Ystifler 2 Postado Agosto 28, 2009 Share Postado Agosto 28, 2009 Sistema de Refinamento ! è um sistema de um otserv famoso = pbOT é tpw assim .. Exeplo: You see a blue gem.It weighs 1.00 oz. este item serve pra refina defesa . ai eu cato um axe atk normal You see a knight axe (Atk:33, Def:21). It can only be wielded properly by players of level 25 or higher .It weighs 59.00 oz. ai tpw.. eu clico no axe e depois na Gem.. ai a gem some e eu recebo uma menssagem .. seu item foi refinado com sucesso.. ai eu olho axe ta asim.. You see a knight axe (Atk:33, Def:22). Refinado (def+1) It can only be wielded properly by players of level 25 or higher .It weighs 59.00 oz. è issu aii.. quem poder me ajuda.. temo ae Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/119296-sistema-de-refinamento/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Moura 193 Postado Agosto 28, 2009 Share Postado Agosto 28, 2009 Rapaz, este é um sistema bem simples, eu acho que da pra adaptar até do própio sistema de encantamento (terra,gelo,raio,fogo). Mudando o atributo de encantamento para um atk ou def adicional. È bem fácil, porém exige paciência. Só não faço porquê estou sem nenhum otserv aqui e estou usando internet via discado. Abraços, Henrique. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/119296-sistema-de-refinamento/#findComment-784666 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ystifler 2 Postado Agosto 28, 2009 Autor Share Postado Agosto 28, 2009 Mais eu não sei fazer ;( se alguem fizer tpw +ou- como he.. fico grato Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/119296-sistema-de-refinamento/#findComment-784674 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Agosto 30, 2009 Share Postado Agosto 30, 2009 Cara se vc qé assim, pde se fazer por DUAS actions, claro q tem varios jeitos, mas um jeito n mto dificel eh fazer por dois scripts de action e dai um q quando vc clica na gem te bota um storage e dai otro q quando tu clica no axe, se o player tive o storage da gem ai o axe fica do jeito refinado.Pde se assim, se vc quise ate posso faze dps pra ti. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/119296-sistema-de-refinamento/#findComment-785524 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ystifler 2 Postado Agosto 30, 2009 Autor Share Postado Agosto 30, 2009 se você fizer pra min te agradeço Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/119296-sistema-de-refinamento/#findComment-785583 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sanf 22 Postado Setembro 11, 2009 Share Postado Setembro 11, 2009 pow tbm keria esse script ! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/119296-sistema-de-refinamento/#findComment-790228 Compartilhar em outros sites More sharing options...
canovas 3 Postado Setembro 11, 2009 Share Postado Setembro 11, 2009 Outro jeito fácil de fazer é atraves de item.itemid e item2.itemid, onde item2.item é a arma e item.itemid é a gem que voce usará com os crosshairs (se estiver errado alguem me corrige) Se eu tiver tempo eu faço ele pra você... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/119296-sistema-de-refinamento/#findComment-790337 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kakareco 2 Postado Setembro 11, 2009 Share Postado Setembro 11, 2009 (editado) Se eu ganha um doce akosOaSoaksoKSKaoskAOS. Ok. Vamos la: Em data\actions\scripts copie e cole qualquer arquivo, renomei-o para upgrade.lua, abra-o, apague tudo oque tiver dentro e coloque: local messagetype = MESSAGE_EVENT_ORANGElocal fetishs = { [7800] = {chance = 100, amount = 10, set = setItemAttack, get = getItemAttack, name = "attack"}, [7801] = {chance = 100, amount = 10, set = setItemAttack, get = getItemAttack, name = "attack"}, [7802] = {chance = 100, amount = 10, set = setItemAttack, get = getItemAttack, name = "attack"}, [7803] = {chance = 100, amount = 10, set = setItemAttack, get = getItemAttack, name = "attack", destroy = TRUE}, [7804] = {chance = 100, amount = 10, set = setItemAttack, get = getItemAttack, name = "attack", destroy = TRUE}, [7805] = {chance = 100, amount = 10, set = setItemDefense, get = getItemDefense, name = "defense"}, [7806] = {chance = 100, amount = 10, set = setItemDefense, get = getItemDefense, name = "defense"}, [7807] = {chance = 100, amount = 10, set = setItemDefense, get = getItemDefense, name = "defense"}, [7808] = {chance = 100, amount = 10, set = setItemDefense, get = getItemDefense, name = "defense", destroy = TRUE}, [7809] = {chance = 100, amount = 10, set = setItemDefense, get = getItemDefense, name = "defense", destroy = TRUE}, [7810] = {chance = 100, amount = 10, set = setItemArmor, get = getItemArmor, name = "armor"}, [7811] = {chance = 100, amount = 10, set = setItemArmor, get = getItemArmor, name = "armor"}, [7812] = {chance = 100, amount = 10, set = setItemArmor, get = getItemArmor, name = "armor"}, [7813] = {chance = 100, amount = 10, set = setItemArmor, get = getItemArmor, name = "armor", destroy = TRUE}, [7814] = {chance = 100, amount = 10, set = setItemArmor, get = getItemArmor, name = "armor", destroy = TRUE}, [7815] = {chance = 100, amount = 10, set = setItemShootRange, get = getItemShootRange, name = "range"}, [7816] = {chance = 100, amount = 10, set = setItemShootRange, get = getItemShootRange, name = "range"}, [7817] = {chance = 100, amount = 10, set = setItemShootRange, get = getItemShootRange, name = "range"}, [7818] = {chance = 100, amount = 10, set = setItemShootRange, get = getItemShootRange, name = "range", destroy = TRUE}, [7819] = {chance = 20, amount = 10, set = setItemShootRange, get = getItemShootRange, name = "range", destroy = TRUE}, [7850] = {chance = 100, amount = 10, set = setItemAttack, get = getItemAttack, name = "attack"}, -- only given when access >= 5 [7851] = {chance = 100, amount = 10, set = setItemDefense, get = getItemDefense, name = "defense"}, -- only given when access >= 5 [7852] = {chance = 100, amount = 10, set = setItemArmor, get = getItemArmor, name = "armor"}, -- only given when access >= 5 [7853] = {chance = 100, amount = 10, set = setItemShootRange, get = getItemShootRange, name = "range"} -- only given when access >= 5 } local minmax = { min1 = 7800, -- minimum of the random fetishs for access < 5 max1 = 7819, -- maximum of the random fetishs for access < 5 min2 = 7850, -- minimum of the random fetishs for access >= 5 max2 = 7853, -- maximum of the random fetishs for access >= 5 } -- WARNING: look further down and your eyes will burn. -- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.actionid == 0 then local new = getPlayerAccess(cid) >= 5 and math.random(minmax.min2, minmax.max2) or math.random(minmax.min1, minmax.max1) local text = "You remove the dust and revealed that it is a "..fetishs[new].chance.."% fetish for "..fetishs[new].name.." +"..fetishs[new].amount.."."..(fetishs[new].destroy ~= nil and " It has a slight chance of breaking your item." or "") doPlayerSendTextMessage(cid, messagetype, text) doSetItemActionId(item.uid, new) doSetItemSpecialDescription(item.uid, text) setItemName(item.uid, fetishs[new].chance.."% fetish for "..fetishs[new].name.." +"..fetishs[new].amount) elseif fetishs[item.actionid] ~= nil then if fetishs[item.actionid].get(itemEx.uid) > 0 then if itemEx.actionid < 110 then local amount = math.max(0, itemEx.actionid - 100) local chance = math.random(0, 100) local text = fetishs[item.actionid].name.." upgrade on "..getItemNameById(itemEx.itemid).." failed." if chance <= fetishs[item.actionid].chance then fetishs[item.actionid].set(itemEx.uid, (fetishs[item.actionid].get(itemEx.uid)+fetishs[item.actionid].amount)) text = getItemNameById(itemEx.itemid).." "..fetishs[item.actionid].name.." +"..fetishs[item.actionid].amount.."." elseif fetishs[item.actionid].destroy ~= nil or fetishs[item.actionid].destroy == TRUE then if math.random(0, 1) == 1 then doRemoveItem(itemEx.uid) text = getItemNameById(itemEx.itemid).." has been destroyed." end end doPlayerSendTextMessage(cid, messagetype, text) doSetItemActionId(itemEx.uid, 100+(amount+1)) setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid).." (Level "..(amount+1)..")") doSendMagicEffect(toPosition, (chance <= fetishs[item.actionid].chance and 13 or 2)) doSendAnimatedText(toPosition, (chance <= fetishs[item.actionid].chance and "Success!" or "Failed!"),(chance <= fetishs[item.actionid].chance and TEXTCOLOR_WHITE or TEXTCOLOR_RED)) doRemoveItem(item.uid) else doPlayerSendCancel(cid, "This weapon has already been upgraded 10 times.") end else doPlayerSendCancel(cid, "This item may not be upgraded.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, not possible.") end return TRUE end Salve e fexe. Agora em actions.xml adicione as linhas: <!--Upgrade--> <action fromid="9743" toid="9744" event="script" value="upgrade.lua"/> Salve e fexe. EXPLICANDO: *chance = 100 : Chance de sucesso para refinar o equipamento ou arma. *amount = 10 : O quanto aumentará se obtiver sucesso. *set = setItemAttack : O tipo que ele aumenta.(defense,attack,Armor,Range e etc...) *destroy = TRUE : O iten quebra e em FALSE nao Creditos: 90% para jordanhenry (Otland) e modificado por jajajiji 10% para mim, por ter trazido ao xtibia e por ter modificado algumas coisas. Quero que use minha fan bar em Espero ter ajudado! Editado Setembro 13, 2009 por kakareco Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/119296-sistema-de-refinamento/#findComment-790404 Compartilhar em outros sites More sharing options...
rockstar96 4 Postado Setembro 11, 2009 Share Postado Setembro 11, 2009 #kakareco: Coloque os créditos do autor do script que você está usando para ajudar. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/119296-sistema-de-refinamento/#findComment-790409 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kakareco 2 Postado Setembro 13, 2009 Share Postado Setembro 13, 2009 @iRockStar Colocado, obrigado por lembrar :positive: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/119296-sistema-de-refinamento/#findComment-791037 Compartilhar em outros sites More sharing options...
rockstar96 4 Postado Setembro 13, 2009 Share Postado Setembro 13, 2009 Diga-me o que modificou, estou curioso Ystifler, se resolveu o seu problema, reporte o tópico como dúvida sanada. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/119296-sistema-de-refinamento/#findComment-791047 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kakareco 2 Postado Setembro 14, 2009 Share Postado Setembro 14, 2009 Ah eu arrumei as changes pra 100 % coloquei pra nao quebra os itens (eu acho) e coloquei rpa aumenta 10 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/119296-sistema-de-refinamento/#findComment-791435 Compartilhar em outros sites More sharing options...
mctyn 0 Postado Setembro 14, 2009 Share Postado Setembro 14, 2009 Se eu ganha um doce akosOaSoaksoKSKaoskAOS. Ok. Vamos la: Em data\actions\scripts copie e cole qualquer arquivo, renomei-o para upgrade.lua, abra-o, apague tudo oque tiver dentro e coloque: Salve e fexe. Agora em actions.xml adicione as linhas: <!--Upgrade--> <action fromid="9743" toid="9744" event="script" value="upgrade.lua"/> Salve e fexe. EXPLICANDO: *chance = 100 : Chance de sucesso para refinar o equipamento ou arma. *amount = 10 : O quanto aumentará se obtiver sucesso. *set = setItemAttack : O tipo que ele aumenta.(defense,attack,Armor,Range e etc...) *destroy = TRUE : O iten quebra e em FALSE nao Creditos: 90% para jordanhenry (Otland) e modificado por jajajiji 10% para mim, por ter trazido ao xtibia e por ter modificado algumas coisas. Quero que use minha fan bar em Espero ter ajudado! Manow nao sei oque ta dando aqui, eu testei em um server 8.50, mais quando eu do use e clico no itens nao faz nada sera que falta alguma coisa, ou e por causa da verçao? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/119296-sistema-de-refinamento/#findComment-791729 Compartilhar em outros sites More sharing options...
mctyn 0 Postado Setembro 15, 2009 Share Postado Setembro 15, 2009 Kakareco, sua Script nao funcionou aqui. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/119296-sistema-de-refinamento/#findComment-791818 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kakareco 2 Postado Setembro 21, 2009 Share Postado Setembro 21, 2009 Kakareco, sua Script nao funcionou aqui. oque deu? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/119296-sistema-de-refinamento/#findComment-793577 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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