Ir para conteúdo

Otfc +1 Projeto De Desenvolvimento De Jogos

Posts Recomendados

Que tal largarmos o lua e o C++ e partirmos para desenvolvimento web e mobile?

É para isso que estamos aqui eu e Gustavo em parceria.

Este projeto não tem o objetivo de substituir nossos distros C++ c/ um novo Tibia, mas sim ensinar uma nova linguagem e mostrar um novo mercado de trabalho que vem crescendo muito nos últimos anos.

Actionscript 3.0 para Games:

Qual o poder dessa linguagem no mercado de games?

De onde veio?

É produtiva?

Como desenvolver jogos com isso?!

Eu não vou ficar apenas em 2D, vou trazer técnicas e frameworks 3D também, apenas para demonstração do poder desta grande linguagem, mas como estamos nos baseando em Open Tibia, o foco é 2D.

Vou trazer também exemplos de frameworks e técnicas isométricas para quem curte Pixel Art.

Vamos aprender a desenvolver desde o mapa, até o personagem, a fazer batalhas estilo Tibia ou estilo FF Tactics, NPCs, e outros...

Pequena observação: O projeto não está focado à aprendizagem de Actionscript 3.0, e sim ao desenvolvimento de jogos nessa linguagem baseando-se no Open Tibia.

Apesar disto, vão ser comuns as dúvidas em relação à linguagem, então podem perguntar tranquilamente, apenas não vou fazer artigos sobre ela propriamente dita.

Editado por noobinhu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da idéia.

No Tibia Global, estão desenvolvendo um client em flash também, parece que vão lança-lo daqui um ano aprox.

Boa sorte com o projeto.

Link para o comentário

Eu tava começado a estudar AS 3.0, e vou acompanhar esse projeto que vai ser uma ótima oportunidade pra aprimorar o conhecimento :p

Você recomenda a utilização alguma IDE ou não tem muita diferença entre elas?

Link para o comentário

tem diferença sim cara...

se você quer aprender actionscript 3.0 puro logo de começo, aconselho começar utilizar flex 3 ou flash builder 4, que é a versão 4 do flex.

agora se vc acha que vai ter mta dificuldade pra aprender actionscript 3.0 puro no começo, pode começando com o flash e mesclando visual/programação, foi o que eu fiz.

hoje eu só uso flash builder 4 mesmo..

fiquei 1 ano com flash

3 meses no flex

e agora há 2 meses no flash builder 4

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 2 years later...
  • Criar Novo...