Ir para conteúdo

O Que Melhorar Em Design ?


Rafael Medeiros

Posts Recomendados

O que melhorar em Design ?



 

E ae Designers, beleza ?

 

Como vocês já devem saber {pelo menos assim espero...}, estou de volta ao XTibia e assumindo as atividades de Administrador novamente. O objetivo desta volta é por ordem na casa, organizar a Equipe e fazer com que todos que aqui estão se sintam importantes e tenham vontade de nos ajudar.

 

Vamos falar um pouco do que realmente interessa no momento: DESIGN !!!

 

Design é um setor do XTibia que eu sempre gostei, uma porque acho o assunto interessante (apesar de não levar jeito pra coisa) e outra porque sempre fui muito ligado à equipe de design, principalmente o Alessandro, que infelizmente não está mais na Equipe. Por isso, não quero ver que tudo isso acabe e muito menos ver sua equipe desmotivada.

 

O que mais ouço as pessoas da Equipe de Design falarem é: "Não tem muita coisa pra moderar, falta coisa para fazer". Realmente isso acontece e é inevitável. O nosso fórum é voltado para Tibia e OTServ, não temos como expandir muito o setor de Design para não perder o foco das coisas.

 

Mas o que podemos melhorar em Design galera ?

 

Gostaria que todos os designers do XTibia falassem um pouco sobre a atual situação e o que acham que podemos fazer para melhorar....

 

- Motivação

- Equipe

- Fórum

- Concursos/Eventos

 

Enfim....falem o que quiser, quero ouvir todos vocês e se possível agendar uma conversa para discutirmos isso melhor.

 

Abraços a todos e vamo que vamo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

 

Posso citar respectivamente dois problemas que convivo.

 

Falta de visão

Falta de cobrança

 

A equipe de design não se resume em moderar a parte gráfica, ela precisa analisar o fórum e ver o que ele precisa, quais são as deficiências do fórum, quais as suas necessidades. E cria-las.

 

A equipe não tem iniciativa, e não há quem imponha isso a eles.

Não há cobranças, não há projetos, e não há tópicos a respeito, não há pesquisas para o desenvolvimento (como essa)

Tudo está ruim, e todos estão conformados com isso.

 

 

Rafael, saiba que fico extremamente contente de ve-lo novamente conosco, tivemos grandes perdas e eu estava muito decepcionado vendo o fórum em decadência, confesso que só nesta semana pensei comigo mesmo diversas vezes em perdir a remoção da equipe, mas cheguei a conclusão que não seria a melhor hora.

 

Espero poder ajudar na reestruturação do fórum, conte comigo, abraços.

eduardo@xtibia.com, estou disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Motivação como TODOS sabem, tem agora a "motivação" da equipe (moderação, designer e imprensa)

o Daniel Ganhou. (Parabéns para ele. :p) porém ele também recebe muitos reports por dia, eu so recebi um a cada dois, três dias. o que torna alguém da equipe de Designer ganhar "impossível"

 

- Equipe Para min, nesta parte não tem muito o que melhorar.

 

 

- Fórum o Fórum esta bem organizado graças ao Bernardo, por enquanto não presisa melhorar.

 

- Concursos/Eventos Tinhamos a DOC, um evento bem legal, eu fui o segundo a postar o evento para a DOC,

o terceiro não chegou a ser lançado pois ninguém participava, não vejo um jeito de fazer os úsuarios participarem,a não ser dar um prêmio "P.A de 3 meses" "pen-drive de 8GB"

 

Posso discordar com o Eduardo no ponto de "Falta de cobrança", sou cobrado direto quando pego algo para fazer. Quando tive que fazer o artigo da Fake lá, o Bernardo ficou me cobrando, e a fake da DOC também

 

 

e Rafael, bem-vindo de volta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Blá blá blá de todos os lados e quase nenhuma medida foi tomada a respeito, talvez a única coisa que vejo que funcionou por aqui foi a reestruturação do fórum da parte gráfica (que até onde eu sei, o problema é que ela ficava muito escondida) e a assinatura da semana.

 

Isso certamente não é o bastante, podemos fazer muito mais. Como? Onde e Quando?

Estas não são as perguntas certas de se fazer agora, primeiro precisamos entender qual é a necessidade do usuário e não da equipe. Eles quem fazem o fórum girar, eles quem trazem o conteúdo até nós, estamos aqui como guardas, que vigiam as ruas para tentar evitar coisas ilegais e manter um mínimo de ordem.

 

Não adianta tentar fazer pesquisas, enquetes.. temos que "sentir na pele" qual seria a necessidade de um designer (membro) dentro do nosso fórum. É um troca-troca, por alguns minutos temos que nos colocar como pessoas que não são da equipe, visitar todos os fórums, saber o que falta para ter participação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...