Ir para conteúdo

Projetos E Idéias Para A Imprensa


ryandometal

Posts Recomendados

Fala pessoal!

Gostaria de apresentar a todos vocês algumas idéias um projeto que está sendo organizados para a Imprensa nesse ano. Um deles é o OTFama, idéia do Gustavo :)

 

OTFama

 

• O que é?

- Enquanto a lista de servidores não chega, uma nova seção seria criada em "Anúncio de servidores" chamada OTFama, lá você poderia encontrar todas as notícias relacionadas aos OTservs, guerras, updates, tudo relacionado a um servidor, para que o usuário possa acompanhar o desenvolvimento do server e, ao mesmo tempo, expressar suas opiniões e críticas a cada servidor. -

 

• Onde apareceriam essas notícias?

- Em nosso portal, nós temos um módulo chamado "Quem está online", essa parte seria removida para que as notícias dos servidores pudessem se encaixar alí, vindas diretamente do fórum. -

otfama.jpg

 

• Qualquer um pode postar a notícia no site? Como será o sistema?

Então, não seria tão simples assim de enviar a notícia para o site, para isso, o usuário deverá preencher um formulário contendo as informações necessárias, que seriam enviadas para mim por e-mail, para que eu possa postar e mostrar as notícias no site.

 

• ~~~~ •

As notícias não apareceriam no portal por completo, apenas o link para os seus respectivos tópicos, deixando assim um espaço para que os donos de OTserv possam fazer seu marketing dentro do XTibia.

Assim, os usuários poderão acompanhar o desenvolvimento dos servidores, e dar sua opinião, isso fará com que mais usuários enviem notícias de seus servidores, e conseqüentemente, o número de acessos aumentará.

 

 

Destaque para Matérias e Artigos

 

• O que seria isso?

- Bem simples, as matérias e artigos com mais destaque no fórum, sem erros gramaticais e com uma boa organização, ganharia destaque no portal, assim como há no portaltibia um sistema parecido.

 

imagemnhi.png

 

Seria basicamente isso, de alguma forma, como a imprensa irá fazer matérias ou artigos semanalmente ou mensalmente, essa será uma boa forma de destacá-los. Ahh, a matéria da semana ficaria antes (em cima .-.) da primeira notícia.



Eventos valendo ranks e prêmios

O nome já diz tudo... poderia ser organizado alguns eventos como criação de matérias com um tema já definido, notícias falsas (leia abaixo), eventos no estilo “onde estou”, “pixel premiado (vide tibiabr)”.

Explicando cada um:

• Matérias com tema já definido;

- Bem simples, um tema seria escolhido por algum responsável pelo evento, e os usuários criariam uma matéria em cima daquele tema, a melhor matéria, sem erros ortográficos, bem organizada, com muito conteúdo, seria a vencedora.

• Notícias Falsas;

Essa seria bem interessante, é claro que a notícia não iria para o portal, ficaria no fórum.

Funcionaria assim, uma notícia seria criada, relacionada a algum tema, com base em uma notícia verdadeira que acabou de sair, ou uma invasão de boss, mas ela teria algo de errado, as informações não seriam reais é claro, poderia haver algumas mudanças na imagem, e o usuário deveria encontrar e apontar os erros da notícia, ao mesmo tempo, dizendo as informações reais dela. O primeiro que acertasse seria o vencedor.

• Pixel Premiado;

Evento no estilo do TibiaBR, onde um quadro é montado, e você deve clicar em cada pixel dele até encontrar um que seja o premiado, a imagem deveria conter MUITOS pixels, algo difícil de ser encontrado.

 

• Onde estou;

O Carlos Pain já organizou eventos do tipo, mas dessa vez seria diferente.

Uma pequena história seria criada por mim, relatando algum acontecimento em x local, não o revelando.

No fim desta história, uma imagem seria adicionada juntamente com uma dica, o primeiro que descobrisse onde se passa a história, seria o vencedor.

• Prêmios;

- A parte mais importante, dependendo do evento, o vencedor ganharia o rank de herói por um tempo que poderíamos determinar, até a premium accounts, jogos, mouses, aparelhos mp3, etc.

 

 

Modificação no sistema de envio de notícias

 

Como já postei algumas vezes, mas não acho o tópico por nada o_o, aqui a seção "Envio de notícias" passaria a se chamar "Poste aqui sua notícia", e seria visível apenas para a equipe. Vale lembrar que a notícia só poderia ser movida para "Notícias de Tibia" depois da minha aprovação, e os estagiários teriam acesso para postar na seção, mas o tópico ficaria invisível até a aprovação.

Então um tópico fixado seria criado, para o usuário reportar a notícia, e alguém da imprensa iria fazê-la, e caso alguém ficasse interessado em ajudar na imprensa, colocar um aviso na seção, dizendo para enviar um e-mail para ryan@xtibia.com, enviando seu currículo.

 

Ahh, lembrando que as notícias postadas com o prefixo [ticker], não apareceriam no site, apenas o link no "ultimas de Tibia&OTserv".

 

É isso, opinem!

Editado por Ryan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que eu não entendi foi:

 

- Eu acabei de abrir meu servidor, tem 10 players jogando, poderei ficar enviando notícias do meu server (mesmo sem o incentivo xtibia) para que possa aparecer no site?

 

Ou serão postadas apenas notícias de servidores grandes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer servidor, mas desde que o servidor tenha uma boa estabilidade, e seja uma notícia interessante sobre ele, aí sim a notícia será postada!

Mas por exemplo... um servidor que acabou de abrir, tem 10 jogadores online mas não é instável, fica online 4h por dia e no outro dia já fecha, se o dono postar enviar alguma notícia sobre ele, ela não será publicada, temos que estabelecer algumas regras quanto a isso ainda.

 

A idéia principal é, deixar os donos de servidores fazerem um marketing aqui no fórum e no site, já que a notícia não aparecerá por completa lá no portal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a seção "quem está online" não seria utilizada para a Foto do Dia?

Eu gostei do destaque de matérias, pois todas estas matérias são ótimas, e realmente merecem um destaque maior no XT.

 

Aprovado. (Mas fiquei na dúvida do Quem Está Online)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei de tudo, exceto uma coisa:

 

Pelo que entendi, você tira a possibilidade de o usuário comum do XTibia mandar sua notícia.

 

Eu acho isso um diferencial super bacana do XTibia, e não gostaria que isso fosse perdido.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Administrador

Ryan, sistemas feitos:

 

Evitar SPAM de Notícias:

1- Se vocês colocarem [hotnews] ou [ticker] (recomendo seguir um padrão) no título da mensagem, ela aparecerá apenas nos módulos superiores do site (Últimas de Tibia) e não aparecerão no Xnews (notícias cheias).

 

OTFAMA:

Módulo desenvolvido no canto superio direito do site.

 

Matéria da Semana:

Módulo desenvolvido acima das news

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Gostei da ideia da Noticia falsa, seria um concurso bem interessante e ao mesmo tempo difícil. Eu poderia colocar para frente esse concurso, mas fico na dúvida sobre o Premio! Alguém tem alguma sugestão?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...