Gaien 0 Postado Agosto 24, 2009 Share Postado Agosto 24, 2009 (editado) Olá pessoal. Peguei a idéia do nosso amigo Lukeskywalker no tópico: http://www.xtibia.com/forum/Ring-Muda-Rate-Exp-t89371.html e re-editei os códigos para o TFS 0.3.5+ Lembro também que é bacana alterar a descrição do anel no items.xml Segue modificação: No movements/movements.xml: <movevent type="Equip" itemid="2123" slot="ring" event="script" value="[b]expring.lua[/b]" /> <movevent type="DeEquip" itemid="2123" slot="ring" event="script" value="[b]expring.lua[/b]" /> Explicando: movevent type = A ação a ser executada. Equipar o Desequipar. itemid = ID do item que fará a ação slot = Slot... event = Se é uma função pré-determinada ou se é um script, neste caso, um script, afinal, ele vai puxar a informação do .lua value = arquivo .lua com as funções No movements/scripts/expring.lua function onEquip(cid, item, position, fromPosition) doPlayerSetExperienceRate(cid, 1.1) return TRUE end function onDeEquip(cid, item, position, fromPosition) doPlayerSetExperienceRate(cid, 1) return TRUE end Explicando: onEquip é a função de equipar doPlayerSetExperienceRate = Quando estiver equipado, aumentará 1.1x a exp, ou seja, 10% OnDeEquip é a função de desequipar doPlayerSetExperienceRate = Quando estiver desequipado, voltará para 1x a exp, ou seja, normal. Se você tirar este ultimo codigo, o player SEMPRE upará nesse valor. Se deixar em 0, ele NUNCA MAIS upará nada. Créditos: Lukeskywalker - Idéia e código inicial antigo Gaien - Adaptação ao 0.3.5 Editado Agosto 24, 2009 por Gaien Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ystifler 2 Postado Agosto 25, 2009 Share Postado Agosto 25, 2009 Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matt- 0 Postado Agosto 25, 2009 Share Postado Agosto 25, 2009 Ystifler Brother, comentários deste tipo é considerado (Flood) e Flood é infração e uma infração pode levar a uma alerta. Então deixarei o aviso, caso você venha a comentar novamente assim terei que alertar você; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bobs3lah 0 Postado Agosto 26, 2009 Share Postado Agosto 26, 2009 Perfeito :button_ok: no meu server funcionou perfeitamentem mas eu usei outro ring, o 2357. Pensei em fazer um ring com tempo, por exemplo 1, 2, 3 horas. Você tem alguma idéia de como eu faço? sem usar algum outro ring e sim fazendo uma cópia de outro anel, como o sword ring. Ou talvez simplesmente botando tempo no 2357. Muito obrigado :smile_positivo: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gaien 0 Postado Agosto 26, 2009 Autor Share Postado Agosto 26, 2009 @CharmingSmile Minha sugestão é a adição destes códigos no items.xml: <attribute key="decayTo" value="0"/> <attribute key="duration" value="86400"/> decayTO = 0 = Desaparecerá quando ficar sem cargas. duration = 86400 = 1 dia (60 = 1 minuto - 600 = 10 minutos - 3600 = 1 hora) O ring of wishes nós usamos como adicional de drop rate em nosso servidor!!! Aconselho também a você inserir uma linha de descrição no ítem, para dar um ar de RPG maior em seu servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dgprado 14 Postado Agosto 27, 2009 Share Postado Agosto 27, 2009 Ola, muito boa esta iideia,eu estou tentando fazer uma variaçao deste anel usando um item novo do 8.5 a Claw of 'The Noxious Spawn, porem nao estou tendo sucesso veja se vc ou alguem pode me ajudar. Seria tipo uma soft boots, seriam 3 itens 1 ekipado, 1 desekipado e um descarregado, e poderia ser recarregada num npc. Eu renomiei o item para luva de akillez dae fico assim: item ekipado: <item id="10309" article="a" name="Luva de Akilliz'"> <attribute key="weight" value="40"/> <attribute key="description" value="Voce pode sentir o poder desta luva."/> <attribute key="slotType" value="ring"/> <attribute key="decayTo" value="10311"/> <attribute key="transformDeEquipTo" value="10310"/> <attribute key="duration" value="3600"/> <attribute key="showduration" value="1"/> item desekipado: <item id="10310" article="a" name="Luva de Akilliz"> <attribute key="weight" value="40"/> <attribute key="description" value="Dizem os sabios que esta luva pode aumentar seu poder evolutivo quando vestida."/> <attribute key="slotType" value="ring"/> <attribute key="transformEquipTo" value="10309"/> <attribute key="stopduration" value="1"/> <attribute key="showduration" value="1"/> item descarregado: <item id="10311" article="a" name="Luva de Akilliz descarregada"> <attribute key="weight" value="40"/> <attribute key="description" value="Talvez o homem mais forte do mundo possa recarregar este poderoso acessorio."/> aki esta as tags do movements: <movevent type="Equip" itemid="10309" slot="ring" event="scripit" value="expring.lua" /> <movevent type="DeEquip" itemid="10310" slot="ring" event="script" value="expring.lua" /> e efim n funciono nada, aperas se vc criar o item ekipado ja o tempo se esgota porem se vc veste ela quando desekipa ela n vira o item 10310, e se vc cria o item desekipado e veste a luva ela n vira o item 10309, e tambem nao esta dando os 10 % a mais de xp. Se alguem souber onde estou errando ficaria muito grato. Thx pela atençao. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gaien 0 Postado Agosto 27, 2009 Autor Share Postado Agosto 27, 2009 (editado) Vou dar uma olhada... A princípio, corrige o código aí, você colocou "scripit": <movevent type="Equip" itemid="10309" slot="ring" event="scripit" value="expring.lua" /> <movevent type="Equip" itemid="10309" slot="ring" event="script" value="expring.lua" /> - Edit - Edita seu post e coloca o conteúdo do expring.lua por gentileza. Editado Agosto 27, 2009 por Gaien Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dgprado 14 Postado Agosto 29, 2009 Share Postado Agosto 29, 2009 xpring ta igualzin o q vc posto,inclusive eu ja havio arruma akela tag e mesmo assim n fumfo ;/ n da erro nenhum no console apenas n fumfa. function onEquip(cid, item, position, fromPosition) doPlayerSetExperienceRate(cid, 1.1) return TRUE end function onDeEquip(cid, item, position, fromPosition) doPlayerSetExperienceRate(cid, 1) return TRUE end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugueenhu 0 Postado Setembro 2, 2009 Share Postado Setembro 2, 2009 Sabe me dizer o que eu deveria por no lugar do doPlayerSetExperienceRate(cid,1.1) para aumentar a chance de loot? Tentei de algumas maneiras aqui e não consegui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dgprado 14 Postado Setembro 3, 2009 Share Postado Setembro 3, 2009 Sabe me dizer o que eu deveria por no lugar do doPlayerSetExperienceRate(cid,1.1) para aumentar a chance de loot? Tentei de algumas maneiras aqui e não consegui. =o, nao creio que seja possivel aumentar as chances individuais de um player obter mais sucesso do q outro com relaçao ao loot de uma criatura, tipo isso e so minha opniao realmenter nunca ouvi nda a respeito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lukeskywalker 31 Postado Setembro 7, 2009 Share Postado Setembro 7, 2009 (editado) @CharmingSmile Minha sugestão é a adição destes códigos no items.xml: <attribute key="decayTo" value="0"/> <attribute key="duration" value="86400"/> decayTO = 0 = Desaparecerá quando ficar sem cargas. duration = 86400 = 1 dia (60 = 1 minuto - 600 = 10 minutos - 3600 = 1 hora) O ring of wishes nós usamos como adicional de drop rate em nosso servidor!!! Aconselho também a você inserir uma linha de descrição no ítem, para dar um ar de RPG maior em seu servidor. detalhe para isso precisa de 2 aneis iguais com IDS diferents como os de skills senão ele começa a contagem e não para e mesmo que o player tire o anel do dedo ele continua acabando de etc que no caso existe um sim depois eu posto como deve configurar o items.xml e o movements.xml para ter tempo de uso no anel para ele quebrar!!! Ola, muito boa esta iideia,eu estou tentando fazer uma variaçao deste anel usando um item novo do 8.5 a Claw of 'The Noxious Spawn, porem nao estou tendo sucesso veja se vc ou alguem pode me ajudar. Seria tipo uma soft boots, seriam 3 itens 1 ekipado, 1 desekipado e um descarregado, e poderia ser recarregada num npc. Eu renomiei o item para luva de akillez dae fico assim: item ekipado: <item id="10309" article="a" name="Luva de Akilliz'"> <attribute key="weight" value="40"/> <attribute key="description" value="Voce pode sentir o poder desta luva."/> <attribute key="slotType" value="ring"/> <attribute key="decayTo" value="10311"/> <attribute key="transformDeEquipTo" value="10310"/> <attribute key="duration" value="3600"/> <attribute key="showduration" value="1"/> item desekipado: <item id="10310" article="a" name="Luva de Akilliz"> <attribute key="weight" value="40"/> <attribute key="description" value="Dizem os sabios que esta luva pode aumentar seu poder evolutivo quando vestida."/> <attribute key="slotType" value="ring"/> <attribute key="transformEquipTo" value="10309"/> <attribute key="stopduration" value="1"/> <attribute key="showduration" value="1"/> item descarregado: <item id="10311" article="a" name="Luva de Akilliz descarregada"> <attribute key="weight" value="40"/> <attribute key="description" value="Talvez o homem mais forte do mundo possa recarregar este poderoso acessorio."/> aki esta as tags do movements: <movevent type="Equip" itemid="10309" slot="ring" event="scripit" value="expring.lua" /> <movevent type="DeEquip" itemid="10310" slot="ring" event="script" value="expring.lua" /> e efim n funciono nada, aperas se vc criar o item ekipado ja o tempo se esgota porem se vc veste ela quando desekipa ela n vira o item 10310, e se vc cria o item desekipado e veste a luva ela n vira o item 10309, e tambem nao esta dando os 10 % a mais de xp. Se alguem souber onde estou errando ficaria muito grato. Thx pela atençao. é so você arrumar a tag ela está como slot de ring tem que por como slot de feet assim <movevent type="Equip" itemid="10309" slot="feet" event="scripit" value="expring.lua" /> <movevent type="DeEquip" itemid="10310" slot="feet" event="script" value="expring.lua" /> Sabe me dizer o que eu deveria por no lugar do doPlayerSetExperienceRate(cid,1.1) para aumentar a chance de loot? Tentei de algumas maneiras aqui e não consegui. Loot não tem a função para aumenta o rate!!!! =o, nao creio que seja possivel aumentar as chances individuais de um player obter mais sucesso do q outro com relaçao ao loot de uma criatura, tipo isso e so minha opniao realmenter nunca ouvi nda a respeito. é possivel mais é preciso criar uma função na source do server!!! Gaien gostei muito de seu trabalho!!! parabens!!! Editado Setembro 7, 2009 por Lukeskywalker Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fuckyouuuuuuuuuuuuu 0 Postado Setembro 10, 2009 Share Postado Setembro 10, 2009 tipo migu kero ki o anel ki eu pus pra aumenta a xp ele acabe da pa faze? tyyy :positive: :smile_positivo: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antiemoxlr 3 Postado Janeiro 11, 2010 Share Postado Janeiro 11, 2010 Vei eu keria tipo Um ring que almenta Hp de Player tipo ums 500 de hp Se vc pode cria pra min eu agradeso ^^ achei foda o ring da exp :] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Killua 389 Postado Janeiro 11, 2010 Share Postado Janeiro 11, 2010 (editado) Vei eu keria tipo Um ring que almenta Hp de Player tipo ums 500 de hp Se vc pode cria pra min eu agradeso ^^ achei foda o ring da exp :] Vixi, vc não devia ter revivido um tópico tão antigo... Vou ter que te reportar =( Editado Janeiro 11, 2010 por amoeba13 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DaNDaNrOxX 15 Postado Janeiro 11, 2010 Share Postado Janeiro 11, 2010 Antiemoxlr, cuidado ao postar em tópicos antigos brother.... Tente criar o seu tópico com o seu pedido, ficaria mais fácil Fechado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados