Ir para conteúdo

Pesquisa De Performance/conteúdo/organização Xtibia.com


Administrador

Posts Recomendados

Alias que tem um detalhe as zonas do xtibia axo que todas sao liberadas para qualquer pessoa...

Deveriam botar um limite nisso e dexar que so pessoas registradas entrem nas areas interesantes do site porque se não vai seguir como ele disse /\ so visitante :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Creio que não seja esse, tanto porque o xtibia é um dos mais famosos da américa látina.

 

Algo que da pra perceber no xtibia, é isso:

317 usuário(s) ativo(s)

 

Você pensa, puxa. 317 usúarios é muita coisa.

Porém, 34 membro(s), 283 visitante(s), 0 membros anônimo(s) somente 34 estão registrados.

 

Acho que é um desinteresse pessoal das pessoas de quererem participar da comunidade, só entrarem em busca de conteúdo.

 

Realmente, se for feito algo assim como o Dragon disse, oculte o fórum à visitantes. Deixe a área para downloads, a visualização de imagens e Tópicos Fixos, por exemplo, disponível apenas a usuários. Creio que assim, os membros teriam de visitar periodicamente o XTibia, fazendo parte automaticamente da comunidade. Muitos ainda teriam a oportunidade de trocar idéias com a galera, ao invés de apenas ler e ler. :D

Editado por Koddy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É seria uma boa, ou se não poderia tirar algumas coisas dos visitantes como,

 

Links, anexos, entre outras coisas..

 

 

Assim ele vai entrar no tópico de download, vai gostar mais não vai poder baixar, ai o que acontece?

ele se registra e e então pode acontece que ele fica mais e mais ou apenas vamos ter mais membros

de vez enquanto..

 

 

seria uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disse algumas vezes quando criticava o site:

 

O novo layout do fórum é muito "text-only", não tem nenhum atrativo, nada que dê ao usuário a sensação de familiaridade com o Tibia...

 

Parece mais um monte de pastas sem graça do Windows.

 

E a navegação é complicada pelo tanto de coisas que tem, ficar rolando a página é um saco.

 

Sugiro pela mílesima vez as abas laterais de hotlink.

 

E esse problema leva à questão de falta de conteúdo. Nego pensa "eu não me sinto confortável acessando o fórum, logo não vou colocar conteúdo aqui."

 

Sem contar a PIOR COISA DE TODAS do novo layout: não ter formulário de login na página inicial.

 

Enfim, apenas minha opinião breve, já que estou com pressa. Beijos.

 

 

Update: Além disso, quando fui postar essa mensagem pela resposta rápida, tendo feito login em outra aba do Firefox, recebi um ridículo erro de "chave de segurança". Pelo amor de Deus! Isso torna a navegação um saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não necessariamente vocês precisam deixar o fórum inteiro exclusivo. Mas pelo menos as áreas de downloads e tutoriais. E principalmente os links dos downloads, que em vários forums de warez vocês podem ver que fica escrito:

 

 

Download: Logue-se ou registre-se grátis para baixar!

 

Isso também ajudaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Diogo em relação ao Layout. Está muito "Azul e Branco". E Só. Nada pra mudar, vc rola a bolinha do mouse e se perde.

 

Acho que ao invés de pastas, poderia ser criado customizadamente cada seção. Por exemplo a de Mapping: faça uns quebra-cabeças para chamar atenção, ou alguma coisa que lembre mapping, assim como no perfil: Sou Mapper, Sou Scripter, Sou Programador, ETC. Para não ficar tão repetitivo, e atrair mais o usuário a frequentar áreas que não custumava.

 

"Mas daria o maior trabalho fazer uma por uma"

Simples: Crie algum concurso na sessão de Design para a criação dessas "novas pastas", e depois uma votação para saber qual seria implantada. Já tá na hora de interligar as funções aqui no XTibia, se realmente querem que ele cresça :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ta muito desorganizado é o portal :S

Tinha que juntar mais as coisas porque ali tem muitos "sub-links" por exemplo tem tibia e um monte de coisa otserv e mais coisa dai podia junta tudo isso e que aparece especifico depois que voce entrase porque quando tu entra no xtibia confunde um poco ate :S

EDIT IMPORTANTE SOBRE O QUE O KODDY FALO:

Isso de fazer "icones" especificos pra cada area do xtibia podia fazer um concurso pra isso...

Quem ganhase ia ganhar alguma coisa e seu "icone" ia ficar na seção ou algo do estilo seria interesante!

Editado por Dragonlordez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o assunto sobre a Lista de Servidores é algo muito polêmico, ela está sendo feita, acredito eu. Porém não há tempo disponível suficiente para organizá-la e produzi-lá completamente, já que é um projeto grande.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pessoal,

 

Primeiro gostaria de agradecer a todos sobre as sugestões e dizer que achei extremamente válido ter criado essa pesquisa com vocês.

 

Esse tópico não vai morrer como muitos outros, eu e rafael teremos uma reunião hoje 21:00 com um ex-membro da equipe xtibia.com, um membro atual do xtibia.com para discutirmos TODOS os pontos levantados neste tópico. Essa reunião será gravada e até quarta feira postaremos a gravação aqui para vocês, em breve iremos transmitir via rádio para todos acompanharem e perguntarem durante a reunião, QUEREMOS OUVIR OS USUÁRIOS!

 

Eu queria mais respostas, será que conseguimos 50 respostas neste tópico? Noobinhu, Diogo, Koddy, Henrique Moura, Mattew, Dragonlordez, Lordz, MatheusMkalo, PedrinhuHenrique, Kaioou, Vilden, AFFNAOSEIPOOO, tibiaa4e ... vocês poderiam convidar membros e ex-membros do xtibia.com para comentar neste tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É gustavo, muito legal as idéias do pessoal, as sugestões, as criticas etc..

 

Tentarei trazer algumas pessoas para postar aqui..

 

 

Continuem dando opiniões galera, é muito importante para o Xtibia.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí galera.

Eu, gus, don e outro guri que não sei quem, vamos nos reunir hoje para discutir algumas pendências do XTibia.

Vou ver se consigo reunir minha visão de ex-diretor com as necessidades atuais do portal.

É explícita a necessidade de mudança por aqui, tanto na gestão quanto no conteúdo.

 

Vamo que vamo galera, o XTibia não pode parar, nem vai.

Contem conosco para isso.

E se precisarem dar uma ideia ou outra, podem me mandar emails também :)

 

Abraços,

JV Chequer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que acompanho, e ando vendo, em questão de organização a xTibia esta otima, é complicado vc apontar algo negativo, pois nem sempre a opinião de um é a de todos. eu prefiro "imaginar" que precisamos de mais divulgação. Não que a xTibia não tenha divulgação, pelo contrario, afinal de contas a xTibia não surgiu de ontem pra hj. Quando falo em divulgação, é mais parceria entre outras formas de levar a xTibia pra fora!

 

 

é isso ae! :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que deveria ter um espaço tipo

 

Xtibia Ots.

 

Ai qualquer pessoa poderia fazer um ot e dez de que comprisse com as regras entraria la, uma das regras seria

Divulgaçao do Xtibia a cada 30 minutos

Concursos no Xtibia (para o proprio ot)

 

e algumas outras, com isso as pessoas do ot iriam entrar no Xtibia e iriam ver quanto o Xtibia e bom.

 

e tambem iria ajudar aos hosters, pois seria uma forma de divulgar o ot deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...