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Criando Wand...


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Estou fazendo esse tutorial porque os que eu vi não explicam tanta coisa junta...

Nesse tutorial irei mostrar como fazer uma wand que hita por LEVEL e MAGIC LEVEL ou um determinado hit tipo 250 à 450 e como mudar os efeitos.

Primeiro vá em data/weapons/weapons.xml e cole :

 

 

<wand id="AAA" range="BBB" lvl="CCC" mana="DDD" enabled="1" exhaustion="0" event="script" value="solar wand.lua">

<vocation name="Sorcerer"/>

<vocation name="Master Sorcerer" showInDescription="0"/>

</wand>

 

 

Explicações:

AAA = ID da Wand.

BBB = Números de sqms que o hit da wand vai alcançar.

CCC = Lvl minimo para o player usar a wand.

DDD = Mana que o player vai gastar por cada hit da wand.

EXHAUSTION="0" = Ai você escolhe o tempo entre cada ataque da wand, no caso 0 significa que vai dearcordo com a velocidade da vocação, bom pra ot com fast attack.

 

divii.png

 

Agora vá em data/weapons/weapons.script copie qualquer arquivo que esteja la dentro, apague tudo que estiver escrito, renomeie para solar wand e cole :

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 39
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 30)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2, -200, -4, 220)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

up.png Assim estara hitando deacordo com level e magic level.

-2, -200, -4, 200, é o dano da wand deacordo com level e magic level do player, aumente ou diminua o 2 e o 4, para mudar o hit por level e o 200 e 220 para mudar o hit por ml, lembrando quanto maior o número maior o hit. E para os que insistem em dizer que assim só está hitando por ml crie um sorcerer lv 100 com ml 50 e um sorcerer lv 500 com ml 50 e veja a diferença dos hits entre os dois chares.

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 39)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 30)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -250, 0, -450)

function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

up.png Assim estara hitando um hit pré determinado como o da wand of inferno de 55 a 75, no caso é de 250 a 450, para mudar basta aumentar ou diminuir o 250 ou o 450, lembrando que o número menor deve ser o da esquerda no caso o 250.

 

Explicações:

PHYSICALDAMAGE:

 

PHYSICALDAMAGE quer dizer hit fisico você pode mudar para por exemplo:

ICEDAMAGE (hit de gelo como o da EXORI FRIGO) -

FIREDAMAGE (hit de fogo como o da EXEVO FLAM HUR) -

EARTHDAMAGE (hit de terra como o da EXORI TERA) -

DEATHDAMAGE (hit de morte como o da SUDDEN DEATH RUNE, a SD )-

HOLYDAMAGE (hit divino como o da EXEVO MAS SAN , EXORI SAN) -

ENERGYDAMAGE (hit de energia como o da EXORI VIS, EXEVO GRAN VIS LUX).

 

SOBRE O 30: É o efeito que a wand lança até chegar ao player o (shootype se tratando de items.xml e distance effects em scripts em geral para quem não sabe), podem mudar se quiserem. Confira a lista de de distance effects nesse tópico:

Effects e Distance Effects

 

SOBRE O 39: É o efeito que ira acontecer quando o distance effect da wand chegar no player exemplo a SD lança uma caveira que quando atinge o player some e surge uma bola negra, no caso o efeito 39 "é" a nossa bola negra. Pode mudar deacordo com o efeito desejado.

 

divii.png

 

Agora vá em item.xml procure o item que você escolheu para ser a wand e faça isso:

 

<item id="ID da wand" article="the" name="Nome da Wand">
			<attribute key="description" value="Comentario que aparece quando você da look na wand."/>
<attribute key="weight" value="2300"/>
<attribute key="weaponType" value="wand"/>
<attribute key="range" value="O mesmo valor de alcançe que você botou no weapons.xml"/>
</item>

 

Créditos:

Meus.

 

- Atualizado para ots versão 8.60 -

Editado por 139
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@139

relaxe amigo você ainda é iniciante nesta area,só estou pedindo para ter mais cuidado,nada de mais.

 

 

@topic

 

como já havia dito no outro topico o tutorial está bem interessante,destacando bem as cores e de facil intedimento

concerteza muitos novos membros do iniciante LUA irão somar informações.

 

Obrigado novamente por contribuir!

abraços

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  • 2 weeks later...

Poderia por os devidos creditos, este tutorial pertence ao picachu, um membro da otland, com algumas pequenas modificaçoes.

 

Para quem quiser conferir esta na seçao actions com o titulo [Weapon] Creating a new wand with cool effects!

...

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  • 1 month later...
<wand id="AAA" level="BBB" mana="CCC" min="ATAQUE MIN" max="ATAQUE MAX" type="PROPRIEDADE" event="function" value="default">

<vocation id="4"/>

<vocation id="8"/>

</wand>

 

Depois só modificar as informações em item.xml

 

Muito mais fácil ...

Editado por TheSleeper
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