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[moveevent] Ring Que Adiciona 10% Ao Exp Rate - Tfs 0.3.5+ [8.5]


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Olá pessoal.

 

Peguei a idéia do nosso amigo Lukeskywalker no tópico: http://www.xtibia.com/forum/Ring-Muda-Rate-Exp-t89371.html e re-editei os códigos para o TFS 0.3.5+

 

Lembro também que é bacana alterar a descrição do anel no items.xml ;)

 

Segue modificação:

 

No movements/movements.xml:

 

<movevent type="Equip" itemid="2123" slot="ring" event="script" value="[b]expring.lua[/b]" />
<movevent type="DeEquip" itemid="2123" slot="ring" event="script" value="[b]expring.lua[/b]" />

 

Explicando:

movevent type = A ação a ser executada. Equipar o Desequipar.

itemid = ID do item que fará a ação

slot = Slot...

event = Se é uma função pré-determinada ou se é um script, neste caso, um script, afinal, ele vai puxar a informação do .lua

value = arquivo .lua com as funções

 

No movements/scripts/expring.lua

 

function onEquip(cid, item, position, fromPosition)
doPlayerSetExperienceRate(cid, 1.1)
return TRUE
end
function onDeEquip(cid, item, position, fromPosition)
doPlayerSetExperienceRate(cid, 1)
return TRUE
end

 

Explicando:

onEquip é a função de equipar

doPlayerSetExperienceRate = Quando estiver equipado, aumentará 1.1x a exp, ou seja, 10%

 

OnDeEquip é a função de desequipar

doPlayerSetExperienceRate = Quando estiver desequipado, voltará para 1x a exp, ou seja, normal.

Se você tirar este ultimo codigo, o player SEMPRE upará nesse valor.

 

Se deixar em 0, ele NUNCA MAIS upará nada.

 

;)

 

Créditos:

Lukeskywalker - Idéia e código inicial antigo

Gaien - Adaptação ao 0.3.5

Editado por Gaien
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/119070-moveevent-ring-que-adiciona-10-ao-exp-rate-tfs-035-85/
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Ystifler

Brother, comentários deste tipo é considerado (Flood) e Flood é infração e uma infração pode levar a uma alerta.

Então deixarei o aviso, caso você venha a comentar novamente assim terei que alertar você;

Perfeito :button_ok:

no meu server funcionou perfeitamentem mas eu usei outro ring, o 2357.

 

Pensei em fazer um ring com tempo, por exemplo 1, 2, 3 horas. Você tem alguma idéia de como eu faço? sem usar algum outro ring e sim fazendo uma cópia de outro anel, como o sword ring. Ou talvez simplesmente botando tempo no 2357.

 

Muito obrigado :smile_positivo:

@CharmingSmile

 

Minha sugestão é a adição destes códigos no items.xml:

 

<attribute key="decayTo" value="0"/>
<attribute key="duration" value="86400"/>

 

decayTO = 0 = Desaparecerá quando ficar sem cargas.

duration = 86400 = 1 dia (60 = 1 minuto - 600 = 10 minutos - 3600 = 1 hora)

 

O ring of wishes nós usamos como adicional de drop rate em nosso servidor!!! :)

Aconselho também a você inserir uma linha de descrição no ítem, para dar um ar de RPG maior em seu servidor.

Ola, muito boa esta iideia,eu estou tentando fazer uma variaçao deste anel usando um item novo do 8.5 a Claw of 'The Noxious Spawn, porem nao estou tendo sucesso veja se vc ou alguem pode me ajudar.

 

Seria tipo uma soft boots, seriam 3 itens 1 ekipado, 1 desekipado e um descarregado, e poderia ser recarregada num npc.

Eu renomiei o item para luva de akillez dae fico assim:

 

item ekipado:
<item id="10309" article="a" name="Luva de Akilliz'">
       <attribute key="weight" value="40"/>
       <attribute key="description" value="Voce pode sentir o poder desta luva."/>
       <attribute key="slotType" value="ring"/>
        <attribute key="decayTo" value="10311"/>
       <attribute key="transformDeEquipTo" value="10310"/>
       <attribute key="duration" value="3600"/>
       <attribute key="showduration" value="1"/>

item desekipado:
<item id="10310" article="a" name="Luva de Akilliz">
       <attribute key="weight" value="40"/>
       <attribute key="description" value="Dizem os sabios que esta luva pode aumentar seu poder evolutivo quando vestida."/>
       <attribute key="slotType" value="ring"/>
       <attribute key="transformEquipTo" value="10309"/>
       <attribute key="stopduration" value="1"/>
       <attribute key="showduration" value="1"/>

item descarregado:
<item id="10311" article="a" name="Luva de Akilliz descarregada">
       <attribute key="weight" value="40"/>
       <attribute key="description" value="Talvez o homem mais forte do mundo possa recarregar este poderoso acessorio."/>

 

 

aki esta as tags do movements:

<movevent type="Equip" itemid="10309" slot="ring" event="scripit" value="expring.lua" />
       <movevent type="DeEquip" itemid="10310" slot="ring" event="script" value="expring.lua" />

 

e efim n funciono nada, aperas se vc criar o item ekipado ja o tempo se esgota porem se vc veste ela quando desekipa ela n vira o item 10310, e se vc cria o item desekipado e veste a luva ela n vira o item 10309, e tambem nao esta dando os 10 % a mais de xp.

 

Se alguem souber onde estou errando ficaria muito grato.

 

Thx pela atençao.

Vou dar uma olhada...

 

A princípio, corrige o código aí, você colocou "scripit":

 

<movevent type="Equip" itemid="10309" slot="ring" event="scripit" value="expring.lua" />

 

<movevent type="Equip" itemid="10309" slot="ring" event="script" value="expring.lua" />

 

- Edit -

 

Edita seu post e coloca o conteúdo do expring.lua por gentileza.

Editado por Gaien

xpring ta igualzin o q vc posto,inclusive eu ja havio arruma akela tag e mesmo assim n fumfo ;/

 

n da erro nenhum no console apenas n fumfa.

 

 

function onEquip(cid, item, position, fromPosition)
doPlayerSetExperienceRate(cid, 1.1)
return TRUE
end
function onDeEquip(cid, item, position, fromPosition)
doPlayerSetExperienceRate(cid, 1)
return TRUE
end

Sabe me dizer o que eu deveria por no lugar do

 

doPlayerSetExperienceRate(cid,1.1)

 

para aumentar a chance de loot? Tentei de algumas maneiras aqui e não consegui.

  Hugueenhu disse:
Sabe me dizer o que eu deveria por no lugar do

 

doPlayerSetExperienceRate(cid,1.1)

 

para aumentar a chance de loot? Tentei de algumas maneiras aqui e não consegui.

 

 

=o, nao creio que seja possivel aumentar as chances individuais de um player obter mais sucesso do q outro com relaçao ao loot de uma criatura, tipo isso e so minha opniao realmenter nunca ouvi nda a respeito.

  Gaien disse:
@CharmingSmile

 

Minha sugestão é a adição destes códigos no items.xml:

 

<attribute key="decayTo" value="0"/>
<attribute key="duration" value="86400"/>

 

decayTO = 0 = Desaparecerá quando ficar sem cargas.

duration = 86400 = 1 dia (60 = 1 minuto - 600 = 10 minutos - 3600 = 1 hora)

 

O ring of wishes nós usamos como adicional de drop rate em nosso servidor!!! :)

Aconselho também a você inserir uma linha de descrição no ítem, para dar um ar de RPG maior em seu servidor.

detalhe para isso precisa de 2 aneis iguais com IDS diferents como os de skills senão ele começa a contagem e não para e mesmo que o player tire o anel do dedo ele continua acabando de etc que no caso existe um sim depois eu posto como deve configurar o items.xml e o movements.xml para ter tempo de uso no anel para ele quebrar!!!

 

  dgprado disse:
Ola, muito boa esta iideia,eu estou tentando fazer uma variaçao deste anel usando um item novo do 8.5 a Claw of 'The Noxious Spawn, porem nao estou tendo sucesso veja se vc ou alguem pode me ajudar.

 

Seria tipo uma soft boots, seriam 3 itens 1 ekipado, 1 desekipado e um descarregado, e poderia ser recarregada num npc.

Eu renomiei o item para luva de akillez dae fico assim:

 

item ekipado:
<item id="10309" article="a" name="Luva de Akilliz'">
	<attribute key="weight" value="40"/>
	<attribute key="description" value="Voce pode sentir o poder desta luva."/>
	<attribute key="slotType" value="ring"/>
	 <attribute key="decayTo" value="10311"/>
	<attribute key="transformDeEquipTo" value="10310"/>
	<attribute key="duration" value="3600"/>
	<attribute key="showduration" value="1"/>

item desekipado:
<item id="10310" article="a" name="Luva de Akilliz">
	<attribute key="weight" value="40"/>
	<attribute key="description" value="Dizem os sabios que esta luva pode aumentar seu poder evolutivo quando vestida."/>
	<attribute key="slotType" value="ring"/>
	<attribute key="transformEquipTo" value="10309"/>
	<attribute key="stopduration" value="1"/>
	<attribute key="showduration" value="1"/>

item descarregado:
<item id="10311" article="a" name="Luva de Akilliz descarregada">
	<attribute key="weight" value="40"/>
	<attribute key="description" value="Talvez o homem mais forte do mundo possa recarregar este poderoso acessorio."/>

 

 

aki esta as tags do movements:

<movevent type="Equip" itemid="10309" slot="ring" event="scripit" value="expring.lua" />
	<movevent type="DeEquip" itemid="10310" slot="ring" event="script" value="expring.lua" />

 

e efim n funciono nada, aperas se vc criar o item ekipado ja o tempo se esgota porem se vc veste ela quando desekipa ela n vira o item 10310, e se vc cria o item desekipado e veste a luva ela n vira o item 10309, e tambem nao esta dando os 10 % a mais de xp.

 

Se alguem souber onde estou errando ficaria muito grato.

 

Thx pela atençao.

 

é so você arrumar a tag ela está como slot de ring tem que por como slot de feet assim

 

<movevent type="Equip" itemid="10309" slot="feet" event="scripit" value="expring.lua" />
<movevent type="DeEquip" itemid="10310" slot="feet" event="script" value="expring.lua" />

 

  Hugueenhu disse:
Sabe me dizer o que eu deveria por no lugar do

 

doPlayerSetExperienceRate(cid,1.1)

para aumentar a chance de loot? Tentei de algumas maneiras aqui e não consegui.

Loot não tem a função para aumenta o rate!!!!

 

 

  dgprado disse:
=o, nao creio que seja possivel aumentar as chances individuais de um player obter mais sucesso do q outro com relaçao ao loot de uma criatura, tipo isso e so minha opniao realmenter nunca ouvi nda a respeito.

é possivel mais é preciso criar uma função na source do server!!!

 

Gaien gostei muito de seu trabalho!!! parabens!!!

Editado por Lukeskywalker
  • 4 months later...

Vei eu keria tipo Um ring que almenta Hp de Player tipo ums 500 de hp

Se vc pode cria pra min eu agradeso ^^

achei foda o ring da exp :]

  Em 11/01/2010 em 02:28, Antiemoxlr disse:

Vei eu keria tipo Um ring que almenta Hp de Player tipo ums 500 de hp

Se vc pode cria pra min eu agradeso ^^

achei foda o ring da exp :]

 

Vixi, vc não devia ter revivido um tópico tão antigo... Vou ter que te reportar =(

Editado por amoeba13

Antiemoxlr, cuidado ao postar em tópicos antigos brother....

Tente criar o seu tópico com o seu pedido, ficaria mais fácil :)

 

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