Ir para conteúdo

[Arquivado]Rpg Até Demais

Summers

Posts Recomendados

Quem aqui nunca jogou um jogo parecido, mesmo que pouquíssimo, com a realidade? RPG de livros fazem sua mente fluir, desenvolvem seu pensar. Jogos de FPS (Counter Strike, Quake, Doom) fazem voce se sentir na alma do jogador. O problema desses jogos é que uns poucos jogadores envergonham sua integridade, se matando em uma simulação de RPG, saindo na rua com uma pistola 9mm e atirando nas pessoas a sua volta (episódio que ocorreu no Shopping Morumbi - SP a cerca de 3 anos atrás), e agora essa vergonha está chegando ao Tibia.

O modo com que os jogadores tratam o Tibia é, muitas vezes, exagerado. Estou cansado de ir em Lan e ver garotos se olhando feio, fazendo ameaças, xingando e até socando por causa de um loot, uma morte ou algo do gênero. Sou muito fan de Tibia mas não me deixo levar, do mesmo modo como ninguém deve se deixar levar pela ilusão de um jogo. É super interativo, ótimo, tem gente que ganha dinheiro criando e vendendo chars, mas tudo tem seu limite e o do Tibia já foi rompido por um grupo de alemães.

Voltando, antes de abordar o assunto do Tibia, aos exemplos de Doom e Counter Strike, não é novidade ver um garoto nos Estados Unidos ir armado à escola com a pistola do pai e balear os amigos, em alguns casos o garoto ainda se acha correto. Isso aconteceu com um jogador de Doom 2 que atacou pessoas no Shopping Morumbi em São Paulo a alguns anos atrás. O que ele fez? Usou a cena do jogo, que é a entrada de um cinema e seu banheiro, onde o personagem atira no vidro, nas portas dos banheiros e nos monstros em volta. O infrator fez o mesmo, atirou no vidro, baleou inocentes e atirou nas portas dos banheiros.

No Tibia, a alguns meses, um grupo de alemães que dividiam um personagem foram traídos por alguém da própria equipe. O rapaz pegou a Recover Key, hackeou o personagem e o vendeu a um valor alto, era top do mundo com 16 levels acima do segundo lugar. Acontece que um dos membros que foi hackeado, descobriu (não sei como), a farsa do amigo.

Pegando um revólver .38, foi até a casa do amigo que o enganou, deu 3 tiros no peito e depois se matou. O amigo não resistiu, morrendo antes mesmo da ambulância chegar. O outro membro do personagem, classificou o ato do assassino como vingança justa, legítima defesa e por ai vai.

O caso foi abafado, como muita coisa no Tibia é desconhecida. Imagino que poucos saibam da existência, por exemplo, do Pergaminho de Magia. Existe um pergaminho que alguns poucos jogadores ainda possuem, que possibilita ao portador, independente do Magic Level, Level ou Mana, executar uma magia. Knights no Tibia podiam soltar UE com esse pergaminho. Como foi um erro de interação (deixar knights usarem UE no Tibia... ai fica apelante), o pergaminho foi desabilitado (ainda existe mas nao funciona, quem tem guarda de lembrança) e o assunto abafado.

Finalizando, no decorrer dos dias estarei passando as jogadores informações atuais do mundo que corre no Tibia e nos Ot Servers, assim como informações de casos como esses, dentre muitos outros. Aceito, é claro, informações de clientes e estamos também aceitando notícias.

Isso significa que voce pode me mandar uma notícia, será avaliada e então colocaremos na área de News do site. Mandem também para Ferpa e Don (membros que interagem comigo nessa área do site).

Atenciosamente,

Summers e Equipe XTibia

Gostou do meu trabalho? Acompanhe mais materias no servidor Zartha. Acesse www.zartha.com e divirta-se!

<span style='color:purple'>Postem seus comentários</span>

Editado por Summers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To assustado... juro para você....

É realmente lamentavel, conheci um garoto com meu primeiro char. Ele foi hackeado, acabou sabendo quem o hackeou(um garoto de sua escola) no final da aula ele quebrou os dois braços do garoto por simplesmente perder um k-set e mais algumas bobagens, agora que eu li isso fico me perguntando...

"E se fosse char top lvl? Um full set talvez?"

Eu realmente não sabia dessa história....

Será que alguém já se matou por Tibia?(em questão de morrer num hunt ou algo do tipo) como mostra aquele desenho que muitas pessoas acham graça que tem um menino inforcado no banheiro...

Talvez....

Link para o comentário

Nossa cara.....

O pior de tudo é que isso é a pura realidade.

Muitos se matam, perdem amizades, namoradas, etc por causa do Tibia.

Esse jogo mexe muito com a cabeça das pessoas...

Eu até tremo as vezes quando estou jogando

O que era para ser uma diversão está se tornando um caos....

=/

Complicado.....

Atenciosamente,

Don

Link para o comentário

• 1 year later...

putzzzz meu q sinistro o kra do Doom eu jah sabia mais do tibia numk tinha ouvido flar

imagina o mlk q quebro es dois brasss do outro mlk imagina se fosse um item rarissimo ele ia mata a familia intera

//Oakley

Link para o comentário

Nossa , estou inpressionado com esse topico .. como pode alguem misturar jogos com a vida real , eu soube dessa historia do shoping , mas nao sabai que isso tudo foi por causa de um jogo , por um lado os pais tambem estão errados , pois nao limitam barreiras nem estruturas para os filhos terem outra forma de diversão interagindo com outra pessoas ou outro modo .

Parabens pelo topico , deveria ganhar FIXO para algumas pessoas refletirem um pouco.

Link para o comentário

A alguns anos também, um jogador coreano de Diablo 2 após jogar 9 horas direto do jogo morrera de enfarte.

Qualquer coisa em excesso pode fazer mal.

É bom um "fan site do gênero" deixar isso bem claro e orientar os usuários.

Ótima matéria Summers.

Link para o comentário

@Chivon

Se mata velho, não tem do que rclamar se mata então!

@Nostradamus

Pode crer... é ######!

Eu jogo até 5 horas de Tibia por dia e olhe lá, RARIDADE jogar mais que 3

Eu sei que uma garota jogou direto por 5 dias e 3h WoW e morreu

Link para o comentário

Putz, esses são poucos dos casos que ocorreram no mundo. Teve aquele caso no Brasil, de um guri que estava jogando 2D&D com outro amigo, e a sua missão era dar uma machadada no peito do outro cara lá, simplesmente o cara foi lá e matou o outro.

Tinha uma época que eu chegava da escola, ligava o PC e ia jogar Tibia, era direto isso.. Não comia, não fazia nada, fica até umas 3, 4 horas da tarde, sem parar. Até minha mãe me chamar pra mim comer, etc. Só saía do PC pra beber água e ir ao banheiro x) Eu também até que joguei um RPG de mesa, lá na escola, de vampiro, que nós furavamos nosso dedo e colocavamos o sangue na ficha pra 'encher' o HP e MP di novo e nós tinhamos que colocar um colar que relacionava a cada clã de vampiros, era meio ridículo, mas na época achavamos legal, até que apereceu o caso daquela meninas que foram cruelmente estupradas, enforcadas e estupradas por um grupo que era praticante desse tipo de RPG de vampiros, aí paramos de jogar, mas até que era massa :p

Link para o comentário

Isso é o que um jogo Faz...

Jogos em geral causam vício ...

Um caso que aconteceu na minha escola...

Com meu melhor amigo...

Ele começou a jogar tibia...

No começo por diversão pois matava e morria toda hora e ria...

Depois foi jogando mais sério..

depois viciou..

Pegou lvl 130+ na epóca..

Ele ja tinha perdido a vida social todah..

O assunto dele era tibia...

Ficou mais agressivo...

Perdeu a namorada que por sinal gostava muito dele...

Mais ele só ficava em Tibia..tibia.. tibia

Num outro dia...

Um cara da escola...ficou sabendo que ele era top lvl...

E decidiiu hackiar ele =/

Conseguiu Rooko o char e o mlk perdeu tudo...

Quer dizer 3 anos da sua vidah no tibia jogado fora =/

Só eu sei quem o hackiou...

Nunca falei pra ele quem foi..

Pois ele sempre falava comigo..

veio se eu pegar o kra que me hackiou eu juro por deus que eu mato o desgraçado...

Ele não falava brincando..Eu via seriedade no olho dele e etc..

Por isso nunca falei..

Hjo em dia ele ta reconstruindo a vidah dele ...e parou de jogar tibia Graças a deus..

Cuidado para naum viciar..

Essas coisas pode da morte..

Outro caso:

Um cara Aqui de BH - MG

Jogava Quake..

Meu tio me contou..que depois de 15 horas de JOGO...Sem beber e sem comer nada...

O cara teve um infarte instataneo...Morreu...

Editado por Chakau
Link para o comentário

Conserteza a matéria está ótima,

Eu por exemplo já perdi amigos, já fui ameaçado na rl e etc.

Por causa do Tibia na época que eu era viciado,

Parabéns mesmo Summers, fez eu reviver tudo mesmo como diz o JV.

Até mais

Link para o comentário

Nossa cara lamentavel ainda bem que naum so viciado = esses karas. Mano eu jogo por diversao qndo estou cansado paro qndo morro eu do risada e ja era nada mais. E por causa de motivos de vicio que parei com tibia global e mudei para otserv

Link para o comentário

Obrigado pela opinião de todos, é bom ver uma materia como essa sendo revivida, me faz lembrar dos meus tempos de escritor e jornalista, vou ver se dedico um tempo a fazer mais materias como essa para o XTibia.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...