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Fishing Rod Que Pesca Monstros


Wiltry

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* Nome do Sistema ou Script: Fishing Rod que pesca monstros

* Nome do Autor: Sinister, modifiquei o script que ja vem no TFS

* Servidor Testado e/ou Versão do Tibia: TFS para 8.50

* Descrição e/ou Informações Adicionais: É bom :p

* Scripts e Como Instalar

 

Va em actions/scripts/tools/fishing, troque o que está dentro por isso:

local configg = {
   waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825}
   }
local monsters = {
   {'Water Elemental'},
   {'Rat'}
}
local numero = 2 -- numero de monstros que você colocou /\
local number = 10 -- < quanto maior, mais dificil de pescar um monstro
local config = {
   rateSkill = getConfigValue("rateSkill"),
   allowFromPz = false,
   useWorms = true
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
   if(not isInArray(configg.waterIds, item2.itemid)) then
       return false
   end
   local chance = math.random(1,numero+number) --
   if chance >= 1 and chance <= numero then
   create = monsters[chance][1]
   doSummonCreature(create, getCreaturePosition(cid))
   doSendMagicEffect(topos, 11)
   doCreatureSay(cid, "Whatahell", TEXTCOLOR_BLUE)
   else
   doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY)
   end
   if((config.allowFromPz or not getTileInfo(getCreaturePosition(cid)).protection) and item2.itemid ~= 493 and
       math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) < getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) and
       (not config.useWorms or (getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) > 0 and doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, 1)))) then
       doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1)
       doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, config.rateSkill)
       doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY)
   else
   doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY)
   end
   return true
end

 

Explicando: local monsters = {

{'Water Elemental'},

{'Rat'}

}

São os monstros possiveis que poderam ser pescados, lembrando que você tem que seguir o padrão:

{'Nome do Monstro'},

Com uma virgula no final se nao for o ultimo.

E lembrando de mudar aqui :

local numero = 2

Atualizando sempre para o numero de monstros.

Por exemplo no script, os monstros que podem ser puxados são Rat e Water Elemental, somando 2. Logo:

local numero = 2

 

Espero que tenham gostado :)

Editado por Wiltry
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Cara, sinceramente, faz tempo que não vejo um script bom assim por aqui. Pena que ele impede que o player fisgue peixes e avance em fishing...

 

E se me permite uma idéia... eu acho que ficaria melhor se cada monstro tivesse sua chance de ser fisgado. ^^ adorei!

Editado por amoeba13
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/\

Não impede que o player fisgue peixes, ele continua pescando normalmente.

Sobre a sugestão, quem sabe numa v2 eu não melhoro ele? :)

Obrigado pela sugestão.

abçs

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local numero = 2 -- numero de monstros que você colocou /\

???????

que é isso cara é tão simples pegar o numero de elementos que tem dentro da tabela.

 

{'Water Elemental'},

{'Rat'}

e porque os nomes tem que ficar dentro de tabelas separadas?

 

e porque não fez tudo isso dentro de uma só tabela?

 

não use variáveis globais outros scripts podem modificar as informações dela.

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Faz assim:

local monsters = {
   "Water Elemental",
   "Rat"
}

Torca: create = monsters[chance][1]

Por: create = monsters[chance]

 

Troca: local numero = 2

Por: local numero = #monsters

#monsters retorna quantos elementos há na tabela.

 

chance >= 1: não tem como ser menor que um, então poderia tirar.

Editado por kydrai
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WHATA FUCK ????

 

Cara, eu tava procurando um script desse ontem, um exatamente assim, que vc pescasse criaturas !! :o

No meu OT eu puis para os bixos serem pescados com a mechanical fishing rod, pq se o cara só quiser pescar ele vai com a fishing rod neh :D

 

òtimo script, eu aprovo ^^

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  • 3 months later...
  • 1 month later...

Tenho a mesma dúvida que o colega acima.

 

Se eu quiser fazer assim:

 

Para pescar um Ferumbras precisa de ter por exemplo 50 de fishing.

 

Gostaria muito disso, mas seu script e sua ideia estão fantásticos!!

 

Parabéns

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