 1 deu espaço e Colocou o Outro! (Responda) 2: Tag que voce Colocou no Actions.xml Poderia Mandar para ver uma coisa?! Quando Postei o Script Tinha um Errinho na Tag!! (Responda) ---------------------end--------------------- Bom na Minha Citaçao, que eu Olhei para o Erro o Seu OtServ nao tem a Funçao GetPlayerStorageString alguma coisa.. Dependendo das Respostas, se esta algo errado pode mudar o erro ou outra coisa!! Aguardando!! @Edit Coloque a Imagem nas tags Abraços.. Editado Agosto 18, 2010 por DevilMoon Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/132061-action-pokeball-system/page/5/#findComment-921863 Compartilhar em outros sites More sharing options...
xl410 0 Postado Agosto 19, 2010 Share Postado Agosto 19, 2010 Seguinte Vamos paçar pelas Seguintes Etapas.. 1: Voce Apagou Tudo no Functions.lua para Colocar os Codigos ou Deu Espaço.. Colo 1 deu espaço e Colocou o Outro! (Responda) 2: Tag que voce Colocou no Actions.xml Poderia Mandar para ver uma coisa?! Quando Postei o Script Tinha um Errinho na Tag!! (Responda) ---------------------end--------------------- Bom na Minha Citaçao, que eu Olhei para o Erro o Seu OtServ nao tem a Funçao GetPlayerStorageString alguma coisa.. Dependendo das Respostas, se esta algo errado pode mudar o erro ou outra coisa!! Aguardando!! @Edit Coloque a Imagem nas tags Abraços.. Bom sobre as Functions.Lua, tinha um negocio lá escrito já. Então fui até o final dei um espaço e coloquei seus codigos. E sobre oque coloquei no actions.xml eu botei: <action itemid="xxxx" script="pokeball.lua" allowfaruse="1" blockwalls="1" /> Estou cagando sangue, preciso arrumar isso logo! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/132061-action-pokeball-system/page/5/#findComment-921876 Compartilhar em outros sites More sharing options...
DevilMoon 125 Postado Agosto 20, 2010 Autor Share Postado Agosto 20, 2010 Bom sobre as Functions.Lua, tinha um negocio lá escrito já. Então fui até o final dei um espaço e coloquei seus codigos. E sobre oque coloquei no actions.xml eu botei: <action itemid="xxxx" script="pokeball.lua" allowfaruse="1" blockwalls="1" /> Estou cagando sangue, preciso arrumar isso logo! Pelo que tu Falou ali no Functions.lua ta Certo e o Actions.xml Tambem!! Entao o Certo seria que seu OtServ nao tem a Funçao doPlayerStorageString.... que nem diz o Erro no Distro!! Tente Mudar de Servidor que possa Funcionar!! Abraços.. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/132061-action-pokeball-system/page/5/#findComment-922131 Compartilhar em outros sites More sharing options...
xpress 0 Postado Agosto 20, 2010 Share Postado Agosto 20, 2010 DevilMoon você pode me dizer qual versão é o seu OTServ, se você é um cliente de sua própria, mas essa versão é. obrigado PD: Desculpem a carta que eu estou usando um tradutor: D Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/132061-action-pokeball-system/page/5/#findComment-922141 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados