Ir para conteúdo

Borracha Na Memoria!


tozinho123

Posts Recomendados

ola pesoal do x tibia, eu peguei um pc (usado) da minha tia, instalei o windows certinho e talz.. ai ele nao tava iniciando, tipo ligava ai aparecia o começo, na hora de aparecer o Bem-Vindo aparecia uma tela preta com um "_" piscando bem no topo, e nao passava disso... ai eu pensei q era a memoria, passei a borracha (acho que muito forte) nas 2 placas de memoria ram, perdeu um pouco da cor dourada original, eu reencaxei as memorias e tentei ligar o pc, e isso só piorou o problema! agora o pc liga normal, mais nao aparece nada na tela, o mouse e teclado nao acendem, tipo o pc liga mais nao envia sinal pra nada! e eu tenho certeza que é a memoria

 

se alguem souber como arruma a memoria diz ai por favoooooorrrrrrrr, e se eu consegui arruma, alguem me de sugestoes de que pode ser o primeiro problema tambem..

 

 

muito gratoo

 

 

ty :smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usei borracha normal, escolar e limpa, nao tem algum produto quimico que eu possa usar ou passar agua sei la, nao faço nada porque tenho medo de estragar mais ainda :cry:

 

 

 

 

Apagou a memória do pc, agora vão ter que fazer lavagem cerebral :D

 

engraçadão vc em fera ¬¬

Editado por Tozao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, vamos analizar, o pc ligava mais travava na hora de entra no windows, e agora nem dando video ele esta...

 

tente fazer o seguinte, fique descalço, e lave a memória com alcool isopropílico a memória, se vc não tiver, lave com sabão de lavar roupa mesmo, se não funcionar, ai *****.

 

são as unicas coisas que se da pra fazer com a memória, eu utilizo um spray chamado "limpa contacto" fabricado pela Wurth, custa em média uns 30 a 40 reais, tambem pode tentando ve se acha ele e o utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

eita, e onde acho esse alcol ISOPROPILICO?, sorte q me aviso porque eu ja tava indo passa sabãoo uSHhushuUSAUHSAHUSAU, e meu pc nao tem placa de video, é tudo onboard, tenho certeza absoluta q é a memoria, só me fala onde compra e qunato custa um alcol desse

 

 

gratoo :smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo, se for comparar com o sabão...

mas o lance do alcol é sério e muito usado por técnicos, porém tem que ser o isopropilico que é o alcol puro

certa vez mandei o pc para o conserto, o cara limpou as peças e resolveu o problema, quando abri ele em casa, senti um cheirinho delicioso de alcol :}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Respondendo aos engraçadinhos de plantão.

Dei a sugestão do sabão, pq funciona sim, ja viram aquele pc que não quer da video nem com reza, que vc ja feiz de tudo, inclusive "lavar" a placa com alcool isopropilico, e não funcionar?? Uma veiz um técnico amigo meu (com quem troco informações a respeito de manutenção de computadores), me disse que ja tinha tentado de tudo com uma placa de um k6, a famosa "SIS530", e ela não funcionava, pois bem, ficou tão nervoso que meteu a placa debaixo da torneira e lavaou ela literalmente, com sabão de lavar roupa, mais aqueles em pedra, e a inconveniente voutou a funcionar, quase que por milagre, e começou a LAVAR as placas com sabão, e até hj, ja recuperou várias, inclusive memórias, por isso o porque da sugestão. Inclusive ja utilizei esta técnica com sabonete e funcionou tambem, mais vc tem que estar totalmente sem energia estática.

Em relação ao acido sulfurico, deixo esta para pessoas mais "piradas" do que eu para fazer o teste =D

 

@Topico

Mais se por acaso nem com alcool isopropilico funcionar, experimenta fazer o teste, não terá nada a perder.

Editado por GM_Trevor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Tozao,

 

Quantos pente de memória há no pc?

Se mais que um faça o seguinte:

 

1- deixe somente um e tente ligar o computador, alterne todos os pentes e veja se ele liga com algum. Ah, veja se não ficou nenhuma poeira ou resto de borracha nos contatos da(s) memória(s)...

E há, se forem vários pentes de marcas diferentes a ordem deles nos slots também faz diferença!

 

Continuando:

 

2- Se a placa mae tiver uma bateria de relógio tire ela e tente ligar o computador (reset a bios). Se não, procure o modelo dela na internet e veja a configuração de jumpers para resetar a bios.

ps: Coloque depois a bateria...

 

Se mesmo assim o teste de memória não funcionar...

 

Remova todos os componentes do computador e vá ligando aos poucos (retire o HD, inclusive. O objetivo é dar boot e não iniciar o windows...).

Deixe primeiro só os requeridos e vá acrescentando os demais.

 

Memória faz uma diferença na hora de ligar :)

 

Abraços

Editado por André
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...