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[moveevent] Ring Que Adiciona 10% Ao Exp Rate - Tfs 0.3.5+ [8.5]


Gaien

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Olá pessoal.

 

Peguei a idéia do nosso amigo Lukeskywalker no tópico: http://www.xtibia.com/forum/Ring-Muda-Rate-Exp-t89371.html e re-editei os códigos para o TFS 0.3.5+

 

Lembro também que é bacana alterar a descrição do anel no items.xml ;)

 

Segue modificação:

 

No movements/movements.xml:

 

<movevent type="Equip" itemid="2123" slot="ring" event="script" value="[b]expring.lua[/b]" />
<movevent type="DeEquip" itemid="2123" slot="ring" event="script" value="[b]expring.lua[/b]" />

 

Explicando:

movevent type = A ação a ser executada. Equipar o Desequipar.

itemid = ID do item que fará a ação

slot = Slot...

event = Se é uma função pré-determinada ou se é um script, neste caso, um script, afinal, ele vai puxar a informação do .lua

value = arquivo .lua com as funções

 

No movements/scripts/expring.lua

 

function onEquip(cid, item, position, fromPosition)
doPlayerSetExperienceRate(cid, 1.1)
return TRUE
end
function onDeEquip(cid, item, position, fromPosition)
doPlayerSetExperienceRate(cid, 1)
return TRUE
end

 

Explicando:

onEquip é a função de equipar

doPlayerSetExperienceRate = Quando estiver equipado, aumentará 1.1x a exp, ou seja, 10%

 

OnDeEquip é a função de desequipar

doPlayerSetExperienceRate = Quando estiver desequipado, voltará para 1x a exp, ou seja, normal.

Se você tirar este ultimo codigo, o player SEMPRE upará nesse valor.

 

Se deixar em 0, ele NUNCA MAIS upará nada.

 

;)

 

Créditos:

Lukeskywalker - Idéia e código inicial antigo

Gaien - Adaptação ao 0.3.5

Editado por Gaien
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Ystifler

Brother, comentários deste tipo é considerado (Flood) e Flood é infração e uma infração pode levar a uma alerta.

Então deixarei o aviso, caso você venha a comentar novamente assim terei que alertar você;

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Perfeito :button_ok:

no meu server funcionou perfeitamentem mas eu usei outro ring, o 2357.

 

Pensei em fazer um ring com tempo, por exemplo 1, 2, 3 horas. Você tem alguma idéia de como eu faço? sem usar algum outro ring e sim fazendo uma cópia de outro anel, como o sword ring. Ou talvez simplesmente botando tempo no 2357.

 

Muito obrigado :smile_positivo:

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@CharmingSmile

 

Minha sugestão é a adição destes códigos no items.xml:

 

<attribute key="decayTo" value="0"/>
<attribute key="duration" value="86400"/>

 

decayTO = 0 = Desaparecerá quando ficar sem cargas.

duration = 86400 = 1 dia (60 = 1 minuto - 600 = 10 minutos - 3600 = 1 hora)

 

O ring of wishes nós usamos como adicional de drop rate em nosso servidor!!! :)

Aconselho também a você inserir uma linha de descrição no ítem, para dar um ar de RPG maior em seu servidor.

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Ola, muito boa esta iideia,eu estou tentando fazer uma variaçao deste anel usando um item novo do 8.5 a Claw of 'The Noxious Spawn, porem nao estou tendo sucesso veja se vc ou alguem pode me ajudar.

 

Seria tipo uma soft boots, seriam 3 itens 1 ekipado, 1 desekipado e um descarregado, e poderia ser recarregada num npc.

Eu renomiei o item para luva de akillez dae fico assim:

 

item ekipado:
<item id="10309" article="a" name="Luva de Akilliz'">
       <attribute key="weight" value="40"/>
       <attribute key="description" value="Voce pode sentir o poder desta luva."/>
       <attribute key="slotType" value="ring"/>
        <attribute key="decayTo" value="10311"/>
       <attribute key="transformDeEquipTo" value="10310"/>
       <attribute key="duration" value="3600"/>
       <attribute key="showduration" value="1"/>

item desekipado:
<item id="10310" article="a" name="Luva de Akilliz">
       <attribute key="weight" value="40"/>
       <attribute key="description" value="Dizem os sabios que esta luva pode aumentar seu poder evolutivo quando vestida."/>
       <attribute key="slotType" value="ring"/>
       <attribute key="transformEquipTo" value="10309"/>
       <attribute key="stopduration" value="1"/>
       <attribute key="showduration" value="1"/>

item descarregado:
<item id="10311" article="a" name="Luva de Akilliz descarregada">
       <attribute key="weight" value="40"/>
       <attribute key="description" value="Talvez o homem mais forte do mundo possa recarregar este poderoso acessorio."/>

 

 

aki esta as tags do movements:

<movevent type="Equip" itemid="10309" slot="ring" event="scripit" value="expring.lua" />
       <movevent type="DeEquip" itemid="10310" slot="ring" event="script" value="expring.lua" />

 

e efim n funciono nada, aperas se vc criar o item ekipado ja o tempo se esgota porem se vc veste ela quando desekipa ela n vira o item 10310, e se vc cria o item desekipado e veste a luva ela n vira o item 10309, e tambem nao esta dando os 10 % a mais de xp.

 

Se alguem souber onde estou errando ficaria muito grato.

 

Thx pela atençao.

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Vou dar uma olhada...

 

A princípio, corrige o código aí, você colocou "scripit":

 

<movevent type="Equip" itemid="10309" slot="ring" event="scripit" value="expring.lua" />

 

<movevent type="Equip" itemid="10309" slot="ring" event="script" value="expring.lua" />

 

- Edit -

 

Edita seu post e coloca o conteúdo do expring.lua por gentileza.

Editado por Gaien
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xpring ta igualzin o q vc posto,inclusive eu ja havio arruma akela tag e mesmo assim n fumfo ;/

 

n da erro nenhum no console apenas n fumfa.

 

 

function onEquip(cid, item, position, fromPosition)
doPlayerSetExperienceRate(cid, 1.1)
return TRUE
end
function onDeEquip(cid, item, position, fromPosition)
doPlayerSetExperienceRate(cid, 1)
return TRUE
end

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Sabe me dizer o que eu deveria por no lugar do

 

doPlayerSetExperienceRate(cid,1.1)

 

para aumentar a chance de loot? Tentei de algumas maneiras aqui e não consegui.

 

 

=o, nao creio que seja possivel aumentar as chances individuais de um player obter mais sucesso do q outro com relaçao ao loot de uma criatura, tipo isso e so minha opniao realmenter nunca ouvi nda a respeito.

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@CharmingSmile

 

Minha sugestão é a adição destes códigos no items.xml:

 

<attribute key="decayTo" value="0"/>
<attribute key="duration" value="86400"/>

 

decayTO = 0 = Desaparecerá quando ficar sem cargas.

duration = 86400 = 1 dia (60 = 1 minuto - 600 = 10 minutos - 3600 = 1 hora)

 

O ring of wishes nós usamos como adicional de drop rate em nosso servidor!!! :)

Aconselho também a você inserir uma linha de descrição no ítem, para dar um ar de RPG maior em seu servidor.

detalhe para isso precisa de 2 aneis iguais com IDS diferents como os de skills senão ele começa a contagem e não para e mesmo que o player tire o anel do dedo ele continua acabando de etc que no caso existe um sim depois eu posto como deve configurar o items.xml e o movements.xml para ter tempo de uso no anel para ele quebrar!!!

 

Ola, muito boa esta iideia,eu estou tentando fazer uma variaçao deste anel usando um item novo do 8.5 a Claw of 'The Noxious Spawn, porem nao estou tendo sucesso veja se vc ou alguem pode me ajudar.

 

Seria tipo uma soft boots, seriam 3 itens 1 ekipado, 1 desekipado e um descarregado, e poderia ser recarregada num npc.

Eu renomiei o item para luva de akillez dae fico assim:

 

item ekipado:
<item id="10309" article="a" name="Luva de Akilliz'">
	<attribute key="weight" value="40"/>
	<attribute key="description" value="Voce pode sentir o poder desta luva."/>
	<attribute key="slotType" value="ring"/>
	 <attribute key="decayTo" value="10311"/>
	<attribute key="transformDeEquipTo" value="10310"/>
	<attribute key="duration" value="3600"/>
	<attribute key="showduration" value="1"/>

item desekipado:
<item id="10310" article="a" name="Luva de Akilliz">
	<attribute key="weight" value="40"/>
	<attribute key="description" value="Dizem os sabios que esta luva pode aumentar seu poder evolutivo quando vestida."/>
	<attribute key="slotType" value="ring"/>
	<attribute key="transformEquipTo" value="10309"/>
	<attribute key="stopduration" value="1"/>
	<attribute key="showduration" value="1"/>

item descarregado:
<item id="10311" article="a" name="Luva de Akilliz descarregada">
	<attribute key="weight" value="40"/>
	<attribute key="description" value="Talvez o homem mais forte do mundo possa recarregar este poderoso acessorio."/>

 

 

aki esta as tags do movements:

<movevent type="Equip" itemid="10309" slot="ring" event="scripit" value="expring.lua" />
	<movevent type="DeEquip" itemid="10310" slot="ring" event="script" value="expring.lua" />

 

e efim n funciono nada, aperas se vc criar o item ekipado ja o tempo se esgota porem se vc veste ela quando desekipa ela n vira o item 10310, e se vc cria o item desekipado e veste a luva ela n vira o item 10309, e tambem nao esta dando os 10 % a mais de xp.

 

Se alguem souber onde estou errando ficaria muito grato.

 

Thx pela atençao.

 

é so você arrumar a tag ela está como slot de ring tem que por como slot de feet assim

 

<movevent type="Equip" itemid="10309" slot="feet" event="scripit" value="expring.lua" />
<movevent type="DeEquip" itemid="10310" slot="feet" event="script" value="expring.lua" />

 

Sabe me dizer o que eu deveria por no lugar do

 

doPlayerSetExperienceRate(cid,1.1)

para aumentar a chance de loot? Tentei de algumas maneiras aqui e não consegui.

Loot não tem a função para aumenta o rate!!!!

 

 

=o, nao creio que seja possivel aumentar as chances individuais de um player obter mais sucesso do q outro com relaçao ao loot de uma criatura, tipo isso e so minha opniao realmenter nunca ouvi nda a respeito.

é possivel mais é preciso criar uma função na source do server!!!

 

Gaien gostei muito de seu trabalho!!! parabens!!!

Editado por Lukeskywalker
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  • 4 months later...

Vei eu keria tipo Um ring que almenta Hp de Player tipo ums 500 de hp

Se vc pode cria pra min eu agradeso ^^

achei foda o ring da exp :]

 

Vixi, vc não devia ter revivido um tópico tão antigo... Vou ter que te reportar =(

Editado por amoeba13
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