Ir para conteúdo

[Action] New System Castle 8.40+


voodo

Posts Recomendados

Olá...

 

A algum tempo venho procurando um sistema de castelo ..... que nao perca nada e quando morrer volte no inicio do castelo .. ou onde voce desejar ....

 

Como nao vi resultado na minha busca , eu mesmo parei e bolei um .....

 

Funciona Assim ....

 

1º Passo - Crie Seu Castelo .. no MapEditor use aquela funçao de pvp .... Uso o Remere's e se nao me ingano e o 3º em que o chao ficara Vermelho .... Depois de cobrir todo seu castelo ... toda area que voce quer que nao perca nada .....

 

Até ai , nada demais ...

 

2º Passo - Agora vomos fazer os player depois de mortos voltarem ao lugar desejado ...

 

Crie Uma Área Onde Voce tera que colocar uma estátua ou uma placa , em que o player quando clicar sera teleportado para o castelo ....

 

Vomos ao Script :

 

Primeiro abra a pasta actions/scripts, copie um arquivo de lá, renomeie para tmcp.lua, apague seu conteúdo e cole isso no lugar:

 

 

function onUse(cid, item, topos)

 

pos = {x=999, y=99, z=9}

PlayerTown = getPlayerTown(cid)

msg = "Bem VIndo Ao Armagedon.. Uma Aventura Que Pode Custar Sua Vida! (exemplo)"

msgN = "Seja bem vindo, mas voce ja eh da cidade!"

posplayer = getPlayerPosition(cid)

 

if item.actionid == 7071 and getPlayerTown(cid) ~= 2 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)

getThingfromPos(posplayer)

doSendMagicEffect(posplayer,2)

doTeleportThing(cid,pos)

doSendMagicEffect(pos,10)

doPlayerSetTown(cid,2)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msgN)

doSendMagicEffect(posplayer,2)

doTeleportThing(cid,pos)

doSendMagicEffect(pos,10)

end

end

 

 

Vermelho -> Posição para a qual o player será movido.

Azul -> Mensagem que o player receberá se ele ainda não for morador da cidade.

Roxo -> Mensagem que o player receberá se ele já for morador da cidade.

Verde -> Action id que voce colocara no item que o player vai ter que clicar para ser teleportado (melhor não mexer, a não ser que essa action já esteja em uso para outra ação).

 

 

Pronto. Após modificar a gosto os itens acima vá nas actions.xml e cole essa tag la:

 

<action actionid="7071" script="tmcp.lua" />

 

Pronto .. Meio Caminho Andado ... So Que ai voce ira se perguntar mais ai o player ira virar cidadao pra sempre do castelo ? Eu digo : calma vomo continuar ...

 

3º Passo - Coloque Uma Estatua Ou Placa no castelo ... para que o player possa voltar para sua cidade natal (Ponha as cordenadas da cidade central ... nao esqueça )

 

Script é quase o mesmo ... vou colocar so pra ficar bonitin ....

 

VÁ de novo na pasta actions/scripts, copie um arquivo de lá, renomeie para tmcp2.lua, apague seu conteúdo e cole isso no lugar:

 

 

function onUse(cid, item, topos)

 

pos = {x=888, y=88, z=8}

PlayerTown = getPlayerTown(cid)

msg = "Seja Bem Vindo a sua Cidade Natal ...! (exemplo)"

msgN = "Seja bem vindo, mas voce ja eh da cidade!"

posplayer = getPlayerPosition(cid)

 

if item.actionid == 7072 and getPlayerTown(cid) ~= 2 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)

getThingfromPos(posplayer)

doSendMagicEffect(posplayer,2)

doTeleportThing(cid,pos)

doSendMagicEffect(pos,10)

doPlayerSetTown(cid,2)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msgN)

doSendMagicEffect(posplayer,2)

doTeleportThing(cid,pos)

doSendMagicEffect(pos,10)

end

end

 

 

Vermelho -> Posição para a qual o player será movido.(Nao Esqueça ponha as coordenadas da cidade central , a que ele sempre foi cidadao ...)

Azul -> Mensagem que o player receberá se ele ainda não for morador da cidade.

Roxo -> Mensagem que o player receberá se ele já for morador da cidade.

Verde -> Action id do item que ele vai ter que clicar para ser teleportado (melhor não mexer, a não ser que essa action já esteja em uso para outra ação).

 

 

Pronto. Após modificar a gosto os itens acima vá nas actions.xml e cole essa tag la:

 

<action actionid="7072" script="tmcp2.lua" />

 

 

Enfim esta tudo Pronto .... Axo que vai ajudar bastante ....

 

 

COMENTEM .... AS CRITICAS BOAS OU RUINS SERVIRAO PARA CONTINUAR A MELHORAR SEMPRE MEUS TRABALHOS

 

Meus Trabalhos :

 

Pedra Ou Estatua Que Da Itens 8.4

 

Treiner Pega Bot [8.4]

 

 

FLW GALERA ATÉ A PROXIMA .......

 

By: ADM SharK...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Axei que esse script não tem muita coisa de mais e n tem nada a ver com um castelo e sim com uma "arena" pvp

 

 

Mas é bem interessante.

 

Aprovado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato ai pelo coment ....

 

Como justamente nao axava esse bendito script , intao tive que da um geitinho brasileiro .... tentei arrumar uma forma ...

 

 

Abrasso ;* :positive:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Tpow .. Eu fis tpw um vilarejo ... pra ca <<< tem uma cidadezinha .. com hunts talz .. e um portao ... em que fis como casa .. ai voce entra no god compra ... e toda semana voce da aleta som em quem ganha .. ai ele se vira em adicionar quem ele deixar .....

 

e o castelo fica do lado de la >>> .... ai eu fis um vilarejo .. onde tem uma pedra onde voce clika e e teleportado para o castelo .. ai ele vira cidadao do castelo ... ai quando morre ele voltara sempre para o inicio do castelo ... e ai para nao ficar sempre cidadao do castelo .. voce faze uma area para ir embora... e fassa uma pedra com script que postei .. para virar cidadao de sua cidade original ....

 

É isso .. mais claro nao da pra explicar .... AGRADEÇO A TODOS PELOS ELOGIOS .....

 

BY : GOD Shark [Noel]

Editado por voodo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tpw tem uma ideia para voce

Coloca esse sistema de castelo por comando tpw:

/castelowar-on

/castelowar-off

/castelowar-resetar*

quando um player conquistar o castelo so ele poderar entrar no castelo (tpw quest storages=não lembro o nome certo) ou a guild do cara.

esse comando /castelowar-resetar iria resetar o storages do player e ira falar para todos que o sistema de war esta ON.

Se voce coloca isso esse Sistema de castelo sera o melhor de todos !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos ...

 

Talves eu nao tenha cido mt claro na minha ideia ou pensamento ... Intao como pediram e nao vi clareza no intendimento das pessoas irei Refazer meu post ... Com SS e tudo bem claro para todos ....

 

Obs : Ele foi movido para sessao de Pedidos de Scripts

 

 

Abrasso a todos .. e espero que com a Revisao do meu tutorial consigam entender bem .. e implantar o sistema em seus server ....

 

 

By : GOD Shark [Noel]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá voodoo,

 

Achei legal sua iniciativa mas não gostei do script.

 

Não usarei mas espero que ajude quem gostou.

 

Eu imaginava alguma coisa em relação a actionid em todos os tiles e se ele morresse (onDeath) seria teleportado para algum lugar, sem precisar "salvar" a cidade como sendo morador da cidade.

 

Parabéns pela iniciativa, novamente.

 

Cya ~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Tente não reviver tópicos com mais de um mês de inatividade, ainda mais com esses tipos de comentários que podem se considerar flood, construa alguma critica ou alguma sugestão ao tópico ou ao script, comentário como:

 

* Valeu, cara gostei.

* Muito bom.

* Gostei, parabéns.

 

São todos considerados flood, leia as regras do XTibia para que possa se manter informado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...