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[Arquivado]Editando Armaduras, Calças, Elmos, Botas...


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Editando Armaduras, Calças, Elmos, Botas e Escudos.

Agradecimentos á grafit.



Bom, com base no tópico do user grafit, venho á apresentar para vocês um tutorial de como modificar items dentro do jogo.

Um breve exemplo:

You see a boots of haste. ~> You see a XTibian boots.

Bom, vamos por a mão na massa, ou melhor no mouse!

Para o tópico não ficar extenso e desorganizado, vou colocar tudo num grande spoiler.

 



 



Para modificar os items, é só editar.

E não esqueça de revisar as quests no mapa para não haver problemas!

Ex: quest que dá golden armor:

Se você editou o item golden armor, quando o player fazer a quest ele ganhará o item que você editou, e não a golden armor.

Loots:

os loots dos montros também será substituidos.

Porisso é recomendado editar items muito desconhecidos!

 

Créditos:

Kakilo - escrito 100%

grafit - vendo o tutorial dele, fui incentivado!

 

Abraços e faça bom proveito!

ERROS COMUNICAR URGENTE!

 

~~ Kakilo - Dean.

Vá até a pasta do seu servidor e entre na pasta data/items/ e abra o arquivo items.xml com o bloco de notas.

No bloco de notas, aperte CTRL+F e escreva o nome do item que deseja modificar.

 

Exemplo nos casos:

 

Armadura - Armor

 

<item id="2466" article="a" name="golden armor">

<attribute key="description" value="It is an enchanted armor."/>

<attribute key="weight" value="8000"/>

<attribute key="armor" value="14"/>

<attribute key="slotType" value="body"/>

</item>

 

Entendendo:

 

Vermelho - Peso, no caso está 8000(80 onças-oz).

Verde - Descrição, quando o player der look vai ver esta mensagem.

Rosa - O Slot que o player poderá por o item, deixe em body para armaduras.

Laranja - O tanto de "defesa" da armadura, ou seja You see gold~. (Arm: 14).

Preto - Nome do item, no caso estamos trabalhando com a golden armor.

Roxo - ID da Sprite.(imagem dentro do jogo)

 

 

Calças - Legs

 

<item id="2470" name="golden legs">

<attribute key="weight" value="5400"/>

<attribute key="armor" value="9"/>

<attribute key="slotType" value="legs"/>

</item>

 

Entendendo:

 

Vermelho - Peso, no caso está 5400(54.00 onças-oz).

Laranja - O tanto de "defesa" das calças, ou seja You see gold~. (Arm: 9).

Rosa - O Slot que o player poderá por o item, deixe em legs para calças.

Preto - Nome do item, no caso estamos usando a golden legs.

Roxo - ID da Sprite.(imagem dentro do jogo)

 

 

Elmos - Helmets

 

<item id="2471" article="a" name="golden helmet">

<attribute key="description" value="It is the famous Helmet of the Stars."/>

<attribute key="weight" value="3200"/>

<attribute key="armor" value="12"/>

<attribute key="slotType" value="head"/>

</item>

 

Entendendo:

 

Vermelho - Peso, no caso está 3200(32.00 onças-oz).

Verde - Descrição, quando o player der look vai ver esta mensagem.

Rosa - O Slot que o player poderá por o item, deixe em head para elmos.

Laranja - O tanto de "defesa" do capacete, ou seja You see gold~. (Arm: 12).

Preto - Nome do item, no caso estamos trabalhando com o golden helmet.

Roxo - ID da Sprite.(imagem dentro do jogo)

 

 

Escudos - Shields

 

<item id="2520" article="a" name="demon shield">

<attribute key="description" value="This powerful shield seems to be as light as air."/>

<attribute key="weight" value="2600"/>

<attribute key="defense" value="35"/>

<attribute key="weaponType" value="shield"/>

</item>

 

Entendendo:

 

Vermelho - Peso, no caso está 2600(26.00 onças-oz).

Verde - Descrição, quando o player der look vai ver esta mensagem.

Rosa - O Slot que o player poderá por o item, deixe em shield para escudos.

Laranja - O tanto de "defesa" escudo, ou seja You see demon~. (Def: 34).

Preto - Nome do item, no caso estamos trabalhando com o demon shield.

Roxo - ID da Sprite.(imagem dentro do jogo)

 

 

Botas - Boots

Neste caso, há dois tipos:

 

Botas de velocidade adicional.

 

<item id="2195" name="boots of haste">

<attribute key="weight" value="750"/>

<attribute key="slotType" value="feet"/>

<attribute key="speed" value="40"/>

</item>

 

Entendendo:

 

Vermelho - Peso, no caso está 750(07.00 onças-oz).

Rosa - O Slot que o player poderá por o item, deixe em feet para botas.

Preto - Nome do item, no caso estamos trabalhando com a boh..

Roxo - ID da Sprite.(imagem dentro do jogo)

Laranja - Velocidade adicional da bota, no caso está +40.

 

 

Botas de defesa:

 

<item id="2646" name="golden boots">

<attribute key="weight" value="3200"/>

<attribute key="armor" value="4"/>

<attribute key="slotType" value="feet"/>

</item>

 

Entendendo:

 

Vermelho - Peso, no caso está 3200(32.00 onças-oz).

Rosa - O Slot que o player poderá por o item, deixe em feet para botas.

Preto - Nome do item, no caso estamos trabalhando com a golden boots

Roxo - ID da Sprite.(imagem dentro do jogo)

Laranja - Defesa da bota, no caso esta 4, (Arm: 4)

 

 

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mas velho tipo quando você add speed em qualquer bota no 8.4 pelo menos não funfa, só funfa na firewalker aquela mas dai9 tem aquele negocio de propriado para player lvl 130 mais =/ sabe se tem como edita issso?

 

Tambem quando você bota pra reduzir danos em armors legs que nao sao apropriados para vocação eles nao funfam, nao sei pq...sabe alguem lugar que fica isso tipo só para kinas e pallys etc?

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  • 4 weeks later...

Tipo. Vi em um otserv um "ring", que quando a pessoa usava ele virava um monstro ex: "Orshabaal" e ainda o player ficava piscando...

Você sabe fazer isso?

 

Ae pra vocÊ ver

post-122230-1241995384.jpg

Editado por darkanderson
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KaKilo, parabéns pelo seu trabalho, tutorial muito bem feito explicando tudo certinho nos mínimos detalhes, por mim eu dava 10, não estou gabando você mas, você vem fazendo um ótimo trabalho aqui no Xtibia, por isso merece parabéns... Que você continue desenvolvendo tutoriais como esse para ajudar vários usuários.

 

Abraços

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  • 3 weeks later...

Isso ajuda... mas estava procurando saber como eu fasso pra criar um item sem substituir outro.

ex: quero criar um iten "xtibian armor" com a imagem do mpa mais que o mpa ainda continue normal.. vc poderia me ajudar?

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  • 3 weeks later...

Me responda 1 coisa por exemplo: eu quero coloca vamos supor o Blessed Sceptre com dano de death mas tacando em distancia igual 1 wand e rod como faço isso ??

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  • 8 years later...
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