Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Fala Galerinha do XTibia.com,

É chegada a hora de lançar mais um Teaser do Projeto XContent !!! Depois de pensar bastante em um assunto que fosse realmente interessante para agregar valores à este projeto, recebi uma sugestão muito bacana do nosso Moderador Rotciv. Na verdade, ele já tinha um projeto para focar na parte de vídeo-tutoriais dentro do XTibia.com. O que fizemos foi elaborar melhor o projeto e agregá-lo ao XContent.

Quem acompanhou as novidades do ano passado no mundo da Internet, certamente viu que o YouTube foi um dos serviços que mais cresceu em 2008. No XTibia.com, a parte de vídeos ainda não é muito bem aproveitada, mas temos projetos bacanas já para o início de 2009 que virão para reverter este quadro, mas eles não vêm ao caso neste momento ;). Vamos falar dos Vídeo-Tutoriais....

Bom galera, acredito que, assim como eu, vocês preferem assistir a um vídeo-tutorial do que ficar lendo textos extensos com explicações que muitas vezes são complexas e difíceis de se compreender. Por ser mais "ilustrado", o vídeo torna-se mais agradável e facilita o entendimento. É claro que o tutorial escrito não pode ser dispensado, até porque geralmente ele complementa o vídeo.

Criamos dois vídeos de exemplo para vocês entenderem um pouco como é a idéia:

Registrando no XTibia.com - Por: Rafael Medeiros

O Rotciv criou um tutorial explicando como usar o Camtasia Studio, software que adotamos para a criação deste vídeos, vale a pena dar uma olhada:

Criando vídeos no Camtasia - Por: Rotciv

Links para download do Camtasia:

- Camtasia 6 (Baixaki)

- Camtasia 5 (Torrent)

*Aprenda a criar o seu vídeo agora !!!*

Caso não esteja conseguindo visualizar os vídeos, acesse: XTibia.com - Canal do YouTube

Periodicamente (acredito que semanalmente), criaremos novos vídeo-tutoriais e postaremos em nosso canal e também no XTibia.com.

Nossa idéia é que toda a comunidade colabore criando novos vídeos e compartilhando com todo mundo, desta forma teremos um acervo bem grande de conteúdo, que certamente facilitará o aprendizado dentro do XTibia.com.

Não perca tempo !!! Crie agora mesmo seu vídeo !!! Ajude o XTibia.com em mais este projeto que tem tudo para ser um sucesso.

É isso aí galera, caso tenham dúvidas sobre o Projeto ou sobre a criação de vídeos, podem postar aqui. Somos iniciantes na área, mas estamos estudando bastante para evoluir cada vez mais. Se tiverem sugestões de temas para vídeos ou softwares para utilizarmos e melhorar a qualidade das gravações, sintam-se a vontade para postar.

Abraços,

Rafael Medeiros

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/104529-xcontent-4-v%C3%ADdeo-tutoriais/
Compartilhar em outros sites

Eu uso outro software pra gravar o desktop~~>DesktopActivityRecorder

Eu acho ele bem simples e leve, e bem prático. :)

Muito interessante essas video-aulas, mais prático :p

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/104529-xcontent-4-v%C3%ADdeo-tutoriais/#findComment-671791

LastSoulS disse:
Haha, eu tenho váárias video-aulas aqui no XTibia :D

Se quiserem, eu ponho os links aqui.

Abraços!

Vai ajudar bastante Last!

Coloca sim!!

Abraços,

Rotciv

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/104529-xcontent-4-v%C3%ADdeo-tutoriais/#findComment-672722

• 2 months later...
  • Criar Novo...