Ir para conteúdo

Projeto Xtibia 2000 Inove


Administrador

Posts Recomendados

  • Administrador

Projeto XTibia 2000 Inove

- Sucessor do "The Legends Never die".

 

Introdução:

Para que as coisas aconteçam, precisamos dividir as tarefas, estou ficando sobrecarregado,

pois na próxima semana quero iniciar a construção do layout final, pois a versão final da lista

já está quase rodando.

 

Por isso, irei levantar alguns projetos pendêntes e direcionar algumas pessoas para executarem

com prazos e tudo mais. Faremos da forma mais descontraída possível, quem quiser pegar deve

parar e pensar se tem tempo e conhecimento para executar o projeto, também será permitido

duas pessoas executando o mesmo projeto.

 

O melhor projeto, ao final de março, darei uma bonificação ainda não definida, informarei em

breve para vocês.

 

PS: Quanto mais projetos você pegar, mais tem chances de ganhar a bonificação, porém, você

pode ficar mais enrolado e acabar fazendo projetos ruims, ai vai da sua escolha e capacidade.

 

Critérios de execução e avaliação:

- Entendimento do problema (Entrevistas com usuários e pesquisa de mercado/concorrência).

- Clareza, organização e documentação.

- Supervisão e Envio de Informação (Passar informações da execução)

- Apoio do Público

- Inovação (Algo que não tenhamos pensado? Invente!)

 

Projetos disponíveis:

 

- XWiki: Desenvolver com base na media Wiki uma wiki de Otserv em português (alvo inicial). O seu objetivo aqui será organizar a wiki com base nas concorrêntes, como a pessoa vai postar, qual a estrutura da wiki, quem irá gerenciar e alimentar de conteúdo, como supervisionaremos e outros... Fornecerei a media wiki instalada e senhas de admin para vocês poderem organizarem, também podemos integrar com o xtibia.com futuramente.

Gerente:: Carlos Pain

 

::: XTube: O Sistema já está desenvolvido, precisamos de alguém para poder inserir vídeos iniciais e organizar o sistema com categorias, marketing, tutoriais de como postar e outros. A pessoa deve gerenciar o sistema para que cumpra o objetivo de: "Quanto mais vídeos melhor" e "Priorizamos qualidade".

Situação: Sistema desenvolvido, faltando pequenas modificações.

gerente: Caidera

 

:: XGallery (Novo): O sistema já está desenvolvido, preciso de alguém para gerenciar as fotos, a idéia é promover o Xflogs, ou seja, pesquisar fotos do Xflogs também para inserir no sistema e claro, voltar com a Foto do Dia, futuramente.

Situação: Sistema desenvolvido, faltando pequenas modificações de design.

gerente: Precisa-se!

Link funcionando: http://www.xtibia.com/xsite/component/rsgallery2/

 

 

::: Lista de Servidores: Precisarei de alguém para me ajudar com os testes e claro, inserir servidores iniciais, controlar servidores usando cheat, banir servidores, promover servidores para patrocinadores.

Líder: Gustavo (Desenvolvimento)

Gerente: Caidera

 

::: OT Dev: Estou convidando desenvolvedores para uma versão/distro de Open Tibia Server. Projeto ainda muito no início, em breve posto mais detalhes. O Objetivo é melhorar o conteúdo do xtibia.com e lançar uma versão brasileira respeitável de Open Tibia.

Gerente: Gustavo (Desenvolvimento)

 

::: XSite: Gerenciamento de publicidade, sistemas, usabilidade.

Líder: Gustavo (Desenvolvimento)

Precisa-se: Gerente

 

::: Xblogs: Precisamos de um gerente para poder promover o uso deste sistema, essa pessoa

será responsável pelo marketing, testes no sistema, tutoriais, video aulas, promoção de blogs,

concursos e muito mais.

Situação: Poucas pessoas usando, alguns bugs e poucos acessos.

Cenário desejável: Muitas pessoas usando, poucos bugs, concursos promovendo blogs e muitos acessos.

Precisa-se: Gerente

 

::: XFlogs: Precisamos de um gerente para poder promover o uso deste sistema, essa pessoa

será responsável pelo marketing, testes no sistema, tutoriais, video aulas, promoção de blogs,

concursos e muito mais.

Situação: Poucas pessoas usando e poucos acessos.

Cenário desejável: Muitas pessoas usando, concursos promovendo flogs e muitos acessos.

Precisa-se: Gerente

 

::: XDownloads: Precisamos de um gerente para poder promover o uso deste sistema, essa pessoa

será responsável pelo marketing, testes no sistema, tutoriais, video aulas, promoção de blogs,

concursos e muito mais.

 

Situação: Bastante uso (30% xtibia.com), porém falta organização e integração com o fórum.

Cenário desejável: Aumento no uso, melhor organização e fórum integrado.

Precisa-se: Gerente

 

PS: Temos um servidor dedicado só para este sistema com 300GB de HD e 6TB de transfer.

PS: O Xdownloads terá limite de 25mb, comentários e será integrado totalmente ao fórum.

 

::: XPodcast: Podcast sobre o xtibia.com

Situação: Uso moderado e pouca divulgação.

Cenário desejável: Aumento no uso, melhor organização e fórum integrado.

Gerente: Carlos Pain

 

::: XBlog: Blog xtibia.com, o objetivo é passar informações e manter contato com o público afim de que eles avaliem nosso trabalho e projetos antes de irem para o ar.

Situação:

Cenário desejável:

Gerente: Alessandro

 

::: XForum: Blog xtibia.com, o objetivo é passar informações e manter contato com o público afim de que eles avaliem nosso trabalho e projetos antes de irem para o ar.

Situação: O fórum está nota 8. Precisamos fazer a reestruturação que foi idealizada pelo Alessandro com base em pesquisa de concorrência. Estamos com uma versão pré montada, praticamente pronta e iremos apresentar em breve (até amanhã) para que nossa equipe possa votar, após o voto da equipe, virá o voto e opiniões dos usuários e membros convidados, após o término implantaremos essa reestruturação.

Cenário desejável: Aumento de acessos, mais áreas de foco em programação, menos redundâncias de categorias, mais organização e mais conteúdo sendo postado.

Gerente: JV

 

::: Servidor Infra: Gerenciamento de servidor para infra estrutura xtibia.com

Situação: Problemas constantes e sendo corrigidos.

Cenário desejável: Servidor parrudo, estável e rápido.

Gerentes: Rafael e Gustavo

 

::: Gerenciamento de Equipe: Gerenciar a equipe de moderação e design xtibia.com, orientar

equipe e manter uma qualidade de organização no portal.

Situação:

Cenário desejável: Fórum organizado, equipe motivada e boletim mensal.

Gerentes: Addict e Rotciv

 

::: Gerenciamento de Parcerias: Gerenciar as parcerias do xtibia.com com outros sites

através do Amigos do Xtibia e parceiros oficiais como sites grandes.

Situação: Nenhuma parceria de peso.

Cenário desejável: Parcerias grandes com sites da área e 100 amigos do xtibia!

Gerentes: Caidera

 

::: Gerenciamento de Publicidade: Gerenciar a publicidade do xtibia.com para melhorar a receita e assim criar concursos, conseguir mais patrocinadores e investir em infra estrutura.

Situação: Sendo reestruturada.

Cenário desejável: -------------- indefinido ---------------

Gerentes: Gustavo

 

 

[Continua..... postem projetos que eu esqueci, por enquanto]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

sim brother, te adicionei lá denovo.

se compromete com isso brow? Preciso de certezas.

 

PS: Posso fazer remanejamento futuramente para evitar

sobrecargas de membros da diretoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O meu ta saindo, desde janeiro estamos lançando muitas coisas novas ... espero que isso mude um pouco a opinião de vocês sobre mim. A lista não saiu pois não era prioridade neste últimos 2 meses e sim o novo xtibia 2009, mudanças grandes no xsite, otimização de publicidade, otimização de sistemas e banco de dados, reestruturação do fórum e muitas outras coisas.

 

PS: Existirá uma lista de prioridades e sim, eu serei responsável por todos os sistemas entrarem no xtibia.com em 2009 e espero que TODA a lista ande no decorrer do ano.

 

essa primeira etapa é definir quem vai fazer o que, depois é definir o que será feito antes do que e como faremos, após vem a terceira etapa que é FAZER.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
::: Xblogs: Precisamos de um gerente para poder promover o uso deste sistema, essa pessoa

será responsável pelo marketing, testes no sistema, tutoriais, video aulas, promoção de blogs,

concursos e muito mais.

Situação: Poucas pessoas usando, alguns bugs e poucos acessos.

Cenário desejável: Muitas pessoas usando, poucos bugs, concursos promovendo blogs e muitos acessos.

Precisa-se: Gerente

 

Gostei do projeto. Eu sou muito ligado nos blogs... Se quiserem, posso cuidar desta parte de tutoriais, promoções, marketing.

 

 

##Mas

O meu blog não tem as atuais funções, creio que devido à sua data de criação. Então, fica difícil explicar certos sistemas. Acho que antes de tudo, fa opção de deletar um blog deveria estar mais à mostra. (EX: No painel de controle, uma "seção:

 

XBlog

Visualizar meu blog

Gerenciar blog

Configurações

Deletar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Atualizações para a lista:

 

 

::: Xblogs: Precisamos de um gerente para poder promover o uso deste sistema, essa pessoa

será responsável pelo marketing, testes no sistema, tutoriais, video aulas, promoção de blogs,

concursos e muito mais.

Situação: Poucas pessoas usando, alguns bugs e poucos acessos.

Cenário desejável: Muitas pessoas usando, poucos bugs, concursos promovendo blogs e muitos acessos.

Precisa-se: Gerente

Eu sou muito ligado nos blogs, graças ao PixelWorld (E com isso, vejo muitos bugs e sistemas errados), se quiserem, posso me responsabilizar por este projeto, sim.

 

 

 

::: XBlog: Blog xtibia.com, o objetivo é passar informações e manter contato com o público afim de que eles avaliem nosso trabalho e projetos antes de irem para o ar.

Situação:

Cenário desejável:

Gerente: Alessandro

Acho que o projeto não se encontra mais com o Alessandro, e sim com o Carlos.

 

 

 

:: XGallery (Novo): O sistema já está desenvolvido, preciso de alguém para gerenciar as fotos, a idéia é promover o Xflogs, ou seja, pesquisar fotos do Xflogs também para inserir no sistema e claro, voltar com a Foto do Dia, futuramente.

Situação: Sistema desenvolvido, faltando pequenas modificações de design.

gerente: Precisa-se!

Link funcionando: http://www.xtibia.com/xsite/component/rsgallery2/

Como discutido em e-mails e reuniões, eu posso ser o gerente para este projeto :)

Editado por Bernardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...